Bass Boat Trick x Fibralar Tucunaré (para motor 75)

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO

Re: Bass Boat Trick x Fibralar Tucunaré (para motor 75)

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Abr 23, 2010 10:48 am

zeca escreveu:
Marcelo Prado escreveu:Nossa eu pedi dicas , ñ uma aula ou um doutorado no assunto!!!!
AHAHAHAHAHAH
Gente muito obrigado pelas colaborações e atenção, acho que ñ só minhas duvidas como as de mtos foram respondidas.
Enviei e-mails as duas fabricas estou aguardando resposta dos orçamentos!
Enquanto isso um abraço!!!!
hehehehe, pois é, as vezes a gente não sabe escrever pouco... é que acho muito importante este tipo de coisa. Quanto mais eu puder ajudar nestes pontos eu farei - porque ralei muito pra comprar o meu barco e se os amigos puderem pular este caminho, melhor.
P*** Zeca , parabens pela análise , show ...
Não tirando aqui o brilho do tucunaré , que aprendi a gostar e respeitar , pois também é uma boa embarcação e que daqui a pouco ja estará brigando pau a pau com os quest e basssboats , são só peq delalhes para isso .
Editado pela última vez por Márcio Ravachi em Seg Abr 26, 2010 8:49 am, em um total de 1 vez.
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Jairo Prates
ANZOL DE OURO
barco

Mensagem por Jairo Prates » Sáb Abr 24, 2010 7:41 pm

parabéns a todos q participaram realmente , foi um bom relato princip para o zeca citando algumas coisa q deveriam ser melhorado em ambos modelos...
Gostei tbém dos itens q deveriam já vir de fábrica instalados pois quem pesca sabe das necessidades e de adaptações q as vezes e preciso fazer ... ...( mas tbém vamos falar um pouquinho - nenhuma fábrica vai agradar tudo mundo né.... ... então sempre vc vai ter q dar aquele toque seu, por isso ,tirar aquilo ,melhorar isso etc )...
Tenho um barco de aluminio 18 pés com 60hp e estou satisfeito até agora , mas não passei em apuros como os amigos aí falaram...
Tenho pescado mais aqui na represa do salto saltiago ... ... as marolas e ondas q peguei até agora tranquilo sem problemas ...
Mas pára o próximo barco sempre é bom ouvir as opiniões dos amigos e sugestões, tbém...
Conheci esses dias atrás o tucunaré lá em medianeira achei muito bonito , estiloso , mas o trick ainda não vi... Mas vi um relato aqui no forum sobre o tucuna , se não me engano foi do claudio guia de pesca. Falou muito bem do barco.
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagem por Maruyama » Sáb Abr 24, 2010 11:19 pm

Márcio Ravachi escreveu:
Maruyama escreveu:- Zeca , todos os meses vejo os Bass boats , Tricks e Quests nas provas e sinceramente nunca vi ninguem andando a 40 mph sob marolas e ondas provocadas pelos ventos e tempestades , no máximo vejo o pessoal diminuindo a marcha , encharcados pelo respingos e com a bomba de porão a todo vapor.
- Outra coisa se o Tucunaré tem detalhes a ser melhorado isso ficou claro, mas penso que Vc. como proprietário de um Trick deva saber o que tem que ser melhorado no mesmo , daría pra nos contar ?.
- To pensando em num futuro próximo comprar um de fibra , mas priorizando a segurança de navegação em condições adversas , porque em água lisa até um Jangada é seguro.

- Maru
Maru , você esta convidado para sair comigo com o meu trick com motor 60hp e andaremos a 39 milhas sobre as marolas , se vc se molhar dentro do meu barco eu pago o almoço no Eliseu ...
Vou te falar uma coisa que vai te soar estranha .. o grande forte do trick são as marolas , inclusive chega a superar o classic em determinadas situações ... isso dito pelo próprio Juarez .. e eu confirmo ...
Lembren-se estamos falando de barco de "fibra" ... eu não tiro a mão nas marolas , no aluminio sim ai tem que moderar ...

