Amazonia em Fev / Mar / Abr - Dicas

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Adriano Mussy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:47 pm
Cidade:

Amazonia em Fev / Mar / Abr - Dicas

Mensagem por Adriano Mussy » Qui Out 27, 2011 3:10 pm

Amigos alguém de vocês já foi ou tem alguma experiência da região de Barcelos nesta êpoca ( FEV/MAR/ABR ) ?? Por acaso é possível boa pescaria ?? No mês de FEV eu já fui e tenho noticias, mas mês de março/Abril eu não tenho muita referência .
Muito obrigado.
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

Mensagem por Edu Seto » Qui Out 27, 2011 5:06 pm

Adriano,

Voltei de Barcelos no domingo passado, dia 23. Peguei um repiquete "daqueles" no Cuiuni... o pior é que foi um repiquete emcima de outro que já tinha acontecido com a turma anterior... O Guerreiro (representante do Marlon) até cogitou em transferir a pescaria para dezembro ou janeiro...

Bem... uma preocupação dos piloteiros: como tá subindo demais, digamos, em "hora errada", pode descer demais em janeiro e fevereiro e aí já viu... fim da temporada antecipada...

De qq modo, as temporadas são encerradas no final de fevereiro porque, a partir da 2ª semana de março, começa a temporada de chuvas pesadas por lá...

O que o pessoal sugeriu e acho que faz sentido, é pescar baseado na cidade de Barcelos, durante as tais 2 semanas logo após o fim da temporada oficial. Acho que basta conversar com o Marlon e contratar um barco completo + piloteiro dele. Vc ficaria hospedado em alguma das pousadas/hotéis da cidade.

Pelo que vi, num raio de 1 hora de viagem com barco com motor razoavelmente potente, vc vai ter muitos lugares bons prá pescar.

Ah, por via das dúvidas, leia um artigo escrito pelo pessoal da Turma do Biguá, citando dicas de um artigo do Ian Sulocki, sobre o que fazer em caso de repiquete: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =77&t=7246

[]s
Edu
Avatar do usuário
Adriano Mussy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:47 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Mussy » Sáb Out 29, 2011 8:16 am

Grande Edu !!!

C ta sumido cara !!! tem que aparecer mais !!
Voltei na semana do dia 15 de barcelos e realmente pegamos um repiquete que deu uma complicada na pescada. Coisas da Amazônia ...
Essa possibilidade da temporada terminar antes com certeza assusta , pois é dificil vc poder marcar a pescaria com certeza .. vou estudar oque fazer aqui .
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

Mensagem por Edu Seto » Sáb Out 29, 2011 7:18 pm

Adriano,

Andei sumido porque uma hérnia de disco me pegou prá valer no início do ano... tava difícil andar mais que 500 metros! Mas a fisioterapia que estou fazendo tem funcionado e acho que agora posso pensar em voltar à ativa... imagina só não poder pescar! É f....!

Ah sim, tô indo conhecer a represa de Xavantes... é só um dia (14/11) com o guia José Salles Neto de Carlópolis... sacumé, família num hotel-fazenda em Avaré... então é só uma missãozinha de reconhecimento.

[]s
Edu

P.S.: a turma do Guerreiro que iria esta semana prá lá foi adiada... parece que caiu mais uma tromba d'agua por lá (Sta Isabel) que tornou as coisas extremamente difíceis.
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Dom Out 30, 2011 1:44 pm

adiei minha ida de setembro para fevereiro próximo.
A melhor dica: vá para aproveitar a viagem, caso for muito focado em peixe, pode voltar muito frustrado da AM... repiquete é sorte! nao tem técnica nem previsao para evitá-lo. Entao a dica que me passaram: aproveite uma semana de pescaria, paisagem legal, magia da AM e os amigos...o peixe é detalhe...rsrsrrs
Em se tratando de técnica de pesca: se der repiquete ou água alta: apele para jigs, meia água, sticks bem lentos... o peixe afunda e fica manhoso.
Se baixar demais a água: a mesma coisa, pois o peixe fica inativo também...e muita insistencia.
Meu parceiro voltou de lá meio frstrado por causa de repiquete em setembro. Segundo ele, numa situação de possíveis repiquetes, pescar em Barclos dá mais opção de afluentes que SIRN - aí vai da experiencia e qualidae do serviço do operador.
Em fevereiro estarei em SIRN, mas me policio para nao ficar muito ansioso, com muita expectativa: vou pelo passeio.
Agora, cá ente nós: para quem é viciado em superfície, fica difícil optar por trabalhar com jis....rsssrrs
O que posso desejar é boa sorte para nós!
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Dom Out 30, 2011 5:18 pm

Pessoal, desculpem minha ignorancia, mas, o que é REPIQUETE???

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Seg Out 31, 2011 7:43 am

Alessandro Sanches escreveu:Pessoal, desculpem minha ignorancia, mas, o que é REPIQUETE???

Abçs!!
Nível da água acima do 'normal' para a época.
DINO
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”