Carretilhas novas x antigas (Shimano).

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Max Scozzafave
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Set 11, 2012 2:12 pm
Cidade:

Carretilhas novas x antigas (Shimano).

Mensagem por Max Scozzafave » Sex Mar 27, 2015 9:35 pm

Alá amigos e colegas, gostaria da opinião de todos sobre uma dúvida que está me atormentando, esses dias fui comprar mais um carretilha para tucunaré e dourado, gosto da Shimano, e estou acompanhando os lançamentos recentes da mesma(a linha xg, hg), sou fã da linha Scorpion, e acabei comprando mais uma Shimano Scorpion xt1500 das antigas, o motivo, dúvida sobre durabilidade dessas carretilhas novas, com a perseguição de baixar peso final do produto e maior velocidade de recolhimento, muitos materiais estão sendo trocados por materiais mais leves e menos resistentes, porém ao mesmo tempo acredito que com tantos testes e estudos a marca não andaria para trás lançando produtos com menos durabilidade, portanto ai fica minha dúvida, conto com vocês.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Nova carretilha

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Mar 28, 2015 3:45 pm

Caro Companheiro
Ao comprar mais uma Scorpion XT 1500, vc agiu com a experiência que aflora de seu conhecimento. Certamente, a Shimano, e aqui me permito incluir a Daiwa, sempre buscam em seus novos lançamentos a utilização de ligas metálicas de alta resistência e leveza para seus produtos. Nossas pescarias, em busca dos maiores tucunas e dourados requerem material de alta qualidade e, aí, encontraremos os da Shimano e da Daiwa; logicamente existem outros, mas isto será questão de gosto; na realidade, encontraremos produtos inferiores e que mal duram duas ou três temporadas; então, não troco o certo pelo duvidoso mantendo algumas carretilhas com uns dez anos de uso; apesar de estar sempre comprando uma novidade para, em certos casos, dispensá-los quase de imediato; mas permito-me não nominá-los para não ferir sutilezas . Um exemplo atual: uma amiga acabou de me presentear com uma Zillion TWS 9.1 e não vejo a hora de a ter em mãos; mas não dispensarei as tantas antigas que possuo. Vc fez bem em comprar a Scorpion 1500XT pois estará garantido. Se formos nas conversas das celebridades estaremos ferrados.
Para não haver dúvidas, poderei postar minhas carretilhas, em cêrca de dez dias, pois estou em Curitiba e elas estão em Vila Velha :D
Att.
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Sex Abr 03, 2015 8:31 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Sáb Mar 28, 2015 6:29 pm

no meu ponto de vista o material leve não esta menos resistente
existe muita tecnologia em cima disto
daqui un dias vc vera uma tampa lateral de uma caretilha de plástico reforçada com nano tubo
que ficara 10 veses mais resistente que o aço
então a questão tecnologia nunca vai parar sempre parecera coisas mais leve e resistente quer a anterior
... ... ......
bom cada um tem sua opniao
a minha e esta
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Sammarone » Sáb Mar 28, 2015 7:37 pm

Fez muito bem, hoje em dia os bens duraveis tem vida mais curta, um exemplo disso sao os eletrodomesticos, sao marcas famosas e nem por isso continuam durando oque duravam antigamente.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Dom Mar 29, 2015 1:49 pm

Marcel Sammarone escreveu:Fez muito bem, hoje em dia os bens duraveis tem vida mais curta, um exemplo disso sao os eletrodomesticos, sao marcas famosas e nem por isso continuam durando oque duravam antigamente.
Grande Companheiro
Vc está repleto de razões, mas vejo por outra ótica: se o camarada compra um monte de tranqueiras vai estar sempre passando raiva;mas se economizar para comprar material de primeira linha, tenho certeza que terão maior durabilidade. O problema é que temos um infinito de "coleguinhas" conpulsivos que, para se mostrar, apregoam ou compram um monte de tranqueieras para, simplesmente, aparecerem no fórum,. Uns verdadeiros otários, idiotas, ou melhor, uns babacas!
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Dom Mar 29, 2015 5:51 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: o˜