Existe a opção de fazer o trick com apenas um console e fica uma ampla praça de pesca , como aqui no sul temos um inverno mais rigoroso eu particularmetne prefiro com dois consoles , mas fica muito bom com um .
- Opa ganhei uma almoço , uhahahahahahahahahah e uma baita dor nas costas , bate bagarai , mas sei que se diminuir o banho é maior, vai da escolha do piloto. Mas falando sério , penso que navegação nas marolonas o importante é ter um motor com trim ,tanto um barco de fibra ou um de aluminio (com chapa de no minio 2,5 mm no fundo) com um motor com trim podem navegar com certa segurança em grandes marolas sem precisar tirar totalmente as mão, o problema nos de aluminio são os rebites ou as soldas fato ausente nos de fibra.

- Maru

- Maru
Imagem
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Apelido: Zeca
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Jul 25, 2012 7:25 pm

Revendo este tópico aqui - vale a pena reviver... já que estamos no meio de uma série de lançamentos...

Este tópico é da época que podia se comparar sem criar uma briga. hehehehe
UMPA - Um P*** abraço

LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA

Mensagem por Guilherme Fogaça » Qua Jul 25, 2012 8:13 pm

zeca escreveu:Revendo este tópico aqui - vale a pena reviver... já que estamos no meio de uma série de lançamentos...

Este tópico é da época que podia se comparar sem criar uma briga. hehehehe
Agora segura as pedradas Zeca kkkkkk

Baita tópico, mereceu desenterrar kkkk

Abraço.
Guima

Imagem
Jose Carlos
ANZOL DE BRONZE
barco

Mensagem por Jose Carlos » Qua Jul 25, 2012 8:14 pm

MAS GENTE QUE COISA

SÓ MAROLA MAROLA MAROLA

SÓ MAROLÃO MAROLÃO MAROLÃO

TÁ LOCO

VÃO PESCAR E NADA MAIS kkkkkkkkkkkkkkkk

abraço a todos

zedotrick@gmail.com
Getúlio
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Getúlio » Qua Jul 25, 2012 11:17 pm

Olá,

Eu acho que este post não deveria ser desenterrado não..

Primeiramente entre barcos hj com tamanho "menor'', não se deve colocar o casco do Tucunaré (Fibralar) mais em pauta, aliás na minha opinião este post está sem nenhum "crescimento" pra quem quer bassboat ... Pois vale a pena lembrar que a 1 ano este barco saiu da linha de fabricação da Fibralar e não faz mais parte do portifólio da Fibralar.

Deve se comparar o Trick com a F3, este casco não tem nada a ver com o Tucunaré, apesar de ter "tomado o lugara dele" é um projeto totalmente novo com Hídrica e Acabamentos que estão de primeirissima qualidade e inovadores.

Sempre acreditei na Hidrica Fibralar e com o acabamento novo que está sendo fabricado, está de tirar o fôlego.

Eu iria de Fibralar, pois na minha opinião o Trick não aguenta os disaforos que a F3 aguenta (curvas, marolas e etc .. ) sem falar que está Lindona..

Forte abraço..
Getúlio
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Getúlio » Qua Jul 25, 2012 11:29 pm

Comparem o Trick com esta aqui ó .

http://www.youtube.com/watch?v=zcU45AA5xNE

abs
GARATÉIA DE TITÂNIO
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jul 26, 2012 1:50 am

Getúlio escreveu:Olá,

Eu acho que este post não deveria ser desenterrado não..

Primeiramente entre barcos hj com tamanho "menor'', não se deve colocar o casco do Tucunaré (Fibralar) mais em pauta, aliás na minha opinião este post está sem nenhum "crescimento" pra quem quer bassboat ... Pois vale a pena lembrar que a 1 ano este barco saiu da linha de fabricação da Fibralar e não faz mais parte do portifólio da Fibralar.

Deve se comparar o Trick com a F3, este casco não tem nada a ver com o Tucunaré, apesar de ter "tomado o lugara dele" é um projeto totalmente novo com Hídrica e Acabamentos que estão de primeirissima qualidade e inovadores.

Sempre acreditei na Hidrica Fibralar e com o acabamento novo que está sendo fabricado, está de tirar o fôlego.

Eu iria de Fibralar, pois na minha opinião o Trick não aguenta os disaforos que a F3 aguenta (curvas, marolas e etc .. ) sem falar que está Lindona..

Forte abraço..
Getúlio, como eu havia dito, este tópico era da época que as pessoas sabiam conversar sobre o assunto sem enfiar no meio os interesses e nem mesmo as amizades.

O grande ponto deste tópico, que infelizmente você não entendeu, foi exatamente os pontos fracos que citei de um barco que eu mesmo tenho.

