Olá Amigos,
Por conta da correria da vida fiquei sem pescar por um bom tempo e, por consequência, sem colocar o meu motor elétrico minn kota na água por uns dois anos.
Pretendo colocar o bichinho na água em dezembro, mas me preocupo com a sua capacidade de vedação contra a água, uma vez que pode ter havido o ressecamento daquela borrachinha que fica em contato direto com o eixo da hélice. Procede essa minha preocupação? Alguém já teve algum problema de entrada de água por esse ponto?
Agradeço desde já pela ajuda.
Motor elétrico parado há muito tempo e a vedação do eixo.
- Gilberto Almeida
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Motor elétrico parado há muito tempo e a vedação do eixo.
Perto de muita água tudo é feliz
- Angelo Roberto
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Re: Motor elétrico parado há muito tempo e a vedação do eixo
Gilberto Almeida escreveu:Olá Amigos,
Por conta da correria da vida fiquei sem pescar por um bom tempo e, por consequência, sem colocar o meu motor elétrico minn kota na água por uns dois anos.
Pretendo colocar o bichinho na água em dezembro, mas me preocupo com a sua capacidade de vedação contra a água, uma vez que pode ter havido o ressecamento daquela borrachinha que fica em contato direto com o eixo da hélice. Procede essa minha preocupação? Alguém já teve algum problema de entrada de água por esse ponto?
Agradeço desde já pela ajuda.
Gilberto ressecamento e rachadura pode acontecer mesmo com motores em uso, por isso é muito
importante a correta lubrificação bem como a limpeza (restos de linha).
Muito importante é ler sempre o manual do fabricante no que se refere a armazenamento por longos
períodos, seja pra motores elétricos e principalmente os de popa. Ficar guardado não significa ficar
bem guardado.
Tirando a linguiçaiada ai de cima vamos ao que importa:
1-Retire o hélice do motor
2-Encha um tanque com água e mergulhe o motor lentamente e observe eventuais bolhas no local (sinal que esta entrando água)
3-Ligue o motor ainda dentro da água e veja se novamente não sai bolha (o motor aquecerá um pouco no seu interior e expandirá o ar interno facilitando a visualização)
4-Se nada disso acontecer ainda resta abrir o motor e ver se está úmido por dentro (ai requer um pouquinho de técnica principalmente pra montar)
O ideal seria já levar num técnico e mandar substituir os retentores.
Se fizer erda me chame que te oriento na remontagem.
abç
- Gilberto Almeida
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Angelo, muito obrigado pela ajuda.
Trata-se de um motorzinho Minn Kota 30lb que já deve ter mais de 15 anos, então não faço idéia de onde possa estar o manual, vou ver se encontro na net.
Já desmontei ele algumas vezes, então vou seguir a sua dica, primeiramente com ele desligado e ver o que dá, depois faço o teste com ele ligado.
Em breve volto com os resultados.
Mais uma pergunta. Você utiliza algum lubrificante naquela região do eixo?
Trata-se de um motorzinho Minn Kota 30lb que já deve ter mais de 15 anos, então não faço idéia de onde possa estar o manual, vou ver se encontro na net.
Já desmontei ele algumas vezes, então vou seguir a sua dica, primeiramente com ele desligado e ver o que dá, depois faço o teste com ele ligado.
Em breve volto com os resultados.
Mais uma pergunta. Você utiliza algum lubrificante naquela região do eixo?
Perto de muita água tudo é feliz
- Angelo Roberto
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Gilberto Almeida escreveu:Angelo, muito obrigado pela ajuda.
Trata-se de um motorzinho Minn Kota 30lb que já deve ter mais de 15 anos, então não faço idéia de onde possa estar o manual, vou ver se encontro na net.
Já desmontei ele algumas vezes, então vou seguir a sua dica, primeiramente com ele desligado e ver o que dá, depois faço o teste com ele ligado.
Em breve volto com os resultados.
Mais uma pergunta. Você utiliza algum lubrificante naquela região do eixo?
Normalmente utilizo um pouco de graxa.