Cama para linha

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Victor Gonçalves
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Fev 02, 2016 4:35 pm
Cidade:

Cama para linha

Mensagem por Victor Gonçalves » Dom Fev 21, 2016 8:43 pm

Olá pessoal estou querendo comprar uma linha multi de 0.28 mm de 45 lbs, e estou em dúvida de qual mm e qual a marca de linha mono devo usar para fazer a cama?
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Seg Fev 22, 2016 8:42 am

Sugestão, multi vagabunda da china pra cama. Com libragem maior. Por quê? Um amigo outro dia fez cama de mono e quando precisou dela a linha arrebentou na mono e ele perdeu a multi. Por outro lado, não sei qual seu equipamento, mas dizem que muita multi deixa alguns carretéis de molinete ovais ou até os estraga, mas acho que em caso de molinete onde cabe muita linha ou tem carretel de material ruim.
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Cama para linha

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 22, 2016 8:44 am

Victor Gonçalves escreveu:Olá pessoal estou querendo comprar uma linha multi de 0.28 mm de 45 lbs, e estou em dúvida de qual mm e qual a marca de linha mono devo usar para fazer a cama?
Você pode utilizar uma linha que tenha diâmetro igual ou maior que a multi a ser utilizada, mesmo que sua resistência seja menor.
O certo seria utilizar uma mono de resistência igual à resistência da multi, mas isso implica na utilização de uma linha mono de o minimo 052 de diâmertro,o que tomaria muito espaço no carretel

Quando utilizo multi, eu coloco apenas um metro de mono para segurar a multi, já que se você amarrar a multi diretamente no carretel, ela desliza.

E sinceramente, a ecônomia que você fará utilizando uma cama de mono, é irrisória ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

cama

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Fev 22, 2016 10:37 am

Companheiro,
na minha concepção só usaria cama para pescarias em que o peixe corre pouco e, assim, na maioria desses dos casos usaria linhas finas! Para pescarias amazônicas com tucanas violentos precisamos de mais linha, o que inviabiliza o uso de qualquer cama! deu p/ entender?
Abraço
Imagem
Avatar do usuário
Victor Gonçalves
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Fev 02, 2016 4:35 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Gonçalves » Seg Fev 22, 2016 12:41 pm

O carretel da minha carretilha é 0,30 mm eu estou em dúvida se compro uma multi de 0,28 mm de 45 lbs ou 0,31lbs de 50 lbs? Estou pensando em comprar uma mono de 0,37 mm para usar como cama, aí será se posso usar a mono como líder tbm?
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Fev 22, 2016 1:01 pm

Victor Gonçalves escreveu:O carretel da minha carretilha é 0,30 mm eu estou em dúvida se compro uma multi de 0,28 mm de 45 lbs ou 0,31lbs de 50 lbs? Estou pensando em comprar uma mono de 0,37 mm para usar como cama, aí será se posso usar a mono como líder tbm?
Se fosse escolher iria com a mono mais fina e bem apertada no carretel, já que não vai ter outra serventia a não ser de cama!
Imagem
Avatar do usuário
Victor Gonçalves
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Fev 02, 2016 4:35 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Gonçalves » Seg Fev 22, 2016 1:48 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:
Victor Gonçalves escreveu:O carretel da minha carretilha é 0,30 mm eu estou em dúvida se compro uma multi de 0,28 mm de 45 lbs ou 0,31lbs de 50 lbs? Estou pensando em comprar uma mono de 0,37 mm para usar como cama, aí será se posso usar a mono como líder tbm?
Se fosse escolher iria com a mono mais fina e bem apertada no carretel, já que não vai ter outra serventia a não ser de cama!
Mas muitas pessoas dizem q a linha da cama com mm maior é melhor q aí a multi n entra será q a mono de 0,37 mm guenta pra líder?
Avatar do usuário
Isac E. Vital
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Sáb Nov 08, 2008 9:55 am
Cidade:

Mensagem por Isac E. Vital » Ter Mar 01, 2016 5:06 pm

Bem, eu uso multi 0.32 sem cama e sem leader e quando a linha dá sinais de fadiga, eu inverto o lado da linha. Já perdi cachorras em pedrais por não usar leader, mas ainda assim não uso. Usei multi 0.28 e achei fina, com tendência a entrar no carretel e travar. Sei que está bem animado em usar mono como cama mas e se fisgar um bruto e depender da mono?
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”