Ajuda para iniciante - Iscas artificiais - ES Região Sudeste

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Ajuda para iniciante - Iscas artificiais - ES Região Sudeste

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qua Mai 29, 2013 3:13 pm

.
Imagem
.
Nunca peguei nada...
.
Imagem
.
A moro amarela e shashimi 1 traira cada.
.
Imagem
.
A yo zuri amarela AYU uma traira.

Imagem
.
Não testei para tucunarés... Traira não peguei nada

Imagem
.
Já peguei umas vinte trairas nessa na cor branca e vermelha, e nesta azul umas 10 trairas...
.
Imagem
.
Pego traíra onde tiver, uma atrás da outra, quase impossível não pegar...
.
Imagem
.
Testei uma vez, e não peguei traíras...
.
Imagem
.
Este jig com rabicho de essência de shad da Powerbait não peguei nenhuma traira, não testei com tucunaré.
.

Imagem
.
Estes microvermes são fatai quando usados nas superfície para lamabaris (piabas do sertão) e piabas cachorras
.
Nunca peguei trairas com minhocas da Powerbait Berkley, testei muito...
.
Imagem
.
Esta micro rapala 4cm eu peguei muitos tucunarés usando um molinete Sedona com linha mono transparente...
Peguei trairas na micro isca marine sports cranck cor lambari prata...
Peguei traira uma vez nos spiners....
Nas outras não peguei nada...
.
OBS: DIVERSAS ISCAS ESTÃO GARATEIAS ANTI-ENRROSCO.
.

Imagem
.
Nessa isca RENDALLI Aicas cor azul com prata muitas trairas, tilapias que se alimentam de lambaris, nas outras não peguei nada...

Imagem
.
As outras maiores, estão guardadas pois nunca beliscou. O que poderiam me informar para melhor meu rendimento nessas iscas?
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qua Mai 29, 2013 4:33 pm

.
Alguem aqui do forum me passou uma boa informação, rio de agua limpa a produtividade é maior com as iscas de barbela...ok, testei e melhorou muito, qualquer dica que me ajude a ir caminhando aos poucos será bem vinda.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qua Mai 29, 2013 10:10 pm

Roberto, acho que uma boa maneira de começar, é dizer quais os tipos de pescaria e de peixes que te interessam. Tu citou que já pegou traíras, tucunarés, mas você quer que as dicas sejam direcionadas para qual tipo de pescaria, mais exatamente ? Apesar de as fotos estarem pequenas, parece que você tem ótimas iscas para as mais variadas situações.

Outra coisa, seria tu utilizar a ferramenta "Pesquisar" do fórum. Tem MUITO material bom aqui na Caterva, se tu der uma fuçada acha bastante coisa !
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qua Mai 29, 2013 10:43 pm

.
Por exemplo, porque não pego trairas na colher prateada, a pequena da foto, eu jogo do lado da vegetação e puxo continuamente... + nunca peguei nada, qual é o trabalho da colher para trairas? O spinner bait é continuo ou puxa e deixa descer, toca o fundo, puxa de novo, ... Então é o trabalho da colher?
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qua Mai 29, 2013 11:29 pm

Meu...tu ta lotado de isca boa ai e nao pego nada???

Ou vc esta trabalhando a isca errado ou nao tem peixe aonde vc pesca..

Uma coisa que ja observei e acredito q mtos vao concordar comigo.... iscas de meia agua costumam ser mais produtivas que de superficie....

das iscas q observei ai

Mini macetao
zig zarinha
3d flat cranck
Taty jump (ainda mais essa verdinha ai.. o povo aki disputa ela ate na porrada rs)
Bora 7,5
Rapala Rattling
Rapala Xrap 8 Clown (nossinhora!!)
heddon Baby torpedo
Spinner laser
Spinnerbait boyah
Shad powerbait berkley
Ms bug beag 60 sr

Sao as melhores iscas que vc tem na sua caixa....

Tucunare e um peixe mais burricido... mas traira ataca qualquer coisa.... principalmente spinnerbait... é mortal!!!
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qui Mai 30, 2013 3:11 am

.
Na superfície nunca peguei peixe. Tem traira... Vou em um lago testar estas iscas levando um dvd que explica cada trabalho. Mas não pesco com barco, posso jogar a isca no meio do lago ou na lateral para o tucunaré?
.
Outra coisa, este clima ameno, em dias nublados e quentes do outono quando a agua esquenta proximo ao meio dia, é perfeito para as trairas... e os tucunarés?
Avatar do usuário
Alberto Terra Scovino
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Dez 15, 2007 5:18 pm
Cidade:

Mensagem por Alberto Terra Scovino » Qui Mai 30, 2013 11:59 am

Como já falaram, suas isca são boas.
Vi que vc tem bons resultados com traíras. Para pescá-las na superfície dias quentes são melhores, pela manhã e a tarde (para mim o melhor período), com iscas que imitam sapinhos ou pequenas iscas de hélice.
Para tucanaré procure trabalhar as iscas um pouco mais rápido do que para traíras.
AGORA, UMA COISA QUE PARA MINHAS PESCARIAS FEZ ENORME DIFERENÇA FOI NÃO USAR EMPATE DE AÇO, MESMO OS FLEXÍVEIS. USE APENAS UM LIDER DE FLUORCARBONO E VERÁS QUE AS CAPTURAS AUMENTAM.
ABÇ.
Avatar do usuário
José Maria Caleffo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 445
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por José Maria Caleffo » Qui Mai 30, 2013 12:59 pm

