dicas e duvidas para o corrico

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Nilton Carlos Valim Jr
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 3:59 pm
Cidade:

dicas e duvidas para o corrico

Mensagem por Nilton Carlos Valim Jr » Qui Fev 19, 2015 2:29 pm

Boa tarde pescadores!
com o fim da piracema pretendo praticar a pesca de corrico que ja tentei a algum tempo atraz, mais sem sucesso, agora melhor equipado vou tentar novamente :?
gostaria de dicas sobre melhor local do rio para praticar este tipo de pesca, sempre ouvi dizer quem o canal do rio e melhor local, como posso localizar o canal facilmente?
a isca escolhida e a rapala magnum 14 na cor azul com prata e talvez uma colher n4 em outra vara, o local de pesca sera o Rio Ivaí que apresenta muitas estruturas onde a isca pode enroscar.
agradeço as respostas desde já.
abcs :D
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Dom Fev 22, 2015 8:29 pm

Nilton, boa noite! Olha, cuidado com o corrico! Esta modalidade é proibida, pelo menos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O canal do rio é fácil de se localizar, fica, geralmente, no meio do rio, onde é mais fundo, o corrico pode ser feito com iscas naturais ou artificiais (estas com barbela bem grande, para atingir o fundo).
Deve se achar a velocidade correta - rápido demais, a isca vai rodar, devagar demais, ela vai "boiar", solte uma média de 50 a 80 metros de linha e venha puxando, procure passar algumas vezes pelos pontos - passe mais perto das estruturas, mais no meio e venha variando - sempre dá resultado - se feito corretamente.
Peixes : Dourados, Pintados, Mandubés, Barbados e as piranhas - são os mais capturados. Dependendo da época se pega matrinxã e piraputanga.
Charley Alves
Avatar do usuário
Nilton Carlos Valim Jr
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 3:59 pm
Cidade:

Mensagem por Nilton Carlos Valim Jr » Qua Fev 25, 2015 2:04 am

Charley Alves escreveu:Nilton, boa noite! Olha, cuidado com o corrico! Esta modalidade é proibida, pelo menos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O canal do rio é fácil de se localizar, fica, geralmente, no meio do rio, onde é mais fundo, o corrico pode ser feito com iscas naturais ou artificiais (estas com barbela bem grande, para atingir o fundo).
Deve se achar a velocidade correta - rápido demais, a isca vai rodar, devagar demais, ela vai "boiar", solte uma média de 50 a 80 metros de linha e venha puxando, procure passar algumas vezes pelos pontos - passe mais perto das estruturas, mais no meio e venha variando - sempre dá resultado - se feito corretamente.
Peixes : Dourados, Pintados, Mandubés, Barbados e as piranhas - são os mais capturados. Dependendo da época se pega matrinxã e piraputanga.
opa companheiro obrigado pelo alerta e pelas dicas vou dar uma pesquisada aqui :roll:
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 25, 2015 5:45 am

Na minha opinião, acho a pesca de corrico sem esportividade alguma ...
Você simplesmente fica navegando e a captura se dá ao acaso, pega o que tiver na frente da isca ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qua Fev 25, 2015 10:25 am

NELSON MACIEL escreveu:Na minha opinião, acho a pesca de corrico sem esportividade alguma ...
Você simplesmente fica navegando e a captura se dá ao acaso, pega o que tiver na frente da isca ...
Permita-me discordar .

Sei que já houveram outros tópicos específicos sobre o assunto e não quero poluir este , saindo do tema original .

Do jeito simplista que fala Nelson , parece que não tem que se considerar linha , vara , isca , velocidade e mais um monte de variáveis.

É menos esportivo que pescar no arremesso ? Sim , acho que sim .

Mas como fala , pesca de espera , rodada e até jigar são enquadrados também em " obras do acaso " quando entra algum ?

Acho que pescando puramente de arremesso , a habilidade do pescador tem peso igual ao da sorte . Sim , pois por mais habilidoso que seja o vivente , tem que ter peixe ali para ser capturado.

Abracos
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qua Fev 25, 2015 11:24 am

Paulo Ramos Storino escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Na minha opinião, acho a pesca de corrico sem esportividade alguma ...
Você simplesmente fica navegando e a captura se dá ao acaso, pega o que tiver na frente da isca ...
Permita-me discordar .

Sei que já houveram outros tópicos específicos sobre o assunto e não quero poluir este , saindo do tema original .

Do jeito simplista que fala Nelson , parece que não tem que se considerar linha , vara , isca , velocidade e mais um monte de variáveis.

É menos esportivo que pescar no arremesso ? Sim , acho que sim .

Mas como fala , pesca de espera , rodada e até jigar são enquadrados também em " obras do acaso " quando entra algum ?

Acho que pescando puramente de arremesso , a habilidade do pescador tem peso igual ao da sorte . Sim , pois por mais habilidoso que seja o vivente , tem que ter peixe ali para ser capturado.

Abracos
Storino, concordo com você, tudo depende do material usado, técnicas e gosto do pescador, mais o peixe é sempre obra do acaso, jamais poderemos saber quando, como e qual peixe irá entrar em determinada pescaria, mesmo tendo peixes no local (pesque e pague por exemplo), mesmo tendo peixes ( com fartura e tamanho), nem sempre se captura o que se quer e, dependendo do dia, nem se captura nada!
Charley Alves
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Qua Fev 25, 2015 8:30 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Na minha opinião, acho a pesca de corrico sem esportividade alguma ...
Você simplesmente fica navegando e a captura se dá ao acaso, pega o que tiver na frente da isca ...
Permita-me discordar .

Sei que já houveram outros tópicos específicos sobre o assunto e não quero poluir este , saindo do tema original .

Do jeito simplista que fala Nelson , parece que não tem que se considerar linha , vara , isca , velocidade e mais um monte de variáveis.

É menos esportivo que pescar no arremesso ? Sim , acho que sim .

Mas como fala , pesca de espera , rodada e até jigar são enquadrados também em " obras do acaso " quando entra algum ?

Acho que pescando puramente de arremesso , a habilidade do pescador tem peso igual ao da sorte . Sim , pois por mais habilidoso que seja o vivente , tem que ter peixe ali para ser capturado.

Abracos
O Paulão já veio poluir o tópico, mas conhece desse assunto, sempre que pesco ele, pesco corrico.... ... ...... ... ele copobre...rs...!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”