Porque você Sumiu

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...

Porque você Sumiu

Esta enquete foi concluída em Ter Fev 23, 2016 8:47 am

A Crise
1
2%
A Familia
2
4%
Falta de tempo
4
9%
Falta de vontade
1
2%
Poucas pescarias
18
39%
Outras midias
5
11%
Encheu o saco
15
33%
 
Total de votos: 46
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Fev 21, 2016 12:41 pm

Carlos Vettorazzi escreveu: Eu fui o primeiro a responder a enquete e cravei "Poucas pescarias", mas com certeza há outros motivos, inclusive "saco cheio"...
Outra coisa, precisamos falar mais de pesca por aqui, afinal este é um fórum...de pesca!
Sinto falta de discussões sobre equipamentos, iscas, técnicas, destinos etc.
Será que esse tempo já passou?

Carlos obrigado por participar, sua opinião valorizo pois é isenta de sombras.

Destaquei este pedaço de teu comentário pra falar desta "problemática" que muitos confundem.

Ser um fórum de pesca com certeza o é, e tem uma infinidade de sub fóruns pra todos os gostos,
negar que a Caterva é um fórum super completo não é uma verdade, porém acredito que tem
muita gente ligada no "Bate Papo" que é uma banca de feira e o confundindo com o geral do fórum.

Foi no bate papo que consegui boas amizades, sempre avaliando o espirito com o qual as pessoas
se expõem, fora dali temos as veredas mais técnicas que completam os aficionados em geral.

Cabe a inteligência individual escolher onde participar, eu como sou uma dona xepa to sempre ali.

Agora falar mais de pesca que é o problema, no geral todo pescador é um expert e fica difícil
se igualar aos seus similares, a hora que o gelo e a empáfia diminuírem acho que vai melhorar
em muito.

Este mundo da net é surpreendente, vsa sabe pela carreira que tem que não basta ter um computador
para nos tornamos iguais em tudo, muita gente não chega a participar pois tem medo de cometer
gafes escritas. É tanta verdade que no meio acadêmico que tu vê que isto é fácil de se constatar.

Fórum é problemático pela própria composição democrática que tem, pega a todos e a qualquer momento
independente de conhecimento, condição financeira ou disponibilidade de participação.

Dificílimo ter um norte ou ser seletivo, cabe ao usuário saber a ferramenta que tem e dela fazer o melhor uso possível.
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 22, 2016 7:57 am

Angelo

Muito legal este tópico ...

Mais legal é ver o pessoal respondendo o(s) motivo(s) que afastaram alguns pescadores da participação mais efetiva nos Fóruns da Carterva

Apesar da participação ter diminuído bastante, a visualização dos diversos Fóruns, ou sub-fóruns da Caterva, não acompanhou esta diminuição, apresentando um número muito expressivo

Isso deve-se ao fato de que hoje, mais de 50 % dos Fóruns são liberados, não necessitando fazer o login, e estes liberados representam mais de 75 % dos Fóruns com maiores participações e visualizações da Caterva

O Fórum, como fonte de informações, dificilmente será substituído pelas midias disponíveis atualmente.
Toda e qualquer outra mídia, seja ela qual for, não possuí a capacidade de armazenamento disponibilizada aos usuários, como este veiculo.
Concordo que precisamos modernizar a plataforma utilizada atualmente, e estou aguardando que a ideal seja encontrada e instalada, já que os modelos testados até aqui não agradaram o Zeca, haja visto a dificuldade de manter intacto todo nosso banco de dados, que é imenso ...

Ele está se esforçando para fazer esta atualização.

Obrigado Angelo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Fev 22, 2016 9:07 am

Caro Nelson não há de sua parte motivos para agradecer, como membro e usuário doente do fórum sinto-me
na obrigação de ajudar a manter esta casa.

Aqui mesmo já levantei a bola sobre a plataforma, hoje não confirmaria minha primeira tese pois mesmo
com um android meia boca frequento normalmente.

