Ayolas - ajuda

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Ayolas - ajuda

Mensagem por André Slompo » Sex Jan 22, 2016 9:11 am

Vou pescar em Ayolas de 14 a 17 de março;
Vou levar iscas para Dourados; alguém sabe que outro peixe pode ser tentado nas artificiais de lá?
Piraputangas?
Piracanjubas sei que tem, mas acho inviável procurá-las, elas entram geralmente por acidente nas iscas de dourados ^^
Tucunarés chegam lá?
Não gosto de corrico, embora saiba dos gigantes pintados que tem naquelas aguas
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Jan 25, 2016 2:07 pm

Faz tempo que ia para Ayolas, depois os paraguaios acabaram com tudo usando pesca predatória.
Ouvi falar que muitos peixes voltaram com a fiscalização Argentina.
O rio Paraná tem muitos dourados para pegar na artificial, as piracanjubas vão aparecer em menor quantidade entre os dourados.
Aquela pescaria de rastelar o fundo do rio com aquelas iscas de barbela grande não é pescaria, é uma pescaria sem sentido.
Na artificial é isto, dourado, alguma pirancanjuba e rastelar o fundo do rio para pegar dourados ou surubins(muitas vezes pelas costas, horrível).
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Ter Jan 26, 2016 8:21 am

Obrigado pela resposta Gusso;
Eu vou pescar pouca coisa para baixo da represa, se tivesse preservado seria próximo do la zona; mas não está.
Sei que pegaria dourados na artificial, mas seria aquela pescaria de 3 ações, 4 por período (manhã, tarde).
Estava querendo uma opção com ação mais constante, por isso gostaria de saber das piraputangas, se existem lá, são cardumes e embora menores, brigadeiras.
Tucunaré acho que não chega lá, embora tenha relatos...
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Jan 26, 2016 12:45 pm

André Slompo escreveu:Obrigado pela resposta Gusso;
Eu vou pescar pouca coisa para baixo da represa, se tivesse preservado seria próximo do la zona; mas não está.
Sei que pegaria dourados na artificial, mas seria aquela pescaria de 3 ações, 4 por período (manhã, tarde).
Estava querendo uma opção com ação mais constante, por isso gostaria de saber das piraputangas, se existem lá, são cardumes e embora menores, brigadeiras.
Tucunaré acho que não chega lá, embora tenha relatos...
Piraputanga é um peixe similar a piracanjuba, tem um tom amarelado e habita o rio paraguai(pantanal).
As piracanjubas do rio Paraná não nadam em cardumes, pelo menos nunca vi, ao contrário das piraputangas do pantanal.
Você consegue juntar algumas piracanjubas quando pesca com ceva.
É um peixe muito esportivo, briga bem, salta,etc..., pena que não é muito fácil achar.
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Qui Fev 04, 2016 9:18 am

Olá André!

Dependendo do dia (condições de pesca), vc poderá capturar mais piracanjubas (e alguma piratupanga) do que dourados no bait cast.

As "piras" são geralmente encontradas em barrancos fundos com árvores na margem. Plugs de barbela (é possível também entrar alguma na superfície) de 7 a 9 cm. Elas, aparentemente, preferem iscas com tons mais amarelados/esverdeados. O trabalho da isca da isca pode ser mais cadenciado (lento) para elas.

É possível, também dependendo das condições, capturar alguns pacús com cranck baits (estilo griffon). Geralmente nos mesmos locais da piracanjubas.

Dourados iscas de 9 a 14 cm, em cabeças de pedras, pontas de ilhas, galhadas onde há bastante correnteza e saída de corixos. Algumas iscas mais barbeludas podem fazer a diferença.

Talvez o maior problema será com o "piloteiro". Ele geralmente sabe onde encontrar os peixes, mas vai torcer o nariz para pescar de bait, pq dá muito mais serviço para ficar posicionando o barco. Além de que, pra eles só peixão é q vale.

Uma dica é chegar na pousada e conversar com o "gerente" dos piloteiros falar que você quer pescar de bait, e ver se há um piloteiro mais indicado para o serviço. Pois muitas vezes "forçar" depois q já está lá no barco pode gerar um atrito e estragar sua diversão.

Caso sua pousada fique na beira do rio, não tenha "vergonha" de arremessar ali na frente nas horas de "folga", (de manhã cedo, meio dia, e final da tarde). Principalmente se forem limpar os peixes no rio.

Não se engane, La Zona é uma operação exclusiva onde se arremessa na parede da usina, se isso fosse permitido na Usina de Yaciretá, pode ter certeza que seria no mínimo, igual a La Zona.

Se nada funcionar, pescar de rodada com isca viva e pescar piapara também é muito legal. Lá tem muito peixe, vai da sorte de acertar o dia e se "adaptar" ao que está funcionando.

Tem muitos tópicos relacionados à pesca lado argentino, se quiser pesquisar, na prática, é tudo a mesma coisa.

Se precisar de mais algo é só gritar! No mais boa viagem e boa pescaria!
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Qui Fev 04, 2016 9:51 am

Valeu Marcio!
Assim, então tem piraputanga lá?
Eu não sabia se tinha ou não... Piracanjuba peguei no bait casting em rio, eta bicho bruto.
Vou verificar na pousada a questão dos piloteiros, obrigado!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”