RECORDE DE ACU

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Gelvane Geraldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 7:43 pm
Cidade:

RECORDE DE ACU

Mensagem por Gelvane Geraldo » Sex Nov 13, 2015 8:10 pm

AMIGOS,RECEBI UMA FOTO DE UM AMIGO ONDE LUIS GUSSO TERIA CAPTURADO UM ACU RECORDE EM TAMANHO ,ALGUEM TEM MAIORES INFORMACOES A RESPEITO ,SE NAO ME ENGANO SAIU NA PESCA E CIA.QUE NAO TENHO EM MINHA CIDADE.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 13, 2015 8:34 pm

Gelvane

O Gusso já encaminhou a documentação para a IGFA e está aguardado a homologação do Record, que atualmente pertence ao Carlos Dini

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=92727
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Record Mundial

Mensagem por Luiz Gusso » Sáb Nov 14, 2015 5:42 am

Amigos, não sou muito chegado em homologar records, gosto é de pescar, gosto de açus lindos, independente de tamanho.
Ocorre que um pescador INDESCRITÍVEL, em conversa com um amigo meu perguntou, cade o record do pescador de isca viva!
Quero deixar bem claro que o recordista atual, Carlos Dini é um grande amigo, pessoa e pescador do mais alto nível, pessoa a qual admiro.
O bom da WEB e no mundo da pesca é saber zoar, levar zoações, etc..., mas existem todos os tipos de pescadores, você houve todo o tipo de fuxico, intriga, inveja, egoísmo, ostentação, etc..., se você não aguenta, saia fora, porque é de lascar.
Nos tempos atuais os valores mudaram, o dinheiro, a inveja, a ostentação, falta de educação, etc...predominam, as verdadeiras amizades são poucas.

Pescando em Santa Isabel do Rio Negro com meu amigo Ramon Paz, este é o cara, e o amigo Capella, este não é frouxo(nem o pescador, nem o snap que ele faz), peguei um açu de 24 libras e de 90 cm, como o record que estava sendo homologado era de 89 cm resolvi homologar por comprimento, o que não é fácil pelas exigências do IGFA.

Pesquei açus maiores que este, não é um açu dos maiores no comprimento, mas nunca tive paciência para homologar,
o motivo é aquele acima e para zoar alguns que estão arrancando os cabelos.

O peixe não esta homologado, precisa de 3 meses após sua captura para ser homologado, regra da IGFA, foi pescado em 22 de Setembro, nem sei se vai ser homologado, mas o objetivo foi alcançado, somos como crianças, para ver quem pegou o maior, me divirto muito com isto, parece uma piada.

Vejo marmanjos com filmadoras, máquinas fotográficas de ultima geração, um aparato milionário atrás de records, parecem crianças disputando qual o brinquedo é melhor.

Bom, dizem que a felicidade é voltar a ser criança.

Conversei por email com o responsável pelas homologações no IGFA, Jack Vitek, ele me disse do prazo e da análise necessária para poder ser homologado.

A maioria dos peixes tem um V(vértice) na cauda, não adianta uma perna do V bater em 91 cm e a outra bater em 89 cm, sempre é homologado pela menor.

Vejam bem, o peixe esta na IGFA para ser homologado, nada garante a homologação, para mim é só uma brincadeira, um abraço aos amigos.

O peixe esta entre estes abaixo:

Imagem
[/url]


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Barreto » Sáb Nov 14, 2015 11:01 am

Nossa...monstro de açu.... :shock: ...homologando ou não o record, parabéns ao Gusso pela captura.
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Avatar do usuário
Gelvane Geraldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 7:43 pm
Cidade:

acu

Mensagem por Gelvane Geraldo » Sáb Nov 14, 2015 11:54 am

parabens gusso ,sempre pegando os maiores ,sou e sempre serei seu fa.com certeza vai ser homologado.grande abraco
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Nov 15, 2015 2:23 pm

Bah ... ...

Cada animal ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Dom Nov 15, 2015 5:05 pm

Belos peixes Gusso, gigantes!!
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Seg Nov 16, 2015 9:43 pm

Essa eu estava no barco,por pouco era meu esse bruto kkkk mas meu amigo foi mais preciso e engatou esse lindo açu,meus parabéns,sei que brincadeira ou não ele é gigante,grande abraço e janeiro estamos juntos hahaha. :D

Preciso mencionar que aprendi muito com você meu amigo,demos muitas risadas dormimos em tantas pairagens em tantos lugares lindos,queimamos muitos carotes de gasolina hehehe,e o sucesso dos foguetôes? kkkkk e que o Açu é um peixe especial,com hábitos diferentes de outros tucunarés, coisa que não observava rsrs,foi uma trip memorável,jamais vou esquecer e um dia faremos um relato inesquecível,grande abraço. :D
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Nov 17, 2015 3:14 am

Renato Barreto escreveu:Nossa...monstro de açu.... :shock: ...homologando ou não o record, parabéns ao Gusso pela captura.
Obrigado Renato, você sempre numa boa, um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: acu

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Nov 17, 2015 3:26 am

Gelvane Geraldo escreveu:parabens gusso ,sempre pegando os maiores ,sou e sempre serei seu fa.com certeza vai ser homologado.grande abraco
Obrigado Geraldo, meu fã, admirador, legal.
Com o tempo as pessoas podem amadurecer, não se tem mais vaidades.
Te digo, o pescar pelo prazer de pescar é muito bom.
Não precisa pegar o maior, não precisa competir com ninguém, não precisa mostrar para ninguém, não tem dinheiro envolvido, é o esporte pelo esporte, fica maravilhoso.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Nov 17, 2015 3:27 am

NELSON MACIEL escreveu:Bah ... ...

