Dúvida... Amazonas

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Dúvida... Amazonas

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Sex Jan 16, 2015 11:45 pm

Pessoal que sempre pesca no Amazonas e tem que enfrentar uma maratona de 1 semana.

Como eh que vocês fazem para aguentar dores que possam surgir no punho, nos braços, nas costas?
Que remédio ou truque usam para aguentar?


Obrigado.
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sáb Jan 17, 2015 6:08 am

Fala xará, tudo bem ?

Vou falar por experiência própria . A primeira vez que fui me ferrei ao ponto de mal conseguir pescar no ultimo dia .

Apesar de ter me preparado fisicamente , por inexperiência fui com material " para achar o grande " , ou seja , iscas grandes , linha 65 lbs , varas , carretilhas , tudo o que a gente escuta que na Amazônia tem que ser assim ...

Com mais algumas pescarias na bagagem , fui adequando o material a uma pescaria mais equilibrada , ainda uso iscas grandes , mas não em 100% do tempo , e principalmente larguei mão de varas " taco de sinuca" , que na pratica te exigem mais esforço, assim como linhas grossas ( na ultima pescaria usei 40 lbs )

Também acho importante fazer o seu ritmo , se quer começar a pescar as 8:00 , faça! Simples assim . Ache o seu ritmo.

Um minimo de conforto para dormir e pescar também ajudam . Uma cama boa , ar condicionado , e principalmente um barco estável fazem MUITA diferença.

Este somatório de fatores me proporcionam uma pescaria tranquila , hoje termino o ultimo dia e se precisasse pescaria mais uma semana .

E um Tandrilax sempre ajuda ... Kkkk

Abraços
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sáb Jan 17, 2015 6:08 am

Fala xará, tudo bem ?

Vou falar por experiência própria . A primeira vez que fui me ferrei ao ponto de mal conseguir pescar no ultimo dia .

Apesar de ter me preparado fisicamente , por inexperiência fui com material " para achar o grande " , ou seja , iscas grandes , linha 65 lbs , varas , carretilhas , tudo o que a gente escuta que na Amazônia tem que ser assim ...

Com mais algumas pescarias na bagagem , fui adequando o material a uma pescaria mais equilibrada , ainda uso iscas grandes , mas não em 100% do tempo , e principalmente larguei mão de varas " taco de sinuca" , que na pratica te exigem mais esforço, assim como linhas grossas ( na ultima pescaria usei 40 lbs )

Também acho importante fazer o seu ritmo , se quer começar a pescar as 8:00 , faça! Simples assim . Ache o seu ritmo.

Um minimo de conforto para dormir e pescar também ajudam . Uma cama boa , ar condicionado , e principalmente um barco estável fazem MUITA diferença.

Este somatório de fatores me proporcionam uma pescaria tranquila , hoje termino o ultimo dia e se precisasse pescaria mais uma semana .

E um Tandrilax sempre ajuda ... Kkkk

Abraços
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Jan 17, 2015 9:09 am

Olá Paulo!
Além das valiosas dicas do meu amigo Paulo Storino, uma dica importante, e que muitos ingenuamente negligenciam, é fazer um alongamento dos músculos antes de ir pescar. São exercícios fáceis e leves e podem ser realizados em 10 ou 15 minutos e fazem uma enorme diferença no dia seguinte e nos próximos. Procure um instrutor de ginástica se for possível ou vasculhe no YouTube . Acredite, vale a pena! Principalmente em pescarias de vários dias seguidos. Outra coisa importante é aprimorar e otimizar a postura ergonomicamente correta no trabalho de iscas artificiais, principalmente as de "superfície" como hélices e poppers que exigem mais esforço e portanto cansam mais rápido se não forem trabalhadas corretamente, mas para isso é recomendável que procure um bom instrutor de arremesso que possa ao teu lado corrigir os teus erros de postura e arremesso. Tem uns vídeos bons do Nakamura e outros na internet. Os cursos de arremesso também ajudam muito. Recomendo em São Paulo os cursos da Pescaventura (Rubinho) e Magic Fishing (Nelson Nakamura). Falo por experiência própria, pois eu era muito sedentário e tinha problemas com uma lombalgia crônica e melhorou muito depois que eu segui as dicas acima. É sempre melhor prevenir do que remediar.