E eu te pergunto, com base no quê vc fala o que está falando que o trick não aguenta o que este aguenta? Você testou os dois? Se testou, por favor, coloque aqui os testes e apresente os argumentos para afirmar que o barco aguenta mais que o outro.

Tudo que eu falei está ai, com as fotos... tudo que eu relacionei sobre o trick são os pontos que eu encontrei no meu barco. Não questionei EM MOMENTO ALGUM, diferente de você, a qualidade de construção de nenhum dos barcos - porque eu não tenho dado sobre isto, não testei a resistência de nenhum deles.

Sobre marolas, quando foi que você esteve na mesma situação com os dois barcos um do lado do outro para conferir qual anda melhor na mesma situação de marolas? Se esteve, manda ai pra gente as informações.

Vamos falar sobre fatos... e não sobre achismos. Se o barco está tão bom assim, por favor, peço que escreva pra gente aqui mostrando o modelo novo, faça os testes. Coloque uma vara de 6" na plataforma pra ver se cabe. Poste as medidas da área útil da plataforma de proa e de popa dos dois barcos. Isso sim vai ajudar a todos. Muito mais do que a sua opinião de que deveria ou não ter levantado este tópico.

Pelo que pude ver no vídeo que postou e em outros que estavam no youtube que algumas das coisas que eu comentei ainda continuam, mas pode ser só impressão minha. Aguardo o seu relato.

Sobre barcos no Brasil, hoje, na minha opinião, a fábrica que está fazendo as melhores inovações é a Xtreme Boats. Mas não posso dizer nada mais do barco, pois ainda não testei. Mas sei que este tópico aqui foi importante para a construção do X1, então, só de saber disso eu já fico feliz por ter contribuido de alguma maneira para a melhoria. Mas até setembro eu farei os testes no X1. Para que depois eu possa emitir qualquer opinião a respeito.

Ai eu já terei andado em praticamente todos os barcos fabricados no Brasil... ai talvez eu possa comparar.
UMPA - Um P*** abraço

LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Lucas Diniz Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagem por Lucas Diniz Santos » Qui Jul 26, 2012 9:06 am

Isso mesmo Zeca! Está faltando testes com a X1, o barco é lindo, pintura TOP, eu fico babando nos barcos da Xtreme, no X1, mas está faltando alguém com experiência fazer testes com esse barco e mostrar pra todos nós. Estou curioooooso!

Grande Abraço!
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Jul 26, 2012 9:19 am

Maruyama escreveu:- Sei la viu ? , sempre tive barcos de aluminio , mas na minha opnião eu iria de Tucunaré , o Trick tem um acabamento melhor , tem o apelo de Bass Boat , mas em se tratando de grandes marolas só tem duas embarcações nessa categoria que enfrentam sem muitas dificuldades o Tucunaré e o Bassway.

- Maru
Você ja navegou em um tucunaré Maru ??????
Essa história de marolas é uma coisa muito relativa que vai realmente até o centro de gravidade do casco até a distribuição de peso calibrada para essa função , pois o acerto para performace sempre tende a deixar o barco mais trazeiro .
Trick 2012 ... ... ... não tem para ninguem .. é a BASSBOAT DO BRASIL mostrando que para chegarem ao seu nível precisa ralar muita pele do dedo na lixa . rsrsrsr
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagem por Murilo Dantas » Qui Jul 26, 2012 10:45 am

Quer um barco bom para cortar marolas? Taí a indicação:
Imagem

Brincadeiras a parte, vou colocar minha opinião:

Qundo questionamos situações de marolas e ondas, o que 90% dos pescadores se referem é SEGURANÇA e não desempenho.
Diante disso, a preocupação não é ressaltar apenas um aspecto do barco, para classifica-lo como melhor ou pior. Um barco pode ser muito bom para uma determinada situação e não tão bom para outra.
A análise é sempre para a nossa realidade de pesca. Mero Lazer, campeonatos, com a família, artificiais, iscas vivas, baías, represas, rios, mares, etc.
E é sempre muito difícil delimitar qual é o melhor.
Eu pesco boa parte do tempo na Baia de Guaratuba. E já pesquei em campeonato tb.
A minha opinião é que em situação de vento e marola, no quesito desempenho para deslocamento, o melhor barco que andei, pescando, foi o Bass Way, da Way Brasil.
O Barco é mais alto, mais angulado, mais proximo de um barco de passeio, com fatores muito próximos aos descritos pelo Zeca para o Fibralar, o qual não conheço e por isso não posso opinar. Por isso, para quem gosta de passear com a familia e esta é a sua atividade preponderante, sendo que esporadicamente vá pescar e o campeonato não é seu objetivo, acho que o Bass Way é uma opção. Dá para se pescar com ele razoavelmente bem, e para passeio ele será mais confortável que o Trick, por exemplo.
Mas, se o objetivo principal for pescar, com o material que normalmente levamos (para iscas artificiais, mais de um equipamento já montado, material delicado, etc) e para o tipo de pescaria que normalmente realizamos, com iscas artificiais, em 2 ou 3 pessoas, no mangue ou na pindoca, com o fim de soltar o peixe e sendo o campeonato uma realidade (mesmo hoje eu não estando participando, almejo retornar em breve), ai acho que o Bass Way deixa de ser uma opção para mim.
Comparando com o Trick ou com o Classic, estes dois são mais confortáveis para nós pescadores esportivos. Suas caixas são direcionadas ao nosso material, porta varas, viveiro, plataformas, tudo pensado e desenvolvido para a pesca. O barco fica organizado, mesmo com um monte de material a bordo, evitando assim uma série de acidentes que podem ocorrer contigo e com o material (hehe). Na hora de pescar, o barco fica colado na agua, na altura perfeita a arremessos de precisão, facilitando alcançar o peixe fisgado com a mão ou alicate, e adernando praticamente nada, mesmo com 2 ou 3 pessoas no mesmo lado do barco. O Fato de ser o mesmo baixo em relação à linha da agua proporciona estes fatores, bem como sua largura. A Ação do vento na hora de pescar e no posicionamento do elétrico é outra diferença que só é sentida por quem realmente pesca e tem que ajeitar o barco.
O Viveiro é melhor. Ou seja, pescando, ainda não tive sensação de maior conforto do que nos barcos do Juarez (seja lá que nome for hehe).
E as marolas??
Mesmo pegando situações de muita marola e vento, jamais passei qualquer sufoco no Trick ou no Classic (barcos do juarez que já pesquei). Em verdade, com pouca marola, não se sente nada, na mesma forma que a maioria dos barcos de fibra. Mesmo em situações Ruins, ele é um barco com capacidade para trazer em segurança os pescadores que estão a bordo, sem sufoco. Acho que esta é a maior preocupação.
E em situações muito Ruins, desempenho e velocidade, para qualquer pessoa que não queira acabar com a própria vida, devem ser fatores secundários à segurança, não tendo os Juarez Boats nada a desejar neste quesito.
De verdade, as baleeiras com motor "toc toc" cortam marola melhor que qualquer barco de fibra, não significando que são melhores para a nossa pesca do que os barcos que estamos discutindo.
Beleza é gosto, então não discuto.

Então, na minha analise e sem qualquer manifestação de amizade ou interesse, O F3 e o Bass Way estariam perdendo no meu interesse por um barco. Mas isto vale para o meu tipo de pesca e nas condições que expus acima.

Melhor ou Pior são interpretações possíveis apenas em determinados aspectos, sendo que o conjunto do barco depende muito da sua realidade de pesca.

Barcos semelhantes se diferenciam nos detalhes.
Amigo do Nelson Maciel.
Lucas Diniz Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagem por Lucas Diniz Santos » Qui Jul 26, 2012 11:10 am

Boa Murilo!
Acho que é por aí tb
GARATÉIA DE TITÂNIO
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jul 26, 2012 2:26 pm

CONCORDO PERFEITAMENTE, o que me preocupa é a pessoa chegar aqui e dizer que um barco é mais que o outro sem ao menos ter testado, sem colocar um ao lado do outro.

Me preocupa também aquele que é um fã boy incondicional de uma marca, onde para ele não existe ponto negativo ou mesmo não existem erros. Estes também são preocupantes. Eu procuro não ser nem um nem outro - falo sempre do que sei e das minhas experiências concretas.

Então, por favor, vamos ser mais honestos uns com os outros e deixar de tratar a coisa como um fã boy ou mesmo sem dados que sejam realmente relevantes. Nossa função aqui é falar a verdade... seja ela boa ou ruim
UMPA - Um P*** abraço

LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Getúlio
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Getúlio » Qui Jul 26, 2012 7:08 pm

Zeca o que eu não entendi é o seguinte:

Vc só falou pontos negativos do Tucunaré - ( Quando falou pontos positivos falou do peso rsrsrs.. )

Vc só falou bem do Trick - ( Quando falou pontos negativos nem os citou ).

