Multi pra peixe de couro

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Multi pra peixe de couro

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Sex Mai 22, 2015 6:04 pm

Blz Galera...Quem usa linha multifilamento para peixe de couro...funciona?..É só compactar bem ?... ... dica a mais?... ... pesquei assim...saco quase nada....

abço
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Adauto Trute
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 5:55 pm
Cidade:

Re: Multi pra peixe de couro

Mensagem por Adauto Trute » Sáb Mai 23, 2015 5:59 pm

Cristiano Augusto Pereira escreveu:Blz Galera...Quem usa linha multifilamento para peixe de couro...funciona?..É só compactar bem ?... ... dica a mais?... ... pesquei assim...saco quase nada....

abço
Cristiano: não perca tempo e dinheiro.... ... vá de monofilamento.
Abcs, ADAUTO.
Grato,
drtrute
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Re: Multi pra peixe de couro

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Dom Mai 24, 2015 7:39 pm

Adauto escreveu:
Cristiano Augusto Pereira escreveu:Blz Galera...Quem usa linha multifilamento para peixe de couro...funciona?..É só compactar bem ?... ... dica a mais?... ... pesquei assim...saco quase nada....

abço
Cristiano: não perca tempo e dinheiro.... ... vá de monofilamento.
Abcs, ADAUTO.
Receio é esse mesmo Adauto....encher uma carreta gigante de multi $$$$$$$$$$ e depois se arrepender....Valeu
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Mai 25, 2015 9:37 am

Opa,

eu uso sim, para pescar pirararas e piraíbas.

Linha 150 libras. Funciona muito bem.

A multi não aguenta pedra, mas pau até que aguenta sim tanto quanto qualquer naylon 0,90 ou 1,00mm.

Em tempo não faço lider.
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Mensagem por Adalberto Betti » Seg Mai 25, 2015 10:21 am

para couro só uso monofilamento

pirarara, piraiba linha 0,90

para peixes menores linha 0,60 mm

boa sorte
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Wisch » Seg Mai 25, 2015 12:49 pm

Eu não uso,nem tanto pela baixa resistencia a abrasão,mas sim pelo alto custo de um carrego de linha....da pra carregar umas quantas carretilhas com mono,enquanto carrega uma com multi...
Pescar peixe de couro com multi é ilusão...
Vai de mono mesmo...
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Seg Mai 25, 2015 7:10 pm

Eduardo Cuque escreveu:Opa,

eu uso sim, para pescar pirararas e piraíbas.

Linha 150 libras. Funciona muito bem.

A multi não aguenta pedra, mas pau até que aguenta sim tanto quanto qualquer naylon 0,90 ou 1,00mm.

Em tempo não faço lider.
a linha com o tempo não fica fofa no carretel? não encavala? ... ....Pelas respostas acho que vou de mono mesmo...

abço
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Seg Mai 25, 2015 7:12 pm

Adalberto Betti escreveu:para couro só uso monofilamento

pirarara, piraiba linha 0,90

para peixes menores linha 0,60 mm

boa sorte
Blz Adalberto.. cacho que vou de 0.80 mm...valeu
abço
Editado pela última vez por Cristiano Augusto Pereira em Seg Mai 25, 2015 7:15 pm, em um total de 2 vezes.
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Seg Mai 25, 2015 7:14 pm

Alex Wisch escreveu:Eu não uso,nem tanto pela baixa resistencia a abrasão,mas sim pelo alto custo de um carrego de linha... ...da pra carregar umas quantas carretilhas com mono,enquanto carrega uma com multi...
Pescar peixe de couro com multi é ilusão...
Vai de mono mesmo...
Blz Alex...Como disse ao Adauto, esse é meu maior receio....gastar muito com resultado ineficiente...

Abço
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Ter Mai 26, 2015 7:17 pm

Cristiano Augusto Pereira escreveu:
Eduardo Cuque escreveu:Opa,

eu uso sim, para pescar pirararas e piraíbas.

Linha 150 libras. Funciona muito bem.