Como o Dair disse é um conjunto de "mais", hoje acrescento também um conjunto de "menos" por parte
dos envolvidos diretamente no mercado da pesca:

-Menos visão dos empresários do setor, não fazem um trabalho de acompanhamento em fóruns.
-Menos coragem de investimentos em divulgação e promoções possíveis para os usuários.
-Menos falta de sensibilidade em detectar novos caminhos.
-São tantos menos que paro por aqui.... ... ...

Quando falo da Feipesca me tacham de pessimista, 300 edições e até agora não se tocaram de "DAR" espaço
para os fóruns dentro das feiras, eu sei do seu esforço em fazer divulgação boca a boca.

Tirando a parte do mercado, sobra a parte dos usuários que na verdade estão de "saco cheio" com uma politica
nefasta que retira o animo de todos, falta esperança nos olhos de todos e assim nada funciona.

Vi com bons olhos as propostas do Kruel e do Rubens apontando novos caminhos, não é o objetivo mas sim
opções para não deixarmos de praticar nosso esporte.

É ridículo repetir mas só me sobra dizer que "A união faz a força".
Imagem
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

Mensagem por Marciel da Luz » Seg Fev 22, 2016 12:33 pm

Eu não estou sumido.

O caterva tem muita informação é excelente para leitura, gosto de ler mensagens antigas pra descobrir quais iscas os mais experientes usavam quais as mudanças que eles faziam nelas. Este conteudo jamais se encontrara no zap zap da vida.

E sempre tem pessoas dispostas a ajudar.

Minha unica critica é que deveria ser mais facil postar fotos e videos,

pois desanima postar uma pescaria ou fazer um tutorial.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Fev 22, 2016 12:47 pm

Marciel da Luz escreveu:Eu não estou sumido.

O caterva tem muita informação é excelente para leitura, gosto de ler mensagens antigas pra descobrir quais iscas os mais experientes usavam quais as mudanças que eles faziam nelas. Este conteudo jamais se encontrara no zap zap da vida.

E sempre tem pessoas dispostas a ajudar.

Minha unica critica é que deveria ser mais facil postar fotos e videos,

pois desanima postar uma pescaria ou fazer um tutorial.

Marciel isto o tio tá resolvendo, mas não se esqueça que tendo que armazenar sua foto num provedor
ela estará sempre a sua disposição.

obrigado por participar.
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Fev 27, 2016 1:34 pm

Os dados levantados estão sendo analisados.
Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sáb Fev 27, 2016 6:02 pm

Bom, faz muito tempo que não posto nada por aqui.. muito tempo mesmo... Esses dias entrei e fui ver a última vez que tinha acessado.. acredito que tenha sido em dezembro. :shock:
A principal razão para não estar mais presente como acontecia, é falta de tempo. É com trabalho, é com estudo e tantas outras coisas que surgem e que são mais importantes neste momento.
Com tudo isso, pescaria está sendo um presente que dou a mim mesmo algumas vezes ao ano (e ainda nem sempre).
Fora isso, a questão que perdura por muitos anos, continua. Não há lugares bons para pescar mais. Não tem. A real é essa. Que ânimo a gente vai ter se o essencial não tem?
Pescar, hoje em dia para mim, ficou em segundo plano (ou terceiro.. quarto.. sei lá). Não vou deixar esse hobby de lado, mas infelizmente no momento, não há como continuar pescando com frequência como era pra mim há alguns anos.

Buenas..
Abraço galera!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Fev 28, 2016 8:25 am

Parar de pescar, eu não parei. Acabei diminuindo um pouco esse ano, mas pesco muito mais hoje do que quando eu participava ativamente da caterva.