Me busca um tópico de anos atrasados com um barco que nem existe mais...

Para que ?? só pra mostrar que é fã boy da BassBoat rsrs....

A questão não é ser fã boy, ou isso, ou aquilo ..
É expor minha opinião, como está grifado no que eu disse em cima.

Quem ler se quiser levar em consideração leve, se não tudo bem pra mim .. porque se for colocar somente dados, medidas, pesos dae vai ficar pra engenheiros náuticos conversarem aqui.

Sou apenas cliente que ja tive 3 bassboat de marcas diferentes expondo a minha opinião..

ta ok ?

forte abraço a todos.
Editado pela última vez por Getúlio em Qui Jul 26, 2012 7:14 pm, em um total de 1 vez.
André Ribeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagem por André Ribeiro » Qui Jul 26, 2012 7:14 pm

Getúlio escreveu:Zeca o que eu não entendi é o seguinte:

Vc só falou pontos negativos do Tucunaré - ( Quando falou pontos positivos falou do peso rsrsrs.. )

Para que ??

Quem ler se quiser levar em consideração leve, se não tudo bem pra mim .. porque se for colocar somente dados, medidas, pesos dae vai ficar pra engenheiros náuticos conversarem aqui.

Sou apenas cliente que ja tive 3 bassboat de marcas diferentes expondo a minha opinião..

ta ok ?

forte abraço a todos.
Uai,

O Zeca enumerou 18 pontos no Trick que ele acha que deveria ser melhor...

1 abraço!
André Ribeiro

O Homem Tosco
Getúlio
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Getúlio » Qui Jul 26, 2012 7:20 pm

André Ribeiro escreveu:

Para que ??

ta ok ?

forte abraço a todos.
Uai,

O Zeca enumerou 18 pontos no Trick que ele acha que deveria ser melhor...

1 abraço!
hehehe vc é gozado hein ., rsrsrsrsr

Tudo é bom, mas da pra melhorar um tiquin hehehe...
GARATÉIA DE TITÂNIO
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jul 26, 2012 7:30 pm

Para que ?? só pra mostrar que é fã boy da BassBoat rsrs....

ta ok ?

forte abraço a todos.
Getúlio, eu sei que vc já teve os barcos, inclusive o primeiro vc veio me consultar... E eu até já andei nele depois que vc vendeu. Mas o lance aqui é que vale dá uma olhada no tópico antes de comentar. Eu simplesmente enumerei 18 itens que eu acho que deveriam ser modificados no Trick. Ele, em relação do Tucunaré (na época), era muito superior. Não sei hoje, não ví o novo e nao posso falar. Mas na época ele pra mim era uma piscina com motor. Hoje deve ter melhorado... tomara.

Mas o grande lance deste tópico é o desenrolar dele, onde o Maru me pergunta sobre o que eu não gostava no Trick, e eu coloco 18 itens.

Então, é aquela coisa, leia o tópico antes de escrever... e não deixe que a emoção do FanBoy te contamine.

E se quer realmente dizer que um barco aguenta mais que outro, por favor, faça os testes e poste aqui pra gente. Sem fazer os testes não dá pra dizer isso. Eu já passei por umas marolas de preocupar com o trick e nunca tive problemas.
UMPA - Um P*** abraço

LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
GARATÉIA DE TITÂNIO
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jul 26, 2012 7:33 pm

Pra falar outro erro do Trick antigo (o que tenho) - ele tem uma medida errada no espelho de popa. Ele é meio centímetro maior de um lado - o que é corrigido com a furação do motor. Isso foi modificado no modelo novo.
UMPA - Um P*** abraço

LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
GARATÉIA DE TITÂNIO
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Jul 26, 2012 7:39 pm

Como falei, este mercado é polarizado demais... sou amigo do dono da marca tal, os barcos deles são os melhores, sou amigo do outro dono, então são os melhores...

Mas avaliar de verdade mesmo ninguém quer... por exemplo, tem coisa no trick que a Fibralar já fez melhor, como o viveiro, na minha opinião eu prefiro o modelo da fibralar, que só enche quando eu escolho que vai encher. No trick o sistema é por gravidade, e em geral ele se enche (mesmo que pouco) ao colocar o barco na água. A resistência do porta luvas é um problema no trick.

