Rio Araguaia
- Fabricio Passos
- ANZOL DE BRONZE
Pessoal, boa noite.
Mais uma vez preciso da ajuda de vocês.
Vamos viajar para o Araguaia em agosto e gostaria de saber se essa é uma boa época. Gostaria de pescar além dos peixes de couro os tucunarés.
O melhor é o cristalino, javaés ou ilha fo bananal?
Caso tenham dicas de pousada ficaria grato.
Mais uma vez preciso da ajuda de vocês.
Vamos viajar para o Araguaia em agosto e gostaria de saber se essa é uma boa época. Gostaria de pescar além dos peixes de couro os tucunarés.
O melhor é o cristalino, javaés ou ilha fo bananal?
Caso tenham dicas de pousada ficaria grato.
- Marcos Goncalves
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE BRONZE
Olá Marcus. Muito obrigado pela ajuda.Marcos Goncalves escreveu:Fiquei na Pousada Asa Branca Cristalino em Julho do ano passado. Gostei muito. Boa pescaria de tucunarés e aruanãs. Não sei te falar sobre peixes de couro, pois não é minha praia (sou flyseiro).
1 abraço .
Marcos.
Também gosto mais das iscas artificiais, mas como vou com meu pai (nossa primeira pescaria juntos) vou linguicar um pouco e feliz da vida com meu velho com fe em Deus.
Pelo que andei pesquisando no cristalino só três pousadas mesmo o que torna o pacote mais caro
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
- Fabricio Passos
- ANZOL DE BRONZE
Obrigado pela resposta Nelson. Realmente as pousadas na região do Cristalinho não fogem da Asa Branca e Carlinhos.NELSON MACIEL escreveu:Olá Fabricio
Dá uma olhada neste tópico :
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=90089
Muita pesquisa e o resultado foram essas duas mesmo.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
- Fabricio Passos
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE BRONZE
Olá Wagner, boa tarde.Wagner Barbosa escreveu:Conta aí como foi sua pescaria por lá. Estou pensando em ir em julho deste ano. Abraço
A rotina tem consumido boa parte do meu tempo e nem acessar o Caterva estou conseguindo. Desde outubro elaborando relato e até o meio do ano sai
Quanto ao Araguaia, irei postar algumas informações que podem ajudar a você e outras pessoas que pretendem conhecer aquele paraíso.
Saímos de Belo Horizonte de carro e fizemos uma tranquila viagem até São Miguel do Araguaia. Pescamos na primeira semana de setembro de 2015 na excelente pousada Cristal-Val. Cabe destacar que a pousada possui ótima estrutura, com um atendimento diferenciado do Val e seus familiares, além dos guias Zé (irmão do Val) e João Coquinho que são excelentes pessoas e profissionais.
Segue o site: http://www.pousadacristal-val.com.br/pousada/home.html
A primeira coisa que nos levou a ir para o Araguaia/Cristalino é a famosa quantidade de tucunarés encontradas no Cristalino. Cientes de que os grandes exemplares dariam lugar a fisgadas o tempo todo, partimos nessa empreitada.
Neste ponto vem a primeira dica, o rio cristalino é maravilhoso e a quantidade de peixes impressiona, mesmo não encontrando os grandes exemplares acima de 3kg, eles marcaram presença em vários momentos da pescaria
Como nosso objetivo era focar mais na pescaria com iscas artificias, acabamos pescando apenas alguns fins de tarde os peixes de couro (que não saíram), pois quanto mais seco o rio, mais os botos pegam pesado. Para ter uma ideia os botos demoram no máximo 5 minutos para pegar a linha com isca natural. Impressionante.
Acabamos inclusive fisgando um boto (fato inédito de acordo com o pessoal da pousada) e ficando conhecidos como a turma do boto olha aí a foto:
A segunda dica é realmente ir no período de maio a julho que de acordo com o pessoal de lá a fartura de peixes de couro é maior, pois os botos não atormentam tanto os pescadores.
Tive um amigo que pescou 100% do tempo com a zig zarinha e pegou peixe o tempo todo. Traíras, tucunarés azuis e o pitanga, aruanã, cachorra, bicuda, um que parece jacundá e piranhas.
Em relação aos peixes de couro, o que o pessoal da pousada nos mostrou foi realmente o uso das linhas maxx 0,92 e carretilhas e varas com boa capacidade de linha. O anzol é o 12/0, por mais que tenha ficado resistente a levar muitos pelo tamanho do anzol.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou à disposição, peço desculpas se não responder na hora, mas o farei assim que possível.
- Wagner Barbosa
- ANZOL DE BRONZE
Estou pesquisando um lugar ir em julho mas eu e meu filho gostamos mesmo é de pescar com artificiais. Vc acha que tem variedade de peixe legal para esse tipo de pescaria? Os barcos da pousada permitem pescar em pé?
Gostaria de levar meu filho para conhecer a região. Abraço
Estou pesquisando um lugar ir em julho mas eu e meu filho gostamos mesmo é de pescar com artificiais. Vc acha que tem variedade de peixe legal para esse tipo de pescaria? Os barcos da pousada permitem pescar em pé?
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
- Fabricio Passos
- ANZOL DE BRONZE
Ola Wagner,Wagner Barbosa escreveu:Valeu Fabrício
Vejo que seu caso é similar ao nosso, fomos com o objetivo de pescar principalmente com iscas artificias, mas como essa foi nossa primeira pescaria fora de MG buscamos diversidade de peixes e conhecer outras espécies.
A pescaria no Cristalino foi MUITO produtiva, cada enxadada uma minhoca
Quanto aos barcos, na pousada do Val tem barcos de alumínio com plataforma apenas na proa, mas são muito bons. Nós não utilizamos motor elétrico, os guias remaram o tempo todo.
Qualquer dúvida pode mandar que respondo e se quiser me manda MP com seu email que compartilho o albúm de fotos da pescaria.
Um abraço
- Wagner Barbosa
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- Apelido: Magrão
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato: