Rio Araguaia

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Rio Araguaia

Mensagem por Fabricio Passos » Sex Fev 27, 2015 9:47 pm

Pessoal, boa noite.
Mais uma vez preciso da ajuda de vocês.
Vamos viajar para o Araguaia em agosto e gostaria de saber se essa é uma boa época. Gostaria de pescar além dos peixes de couro os tucunarés.
O melhor é o cristalino, javaés ou ilha fo bananal?
Caso tenham dicas de pousada ficaria grato.
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Sex Fev 27, 2015 10:13 pm

Fiquei na Pousada Asa Branca Cristalino em Julho do ano passado. Gostei muito. Boa pescaria de tucunarés e aruanãs. Não sei te falar sobre peixes de couro, pois não é minha praia (sou flyseiro).
1 abraço .
Marcos.
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Sex Fev 27, 2015 11:31 pm

Marcos Goncalves escreveu:Fiquei na Pousada Asa Branca Cristalino em Julho do ano passado. Gostei muito. Boa pescaria de tucunarés e aruanãs. Não sei te falar sobre peixes de couro, pois não é minha praia (sou flyseiro).
1 abraço .
Marcos.
Olá Marcus. Muito obrigado pela ajuda.
Também gosto mais das iscas artificiais, mas como vou com meu pai (nossa primeira pescaria juntos) vou linguicar um pouco e feliz da vida com meu velho com fe em Deus.
Pelo que andei pesquisando no cristalino só três pousadas mesmo o que torna o pacote mais caro
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 04, 2015 6:08 am

Olá Fabricio

Dá uma olhada neste tópico :


http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=90089
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Ter Abr 28, 2015 4:10 pm

NELSON MACIEL escreveu:Olá Fabricio

Dá uma olhada neste tópico :


http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=90089
Obrigado pela resposta Nelson. Realmente as pousadas na região do Cristalinho não fogem da Asa Branca e Carlinhos.

Muita pesquisa e o resultado foram essas duas mesmo.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 29, 2015 8:04 pm

A Asa Branca é do Carlinhos ...rs....
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Qui Jul 09, 2015 11:30 am

Pessoal, apenas para finalizar iremos, com as graças de Deus, em setembro para o Araguaia e Cristalino. Ficaremos na pousada Cristal entre o dia 09 e 15. Um abraço a todos e espero voltar com um belo relato.
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Barbosa » Dom Abr 10, 2016 1:14 pm

Conta aí como foi sua pescaria por lá. Estou pensando em ir em julho deste ano. Abraço
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Qua Abr 13, 2016 2:30 pm

Wagner Barbosa escreveu:Conta aí como foi sua pescaria por lá. Estou pensando em ir em julho deste ano. Abraço
Olá Wagner, boa tarde.
A rotina tem consumido boa parte do meu tempo e nem acessar o Caterva estou conseguindo. Desde outubro elaborando relato e até o meio do ano sai :D

Quanto ao Araguaia, irei postar algumas informações que podem ajudar a você e outras pessoas que pretendem conhecer aquele paraíso.

Saímos de Belo Horizonte de carro e fizemos uma tranquila viagem até São Miguel do Araguaia. Pescamos na primeira semana de setembro de 2015 na excelente pousada Cristal-Val. Cabe destacar que a pousada possui ótima estrutura, com um atendimento diferenciado do Val e seus familiares, além dos guias Zé (irmão do Val) e João Coquinho que são excelentes pessoas e profissionais.
Segue o site: http://www.pousadacristal-val.com.br/pousada/home.html

A primeira coisa que nos levou a ir para o Araguaia/Cristalino é a famosa quantidade de tucunarés encontradas no Cristalino. Cientes de que os grandes exemplares dariam lugar a fisgadas o tempo todo, partimos nessa empreitada.
Neste ponto vem a primeira dica, o rio cristalino é maravilhoso e a quantidade de peixes impressiona, mesmo não encontrando os grandes exemplares acima de 3kg, eles marcaram presença em vários momentos da pescaria
Imagem

Como nosso objetivo era focar mais na pescaria com iscas artificias, acabamos pescando apenas alguns fins de tarde os peixes de couro (que não saíram), pois quanto mais seco o rio, mais os botos pegam pesado. Para ter uma ideia os botos demoram no máximo 5 minutos para pegar a linha com isca natural. Impressionante.
Acabamos inclusive fisgando um boto (fato inédito de acordo com o pessoal da pousada) e ficando conhecidos como a turma do boto olha aí a foto:
Imagem

A segunda dica é realmente ir no período de maio a julho que de acordo com o pessoal de lá a fartura de peixes de couro é maior, pois os botos não atormentam tanto os pescadores.
Tive um amigo que pescou 100% do tempo com a zig zarinha e pegou peixe o tempo todo. Traíras, tucunarés azuis e o pitanga, aruanã, cachorra, bicuda, um que parece jacundá e piranhas.

Em relação aos peixes de couro, o que o pessoal da pousada nos mostrou foi realmente o uso das linhas maxx 0,92 e carretilhas e varas com boa capacidade de linha. O anzol é o 12/0, por mais que tenha ficado resistente a levar muitos pelo tamanho do anzol.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou à disposição, peço desculpas se não responder na hora, mas o farei assim que possível.
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Barbosa » Qui Abr 14, 2016 12:00 pm

Valeu Fabrício

Estou pesquisando um lugar ir em julho mas eu e meu filho gostamos mesmo é de pescar com artificiais. Vc acha que tem variedade de peixe legal para esse tipo de pescaria? Os barcos da pousada permitem pescar em pé?
Gostaria de levar meu filho para conhecer a região. Abraço
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Qui Abr 14, 2016 1:06 pm

Wagner Barbosa escreveu:Valeu Fabrício

Estou pesquisando um lugar ir em julho mas eu e meu filho gostamos mesmo é de pescar com artificiais. Vc acha que tem variedade de peixe legal para esse tipo de pescaria? Os barcos da pousada permitem pescar em pé?
Gostaria de levar meu filho para conhecer a região. Abraço
Ola Wagner,
Vejo que seu caso é similar ao nosso, fomos com o objetivo de pescar principalmente com iscas artificias, mas como essa foi nossa primeira pescaria fora de MG buscamos diversidade de peixes e conhecer outras espécies.
A pescaria no Cristalino foi MUITO produtiva, cada enxadada uma minhoca :D :D
Quanto aos barcos, na pousada do Val tem barcos de alumínio com plataforma apenas na proa, mas são muito bons. Nós não utilizamos motor elétrico, os guias remaram o tempo todo.
Qualquer dúvida pode mandar que respondo e se quiser me manda MP com seu email que compartilho o albúm de fotos da pescaria.

Um abraço
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Barbosa » Qui Abr 14, 2016 3:44 pm

Obrigado pela rápida resposta. Grande abraço
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Mensagem por Adalberto Betti » Dom Abr 17, 2016 10:02 am

Pousada Asa Branca, no cristalino. Lá tem opções de couro e tucunare.

boa sorte
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Abr 18, 2016 12:27 am

Adalberto Betti escreveu:Pousada Asa Branca, no cristalino. Lá tem opções de couro e tucunare.

boa sorte

Assino em baixo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”