Um abraço e boa pescaria! 8)
Editado pela última vez por Alcides Barbosa - Piska em Sáb Jan 17, 2015 9:13 pm, em um total de 1 vez.
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Jan 17, 2015 8:38 pm

Outra dica: até você pegar o jeito, deixe para usar as iscas mais trabalhosas (hélices, poppers e zaras) no início da manhã e no final do dia que são tradicionalmente os horários mais produtivos. Assim você potencializa e otimiza a possibilidade de belos ataques poupando energia para aproveitar ao máximo a janela de tempo durante os outros períodos aonde você pode utilizar sticks, iscas de meia água e jigs para poupar os braços. Depois que você descobrir o teu próprio ritmo é só ir para a luta! Kkkkkk Mas não deixe de levar os Tandrilax ou algum outro analgésico pois isso sempre acaba salvando na última hora. Também é aconselhável fazer um seguro viagem para o período em que você estará lá. É um investimento muito barato comparado com o valor total do pacote de pescaria e te evitará uma grande dor de cabeça no caso de um indesejável acidente ocorrer e que requeira cuidados médicos mais especializados. Os cartões de crédito normalmente oferecem opcionalmente este serviço.
Espero ter ajudado.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Barreto » Dom Jan 18, 2015 10:38 am

Olá Paulo, além das dicas úteis q já foram dadas, eu sempre levo na mala comprimidos de Torsilax (p/ dores musculares, tem ação anti-inflamatória, analgésica e relaxante muscular.) e uns 2 frascos de Biofenac aerosol (para tratamento local). Abçs.
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Dom Jan 18, 2015 8:53 pm

Bom, em minhas 6 idas, faço um resumo da experiencia:

Como já dito acima, se vc for pescar 6 dias com material de pesca pesado, puxando hélices de 6", bom é quase certo que o bicho vai te pegar.

Eu passei a alternar pesca com zaras/meia água e hélices, assim não canso tanto.

Luvas ajudam a proteger as mãos.

Dormir confortavelmente é importante, difícil nos barcos da região, normalmente nos camarotes quem fica em cima, sofre com calor ou algum outro desconforto.

Dormir um mínimo de horas, hora é lógico que esperamos 1 ano para ir, e ficamos na maior zueira, jogando "truco" até meia noite, para levantar as 5AM. É lógico que isto tem um preço. Não dá para manter isto todos os dias.

Beber mais do que a cota, lembre-se que o álcool desidrata, no calor de 40 graus e fazendo esforço físico, fica muito pior, depois de 3 dias eu já estou moído. rsrsrs. Já tive câimbras nas pernas. Dureza.

Anti-inflamatório muscular. Meu médico me receitou um que me ajuda, depois do 3º dia, eu tomo um antes de dormir. Faz muitaaaaa diferença. rsrsrs. Maxsulid. Mas fala com um médico antes. Muitos anti inflamatórios atacam o estomago.

Alongamentos pela manhã ajudam e muito, mas muito mesmo. Guarde 15/20 minutos e alongue braços, pernas, costas as mãos e dedos. Faça exercícios para elas de manhã.

Mas não se iluda, todo mundo volta moído, feliz mais moído.

Abs
Avatar do usuário
Gustavo Nero
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 10:04 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Nero » Seg Jan 19, 2015 12:20 am

TODA DOR E CANSAÇO É IMEDIATAMENTE ESQUECIDA QUANDO EXPLODE O AÇU
http://outsiderbrasil.blogspot.com/
Learn to live
Rest when you die
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Qua Jan 21, 2015 7:25 am

Pessoal obrigado por todas as dicas.
Na verdade meu maior problema é o pulso, doi muito quando trabalho iscas rapidamente.

