Porque você Sumiu

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...

Porque você Sumiu

Esta enquete foi concluída em Ter Fev 23, 2016 8:47 am

A Crise
1
2%
A Familia
2
4%
Falta de tempo
4
9%
Falta de vontade
1
2%
Poucas pescarias
18
39%
Outras midias
5
11%
Encheu o saco
15
33%
 
Total de votos: 46
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Porque você Sumiu

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Fev 13, 2016 8:47 am

Porque está tudo meio parado:
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Sáb Fev 13, 2016 11:02 pm

Deve ser porque a situação política anda estável, calma e já está comprovado que todos são inocentes... Daí não temos muito assunto.

hahahahahahhahaha
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Fev 14, 2016 8:08 am

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/wx0wyD1sXFM?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/wx0wyD1sXFM?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Mensagem por Flavio De Negri » Dom Fev 14, 2016 2:41 pm

De minha parte, começou com falta de tempo, trabalhei em uma profissão que me tomou 7 dias por semana e muitas horas do dia e, quando isso aconteceu, não pescava mais, inclusive abandonei meu blog de venda de icas, que hoje estou retomando.

Falta de tempo ==> poucas pescarias ==> falta de interesse.

Este ano estou, com mais tempo livre, estou retomando meus velhos habitos aos poucos, afinal não sou mais guri eeheheheheh

Abração a todos
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Dom Fev 14, 2016 6:37 pm

Falando em sumidos taí um que andava mais sumido que eu !!!

Flavio meu amigo, que bom ter noticias tuas !!!! Feliz em saber que estás bem.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Fev 14, 2016 9:22 pm

Mais por relaxo mesmo.... ... ainda visito aqui em busca de informações e contatos. E principalmente rever velhos amigos!
Imagem
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Seg Fev 15, 2016 7:13 am

Eu não sumi, portanto não votei!
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Fev 15, 2016 10:25 am

Concordo, e não acho que é só aqui na Caterva.

Eu falo por mim, muito trabalho. Tenho percebido que não sobra tempo para ler um fórum, ver um filme durante a semana, cinema? eu ia todo mês e, ano passado fui 2 vezes.

Quanto a pesca - acho que é um reflexo dos custos. Dinheiro para pescar hoje está como coice de porco - "curto".

Eu dei um rolê em umas lojas de pesca há 2 sábados atrás que não ia há pelo menos 1 ano e meio no centro de Sampa e estavam as moscas, fiquei besta de ver.

Está faltando alegria, condições para descontrair com a família, ir pescar, poder fazer um churrasco com amigos, aquele happy hour semanal, etc..
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Fev 15, 2016 1:36 pm

Também poderia ter votado em pouca (nenhuma) pescaria, mas a causa disto também é a danada da falta de tempo.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Fev 15, 2016 1:43 pm

Mas de um modo geral, na minha opinião, são outras mídias.

Quase todos os outros fóruns que participo, inclusive de outros assuntos, também estão bem parados.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Seg Fev 15, 2016 6:43 pm

Eu não votei, mas tenho uma base para afirmar; tudo muda o tempo todo e novas mídias tem boa parte de culpa nisto! OU será natural a migração?

Outras mídias são a maior rota de fuga de "n" canais e veículos de comunicação em geral, incluindo grupos/foruns/etc....
Lembrem-se que, até mesmo para "propagandas" sequer havia estes canais tempos atrás e hoje, não importa aonde se acessa, tem propagando e isto só ocorre por que é lá que estão as pessoas!

Eu, para meu mercado, anunciava em 10...,12 fóruns diversos e estes foram minguando e alguns sequer existem e também anunciava em 4...,5 revistas que de 2013 em diante foram perdendo anunciantes e assim como eu várias outras lojas deixaram de anunciar e migraram seu investimento para o mercado digital! Isto é evolução e migração natural (independente de ser boa ou não) que é irreversível e tende a se fortificar ainda mais! Tudo hoje é on line! Quem aqui ainda compra e/ou tem assinatura de jornal impresso? Muitos não são mais leitores do papel, mas acessam mídias digitais para se informar e não por outro motivos jornais já tem mais de 35% de pessoas da área digital produzindo conteúdo para o leitor que já foi do papel.... ... assim toca a banda que atinge também esta nossa casa! Um foto bacana de peixe? Tá no Face ou no "Whats"!