A multi não aguenta pedra, mas pau até que aguenta sim tanto quanto qualquer naylon 0,90 ou 1,00mm.

Em tempo não faço lider.
a linha com o tempo não fica fofa no carretel? não encavala? ... ....Pelas respostas acho que vou de mono mesmo...

abço

A linha 150 libras é mais fina que uma 0,70. Não fica fofa e é bem mais fácil arremessar do que com naylon. Na dúvida uma dica é soltar com o barco andando e recolher, ela assenta molhada e fica bem firme.

Cabe mais linha na carretilha do que uma 0,80/0,90 e tem o dobro de resistência.

Como mencionei não estoura no pau com Pirarara. É muito difícil. Se for com rio de pedras esquece, vá de mono mesmo.

Outra coisa, vc pode usar por muito mais tempo já o naylon após alguns meses vira um caracol dos infernos, principalmente a linha perto do eixo, fica pior que rabo de porco.

Eu uso há muitos anos e meus amigos também. Ninguém reclamou por trocar de mono para multi. Tenho amigo que faz um líder de 10 metros de 1,0mm mono Araty para os paus e pedras e usa 100 libras de multi.

Só para servir de comparação. Minha carretilha cabe 250 jardas de multi 150 libras que está há 4 anos - PowerPro. Está nova sem problemas. Eu teria que ter trocado todos os anos por uma mono. Quanto custa 100 metros de mono de qualidade? Asso por exemplo 0,80/0,90?

Uma pergunta é quantos metros de 0,80/0,90 cabe na sua carretilha? Uma Piraíba grande pode puxar 100 metros em 30/40 seguros se o barco não for atrás.

Alguns fatores sobre a multi.
Maior resistência que Mono
Maior quantidade de linha no mesmo carretel
Mais fácil arremessar anzol, isca com chumbada (normalmente pesado).
Menor resistência da linha na correnteza do Rio.
Maior sensibilidade.
Menor elasticidade significa fisgada mais firme.

Negativos
Custo alto
Se tiver pedras já era, triscou-cortou

Duvida - abrasão em paus? já tive várias pirararas em enrosco, nenhuma conseguiu estourar a linha sozinha, já na mono conseguiram.

Detalhe importante - cuidado ao manusear a linha em enrosco a linha é muito forte, corta a mão mas não estoura.

É isso ae.
Abs
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Nascimento » Qua Mai 27, 2015 7:51 am

Amigo,
Se for usar linha multi para peixe de couro, use um chicote com linha mono, se arrebentar a linha não mutilará o peixe, isso pode matar ele facil, então sempre chicote mono.
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Qua Mai 27, 2015 3:37 pm

Eduardo Cuque escreveu:
Cristiano Augusto Pereira escreveu:
Eduardo Cuque escreveu:Opa,

eu uso sim, para pescar pirararas e piraíbas.

Linha 150 libras. Funciona muito bem.

A multi não aguenta pedra, mas pau até que aguenta sim tanto quanto qualquer naylon 0,90 ou 1,00mm.

Em tempo não faço lider.
a linha com o tempo não fica fofa no carretel? não encavala? ... ....Pelas respostas acho que vou de mono mesmo...

abço

A linha 150 libras é mais fina que uma 0,70. Não fica fofa e é bem mais fácil arremessar do que com naylon. Na dúvida uma dica é soltar com o barco andando e recolher, ela assenta molhada e fica bem firme.

Cabe mais linha na carretilha do que uma 0,80/0,90 e tem o dobro de resistência.

Como mencionei não estoura no pau com Pirarara. É muito difícil. Se for com rio de pedras esquece, vá de mono mesmo.

Outra coisa, vc pode usar por muito mais tempo já o naylon após alguns meses vira um caracol dos infernos, principalmente a linha perto do eixo, fica pior que rabo de porco.

Eu uso há muitos anos e meus amigos também. Ninguém reclamou por trocar de mono para multi. Tenho amigo que faz um líder de 10 metros de 1,0mm mono Araty para os paus e pedras e usa 100 libras de multi.