Antes esse fórum era minha página de entrada. Entrava e postava todo dia. Com o tempo a frequência de postagem foi diminuindo, apesar de continuar entrando todos os dias. Aí vem uma rotina de estudo + trabalho + relacionamento, 3 coisas que ocupavam quase o dia todo, e assim a frequência de acessos e postagem foi parar no nível mais baixo desde que eu sou cadastrado. Só que quando as coisas acalmaram, aí arranjei outras prioridades, outros interesses em se tratando de internet, e isso culminou no afastamento. Não é falta de tempo, tampouco encheu o saco, muito menos parei de pescar. O que houve foi uma substituição gradual do interesse.
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Mensagem por Doniseti Gentil » Dom Mar 06, 2016 5:42 pm

Legal esse tópico.
Eu ando pescando bem pouco e pra ser sincero também andei afastado dos outros foruns que frequentava. Esses dias mesmo tava dando uma arrumada nas tralhas por conta de uma reforma em casa e me dei conta que ando muito parado com as pescarias. Ah, em tempo: a grana também anda curta, rsrsrs.

Um grande abraço.

Doni
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
Renato Romero
ANZOL DE OURO
Mensagens: 594
Registrado em: Ter Mar 21, 2006 10:16 am
Cidade:

Mensagem por Renato Romero » Ter Mar 15, 2016 11:48 pm

Boas pessoal!!!

Sumido por várias razões (trabalho, novos projetos e prioridades, etc.) mas o principal é o que o Thierry citou. Os bons lugares estão cada vez mais di$$$tantes e a opção que tínhamos por perto, que eram os pesqueiros, ao menos para mim se tornaram insuportáveis.
As vezes precisa dormir na porta para conseguir um bom lugar, quando consegue um bom lugar precisa aguentar os mal educados e "donos" do pesqueiro, ou bebados, entre outros.
Então, vou dizer que tem uns dois/três anos que não estico as linhas...o que era super prazeiroso perdeu o t****..

Abraços a todos
Renato51
Thierry Cioquetta escreveu:Bom, faz muito tempo que não posto nada por aqui.. muito tempo mesmo... Esses dias entrei e fui ver a última vez que tinha acessado.. acredito que tenha sido em dezembro. :shock:
A principal razão para não estar mais presente como acontecia, é falta de tempo. É com trabalho, é com estudo e tantas outras coisas que surgem e que são mais importantes neste momento.
Com tudo isso, pescaria está sendo um presente que dou a mim mesmo algumas vezes ao ano (e ainda nem sempre).
Fora isso, a questão que perdura por muitos anos, continua. Não há lugares bons para pescar mais. Não tem. A real é essa. Que ânimo a gente vai ter se o essencial não tem?
Pescar, hoje em dia para mim, ficou em segundo plano (ou terceiro.. quarto.. sei lá). Não vou deixar esse hobby de lado, mas infelizmente no momento, não há como continuar pescando com frequência como era pra mim há alguns anos.

Buenas..
Abraço galera!
Pescando bem menos do que gostaria...
Avatar do usuário
Leonardo Bio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 8:12 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo Bio » Qua Mar 16, 2016 8:48 am

Eu nunca fui participativo no fórum, mas passo aqui todos os dias, quando surge alguma dúvida acabo usando a pesquisa ao invés de abrir um tópico, é muito rico e insubstituível o conteúdo deste fórum, não sou muito fã das redes sociais atuais por serem imediatistas demais, o conteúdo de ontem se torna obsoleto hoje, as pessoas leem uma infinidade de posts no instagram/facebook, uma quantidade absurda de mensagens via whatsapp e outros comunicadores, mas não param para ler um livro, um texto de seu interesse etc...