Roberto...Bom dia...
Aqui na minha região, pesco muito traíras em pesqueiro.
Com spinner bait é muito mais fácil pegá-las, porém prefiro um desafio um pouquinho maior e vou quase sempre de hard baits.
No meu caso, prefiro usar iscas de meia-água ou sub-superfície, trabalhando com a linha mais frouxa e dando algumas paradas um pouco abaixo da superfície. Normalmente é a hora que elas atacam. E ainda por cima vc frequentemente vê o ataque.
Tenho uma produtividade maior com iscas com cores (vermelha alaranjada e branca) e (rosa, alaranjada e branca).
Vc tem ótimas iscas aí, mas uma que é campeã para traíras é a papa black da Ocambé.
Para tucunas no Rio Paraná (Rubinéia) não abro mão da Brava 90 ( transparente) e da Intergreen Tambiú cor CP.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Um abraço.
O passar dos anos é inevitável, mas envelhecer é opcional.
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qui Mai 30, 2013 4:22 pm

.
Obrigado. tenho lido o fórum sim, mas quando faço uma pesquisa, a quantidade topicos resposta é monstruosa, e a leitura então cansativa... é redundância de pesquisas
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Seg Jun 03, 2013 1:52 pm

.
O tucunaré é o https://www.youtube.com/watch?v=7f1L2pCKko8 descobri ele aqui no rio afluente, por incrível que pareça ela não vai para o rio maior neste trecho???!! nenhunzin... porem...quanto mais desce em direção ao mar, ele começa a ter muitos pois a agua fica mais salobre... cerca de 70km do mar.. aqui onde não tem é 140km
.
Tinha um solitário na superficie do rio de aguas de uma nascente, patrulhando, a tarde 16 horas, tempo quente de outono e ceu limpo, pelo que pesquisei, tempo igual ao do amazonas, ele estava bem a vontade... eu joguei a isca de superfície perto dele e puxei quando ele fez uma volta estranha, nele mesmo? por trás da iscas? não sei explicar...ele visualizou a isca...nesta parte da ação me lembra o robalo jovem quando chega perto do ataque a isca, ficou olhando...eu puxei a isca e ele veio...+ so tinha 2 metros e a isca parou no barranco ele olhou e não mordeu...percebeu q não tinha vida e foi embora patrulhar a até sumir...
.
quase perdi a pureza com os grandes...tinha +- 1,5kg... vou tentar outro dia. O Peão de lá disse q eles andam em manada de manha... vou procurar saber o o horário.
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Seg Jul 01, 2013 8:40 pm

Boa noite amigo, bom, pescaria não tem muita regrinha, você vai reparando como o peixe está agindo no dia, isso ajuda muito na produtividade, porém uma coisa que me ajuda um bocado é que quando a água está clara eu dou preferencia para iscas claras, quando a agua está mais barrenta utilizo iscas de coloração escura, pois facilita a visualização do peixe a sua isca, uma outra coisa é ver como está o dia, tem vez que está tudo perfeito mas joga iscas de superfície e não pega nada, joga de meia água e não bate nada, bate apenas no fundo, cada dia é um dia diferente e o peixe está de um jeito, bom, eu não tenho tanta experiência mas eu aconselho em períodos quentes utilizar mais iscas de superfície no inicio da manhã e nos finais de tarde pois são os horários que costumam bater mais na superficie, e quando o sol estiver bem a pico aconselho partir para as meia água ou iscas de fundo, no caso do inverno indico o contrário, porém como eu disse não tem muita regra mas isto algumas vezes da certo só que tenta observar bem cada dia como o peixe está agindo e não tenha medo de mudar de isca, dê alguns arremessos em seus pontos com várias iscas diferentes, não reparei se você tem esta mas eu indico a top gun para acrescentar em sua caixa, em dias de água limpa a transparente sempre se destaca em minhas pescarias, fazendo um trabalho mais "frenético" com toques rápidos de ponta de vira e um recolhimento bem timido de linha a isca vem "sambando" na superfície fazendo várias bolhas, na maioria das vezes esse trabalho me resulta em boas capturas :)

Agora quero ver as fotos do bixões que você pegar aqui rsrs

Forte abraço e minhas estimas de boas pescarias
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Seg Set 28, 2015 8:53 pm

Roberto Pezim Filho escreveu:.
O tucunaré é o https://www.youtube.com/watch?v=7f1L2pCKko8 descobri ele aqui no rio afluente, por incrível que pareça ela não vai para o rio maior neste trecho???!! nenhunzin... porem...quanto mais desce em direção ao mar, ele começa a ter muitos pois a agua fica mais salobre... cerca de 70km do mar.. aqui onde não tem é 140km
.
Tinha um solitário na superficie do rio de aguas de uma nascente, patrulhando, a tarde 16 horas, tempo quente de outono e ceu limpo, pelo que pesquisei, tempo igual ao do amazonas, ele estava bem a vontade... eu joguei a isca de superfície perto dele e puxei quando ele fez uma volta estranha, nele mesmo? por trás da iscas? não sei explicar...ele visualizou a isca...nesta parte da ação me lembra o robalo jovem quando chega perto do ataque a isca, ficou olhando...eu puxei a isca e ele veio...+ so tinha 2 metros e a isca parou no barranco ele olhou e não mordeu...percebeu q não tinha vida e foi embora patrulhar a até sumir...
.
quase perdi a pureza com os grandes...tinha +- 1,5kg... vou tentar outro dia. O Peão de lá disse q eles andam em manada de manha... vou procurar saber o o horário.
Fala Roberto, desenterrar esse tópico aqui kkkk.

Onde vc encontra Tucunas aqui no ES cara?

Abraços.

Rodrigo
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”