Varas cranckbaits para trairas

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Gustavo Rodrigues Alves
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:44 am
Cidade:

Varas cranckbaits para trairas

Mensagem por Gustavo Rodrigues Alves » Qua Mar 23, 2016 4:15 am

Existem inúmeras varas para cranckbaits, mas estas são específicas para blackbass (lentas) , gostaria de saber uma que seja ideal para traira . Já fiz inúmeras montagens com várias varas mas peco às vezes nas fisgadas ou com varas mais rápidas canso muito . Abraco
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qua Mar 23, 2016 12:08 pm

Opa, bom dia.

Eu utilizo uma com blank de bambu... Show de bola pra cranks até 40 gramas. Foi a melhor que já tive pra esta finalidade.
Mas o peso dela é maior que as de carbono.



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Re: Varas cranckbaits para trairas

Mensagem por Willians Lencina » Qua Mar 23, 2016 1:12 pm

Gustavo Rodrigues Alves escreveu:Existem inúmeras varas para cranckbaits, mas estas são específicas para blackbass (lentas) , gostaria de saber uma que seja ideal para traira . Já fiz inúmeras montagens com várias varas mas peco às vezes nas fisgadas ou com varas mais rápidas canso muito . Abraco
Nesse caso a saída é uma vara cu$tom. Varas rapidas,longas e de série são realmente mais pesadas ( A extinta hunter fish Z 6.6, Convergence 6.8 worm/jig por exemplo que são bem rapidas porem pesadinhas).Existe a Enzo 20 lbs que dizem ser bem rapida,porem já julgo curta, 6'.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Re: Varas cranckbaits para trairas

Mensagem por Ivan Miraldo » Qua Mar 23, 2016 5:11 pm

Montei uma custom com Vitor Poiani com blank da Quantum Response 17LBS 6'6 e ate agora não vi vara igual para cranks e vibrations !
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qua Mar 23, 2016 5:18 pm

Eita...mas varas rápidas pra Cranck? Pelo menos na teoria o correto é utilizar varas de ação lenta.
Na teoria modo de dizer...eu uso lentas mesmo....hehehehehe Como vai fazer a "leitura" do fundo com uma vara rápida? Bateu em um toco já era...enrosco na certa.
Eu particularmente uso varas lentas e com nylon macio...pra não enroscar mesmo.

Sem falar que mesmo a boca da traíra sendo dura, as garatéias garantem uma boa fisgada. Penso que uma vara dura (taco de sinuca) seria pra softs, sapos e etc...


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”