Assim como são as tecnologias, são as pessoas, nada é eterno e cada um vai se mudando e se encaixando onde acha que vai ser melhor!

Não acessar um fórum de qualquer natureza não deve ser encarado como o fim do mundo; pior é deixar de ter contato com pessoas com a desculpa de que não acessam um fórum e nada melhor que o calor de uma companhia comparado com a frieza de um teclado!

Cadê meus amigos que não me procuram alguns reclamam, mas estes mesmos também procuram quem deseja ter contato?

Tive o prazer de viajar para pescar com Zé, Ladislau e Fernando e com estes tenho contato direto, mesmo que não seja por aqui! Com Fernando - que sequer conhecia até chegar em Manaus em outubro - fui 3 vezes (!) para o Uatumã em menos de 4 meses e isto só ocorreu porque ficamos em contato e assim todos aqui estão mais próximos ou mais distantes um do outro.

O Caterva não sei o que vai ser daqui alguns meses, mas o privilégio de ser através dele que conheci pessoas ímpares e que quero bem jamais deixará de ser reconhecido e valorizado!
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Fev 15, 2016 7:43 pm

Rubens Sales escreveu:Eu não votei, mas tenho uma base para afirmar; tudo muda o tempo todo e novas mídias tem boa parte de culpa nisto! OU será natural a migração?

Outras mídias são a maior rota de fuga de "n" canais e veículos de comunicação em geral, incluindo grupos/foruns/etc....
Lembrem-se que, até mesmo para "propagandas" sequer havia estes canais tempos atrás e hoje, não importa aonde se acessa, tem propagando e isto só ocorre por que é lá que estão as pessoas!

Eu, para meu mercado, anunciava em 10...,12 fóruns diversos e estes foram minguando e alguns sequer existem e também anunciava em 4...,5 revistas que de 2013 em diante foram perdendo anunciantes e assim como eu várias outras lojas deixaram de anunciar e migraram seu investimento para o mercado digital! Isto é evolução e migração natural (independente de ser boa ou não) que é irreversível e tende a se fortificar ainda mais! Tudo hoje é on line! Quem aqui ainda compra e/ou tem assinatura de jornal impresso? Muitos não são mais leitores do papel, mas acessam mídias digitais para se informar e não por outro motivos jornais já tem mais de 35% de pessoas da área digital produzindo conteúdo para o leitor que já foi do papel.... ... assim toca a banda que atinge também esta nossa casa! Um foto bacana de peixe? Tá no Face ou no "Whats"!

Assim como são as tecnologias, são as pessoas, nada é eterno e cada um vai se mudando e se encaixando onde acha que vai ser melhor!

Não acessar um fórum de qualquer natureza não deve ser encarado como o fim do mundo; pior é deixar de ter contato com pessoas com a desculpa de que não acessam um fórum e nada melhor que o calor de uma companhia comparado com a frieza de um teclado!

Cadê meus amigos que não me procuram alguns reclamam, mas estes mesmos também procuram quem deseja ter contato?

Tive o prazer de viajar para pescar com Zé, Ladislau e Fernando e com estes tenho contato direto, mesmo que não seja por aqui! Com Fernando - que sequer conhecia até chegar em Manaus em outubro - fui 3 vezes (!) para o Uatumã em menos de 4 meses e isto só ocorreu porque ficamos em contato e assim todos aqui estão mais próximos ou mais distantes um do outro.