Acho que é isso, as pessoas querem as coisas rápidas, que não tomem o seu tempo, infelizmente os fóruns de modo geral não se encaixam no comportamento atual das pessoas. Todo mundo se fala, poucos se comunicam.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Mar 16, 2016 10:53 am

Leonardo Bio escreveu: Todo mundo se fala, poucos se comunicam.
10
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 16, 2016 11:48 am

Imagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Sidnei Beccegato
ANZOL DE OURO
Mensagens: 884
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 10:48 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Beccegato » Qua Mar 16, 2016 12:44 pm

Respondendo a enquete: Falta de tempo. Estou com dois empregos e alguns projetos assim sendo está muito corrido.
Na busca da verdade os meios muitas vezes se tornam o fim
Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

... .....

Mensagem por Vinicius Zeppa » Ter Mar 29, 2016 6:05 pm

... ...... sumi.... ... para vcs sentirem minha falta !!!! ... ... vcs nao me paparicam mais !!!! :twisted: :twisted: :twisted:
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: ... .....

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mar 29, 2016 7:37 pm

Vinicius Zeppa escreveu:... ...... sumi.... ... para vcs sentirem minha falta !!!! ... ... vcs nao me paparicam mais !!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Volte Zeppa ...
A Caterva não é a mesma sem você ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Qua Mar 30, 2016 9:47 am

Faltaram as alternativas:

[ ] votei no pt e estou magoado com os membros fascistas,coxinhas
[ ] votei no pt e estou com vergonha de aparecer
[ ] aqui não tem mortadela
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Mar 30, 2016 12:11 pm

Danilo C Ceschim escreveu:Faltaram as alternativas:

[ ] votei no pt e estou magoado com os membros fascistas,coxinhas
[ ] votei no pt e estou com vergonha de aparecer
[ ] aqui não tem mortadela

Desculpe a minha falha, tens razão da próxima a gente paga trintinha e da um xmorta.
Kkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Qui Mar 31, 2016 7:26 pm

Carlos Vettorazzi escreveu:
Dair Helaehil escreveu:Não vou responder lá na pesquisa , pois não vejo apenas um fator.

Muitos se utilizaram do Caterva para se promover.E sumiram
Muitos não conseguem fazer pescarias que resultem num relato "fantástico"e não postam
Muitos estão passando por momentos pessoais difíceis
Muitos ficaram de saco cheio dos outros
Muitos estão de saco cheio consigo mesmo
E são outros "muitos"...
Certíssimo amigo Dair

Eu fui o primeiro a responder a enquete e cravei "Poucas pescarias", mas com certeza há outros motivos, inclusive "saco cheio"...
Outra coisa, precisamos falar mais de pesca por aqui, afinal este é um fórum...de pesca!
Sinto falta de discussões sobre equipamentos, iscas, técnicas, destinos etc.
Será que esse tempo já passou?

Eu acho que o grande motivo é a diminuição das opções de pesca no Brasil. Nem na Amazônia está fácil como já foi um dia. Serra da Mesa e Angical só com muita sorte. Epitácio, Tupaciguara, Itumbiara então nem se fala. Os mangues? Pesca de costão? As pessoas estão deixando de pescar....vi um programa do Hoffman esta semana e ele estava no Suriname atrás das Piraíbas porque no Brasil está muito difícil encontrá-lo.
Semana passada eu estava no Rio Uruguai entre o Uruguai e a argentina e fiz uma baita pescaria....no Brasil??? Só em pousadas em que se chega de hidroavião ou vôo fretado pagando muitos dólares. A pesca comum, de fim de semana ou feriado prolongado só se for para tomar uma geladas na beira do rio por que pescar? Nem pensar.
Eu pescava com Abu Garcia perfil redondo com 3 rolamentos, iscas Farias e algumas Mirrolures em Rubinéia, Tupá, Itumbiara. Hoje minhas caixas estão cheias de iscas japonesas, americanas, carretilhas com 11 rolamentos, etc....mas peixe que é bom....
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Seg Abr 04, 2016 11:53 am

Desceu a quantidade de conteudo novo. Antigamente entrar depois duma semana sem dar uma olhada era ter materia pra ler horas, hj nao acontece mais isso, dai que entro muito pouco.
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”