Melhorando arremesso carretilha Black Widow - Marine Sports

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

arremesso mais longo

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Sáb Ago 30, 2014 10:24 am

Voces tem ideia do ganho real em condições ótimas quando está sem freio magnético? chega a 50 por cento a mais? e quanto à precisão, influencia? como?
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Tarcísio Machado
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 156
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:21 am
Cidade:

Re: arremesso mais longo

Mensagem por Tarcísio Machado » Sex Set 05, 2014 5:59 pm

Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:Voces tem ideia do ganho real em condições ótimas quando está sem freio magnético? chega a 50 por cento a mais? e quanto à precisão, influencia? como?
Olá pescador. Acho que não chega a tudo isso, não é algo tão exagerado. Calculo que o ganho de desempenho na distancia dos arremessos pode chegar a uns 20%.
Quanto a precisão, num arremesso mais longo e sempre mais dificil mante-la. Mas a perda dela, acho que não será perceptível com essa alteração (É mais questão de treino). Grande abraço.
Pescaria sem riso, é pescaria sem graça.
Avatar do usuário
Liandro Milani
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:04 pm
Apelido: Milani
Cidade: Londrina
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Liandro Milani » Sáb Set 06, 2014 11:01 pm

Olá Tarcísio!

Ótima dica!

Comprei uma Liger e pretendo fazer essa mudança.

Uma dúvida, ao trocar o ralamento deu uma boa diferença ? Ou seja, vale a pena ?

obrigado

Abraço
---------------------------------------------------------------------------------------------
Liandro Milani - liandrobr@gmail.com

YAUSHA machia é o único Rei! ~~~ ><))))º> Ap. 1.7
Avatar do usuário
Tarcísio Machado
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 156
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:21 am
Cidade:

Mensagem por Tarcísio Machado » Sex Out 17, 2014 6:06 pm

Olá pescador, desculpe a demora, fiquei um tempo ausente...

Uma observação, a Liger tem apenas esse sistema freio para o carretel, portanto se tirar todos os imãs, só poderá controla-lo com a sintonia fina e o dedão :wink:

Quanto ao rolamento, na minha carretilha valeu a pena, pois o rolamento original já estava danificado, então uni o útil ao agradável, ganhei um pouco no desempenho com os híbridos. Agora se no seu caso a carretilha é nova, acho que deve experimentá-la assim, original, e aí se mesmo depois de algumas pescarias sentir que não está tudo aquilo, vale a pena trocar sim. Abração.
Liandro Milani escreveu:Olá Tarcísio!
Ótima dica!
Comprei uma Liger e pretendo fazer essa mudança.
Uma dúvida, ao trocar o ralamento deu uma boa diferença ? Ou seja, vale a pena ?
obrigado
Abraço
Pescaria sem riso, é pescaria sem graça.
Avatar do usuário
Liandro Milani
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:04 pm
Apelido: Milani
Cidade: Londrina
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Liandro Milani » Sex Out 17, 2014 6:38 pm

Tarcísio, montei um conjunto com carreta e vara 12 lbs Liger, ficou top demais!
Tirei 3 imãs apenas e já deu uma baita diferença, o arremesso é continuo por mais tempo.

Muito bom.

Abraço

Tarcísio Machado escreveu:Olá pescador, desculpe a demora, fiquei um tempo ausente...

Uma observação, a Liger tem apenas esse sistema freio para o carretel, portanto se tirar todos os imãs, só poderá controla-lo com a sintonia fina e o dedão :wink:

Quanto ao rolamento, na minha carretilha valeu a pena, pois o rolamento original já estava danificado, então uni o útil ao agradável, ganhei um pouco no desempenho com os híbridos. Agora se no seu caso a carretilha é nova, acho que deve experimentá-la assim, original, e aí se mesmo depois de algumas pescarias sentir que não está tudo aquilo, vale a pena trocar sim. Abração.
Liandro Milani escreveu:Olá Tarcísio!
Ótima dica!
Comprei uma Liger e pretendo fazer essa mudança.
Uma dúvida, ao trocar o ralamento deu uma boa diferença ? Ou seja, vale a pena ?
obrigado
Abraço
---------------------------------------------------------------------------------------------
Liandro Milani - liandrobr@gmail.com

YAUSHA machia é o único Rei! ~~~ ><))))º> Ap. 1.7
Avatar do usuário
Renato Ferencz
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 4:21 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Ferencz » Seg Nov 03, 2014 11:52 am

Outra forma bem tranquila de tirar, acho bem mais fácil na verdade.

