Legislação
- Rafael T. Grando
- CALOURO
Olá pessoal,
Sou novo na pesca e tenho algumas dúvidas, em especial sobre legislação, vai lá.Partindo do princípio de pesca embarcada:
-Para pilotar, arrais amador (já possuo), se alguém souber de alguma exigência a mais, salvatagem, etc,
-Para pesca embarcada licença de pesca Amadora emitida no site do Ibama, confere?
- E agora o complicado, quais espécies e quantidades permitidas? Qual as datas liberadas ? Aonde localizo esta informação? Geralmente muda de um ano para outro ou mantém? Por exemplo, me falaram que a pesca de corvina e tucunaré é permitida o ano todo no lago de Itaipu, se for onde está legalmente descrito?
Quem fiscaliza isso, Ibama, IAP (instituto ambiental do Paraná) ou polícia Ambiental?
A ideia é pescar sem surpresas desagradáveis, ou seja tudo na lei.
Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Sou novo na pesca e tenho algumas dúvidas, em especial sobre legislação, vai lá.Partindo do princípio de pesca embarcada:
-Para pilotar, arrais amador (já possuo), se alguém souber de alguma exigência a mais, salvatagem, etc,
-Para pesca embarcada licença de pesca Amadora emitida no site do Ibama, confere?
- E agora o complicado, quais espécies e quantidades permitidas? Qual as datas liberadas ? Aonde localizo esta informação? Geralmente muda de um ano para outro ou mantém? Por exemplo, me falaram que a pesca de corvina e tucunaré é permitida o ano todo no lago de Itaipu, se for onde está legalmente descrito?
Quem fiscaliza isso, Ibama, IAP (instituto ambiental do Paraná) ou polícia Ambiental?
Rafael T. Grando
- Rafael T. Grando
- CALOURO
Licença de pesca embarcada;
No Arrais você deve ter recebido as orientações sobre segurança em navegação referente ao tamanho do seu barco, mas basicamente necessita um colete para cada ocupante do barco...
Sobre cotas e tamanhos, pesque esportivamente, sem abater peixe, e não terás que se preocupar com isso!
Abração,
Ricardo