Vara Custo/Beneficio, Ajuda

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Fábio Lima
NOVATO
Vara Custo/Beneficio, Ajuda

Mensagem por Fábio Lima » Dom Mar 20, 2016 12:18 pm

Pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no Fórum da Caterva, a muito tempo leio o conteúdo até que esses dias resolvi me registrar. Sou do Rio Grande do Sul, São Leopoldo

Pesco a muito tempo com iscas naturais mas de uns meses pra cá comecei a jornada pelas artificiais, já que queria ter mais conhecimento para explorar sobre pesca.

É o seguinte, na minha região em pesqueiros naturais e em grande parte daqui do RS, não temos muita variedade de peixe...a pesca se resumi em Traíras, jundiás, carás, pintados (Pimelodus maculatus), tambicas (Oligosarcus robustus) entre algumas outras poucas espécies. Na maioria são peixes de pequeno porte de 300g a 2,0 kg. Então a maioria das minhas varas são de ação leve/média leve e são difíceis de trabalhar as iscas...então ai vai o desafio:

Me indicar uma vara para peixes pequenos que seja honesta e boa de trabalhar iscas (superfície, grubs) com o preço acessível, já que sou iniciante e não pretendo investir muito.
I know, it's only rock n' roll, but i like it!
Monchola Fishing!!!
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
varas

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Dom Mar 20, 2016 3:46 pm

Fábio
Apesar de não ser meu foco as pescarias que vc relata, penso que deve pesquisar em lojas da sua região varas de carbono de 5 a 10 libras pois, certamente, encontrará algumas com preços razoáveis! Depois, com o correr de suas experiências, aí sim, poderá partir para alguma customizada por alguém bem qualificado! Não jogue seu dinheiro fora com tralha ruim!
Abraço.
Imagem
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mar 21, 2016 11:46 pm

Olá Fabio

Seja bem vindo
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagem por André Slompo » Qua Mar 23, 2016 4:56 pm

Carretilha ou molinete?
Fábio Lima
NOVATO
Mensagem por Fábio Lima » Seg Mar 28, 2016 1:00 am

Molinete!
Monchola Fishing!!!
Fábio Lima
NOVATO
Mensagem por Fábio Lima » Seg Mar 28, 2016 3:47 am

Seguinte pessoal andei pensando em comprar a tal shimano solara (6-12lbs), pois é barata, satisfaz o peso, ação rápida e 2p. Só que li na internet vários posts do pessoal malhando a vara, que pelo fato de ser tubular a vara é lenta....ai pergunto, há uma vara de 2p nessa faixa de peso e preço de carbono sólido? ser tubular interfere muito no trabalho da isca?
Monchola Fishing!!!
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagem por André Slompo » Seg Mar 28, 2016 8:34 am

Fabio, isso é relativo. Por que digo relativo? uma vara rápida de 4 lb se vc colocar uma isca mais dimensionada tornará a vara lenta, pois o projeto dela é para pressão e iscas menores.
De uma olhada em varas da berkley, tem algumas legais. Aconselho também, souljorn da shimano, spinmatic da daiwa.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”