Tubaranas nos Rios Iapó e Tibagi entre Castro e Ponta Grossa

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Lucas Sleutjes Silveira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 08, 2009 1:59 pm
Cidade:

Tubaranas nos Rios Iapó e Tibagi entre Castro e Ponta Grossa

Mensagem por Lucas Sleutjes Silveira » Sex Set 11, 2009 2:32 pm

Boa Tarde. Sou novo aqui no caterva e para começar mando um salve a todos Caterveiros.

Estou interessado na pesca de tubaranas e gostaria de saber se alguém da região conhece um ponto bom em que a pesca não seja embarcada. Estou iniciando na pesca esportiva e a ajuda de vocês é de grande importância e muito bem vinda.

Abraços
Lucas Sleutjes.
Avatar do usuário
Estanislau Jaworski Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Estanislau Jaworski Jr » Sex Set 11, 2009 2:39 pm

Po nem sabia que tinha isso aqui no nosso estado! É em rio ou represa isso??
Avatar do usuário
Lucas Sleutjes Silveira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 08, 2009 1:59 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Sleutjes Silveira » Sex Set 11, 2009 4:54 pm

Estanislau Jaworski Jr escreveu:Po nem sabia que tinha isso aqui no nosso estado! É em rio ou represa isso??
É em rio mesmo. Aqui na região sei que tem bastante gente que pesca as tubaranas, o problema é que não sei um ponto bom tanto no rio Tibagi quanto no Iapó (ambos proximos à minha cidade).
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Set 12, 2009 8:12 am

Lucas Sleutjes Silveira escreveu:
Estanislau Jaworski Jr escreveu:Po nem sabia que tinha isso aqui no nosso estado! É em rio ou represa isso??
É em rio mesmo. Aqui na região sei que tem bastante gente que pesca as tubaranas, o problema é que não sei um ponto bom tanto no rio Tibagi quanto no Iapó (ambos proximos à minha cidade).
vá prospectar os pontos... hehehe...

o Beto Akamine e o Atílio são de P.grossa.. eles conhecem o local em queestão...

sem querer fazer um merchant.. vá na Ypê Pesca.. loja do meu amigo Atílio.. ele conhece o rio melhor q qualquer um...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Set 12, 2009 8:18 am

Olá Lucas

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.

Quem pode te auxiliar neste aspecto, é o Attilio Motti, da Ipe Pesca Esportiva, em Ponta Grossa. Vá lá na loja dele que vc será muito bem atendido e de quebra terá as informações\que vc precisa ...
Ah ! Aproveite para comprar as iscas que vc vai utilizar na pesca das Tabaranas ...

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Lucas Sleutjes Silveira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 08, 2009 1:59 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Sleutjes Silveira » Dom Set 13, 2009 6:15 pm

Oga escreveu:
Lucas Sleutjes Silveira escreveu:
Estanislau Jaworski Jr escreveu:Po nem sabia que tinha isso aqui no nosso estado! É em rio ou represa isso??
É em rio mesmo. Aqui na região sei que tem bastante gente que pesca as tubaranas, o problema é que não sei um ponto bom tanto no rio Tibagi quanto no Iapó (ambos proximos à minha cidade).
vá prospectar os pontos... hehehe...

o Beto Akamine e o Atílio são de P.grossa.. eles conhecem o local em queestão...

sem querer fazer um merchant.. vá na Ypê Pesca.. loja do meu amigo Atílio.. ele conhece o rio melhor q qualquer um...

Fala Oga...

Vou começar a prospectar os pontos, só esperar parar de chover e baixar as aguas.
Ah ja estou entrando em contato com o atilio
Obrigado
Avatar do usuário
Lucas Sleutjes Silveira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 08, 2009 1:59 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Sleutjes Silveira » Dom Set 13, 2009 6:19 pm

NELSON MACIEL escreveu:Olá Lucas

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.

Quem pode te auxiliar neste aspecto, é o Attilio Motti, da Ipe Pesca Esportiva, em Ponta Grossa. Vá lá na loja dele que vc será muito bem atendido e de quebra terá as informações\que vc precisa ...
Ah ! Aproveite para comprar as iscas que vc vai utilizar na pesca das Tabaranas ...

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Obrigado Nelson...