O Caterva não sei o que vai ser daqui alguns meses, mas o privilégio de ser através dele que conheci pessoas ímpares e que quero bem jamais deixará de ser reconhecido e valorizado!
Concordo plenamente com vc, mas uma pena se viermos a perder os fóruns. A maioria das mídias mais modernas são muito imediatistas, considero os fóruns como um banco de dados de valor inestimável.

vel.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Ibrahim Deghaid
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 265
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Ibrahim Deghaid » Seg Fev 15, 2016 9:12 pm

Tenho participado menos do Fórum poucos comentários ou relatos, mas dou uma passada aqui todos os dias para ler.
Acho que outros tipos de mídia tem nos desviado e as coisas vão mudando.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Ter Fev 16, 2016 9:54 pm

Eu passo aqui todo dia pelo menos uma vez, as vezes posto, ou só dou uma role, entro no face toda hora, e whatszap pelo menos umas 100 vezes ao dia, vários grupos de pesca, e família, trabalho, hoje posso dizer que uso o zapzap para tudo, inclusive para comercializar iscas, a velocidade e a facilidade são os grandes sedutores, postar fotos, obter respostas, interagir é muito mais fácil, mp, photobucket, ficou muito lento.

Vai ser difícil competir, hoje o zapzap e o meio de comunicação mas utilizado por todos, não adianta se esconder.

Adoro a caterva, mas vai sobreviver em função das amizades e não pela eficiência! infelizmente.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qua Fev 17, 2016 9:00 am

Apesar de fazer mais de 2 anos desde minha última pescaria, eu visito o caterva quase todo dia e posto quando relevante. Depois que minha esposa ficou grávida e meu filho nasceu não pesquei mais por N fatores. Mas tenho uma certa intuição que vou ter ação de robalo no meu primeiro arremesso quando eu retornar... hehehe
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Fev 17, 2016 10:32 am

Eu...não digo sumido,mas menos participativo.Confesso que outras midias divide meu tempo por aqui.Mas pelo menos uma vez ao dia passo por aqui.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

pesquisa

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Fev 17, 2016 12:32 pm

Confesso que não tenho o menor prazer de postar nesse tópico, mas vejo que o item encheu o saco'" predomina; então tenho meditado, raciocinando sobre o por quê! Realmente o por quê", sob minha ótica, é que a Caterva tem muito de seus membros postando o que não acrescenta nada ao fórum, uns compompanheiros, simplesmente, abre "um bom dia", outros perguntam nada de nada só p/ aparecerem! A Caterva é muito mais, tem excelentes companheiros, plenos de conhecimento, mas não se pode perder tempo com babaquices, porque espanta até incautos!
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Fev 17, 2016 5:03 pm

Esclarecimento publico:

Esta pesquisa não tem nenhum interesse obscuro, qual não seja se prestar à evolução de nosso meio.
Quantas pessoas mais votarem e também se pronunciarem, mais poderão dar um norte à nossa comunidade.

Quando nosso amor se comporta de forma estranha a primeira coisa que fazemos é perguntar o motivo!!!!

Hoje minhas amizades no mundo da pesca são 100% originadas da Caterva e confesso que tenho medo de perder este
meio virtual pois todas as amizades se tornaram reais, pessoas que frequentam minha casa, pessoas com as quais converso
sempre, pessoas que me confortam nos momentos difíceis.... ... ......pessoas fantásticas.

Não acredito que um tópico com bom dia possa espantar ninguém, assim como um tópico de ajuda e estimulo a um amigo
adoentado possa ser idiotice. O mais lindo da internet é a livre manifestação de pensamentos, lê quem quer.

O mundo esta mudando rapidamente e as consequências ninguém pode prever, novos caminhos nos levarão a lugares
inimagináveis, mas um lugar como este deve ser preservado a todo custo.

Creio que o "saco cheio" não se refira a casa mas sim ao momento que todos estamos atravessando, prova que todos inclusive estão pescando menos.

Já esta na hora de pousadas desenvolverem pacotes mais econômicos, guias oferecerem opções mais vantajosas, o
mercado esta ai, é nesta hora que deve aparecer a criatividade.

Vamos pensar como os norte americanos lotam Las Vegas o ano inteiro.

Imagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Fev 17, 2016 10:56 pm

Mauro Nakatani escreveu:Eu passo aqui todo dia pelo menos uma vez, as vezes posto, ou só dou uma role, entro no face toda hora, e whatszap pelo menos umas 100 vezes ao dia, vários grupos de pesca, e família, trabalho, hoje posso dizer que uso o zapzap para tudo, inclusive para comercializar iscas, a velocidade e a facilidade são os grandes sedutores, postar fotos, obter respostas, interagir é muito mais fácil, mp, photobucket, ficou muito lento.

Vai ser difícil competir, hoje o zapzap e o meio de comunicação mas utilizado por todos, não adianta se esconder.

Adoro a caterva, mas vai sobreviver em função das amizades e não pela eficiência! infelizmente.
Mauro estou na mesma situação....é grupo de Zapzap para tudo....empresa, clientes, representantes, pesca, familia, etc, etc.... ...

Tambem acesso sempre aqui....e tenho postado quase nada...

Mas as amizades continuam!
Imagem
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Fev 18, 2016 7:07 am

Angelo Roberto escreveu:Esclarecimento publico:

Esta pesquisa não tem nenhum interesse obscuro, qual não seja se prestar à evolução de nosso meio.
Quantas pessoas mais votarem e também se pronunciarem, mais poderão dar um norte à nossa comunidade.

Quando nosso amor se comporta de forma estranha a primeira coisa que fazemos é perguntar o motivo!!!!

Hoje minhas amizades no mundo da pesca são 100% originadas da Caterva e confesso que tenho medo de perder este
meio virtual pois todas as amizades se tornaram reais, pessoas que frequentam minha casa, pessoas com as quais converso
sempre, pessoas que me confortam nos momentos difíceis.... ... ......pessoas fantásticas.

Não acredito que um tópico com bom dia possa espantar ninguém, assim como um tópico de ajuda e estimulo a um amigo
adoentado possa ser idiotice. O mais lindo da internet é a livre manifestação de pensamentos, lê quem quer.

O mundo esta mudando rapidamente e as consequências ninguém pode prever, novos caminhos nos levarão a lugares
inimagináveis, mas um lugar como este deve ser preservado a todo custo.

Creio que o "saco cheio" não se refira a casa mas sim ao momento que todos estamos atravessando, prova que todos inclusive estão pescando menos.

Já esta na hora de pousadas desenvolverem pacotes mais econômicos, guias oferecerem opções mais vantajosas, o
mercado esta ai, é nesta hora que deve aparecer a criatividade.

Vamos pensar como os norte americanos lotam Las Vegas o ano inteiro.

Concordo plenamente com voce, precisamos ver o porque e tentar de alguma forma melhorar, a Caterva tem um valor para a pesca brasileira tão grande que poderia ser considerada patrimonio cultural da humanidade.... ..., mas dai vai para um museu e já era.... ..., as amizades aqui criadas, continuam nos zapzap e faces da vida e em qualquer meio que seja viavel de comunicação rapida e segura, menos carta registrada....kkkkkk
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Fev 18, 2016 7:36 am

nunca pensei que fosse dizer o que vou dizer aqui.. juro por Deus..

mas confesso que as pescarias que para mim eram fundamentais, hoje, tão bem longe disso..
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Fev 18, 2016 7:59 am

Carlos OGAsawara escreveu:nunca pensei que fosse dizer o que vou dizer aqui.. juro por Deus..

mas confesso que as pescarias que para mim eram fundamentais, hoje, tão bem longe disso..
Carlos,
já postei, algumas vezes, o que agora está aparecendo como, por ex., desinteresse de alguns mas, na realidade, fora o custo de vida subindo a todo instante, vemos que o pescador esportivo se sente sem mínimo de garantias esegurança p/ empreender sua jornada de pesca, quando o interesse das operadoras, etc é tal, não são capazes de cobrarem preço justos e garantir a troca de datas por intempéries na ocasião!. Ninguém está afirmando que deve-se garantir que não acontecerá seca ou repiquete! Hoje sai mais barato vc ir pescar nos US, Panamá, Venezuela (com os devidos cuidados), Colombia, etc., desde que não fiquemos nas mãos dos organizadores brasileiros, pois aqui só impera a ganância! Não sabem o que é preço justo!.Aqui, cito, muito dos desinteresses!
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qui Fev 18, 2016 8:57 am