Já outra coisa que é péssima na maioria dos barcos são os puxadores das tampas da plataforma - alguns colocam em inox e acha lindo, espera um sol de meio dia bater ali que vai sentir a pele fritar de dar bolha naquele metal. Isso no trick e em todos os outros barcos já foi resolvido a muito tempo...

Tudo pode ser melhor, qualquer coisa pode melhorar, e o grande valor deste tópico é exatamente isto, não é a comparação, mas o fato de que tudo pode ser melhorado.
UMPA - Um P*** abraço

LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Getúlio
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Getúlio » Qui Jul 26, 2012 8:06 pm

zeca escreveu:Como falei, este mercado é polarizado demais... sou amigo do dono da marca tal, os barcos deles são os melhores, sou amigo do outro dono, então são os melhores...

Mas avaliar de verdade mesmo ninguém quer... por exemplo, tem coisa no trick que a Fibralar já fez melhor, como o viveiro, na minha opinião eu prefiro o modelo da fibralar, que só enche quando eu escolho que vai encher. No trick o sistema é por gravidade, e em geral ele se enche (mesmo que pouco) ao colocar o barco na água. A resistência do porta luvas é um problema no trick.

Já outra coisa que é péssima na maioria dos barcos são os puxadores das tampas da plataforma - alguns colocam em inox e acha lindo, espera um sol de meio dia bater ali que vai sentir a pele fritar de dar bolha naquele metal. Isso no trick e em todos os outros barcos já foi resolvido a muito tempo...

Tudo pode ser melhor, qualquer coisa pode melhorar, e o grande valor deste tópico é exatamente isto, não é a comparação, mas o fato de que tudo pode ser melhorado.

Rsrsrs, Zeca não preocupa com o fãboy não rsrsrs...
Mas é que, quem abre o post o que vê ?? -- Vê coisas boas da BassBoat e vê defeitos na Fibralar, que pra piorar e muito, é que fala-se de um barco que nem existe mais para vender, isso pra mim na minha opinião foi de um péssimo mal gosto reviver este tópico, criasse então um tópico novo falando de defeitos nos nossos BassBoats Brasileiros, não é possivel que vc não concorda comigo.

Mas ta valendo, não quero criar polemica não, deixei só uma frasesinha ( Eu iria de F3 pq na minha opinião ela aguenta mais que o trick )("aguenta desaforo" na minha opinião ) e vcs vieram com 4 pedras na mão pra cima de mim, Mas se esqueceram que reviveram um post descendo a ripa na Fibralar e que está hj aí no UP do navegar é preciso..
Mas disserto o errado sou eu, rsrsrsrs..

Abração Zeca..[/b][/u]
Emerson Matias
CALOURO
Mensagem por Emerson Matias » Qui Jul 26, 2012 9:10 pm

Lucas Diniz Santos escreveu:Isso mesmo Zeca! Está faltando testes com a X1, o barco é lindo, pintura TOP, eu fico babando nos barcos da Xtreme, no X1, mas está faltando alguém com experiência fazer testes com esse barco e mostrar pra todos nós. Estou curioooooso!

Grande Abraço!
Boa Lucas!!! Realmente em termos de tamanho acho q o X1 eh um pouco maior que os concorrentes e o acabamento TOP, deveria tambem ser bem analisado, eu iria de X1.
Sempre à procura das explosões na superfície!!!

Emerson Matias
GARATÉIA DE TITÂNIO
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Jul 27, 2012 1:49 am

Getúlio, não tem ninguem errado e não tem ninguém metendo a ripa em ninguem. Tem uma comparação de um produto que foi lançado pela fibralar que infelizmente não tinha condição nem qualidade para competir na mesma classe e de certa forma era quase uma enganação com quem visita a caterva.

Então o post foi na intenção de demonstrar que os produtos não tinham como ser colocados no mesmo balaio.