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 01, 2015 12:47 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:
Marcel Sammarone escreveu:Fez muito bem, hoje em dia os bens duraveis tem vida mais curta, um exemplo disso sao os eletrodomesticos, sao marcas famosas e nem por isso continuam durando oque duravam antigamente.
Grande Companheiro
Vc está repleto de razões, mas vejo por outra ótica: se o camarada compra um monte de tranqueiras vai estar sempre passando raiva;mas se economizar para comprar material de primeira linha, tenho certeza que terão maior durabilidade. O problema é que temos um infinito de "coleguinhas" conpulsivos que, para se mostrar, apregoam ou compram um monte de tranqueieras para, simplesmente, aparecerem no fórum,. Uns verdadeiros otários, idiotas, ou melhor, uns babacas!
Tá pegando pesado, não Carlos ?
Na minha opinião não há motivo para se expressar desta maneira tão deselegante, não é ? ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: o˜

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Abr 01, 2015 6:46 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:
Marcel Sammarone escreveu:Fez muito bem, hoje em dia os bens duraveis tem vida mais curta, um exemplo disso sao os eletrodomesticos, sao marcas famosas e nem por isso continuam durando oque duravam antigamente.
Grande Companheiro
Vc está repleto de razões, mas vejo por outra ótica: se o camarada compra um monte de tranqueiras vai estar sempre passando raiva;mas se economizar para comprar material de primeira linha, tenho certeza que terão maior durabilidade. O problema é que temos um infinito de "coleguinhas" conpulsivos que, para se mostrar, apregoam ou compram um monte de tranqueieras para, simplesmente, aparecerem no fórum,. Uns verdadeiros otários, idiotas, ou melhor, uns babacas!
Tá pegando pesado, não Carlos ?
Na minha opinião não há motivo para se expressar desta maneira tão deselegante, não é ? ...
Desculpe-me, Nelson! Não são uns verdadeiros otários, idiotas, ou melhor, uns babacas! São uns vivaldinos, sabidões, espertalhões. Nós, os incautos é que jogamos, muitas vezes, dinheiro fora! Aos poucos vamos aprendendo! Desculpe-me, também, mas penso na democracia do fórum!
Ata.
Imagem
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Sammarone » Qua Abr 01, 2015 9:16 pm

Só para esclarecer melhor, minha opinião pessoal teve como objetivo tentar ajudar o amigo no que foi solicitado. Minha comparação foi feita entre carretilhas top antigas x carretilhas top novas. No meu caso minhas cronarch sf ainda estão perfeitas porem minhas metanium mg7 após 7 temporadas já começaram a abrir o bico, como barulho nas engrenagens e as vezes o anti reverso falha. Pode ser um caso isolado. Idependente disso sempre que possivel compro modelos novos atraido pelo peso, conforto etc.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Abr 02, 2015 10:50 am

Marcel Sammarone escreveu:Só para esclarecer melhor, minha opinião pessoal teve como objetivo tentar ajudar o amigo no que foi solicitado. Minha comparação foi feita entre carretilhas top antigas x carretilhas top novas. No meu caso minhas cronarch sf ainda estão perfeitas porem minhas metanium mg7 após 7 temporadas já começaram a abrir o bico, como barulho nas engrenagens e as vezes o anti reverso falha. Pode ser um caso isolado. Idependente disso sempre que possivel compro modelos novos atraido pelo peso, conforto etc.
Grande Companheiro
compartilho integralmente com seu ponto de vista! O que nos adianta comprarmos um material xing ling, gastarmos o nosso suado dinheirinho e jogarmos a tralha fora porque fomos ludibriados! Não estamos criando polêmica; estamos defendendo a boa qualidade, modernidade, durabilidade!
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: o˜

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 03, 2015 1:51 am

Carlos C. de Azevedo escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:
Marcel Sammarone escreveu:Fez muito bem, hoje em dia os bens duraveis tem vida mais curta, um exemplo disso sao os eletrodomesticos, sao marcas famosas e nem por isso continuam durando oque duravam antigamente.
Grande Companheiro
Vc está repleto de razões, mas vejo por outra ótica: se o camarada compra um monte de tranqueiras vai estar sempre passando raiva;mas se economizar para comprar material de primeira linha, tenho certeza que terão maior durabilidade. O problema é que temos um infinito de "coleguinhas" conpulsivos que, para se mostrar, apregoam ou compram um monte de tranqueieras para, simplesmente, aparecerem no fórum,. Uns verdadeiros otários, idiotas, ou melhor, uns babacas!
Tá pegando pesado, não Carlos ?
Na minha opinião não há motivo para se expressar desta maneira tão deselegante, não é ? ...
Desculpe-me, Nelson! Não são uns verdadeiros otários, idiotas, ou melhor, uns babacas! São uns vivaldinos, sabidões, espertalhões. Nós, os incautos é que jogamos, muitas vezes, dinheiro fora! Aos poucos vamos aprendendo! Desculpe-me, também, mas penso na democracia do fórum!
Ata.
Com todo respeito Carlos,

A democracia existe, só que ofensas não são necessárias.