Eu deveria ir a um ortopedista ao inves de um forum de pesca. :D


Vlw
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Adriano Jacobs
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Jacobs » Qua Jan 21, 2015 8:53 am

Paulo, bom dia!

Eu tinha o mesmo problema.
Dor no pulso e antebraço.

O que me resolveu?

Mudei a forma de arremessar. O problema não é trabalhar a isca em si, mas sim o arremesso e o trabalho de rotação do pulso que você faz. Eu arremessava com uma mão apenas, e no final do dia meu pulso direito estava moido ao ponto de não fechar a mão.

Hoje em dia utilizo o apoio da mão esquerda na base da vara para fazer uma "alavanca", utilizo menos força para arremessar e consequentemente arremesso com mais firmeza e precisão.

Bom, pra mim funcionou.

Quem sabe... Quanto ao remédio, se você for no médico, peça para ele te receitar um analgésico que se chama ARCOXIA. É mesma coisa que tirar a dor com a mão.
Antes um dia mal pescado do que dois bem trabalhado!
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qua Jan 21, 2015 6:56 pm

Gustavo Nero escreveu:TODA DOR E CANSAÇO É IMEDIATAMENTE ESQUECIDA QUANDO EXPLODE O AÇU
Isso ae... falou tudo...

Puxei hélices o dia todo, praticamente a pescaria toda..
meu parceiro teve uma lesão no primeiro dia e assumi este papel..
relaxante muscular e um bom descanso a noite
e um bom alongamento logo cedinho..
mais do que as iscas ,vc te de achar equilíbrio também no conjunto que usa..
varas leves e rápidas, com carretilhas de recolhimento muito rápido...
e muita atenção para postura pra não ferrar a coluna...
se policie constantemente neste aspecto...
de resto.. cansou o braço.. joga um pouco o quadril... cansou...
pára 10 minutos.. muita hidratação...
parte pra um trabalhinho light de uma meia-água... 15 minutinhos vc já está pronto pra mais hélices e vc achou o jeito .. segundo ou terceiro
dia, nem judia mais...
abraços...

P.S. Essa dica do Adriano funciona bem.... usar a outra mão pra fazer a alavanca do arremesso ajuda muito ...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

Mensagem por Almery de Almeida » Qui Jan 22, 2015 11:20 am

Saudações Paulo eu costumo usar uma munhequeira de neoprene e passo uma pomada no fim do dia e isso ajuda a diminuir a dor no pulso.
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Jan 22, 2015 9:11 pm

Luva desde o primeiro arremesso, um dorflex antes de dormir. Assim eu aguento mas no último dia to quebrado kkkk
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Sex Fev 06, 2015 10:14 pm

Paulo vou falar o que faço cada um tem uma condição física:
pelo menos 3 meses antes academia/pilates
beber muita água na pescaria,cerveja só bebo quando volto para o barcão kkk
no café da manhã e durante o dia frutas,almoço muito pouco com muita verdura.
alongamento sempre e dormir cedo.
para quem não tem muito costume de pescar semanalmente o trabalho com zaras e sticks vão provocar dores ai os remédios irão ajudar

mas isso como falei depende de cada um,tenho 53 anos nos meus 20/30 fazia tudo ao contrário kkkkk e tirava de letra hehehe,grande abraço.
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Sex Fev 13, 2015 8:08 pm

Evito usar o pulso para trabalhar a isca , uso o tríceps.
Também levo um spray pra passar durante a pescaria.
Alongamento nos braços antes de começar é ESSENCIAL.

E uma semana antes eu faço minha "fisioterapia":
http://youtu.be/ItkEqrPd5CU

https://www.youtube.com/watch?v=U0OWdsn-RBw
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”