Carlos OGAsawara escreveu:nunca pensei que fosse dizer o que vou dizer aqui.. juro por Deus..

mas confesso que as pescarias que para mim eram fundamentais, hoje, tão bem longe disso..
Oga vc está em lua de mel.... ... ...... ... ...... ... ...
É só o tempo passar e a vontade volta.
Imagem
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Fev 18, 2016 12:27 pm

No meu caso, sou mais conservador e procuro fugir de grupos de zapZap, pois, apesar de mais ágeis, ao meu ver não têm a mesma riqueza que um forum como o Caterva. Normalmente os assuntos se tornam mais fúteis e passageiros, na minha opinião (até porque fica tudo na mesma thread).

Quem vai escrever um relato detalhado no zap? Como fazer buscas e manter um histórico? Ao meu ver, para algumas coisas como conversas e atualizações rápidas o zap é excelente, mas não substitui uma comunidade no modelo de forum.

Creio que o Caterva pode, sim, se remoldar à dinâmica de tecnologias novas, mas não irá acabar. Eu pelo menos vou continuar acessando mesmo sem estar pescando, kkk.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
jckruel
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 352
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 8:04 am
Apelido: jckruel
Cidade:

Mensagem por jckruel » Qui Fev 18, 2016 3:52 pm

Grande Angelo,

Gostei do que colocaste: Já esta na hora de pousadas desenvolverem pacotes mais econômicos, guias oferecerem opções mais vantajosas, o mercado esta ai

As pescarias no país passaram a ter custos proibitivos para grande parte dos pescadores. Vejo que até qui na Caterva as pescarias em pousadas etc... ficaram prejudicadas.

Aqui no Centro Oeste já começou um retorno às origens: rebocamos nossos barcos e descemos o Araguaia acampando em cada praia que acharmos conveniente. Os acampamentos estão voltando e estamos gastando 20% do que gastaríamos com hotéis, guias, aluguéis de barcos etc...

O futuro? Recessão garantida por 3 anos, podendo chegar a 6 (depende de quem levar a eleição) juros em alta (ainda vai subir mais) e um enorme risco de voltarmos a hiperinflação uma vez que a conta não fecha de jeito nenhum com os juros da dívida de 2,9 trilhões !!!

Como já sou do PNC a melhor forma de continuar pescando (pouco) e através dos acampamentos (que também gosto muito).

abração

Kruel
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Qui Fev 18, 2016 8:20 pm

Não vou responder lá na pesquisa , pois não vejo apenas um fator.

Muitos se utilizaram do Caterva para se promover.E sumiram
Muitos não conseguem fazer pescarias que resultem num relato "fantástico"e não postam
Muitos estão passando por momentos pessoais difíceis
Muitos ficaram de saco cheio dos outros
Muitos estão de saco cheio consigo mesmo
E são outros "muitos"...
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Fev 19, 2016 7:56 am

Angelo Roberto escreveu:
Carlos OGAsawara escreveu:nunca pensei que fosse dizer o que vou dizer aqui.. juro por Deus..

mas confesso que as pescarias que para mim eram fundamentais, hoje, tão bem longe disso..
Oga vc está em lua de mel.... ... ...... ... ...... ... ...
É só o tempo passar e a vontade volta.
é uma conjuntura de fatores

1) antigamente trabalhava nos sábados.. mas sempre sobrava um dinheirinho pra fazer uma pescaria.. atuamente não trabalho mais aos sábados e não sobra esse dinheirinho pra fazer essas pescarias.
2) a muié até me incentiva a ir.. mas o fator 1 se sobrepõe
3) o meu moleque está numa fase bacana e sempre ficamos juntos..então priorizo a estada com ele... ir pescar é um detalhe que depende do fator 1
4) sei lá se tudo isso é desculpa..mas o que é fato.. é que ficar sem grana é o problema pra tudo..
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Fev 19, 2016 9:14 am