Eu me senti ofendido por que eu uso equipamentos que não são considerados top por muitas pessoas aqui na Caterva, mas que ao longo do tempo tem demonstrado que não devem nada à marcas consagradas como Daiwa e Shimano. Aliás, eu tenho carretilhas Daiwa e Shimano também ... Além de outras marcas ...

Eu uso Marine Sports e recomendo sempre que me pedem uma indicação. Jamais recomendei um só equipamento sem antes ter usado e testado ...


O problema é que temos um infinito de "coleguinhas" conpulsivos que, para se mostrar, apregoam ou compram um monte de tranqueieras para, simplesmente, aparecerem no fórum,. Uns verdadeiros otários, idiotas, ou melhor, uns babacas!

São uns vivaldinos, sabidões, espertalhões.


Em suas palavras eu entendi que só se deve utilizar equipamentos top das marcas renomadas.

No Brasil, a diversidade de destinos, modalidades e espécimes capturadas, além, do poder aquisitivo do pescador, permite a utilização dos mais diversos modelos e marcas de equipamentos, não podendo rotular o pescador que não quer, não pode ou não gosta de usar Shimano e Daiwa ...

Cada qual usa o que quer, não importando os motivos. E quando um pescador opina sobre as marcas que usam e as recomendam por que gostam dos produtos, não quer dizer que sejam otários, idiotas, babacas, vivaldinos, sabidões, espertalhões ou o quer que seja. São apenas pescadores satisfeitos com as marcas que adquiriram e utilizam ...

Isso é livre arbítrio ... Poder escolher o que adquirir e o que utilizar ...

Isso é democracia ... Poder externar sua opinião sem ser taxado disso ou daquilo ...

Se não entendi nada, me desculpe ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Zhimano

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Abr 03, 2015 1:02 pm

Talvez um de nós dois não entendemos nada o que cada um quis explicar! Realmente, acho eu, cada um compra o que bem entende; agora se compra material de qualidade inferior o problema é de cada um mas, depois não vamos chorar no fórum. É isso! Temos produtos muito bons, temos também, uns horrorosos e vc, muito experiente, sabe disso! Encerro a polêmica, que não é polêmica, informando que não vejo vantagem em muitos produtos patrocinados, apenas não os adquiro,Quando não me agradam faço doações.
Abraço
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Carretilhas novas x antigas (Shimano).

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Abr 03, 2015 2:35 pm

Max Scozzafave escreveu:Alá amigos e colegas, gostaria da opinião de todos sobre uma dúvida que está me atormentando, esses dias fui comprar mais um carretilha para tucunaré e dourado, gosto da Shimano, e estou acompanhando os lançamentos recentes da mesma(a linha xg, hg), sou fã da linha Scorpion, e acabei comprando mais uma Shimano Scorpion xt1500 das antigas, o motivo, dúvida sobre durabilidade dessas carretilhas novas, com a perseguição de baixar peso final do produto e maior velocidade de recolhimento, muitos materiais estão sendo trocados por materiais mais leves e menos resistentes, porém ao mesmo tempo acredito que com tantos testes e estudos a marca não andaria para trás lançando produtos com menos durabilidade, portanto ai fica minha dúvida, conto com vocês.
1- Os fabricantes estão se adaptando a vasta gama do poder aquisitivo dos consumidores.

2- É de fundamental importância saber a faixa de aplicação e frequência de utilização do produto.

3- Cabe ao pescador buscar informações para adquirir o produto baseando-se nos fatores acima, e encaixa-los na média de suas necessidades.

Não acredito que exista equipamento ruim, acredito sim é no uso inadequado e falta de manutenção correta.

Pesco ha muitos anos e dificilmente vejo um companheiro de pesca usando corretamente o material que tem. Garanto que não são poucas gramas que me levarão a trocar
confiança e durabilidade. Você fez o que eu faria.
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”