Legislação

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rafael T. Grando
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Out 03, 2010 5:39 pm
Cidade:

Legislação

Mensagem por Rafael T. Grando » Qua Jun 10, 2015 10:01 pm

Olá pessoal,

Sou novo na pesca e tenho algumas dúvidas, em especial sobre legislação, vai lá.Partindo do princípio de pesca embarcada:

-Para pilotar, arrais amador (já possuo), se alguém souber de alguma exigência a mais, salvatagem, etc,
-Para pesca embarcada licença de pesca Amadora emitida no site do Ibama, confere?
- E agora o complicado, quais espécies e quantidades permitidas? Qual as datas liberadas ? Aonde localizo esta informação? Geralmente muda de um ano para outro ou mantém? Por exemplo, me falaram que a pesca de corvina e tucunaré é permitida o ano todo no lago de Itaipu, se for onde está legalmente descrito?
Quem fiscaliza isso, Ibama, IAP (instituto ambiental do Paraná) ou polícia Ambiental?

A ideia é pescar sem surpresas desagradáveis, ou seja tudo na lei.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Rafael T. Grando
Avatar do usuário
Rafael T. Grando
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Out 03, 2010 5:39 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael T. Grando » Sex Jun 12, 2015 7:49 am

Bom dia pessoal!!
Nenhuma informação?
Abraço
Rafael T. Grando
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Sex Jun 12, 2015 9:37 am

Bom dia Rafael,

Licença de pesca embarcada;
No Arrais você deve ter recebido as orientações sobre segurança em navegação referente ao tamanho do seu barco, mas basicamente necessita um colete para cada ocupante do barco...

Sobre cotas e tamanhos, pesque esportivamente, sem abater peixe, e não terás que se preocupar com isso!

Abração,

Ricardo
Avatar do usuário
Rafael T. Grando