Só para servir de comparação. Minha carretilha cabe 250 jardas de multi 150 libras que está há 4 anos - PowerPro. Está nova sem problemas. Eu teria que ter trocado todos os anos por uma mono. Quanto custa 100 metros de mono de qualidade? Asso por exemplo 0,80/0,90?

Uma pergunta é quantos metros de 0,80/0,90 cabe na sua carretilha? Uma Piraíba grande pode puxar 100 metros em 30/40 seguros se o barco não for atrás.

Alguns fatores sobre a multi.
Maior resistência que Mono
Maior quantidade de linha no mesmo carretel
Mais fácil arremessar anzol, isca com chumbada (normalmente pesado).
Menor resistência da linha na correnteza do Rio.
Maior sensibilidade.
Menor elasticidade significa fisgada mais firme.

Negativos
Custo alto
Se tiver pedras já era, triscou-cortou

Duvida - abrasão em paus? já tive várias pirararas em enrosco, nenhuma conseguiu estourar a linha sozinha, já na mono conseguiram.

Detalhe importante - cuidado ao manusear a linha em enrosco a linha é muito forte, corta a mão mas não estoura.

É isso ae.
Abs
Blz Eduardo...Confesso que já estava optando por mono, porém depois da sua explicação fiquei na dúvida. Na verdade , esse procedimento da multi para peixes de couro é parecido com que uso para pescar tucunas. Linha de multi entre 50 e 65 libras pra não usar líder. Na galhada , realmente , não arrebenta mesmo. Já cansei de tirar peixe enroscado na pauleira e o multi ta beleza. Só uso de 4 fios.

Tenho uma carretilha media , Calcuta 400, que deve caber uns 150 mts de multi 50 libras...E não tava afim de comprar uma maior... com uma vara de 50 libras ... ... que ainda tá pouco pra alguns bagres...Mas como é pra uma pescaria de final de tarde, depois de debulhar o braço de tanto pinchar, vou gastar mais grana com carretilha maior não...

Valeu
abraço
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Qua Mai 27, 2015 3:39 pm

Eduardo Cuque escreveu:
Cristiano Augusto Pereira escreveu:
Eduardo Cuque escreveu:Opa,

eu uso sim, para pescar pirararas e piraíbas.

Linha 150 libras. Funciona muito bem.

A multi não aguenta pedra, mas pau até que aguenta sim tanto quanto qualquer naylon 0,90 ou 1,00mm.

Em tempo não faço lider.
a linha com o tempo não fica fofa no carretel? não encavala? ... ....Pelas respostas acho que vou de mono mesmo...

abço

A linha 150 libras é mais fina que uma 0,70. Não fica fofa e é bem mais fácil arremessar do que com naylon. Na dúvida uma dica é soltar com o barco andando e recolher, ela assenta molhada e fica bem firme.

Cabe mais linha na carretilha do que uma 0,80/0,90 e tem o dobro de resistência.

Como mencionei não estoura no pau com Pirarara. É muito difícil. Se for com rio de pedras esquece, vá de mono mesmo.

Outra coisa, vc pode usar por muito mais tempo já o naylon após alguns meses vira um caracol dos infernos, principalmente a linha perto do eixo, fica pior que rabo de porco.

Eu uso há muitos anos e meus amigos também. Ninguém reclamou por trocar de mono para multi. Tenho amigo que faz um líder de 10 metros de 1,0mm mono Araty para os paus e pedras e usa 100 libras de multi.

Só para servir de comparação. Minha carretilha cabe 250 jardas de multi 150 libras que está há 4 anos - PowerPro. Está nova sem problemas. Eu teria que ter trocado todos os anos por uma mono. Quanto custa 100 metros de mono de qualidade? Asso por exemplo 0,80/0,90?

Uma pergunta é quantos metros de 0,80/0,90 cabe na sua carretilha? Uma Piraíba grande pode puxar 100 metros em 30/40 seguros se o barco não for atrás.