Carlos OGAsawara escreveu:
Angelo Roberto escreveu:
Carlos OGAsawara escreveu:nunca pensei que fosse dizer o que vou dizer aqui.. juro por Deus..

mas confesso que as pescarias que para mim eram fundamentais, hoje, tão bem longe disso..
Oga vc está em lua de mel.... ... ...... ... ...... ... ...
É só o tempo passar e a vontade volta.
é uma conjuntura de fatores

1) antigamente trabalhava nos sábados.. mas sempre sobrava um dinheirinho pra fazer uma pescaria.. atuamente não trabalho mais aos sábados e não sobra esse dinheirinho pra fazer essas pescarias.
2) a muié até me incentiva a ir.. mas o fator 1 se sobrepõe
3) o meu moleque está numa fase bacana e sempre ficamos juntos..então priorizo a estada com ele... ir pescar é um detalhe que depende do fator 1
4) sei lá se tudo isso é desculpa..mas o que é fato.. é que ficar sem grana é o problema pra tudo..

Oga estabelecer prioridades e principalmente quando a família é a primeira, é a melhor coisa.

A crise pega todos, infelizmente a cada dia que passa o país dá um passo pra traz.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Vettorazzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 537
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Vettorazzi » Sex Fev 19, 2016 9:29 am

Dair Helaehil escreveu:Não vou responder lá na pesquisa , pois não vejo apenas um fator.

Muitos se utilizaram do Caterva para se promover.E sumiram
Muitos não conseguem fazer pescarias que resultem num relato "fantástico"e não postam
Muitos estão passando por momentos pessoais difíceis
Muitos ficaram de saco cheio dos outros
Muitos estão de saco cheio consigo mesmo
E são outros "muitos"...
Certíssimo amigo Dair

Eu fui o primeiro a responder a enquete e cravei "Poucas pescarias", mas com certeza há outros motivos, inclusive "saco cheio"...
Outra coisa, precisamos falar mais de pesca por aqui, afinal este é um fórum...de pesca!
Sinto falta de discussões sobre equipamentos, iscas, técnicas, destinos etc.
Será que esse tempo já passou?
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Fev 19, 2016 9:32 am

jckruel escreveu:Grande Angelo,

Gostei do que colocaste: Já esta na hora de pousadas desenvolverem pacotes mais econômicos, guias oferecerem opções mais vantajosas, o mercado esta ai

As pescarias no país passaram a ter custos proibitivos para grande parte dos pescadores. Vejo que até qui na Caterva as pescarias em pousadas etc... ficaram prejudicadas.

Aqui no Centro Oeste já começou um retorno às origens: rebocamos nossos barcos e descemos o Araguaia acampando em cada praia que acharmos conveniente. Os acampamentos estão voltando e estamos gastando 20% do que gastaríamos com hotéis, guias, aluguéis de barcos etc...

O futuro? Recessão garantida por 3 anos, podendo chegar a 6 (depende de quem levar a eleição) juros em alta (ainda vai subir mais) e um enorme risco de voltarmos a hiperinflação uma vez que a conta não fecha de jeito nenhum com os juros da dívida de 2,9 trilhões !!!

Como já sou do PNC a melhor forma de continuar pescando (pouco) e através dos acampamentos (que também gosto muito).

abração

Kruel
Dr. Kruel ainda acho que os fóruns são excelentes para esta formação de grupos de afins para estas aventuras.

Quando adentrei achei que era a maior atividade, infelizmente depois descobri tratar-se de uma vitrine de vaidades.

Ainda bem que surgiu o PNC e me recompensou.

Anteriormente ser pescador era sinônimo de aventureiro, hoje é ser diabético anal.

Mas como sempre não existe nada melhor que o chicote para endireitar o rumo do burro.

obrigado por contribuir.
Imagem
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”