Cada animal ...
Oi Nelson, obrigado, um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Nov 17, 2015 3:33 am

Ramon Paz escreveu:Essa eu estava no barco,por pouco era meu esse bruto kkkk mas meu amigo foi mais preciso e engatou esse lindo açu,meus parabéns,sei que brincadeira ou não ele é gigante,grande abraço e janeiro estamos juntos hahaha. :D

Preciso mencionar que aprendi muito com você meu amigo,demos muitas risadas dormimos em tantas pairagens em tantos lugares lindos,queimamos muitos carotes de gasolina hehehe,e o sucesso dos foguetôes? kkkkk e que o Açu é um peixe especial,com hábitos diferentes de outros tucunarés, coisa que não observava rsrs,foi uma trip memorável,jamais vou esquecer e um dia faremos um relato inesquecível,grande abraço. :D
Grande parceiro e amigo,
-acho qua aprendi mais com você do que você comigo
-demos muitas, muitas risadas, momentos inesquecíveis, a rede globo, foguetões para todo o lado, paisagens maravilhosas, pescaria inesquecível, etc...
-Um abraço.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Nov 17, 2015 3:37 am

João Piccinin de Medeiros escreveu:Belos peixes Gusso, gigantes!!
Oi João, grande pescador, poucas pessoas na web tem o seu perfil, te admiro muito como pessoa e pescador, um abraço.
Avatar do usuário
Law Huei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 547
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Law Huei » Ter Nov 17, 2015 8:03 am

Gusso,


Independente de homologar ou não o recorde, são belíssimos os Açus mostrados, admiro muito as suas capturas, sei que não é tarefa fácil. Infelizmente as fotos não mostram todo o caminho árduo percorrido, mas o resultado final é sempre muito gratificante, independente do tamanho do peixe, pescar vai muito além de pesos e medidas.
Obrigado por compartilhar estes belíssimos peixes conosco.

Abraços
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Ter Nov 17, 2015 4:35 pm

Luiz Gusso escreveu:
João Piccinin de Medeiros escreveu:Belos peixes Gusso, gigantes!!
Oi João, grande pescador, poucas pessoas na web tem o seu perfil, te admiro muito como pessoa e pescador, um abraço.
Igualmente Gusso. Obrigado pela atenção de sempre. Abraços
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qua Nov 18, 2015 4:46 am

Law Huei escreveu:Gusso,


Independente de homologar ou não o recorde, são belíssimos os Açus mostrados, admiro muito as suas capturas, sei que não é tarefa fácil. Infelizmente as fotos não mostram todo o caminho árduo percorrido, mas o resultado final é sempre muito gratificante, independente do tamanho do peixe, pescar vai muito além de pesos e medidas.
Obrigado por compartilhar estes belíssimos peixes conosco.

Abraços
Oi Law, você realmente conhece o que é pescar açus no Amazonas, obrigado e um abraço.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 18, 2015 7:45 am

parabéns véinho !!!! :shock:
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Nov 19, 2015 4:10 am

Carlos OGAsawara escreveu:parabéns véinho !!!! :shock:
Obrigado Carlos.
Véinho, você coloca esta foto de avatar tirada há 40 anos e vem tirar uma de mim.
Com a sua idade por acaso não esqueceu do Outubro Azul, se esqueceu é tempo ainda de levar, um abraço.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Nov 19, 2015 7:28 am

Luiz Gusso escreveu:
Carlos OGAsawara escreveu:parabéns véinho !!!! :shock:
Obrigado Carlos.
Véinho, você coloca esta foto de avatar tirada há 40 anos e vem tirar uma de mim.
Com a sua idade por acaso não esqueceu do Outubro Azul, se esqueceu é tempo ainda de levar, um abraço.
hahahahahaha
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Qui Nov 19, 2015 11:42 am

Gusso sempre acompanho seus relatos e só posso lhe dar os parabens pelos peixes , quem trabalha alcança !

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Sáb Nov 21, 2015 3:05 am

Ivan Miraldo escreveu:Gusso sempre acompanho seus relatos e só posso lhe dar os parabens pelos peixes , quem trabalha alcança !

Abrs
Obrigado Ivan, um abraço.
Avatar do usuário
Gustavo Maas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 4:06 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Maas » Dom Nov 22, 2015 7:01 pm

Parabéns Gusso.

So tem professor pegando record, muito show isso!!!!

E agora é Brasil na cabeça, nada de recordista americano. hehehehehe
"Dondé que us tucuna tão ?!?"
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”