Alguns fatores sobre a multi.
Maior resistência que Mono
Maior quantidade de linha no mesmo carretel
Mais fácil arremessar anzol, isca com chumbada (normalmente pesado).
Menor resistência da linha na correnteza do Rio.
Maior sensibilidade.
Menor elasticidade significa fisgada mais firme.

Negativos
Custo alto
Se tiver pedras já era, triscou-cortou

Duvida - abrasão em paus? já tive várias pirararas em enrosco, nenhuma conseguiu estourar a linha sozinha, já na mono conseguiram.

Detalhe importante - cuidado ao manusear a linha em enrosco a linha é muito forte, corta a mão mas não estoura.

É isso ae.
Abs
Blz Eduardo...Confesso que já estava optando por mono, porém depois da sua explicação fiquei na dúvida. Na verdade , esse procedimento da multi para peixes de couro é parecido com que uso para pescar tucunas. Linha de multi entre 50 e 65 libras pra não usar líder. Na galhada , realmente , não arrebenta mesmo. Já cansei de tirar peixe enroscado na pauleira e o multi ta beleza. Só uso de 4 fios.

Tenho uma carretilha media , Calcuta 400, que deve caber uns 150 mts de multi 50 libras...E não tava afim de comprar uma maior... com uma vara de 50 libras ... ... que ainda tá pouco pra alguns bagres...Mas como é pra uma pescaria de final de tarde, depois de debulhar o braço de tanto pinchar, vou gastar mais grana com carretilha maior não...

Valeu
abraço
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Qua Mai 27, 2015 3:42 pm

Vinicius Nascimento escreveu:Amigo,
Se for usar linha multi para peixe de couro, use um chicote com linha mono, se arrebentar a linha não mutilará o peixe, isso pode matar ele facil, então sempre chicote mono.
Blz Vinicius...certamente que sim...Porém nunca havia pensado por esse motivo...Que na verdade é o mais importante...

Abço
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Sex Mai 29, 2015 2:57 pm

Já pesquei pirarara com multi e acredito que tem muito mais vantagens do que problemas.
Se por um lado a multi é mais, cara, por outro dura muito mais.
O ponto crucial é carregar a carretilha bem compactado, para não encavalar na hora da fisgada e cortar.
Fora isso, a sensibilidade e firmeza na fisgada são excelentes.
Sem contar que não precisa de carretilhas imensas e pesadas para um grande quantidade de linha.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Cristiano Augusto Pereira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1316
Registrado em: Qui Set 15, 2005 9:58 pm
Cidade:

Mensagem por Cristiano Augusto Pereira » Sex Mai 29, 2015 5:36 pm

Adriano R Patussi escreveu:Já pesquei pirarara com multi e acredito que tem muito mais vantagens do que problemas.
Se por um lado a multi é mais, cara, por outro dura muito mais.
O ponto crucial é carregar a carretilha bem compactado, para não encavalar na hora da fisgada e cortar.
Fora isso, a sensibilidade e firmeza na fisgada são excelentes.
Sem contar que não precisa de carretilhas imensas e pesadas para um grande quantidade de linha.
Blz Adriano...Seu último comentário só reforça minha crença de que minha carretilha 400 dá conta do recado.... ...

Abço
Pescar e soltar é só começar
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Sex Mai 29, 2015 9:48 pm

Cristiano Augusto Pereira escreveu:
Adriano R Patussi escreveu:Já pesquei pirarara com multi e acredito que tem muito mais vantagens do que problemas.
Se por um lado a multi é mais, cara, por outro dura muito mais.
O ponto crucial é carregar a carretilha bem compactado, para não encavalar na hora da fisgada e cortar.
Fora isso, a sensibilidade e firmeza na fisgada são excelentes.
Sem contar que não precisa de carretilhas imensas e pesadas para um grande quantidade de linha.
Blz Adriano...Seu último comentário só reforça minha crença de que minha carretilha 400 dá conta do recado.... ...

Abço
Pois é ... Usei também uma Calcuttá 400
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”