Ja estou me sentindo em casa aqui no caterva.
Estou com as iscas aqui so esperando uma oportunidade (tempo melhorar) para ir atras das branquelas.
Avatar do usuário
André V Shinzato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 5:00 pm
Cidade:

Mensagem por André V Shinzato » Ter Set 15, 2009 11:19 am

Estou mudando p/ Ponta Grossa tb...ouvi falar de uma represa q chama Alagado...alguém conhece ou já foi lá?

Lucas, qq dia vamos marcar uma "prospectada" nesses rios.

Abços
André V Shinzato
Avatar do usuário
Lucas Sleutjes Silveira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 08, 2009 1:59 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Sleutjes Silveira » Ter Set 15, 2009 2:46 pm

André V Shinzato escreveu:Estou mudando p/ Ponta Grossa tb...ouvi falar de uma represa q chama Alagado...alguém conhece ou já foi lá?

Lucas, qq dia vamos marcar uma "prospectada" nesses rios.

Abços
Boa tarde André.

Bom saber q esta mudando p/ P. Grossa, qnd chegar é so chamar para combinarmos uma pescaria.

Existe sim uma represa chamada Alagados aqui, já fui lá algumas vezes porém nunca para pescar :?
Há duas maneiras de chegar até ela uma por Carambeí (cidade vizinha) ou por Ponta Grossa mesmo. Para ver uma imagem entra no Google Earth nas cordenadas 25°01'15" S 50°02'49" O , da pra ter uma boa noção da represa. Não sei direito quais espécies tem nesta represa, já ouvi falar algo sobre traíras e tilápias, para esclarecer esta duvida é so falar com o Atilio Motti ou com Beto Akamine que são da cidade tbm.

Ah e qnd for pescar lá nos Alagados é so me chamar!!

Abraço
Avatar do usuário
Attilio Motti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 598
Registrado em: Qui Set 23, 2004 2:07 pm
Cidade:
Contato:

Ponta Grossa

Mensagem por Attilio Motti » Qua Set 16, 2009 4:55 pm

Tardeeeeee André e Lucas.... ......

Infelizmente o Alagadus está depredado, a estrada de acesso está horrivel e os redeiros acabaram com as chances de fazer boas pescarias de trairas na região.

Quando estiver morando por aqui, me procure 42-3225-0180, ai podemos marcar de conhecer outros locais que eu pesco com frequencia, inclusive ja estao convidados pra quando puderem dar uma escapadinha de final de semana, estarei a disposição pra levá-los.

Grande abraço

Attilio Motti.
Imagem
Avatar do usuário
André V Shinzato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 5:00 pm
Cidade:

Re: Ponta Grossa

Mensagem por André V Shinzato » Qui Set 17, 2009 10:26 am

Attilio Motti escreveu:Tardeeeeee André e Lucas.... ......

Infelizmente o Alagadus está depredado, a estrada de acesso está horrivel e os redeiros acabaram com as chances de fazer boas pescarias de trairas na região.

Quando estiver morando por aqui, me procure 42-3225-0180, ai podemos marcar de conhecer outros locais que eu pesco com frequencia, inclusive ja estao convidados pra quando puderem dar uma escapadinha de final de semana, estarei a disposição pra levá-los.

Grande abraço

Attilio Motti.
Valeu Attílio e Lucas! Já estou instalado em PG, morando no bairro Oficinas. Tenho viajado muito devido ao trabalho, ainda nem sei andar na cidade direito, mas entrarei em contato com vcs sim. Vamos marcar de dar uns pinchos!! No momento, nem celular tenho. :cry: , mas aos poucos vou me ajeitando.

Tb vou tentar visitar o Deck do Beluga qdo estiver em Curitiba e os encontros da Caterva.

Vou procurar a Ypê Pesca qq dia...daí vc paga a comissão pro Oga.. :lol:

Abços e obrigado pela receptividade.
André V Shinzato
Avatar do usuário
FLAVIO TUCUNAZUL
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 11:16 pm
Cidade:
Contato:

Re: Ponta Grossa

Mensagem por FLAVIO TUCUNAZUL » Qua Mai 15, 2013 9:20 pm

Attilio Motti escreveu:Tardeeeeee André e Lucas.... ......

Infelizmente o Alagadus está depredado, a estrada de acesso está horrivel e os redeiros acabaram com as chances de fazer boas pescarias de trairas na região.