Mas tudo bem, quando eu andar num F3 eu posto falando. Pena que ninguém aqui tem uma.
UMPA - Um P*** abraço

LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Luiz Mortate
ANZOL DE PRATA
Mensagem por Luiz Mortate » Sex Jul 27, 2012 1:01 pm

na minha modesta opnião.
os dois não podem ser comparados,
um custa 17.000 e o outro 10.000 uma baita diferença...
logico q com este preço o acabamento do mais caro tem q ser muito superior...
sou um grande adimirador dos barcos fabricados pelo juarez, mas tbm não nego q a fibralar vem tbm crescendo a cada dia...
cada um compra o q cabe no bolso...
se quer gastar menos vai d F3, se o cara tem grana e quer um acabamento primoroso vai no trick... no mais acredito q quem ganha com tudo isso somos nós consumidores q temos a cada dia mais opção de mercado..

abraço a todos...
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Marcio Dalla Costa » Sex Jul 27, 2012 2:30 pm

Zeca,

Parabéns por reativar este tópico, pois o mesmo aponta vantagens e desavantagens das duas embarcações, fatores estes de deviam ser discutidos por todos os donos de barcos independente da marca, sempre tenho recorrido a este fórum quando necessito porém, o mesmo aparentemente deixou de ser "franco", tornando-se polarizado em função de uma fabrica, será que a mesma não tem defeito, estou no meu 3 barco, iniciei com uma semi-chata motor 15, troquei o motor por um de 25 sea pro, este casco atualmente esta com meu pai, depois comprei um casco da West Port com E-tec 115, o qual vendi recentemente, casco bom de navegar principalmente em água mexida, porém acabamento muito pobre, com caixas mal distribuidas, mas estava meio que atendendo até agora, mas o que queria mesmo era um casco entre 20 pés (6,09 mts) e 21 pés ( 6,40 mts), explico por que deste tamanho, duas fileiras de banco. Passeios eventuais com a esposa e filhos, pescarias com amigos.
Pergunto qual estaleiro tem esse produto?? Apenas um que já está sendo montado com E-tec 225.
Mas voltando ao foco do post, seria importante que os proprietários de barcos, fala-sem de seu barcos apontando virtudes e defeitos, independente de ser fã ou não da marca, isto ajuda os estaleiros a crescer.
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagem por Tardeli » Sex Jul 27, 2012 3:07 pm

Marcio Dalla Costa escreveu:Zeca,

Parabéns por reativar este tópico, pois o mesmo aponta vantagens e desavantagens das duas embarcações, fatores estes de deviam ser discutidos por todos os donos de barcos independente da marca, sempre tenho recorrido a este fórum quando necessito porém, o mesmo aparentemente deixou de ser "franco", tornando-se polarizado em função de uma fabrica, será que a mesma não tem defeito, estou no meu 3 barco, iniciei com uma semi-chata motor 15, troquei o motor por um de 25 sea pro, este casco atualmente esta com meu pai, depois comprei um casco da West Port com E-tec 115, o qual vendi recentemente, casco bom de navegar principalmente em água mexida, porém acabamento muito pobre, com caixas mal distribuidas, mas estava meio que atendendo até agora, mas o que queria mesmo era um casco entre 20 pés (6,09 mts) e 21 pés ( 6,40 mts), explico por que deste tamanho, duas fileiras de banco. Passeios eventuais com a esposa e filhos, pescarias com amigos.
Pergunto qual estaleiro tem esse produto?? Apenas um que já está sendo montado com E-tec 225.
Mas voltando ao foco do post, seria importante que os proprietários de barcos, fala-sem de seu barcos apontando virtudes e defeitos, independente de ser fã ou não da marca, isto ajuda os estaleiros a crescer.
Falando desse tal barco citado por você para te atender, o único que tem é o Z-21. Um barco que surgiu do aumento do 290. Ter só aumentado e feito umas inovaçãoes no fundo, o deixou bem instável. Um amigo fez um com apenas 2 bancos (igual um bass boat convencional). Quando o barco chegava nas 78mph ele "decolava". Vendeu após 1 ou 2 meses.
Não sei se acertaram o fundo desse casco, mas não tinha ficado bom.
O Sport do Juarez é um Grandbass modificado apenas a parte de cima, assim não muda muito a navegação.
Abs

Tardeli
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Marcio Dalla Costa » Sex Jul 27, 2012 6:56 pm

