Superfície com barbela.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos Castilho Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 283
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:44 am
Cidade:

Superfície com barbela.

Mensagem por Carlos Castilho Almeida » Ter Abr 21, 2015 11:17 pm

Olá, estava querendo comprar mais algumas iscas na faixa de 7cm, então comprei uma Trairinha gold da Zagaia, um Flash minnow 75 da MS e uma Century kelberi 70. Me dei mal, com todas as três iscas, é só começar a recolher a linha q elas já aparecem na superfície, é difícil dizer qual das três é a pior!

[img][img]http://img.gforum.tv/img/688d09ca2efc07 ... ab2329.JPG[/img][/img]
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Abr 22, 2015 1:33 pm

olá Carlos,para a gente entender,você precisa de indicações de iscas que não flutuem tanto?talvez uma suspending ou slow floating te atenda,abraço.
ps:as iscas que comprou certamente não te atendeu, mas são iscas consagradas :D
Avatar do usuário
Carlos Castilho Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 283
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:44 am
Cidade:

Mensagem por Carlos Castilho Almeida » Qua Abr 22, 2015 6:42 pm

Ramon Paz escreveu:olá Carlos,para a gente entender,você precisa de indicações de iscas que não flutuem tanto?talvez uma suspending ou slow floating te atenda,abraço.
ps:as iscas que comprou certamente não te atendeu, mas são iscas consagradas :D
Olá Ramon, então por favor, me indique algumas slow floating ou mesmo suspending, pois essas aqui estão flutuando rápido demais. Tenho algumas savage 65 e uma x-rap8 com as quais ñ tenho esse "problema."
Valeu!
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Abr 22, 2015 10:19 pm

Carlos Castilho Almeida escreveu:
Ramon Paz escreveu:olá Carlos,para a gente entender,você precisa de indicações de iscas que não flutuem tanto?talvez uma suspending ou slow floating te atenda,abraço.
ps:as iscas que comprou certamente não te atendeu, mas são iscas consagradas :D
Olá Ramon, então por favor, me indique algumas slow floating ou mesmo suspending, pois essas aqui estão flutuando rápido demais. Tenho algumas savage 65 e uma x-rap8 com as quais ñ tenho esse "problema."
Valeu!
pode deixar,vou procurar aqui e te falo,abraço.
Avatar do usuário
Luis Fernando L. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 9:23 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando L. Pereira » Qui Abr 23, 2015 10:13 am

Companheiro, experimente trocar as garatéias originais por outras maiores ou mais pesadas. Isto com certeza diminuirá a flutuabilidade das mesmas, ficando próximo do que você espera.
Quando estamos pescando, os problemas da vida deixam de existir.
Avatar do usuário
Carlos Castilho Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 283
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:44 am
Cidade:

Mensagem por Carlos Castilho Almeida » Qui Abr 23, 2015 5:13 pm

Luis Fernando L. Pereira escreveu:Companheiro, experimente trocar as garatéias originais por outras maiores ou mais pesadas. Isto com certeza diminuirá a flutuabilidade das mesmas, ficando próximo do que você espera.
Na flash minnow eu tentei e ñ deu certo, depois vou fazer uma tentativa nas outras.
Valeu!
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qui Abr 23, 2015 9:20 pm

Carlos Castilho Almeida escreveu:
Luis Fernando L. Pereira escreveu:Companheiro, experimente trocar as garatéias originais por outras maiores ou mais pesadas. Isto com certeza diminuirá a flutuabilidade das mesmas, ficando próximo do que você espera.
Na flash minnow eu tentei e ñ deu certo, depois vou fazer uma tentativa nas outras.
Valeu!
A dica do Luís é um excelente caminho,tamanho, espessura do líder,snap e argolas/garatéias numa isca de 7cm vai fazer diferença na flutuação,tem uma que gosto ,é a Matt's MF80 suspending a Bomber 13 trocando as garatéias fica top,outras opiniôes de colegas irão te ajudar,abraço.

Carlos ,lembrei dessas duas:sumax Surprise 6.5cm e MS Savage 65
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Abr 27, 2015 5:22 pm

Carlos

Uma das características da Flash Minnow é justamente seu rápido retorno à superfície, é uma isca de trabalho à pouca profundidade, indicada e consagrada como isca para pesca de Robalos
Para vc ter idéia, eu troco as garatéais originais da Flash Minnow que são VMC por garatéias Barbarian, que são mais leves para aumentar a velocidade de voltar à superfície ...

Imagem

Quanto às outras, nada posso afirmar ...

Experimente a Shiner King da Marine Sports ...

Imagem

Ela trabalha um pouco mais profundamente e seu retorno à superfície não é tão rápido. Coloque garatéias mais pesadas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Pedro Pereira Martins
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 4:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Pedro Pereira Martins » Qui Abr 30, 2015 12:47 am

Tenho essas duas iscas e gosto muito. Iscas de flutuação rápida são muito importantes.
Mas se precisa de uma que demore mais para flutuar ou que não flutue, procure por iscas suspending, que ficam em repouso ( não boiam e nem afundam) ou iscas sinking, que afundam quando para o recolhimento.
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qui Abr 30, 2015 5:42 pm

Na minha opinião a melhor isca suspending é a X-rap da Rapala.

A 6cm ou 8cm te atenderiam.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”