Colocar o freio magnético (roldaninha externa) no 10 e aí com algo pontiagudo retirar os imãs um a um.

Funciona porque quando coloca no 10 os imãs ficam bem saltados para fora, aí é só cutucar que ele sai.
Avatar do usuário
Carlos Brito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 9:50 am
Cidade:

Regulegem

Mensagem por Carlos Brito » Dom Nov 09, 2014 2:07 pm

Boa idéia ! Parabéns !!
> Temor e medo de vós terão todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus, tudo que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar em vossas mãos são entregues. (GENESIS 9:2)
Avatar do usuário
Rafael Lemos Tiberio
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Set 13, 2014 6:50 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Lemos Tiberio » Ter Nov 25, 2014 3:20 pm

eita, fui mexer aqui e acho q devo ter remontado errado.. pois o freio magnético não está mais ponto a ponto, alguém sabe onde eu errei?
Avatar do usuário
Rafael Lemos Tiberio
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Set 13, 2014 6:50 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Lemos Tiberio » Ter Nov 25, 2014 3:42 pm

problema resolvido
Avatar do usuário
João Beserra Junior
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 06, 2013 10:09 pm
Cidade:

Mensagem por João Beserra Junior » Dom Jan 04, 2015 4:58 pm

Olá amigo. Excelente dica. Minha bw está voando agora. No entanto, tenho uma dúvida. Fiz todo o procedimento remontei, só que ela está fazendo um barulho como se ticesse uma folga na caída do carretal para o lado direito, onde encontra-se a tampa. Isso é normal? O barulho só cessa quando inclino o carretel para o lado esquerdo. Aparentemente nada que influencie no desempenho, mais sabe como é que é, o barulho é meio chato.
Obrigado desde já!
João Beserra Junior
"O que se leva dessa vida, é a vida que se leva".
Avatar do usuário
Thiago Soares
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Nov 24, 2014 3:46 pm
Cidade:

Re: Melhorando arremesso carretilha Black Widow - Marine Spo

Mensagem por Thiago Soares » Qui Jan 29, 2015 4:11 pm

Fiz isso na minha Lubina GTS, acredito que tive um ganho de aproximadamente uns 10 mts a mais de arremesso... deixei apenas 1 imã dos 6 que vem nela. Valeu!!
Thiago Soares
Avatar do usuário
Tarcísio Machado
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 156
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:21 am
Cidade:

Mensagem por Tarcísio Machado » Qui Abr 02, 2015 12:53 pm

Fala pescador,
Talvez já tenha resolvido o problema, mas procure observar se o botão de sintonia fina, não está solto demais, pois geralmente esse barulho chato aparece nessa ocasião. Se for isso, basta apenas ajustar ele, até que a folga diminua, mas mantendo o carretel livre. Grande abraço e boas pescarias.

João Beserra Junior escreveu:Olá amigo. Excelente dica. Minha bw está voando agora. No entanto, tenho uma dúvida. Fiz todo o procedimento remontei, só que ela está fazendo um barulho como se ticesse uma folga na caída do carretal para o lado direito, onde encontra-se a tampa. Isso é normal? O barulho só cessa quando inclino o carretel para o lado esquerdo. Aparentemente nada que influencie no desempenho, mais sabe como é que é, o barulho é meio chato.
Obrigado desde já!
Pescaria sem riso, é pescaria sem graça.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”