Tardeli,

Até fiquei interessado no barco do Juarez o sport porém como disse ele não tem o comprimento que eu queria afinal ele tem 5,40 mts ( 17,71 pés), inclusive falei varias vezes com o Juarez, que me atendeu muito bem, passou as medidas das plataformas, e na minha opinião a plataforma traseira do sport é muito pequena, o que me levou a optar pelo Z-21, pois minha premissa inicial não é a velocidade e sim o conforto, quanto as deficiencias fui informado por proprietarios do Z-21 de algumas. Falei algumas vezes com o Dr. Egas sobre este casco, o qual elencou pontos positivos e negativos de ambos os dois de forma muito imparcial. Acho que dentro das premissas que eu coloquei no momento da escolha, fiz a melhor opção, pode ser que num futuro (espero próximo), tenhamos mais opções de barcos na faixa de 20 a 21 pés, segundo boatos o Juarez está para lançar um barco de 20 pés talvéz seja meu proximo barco, gostaria de ver barcos assim da Xtreme também pois me parece ser a empresa com maior capacidade de inovação no momento.
Como disse na minha postagem anterior não defendo "a" " b" ou "c", apenas gostaria de ver proprientarios apontando pontos positivos e negativos de seu barco, e não pensando apenas em falar bem para poder vender bem depois.
Gostaria de ver no mundo nautico o que aconteceu no mundo automotivo, onde o brasileiro deixou de comprar a marca do veiculo, e sim o veiculo que lhe atendia, concordo mercado maior, porém hoje temos varias marcas com varios produtos para todas as necessidades, gostos e bolsos, quem ganhou com isso o cliente, afinal todos tiveram que evoluir. Antes que falem são mercados diferentes com numeros de vendas bem diferentes, sei disso não estou analisando o mercado mas sim o conceito.
Mudando de setor usuario de Iphone fiel não consegue enxergar os problemas dele, e pior não aceitam que sejam mostrados, quando nosso amigo Zeca falou do Trick e do Tucunaré, ele se dispos a apresentar pontos positivos e negativos de ambos, e isso está faltando ao forum onde proprietarios de barcos Fibralar somente apontam defeitos nos cascos dos concorrentes, mas não aceitam que o seu também tem deficiencias, ou proprietarios de Quest que falam mal dos outros, idem a proprietarios de Mega Bass, o que ainda não vi foi proprietarios de Xtreme criticando os outros ou supervalorizando o seu, o que me leva a crer que esta empresa está no caminho certo procurando seu espaço no mercado de forma consistente e crescente.

Em resumo, existe cliente para todos, citando novamente o Zeca, o que atrapalha um forum de crescer e as pessoas evoluirem e materem um dialogo saudavel são os fã boys que não aceitam opiniões divergentes.

Amigo Tardeli que fique claro que não considero o Sr. como um fã boy, da mesma forma que já peguei conselhos com o Eriba e o Dr, Egas e todos forma imparciais em suas colocações, gostaria eu de ter o conhecimento e tempo de navegação que você, Eriba e Egas tem, pois mais do que gostarem da marca "a" ou "b" voces entendem de barco.
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagem por Tardeli » Sex Jul 27, 2012 7:24 pm

Quando falei do Z-21 não quis que você trocasse ele por um Sport, até por não achar eles barcos concorrentes. Só coloquei uma coisa que sabia dele.
O Juarez esta sim prestes a lançar um barco de 20' 1'' com 2,60 de boca. Não sei se vai fazer ele como o Z-21 depois.
A Quest também tinha um casco maior para lançar se não me engano.
Também acho importante a evolução do mercado e o surgimento de outras marcas e modelos. Se não fosse assim ainda estaríamos pescando de canoa de aluminio, nada contra quem tem ou prefere.
Eu já nveguei em quase todos os cascos que temos aqui. Tenho minhas preferências, minhas criticas e com certeza as piores delas, nunca coloquei em fóruns, pois como o negócio ainda é muito passional, muitos não aguentariam...rs
Abs

Tardeli
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagem por Marcio Dalla Costa » Sex Jul 27, 2012 8:43 pm

Falou tudo tanto empresas, quanto usuários, não estão preparados adoraria que estivessem pelo bem dos nossos barcos.
Agora o Juarez não ta fraco vai lançar uma verdadeira nave, com as dimensões, informadas, não esperei por este casco pois como disse você, ainda não estão definidas todas as configurações, espero que seja mais um sucesso, como os outros assim a concorrência se coça, e para nós a qualidade aumenta e os preços caem rsrsrsrsr.
Lucas Diniz Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagem por Lucas Diniz Santos » Sáb Jul 28, 2012 4:47 pm

chega logo MEGABASS...to curiooooooooooso...
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”