Quando estiver morando por aqui, me procure 42-3225-0180, ai podemos marcar de conhecer outros locais que eu pesco com frequencia, inclusive ja estao convidados pra quando puderem dar uma escapadinha de final de semana, estarei a disposição pra levá-los.

Grande abraço

Attilio Motti.
Grande Attilio tudo certo?
Vou aproveitar o gancho aqui com vcs e me familiarizar com as pescarias na região de vcs, pois estou mudando para Ponta Grossa tambem e quero saber sobre as opções de pescaria por aqui, ja que vou ter que abandonar meus tucunas em Minas.
Meu barco ja esta em Curitiba na Mega Bass com o Juarez dando uma geral para navegar nas aguas paranaenses,hehe!!!
Qualquer dica que vc puder me dar agradeço demais e vou com certeza na sua loja pra gente se conhecer pessoalmente.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qui Mai 16, 2013 8:28 am

Até que enfim, gente da região!

Tô sentindo que agora vai movimentar!

Sempre estou em PG, pois tenho familiares na cidade e fic a 130km da minha, coisa poka!

Quando marcarem algo me avisem, mas tem que ser barranco, pois não tenho barco!

Lucas, assisti alguns videos no youtube sobre o Rio Tibagi e pesca de Tubarana, apesar de você estar muito bem assessorado pelo Attilio!

Attilio, muito bom saber que você frequenta o Caterva. Sempre compro equipamentos de pesca na sua loja, até fui atendido por você uma vez que fui comprar uns Spiiners batits para traíras do Iguaçu e me indicou uns muito bons!

Mais uma vez, quando marcarem algo e tiver uma vaga me avisem!

Forte abraço, Pessoal!
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Douglas Tonegawa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1552
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 7:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Tonegawa » Qui Mai 16, 2013 8:56 am

Bom saber que tem um pessoal aqui em Ponta Grossa, se quiserem me convidar, oh eu aqui \o/.

Sobre os locais para pesca de tubaranas, soube que um tempo atras elas davam as caras na parte de trás do aeroporto, atualmente não sei como está, estou esperando dar uma esquentada para testar o lugar.

Qualquer coisa é só dar um grito.

Abraço
Douglas Tonegawa
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Ponta Grossa

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Mai 16, 2013 9:07 am

FLAVIO TUCUNAZUL escreveu:
Attilio Motti escreveu:Tardeeeeee André e Lucas.... ......

Infelizmente o Alagadus está depredado, a estrada de acesso está horrivel e os redeiros acabaram com as chances de fazer boas pescarias de trairas na região.

Quando estiver morando por aqui, me procure 42-3225-0180, ai podemos marcar de conhecer outros locais que eu pesco com frequencia, inclusive ja estao convidados pra quando puderem dar uma escapadinha de final de semana, estarei a disposição pra levá-los.

Grande abraço

Attilio Motti.
Grande Attilio tudo certo?
Vou aproveitar o gancho aqui com vcs e me familiarizar com as pescarias na região de vcs, pois estou mudando para Ponta Grossa tambem e quero saber sobre as opções de pescaria por aqui, ja que vou ter que abandonar meus tucunas em Minas.
Meu barco ja esta em Curitiba na Mega Bass com o Juarez dando uma geral para navegar nas aguas paranaenses,hehe!!!
Qualquer dica que vc puder me dar agradeço demais e vou com certeza na sua loja pra gente se conhecer pessoalmente.
Grande abraço.
Pode esperar q tuas pescarias vão mudar muito de tucunarés para robalos..rs
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Sex Jul 05, 2013 2:34 pm

Pessoal,

Como andam as coisas aqui na região?

Lucas, achou as Tubaranas ou alguem tem ido pescar?

Estou indo para Imbituva, aproximadamente a 62km de PG, este FDS e quero tentar algumas Trairas em alguns açudes da cidade, vamos ver o que vai dar, parou de chover e esta começando e esquentar um pouco mais!

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
joaofelipe.eca
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 4:12 pm
Cidade:

Tubaranas em Castro-PR

Mensagem por joaofelipe.eca » Sáb Jun 27, 2015 12:30 pm

Olá,

Sou de Curitiba mas morando em Castro temporariamente.
Gostaria de saber de algumas dicas de ponto de pesca de tubaranas aqui na cidade, se alguém puder dar algumas dicas!!

Um abraço!!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”