GRANDE PROBLEMA NAS CARRETAS FORTCAR
- Leonardo Andreetta
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- Marcos Paulo Menin Ribas
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Jefferson Yoshizumi escreveu:Quando eu pego o barco e deixo em casa posando, o braço fica pra fora da minha garagem. Por isso já havia procurado isso.
Já tinha visto que as carretas da Nitro tinham esse braço articulado.
Procurei fotos mais detalhadas mas achei apenas estas:
Mako Boats
Tracker
Já foi analisado, mas até o momento não se mostrou viável.
* Acaba sendo mais um ponto crítico na estrutura;
* A economia de espaço é mínima em relação ao todo;
***Risco de sabotagem ou esquecimento de travar o pino por parte do cliente;
* Por mais que seja mínima, haverá uma folga nesta articulação criando rangidos, solavancos entre outros;
* Poucos clientes pagariam a mais por este item;
* Nos reboques equipados com freio, há outras complicações;
* Reduz o aproveitamento da parte frontal do reboque (instalação de pedestais etc...)
Enfim...há mais contras do que prós.
abs.
Marcos da Fortcar
- Marcos Paulo Menin Ribas
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As argolas soldadas no final das longarinas do chassi não tem mais que 50 mm de altura. E tem formato de meia lua. Se o casco não raspasse nelas, iria raspar diretamento no chassi o que seria pior.Leonardo Andreetta escreveu:Nas 2012 para o GrandBass "as argolas de amarração traseiras dos esticadores pegam nas quinas da parte inferior traseira do casco," ... "As argolas poderiam ser bem mais rebaixadas " Abraço,
Mas acredito que seu problema está mais relacionado a inclinação da rampa, ou está mergulhando pouco o reboque antes de encalhar ou desencalhar o barco sobre o ele.
É a primeira vez que ouço um relato sobre este problema.
O local onde as argolas estão soldadas, é estratégico. De fácil amarração, além de ser um dos locais mais resitentes para esta finalidade.
Se fossem instaladas na parte interna das longarinas, haveriam outras complicações como os parafusos borboletas do párachoque entre outras.
Mas fica registrado o relato. Quem sabe com o desenvolvimento contínuo que fazemos um dia poderemos achar uma solução melhor.
abs.
Marcos da Fortcar
- André Ribeiro
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Marcos,Marcos Paulo Menin Ribas escreveu:
Já foi analisado, mas até o momento não se mostrou viável.
* Acaba sendo mais um ponto crítico na estrutura;
* A economia de espaço é mínima em relação ao todo;
***Risco de sabotagem ou esquecimento de travar o pino por parte do cliente;
* Por mais que seja mínima, haverá uma folga nesta articulação criando rangidos, solavancos entre outros;
* Poucos clientes pagariam a mais por este item;
* Nos reboques equipados com freio, há outras complicações;
* Reduz o aproveitamento da parte frontal do reboque (instalação de pedestais etc...)
Enfim...há mais contras do que prós.
abs.
Sou proprietário e admiro muito o seu produto! Penso ser a melhor carreta do Brasil disparada.
Porém discordo de você nos aspectos apontados.
Os EUA têm uma população de carretas para barco infinitamente maior que a do Brasil. Quase todas que vi por lá têm essa articulação.
O ganho de espaço não é mínimo, 50 cm em uma garagem faz muita diferença. Tenho um Trick com uma carreta sua e ela está no limite da garagem para barcos onde eu guardo meu conjunto.
O risco de esquecer de travar para mim é o mesmo de esquecer de travar a trava da bola. E caso aconteça o condutor vai sentir tão logo arranque o carro.
Penso que grande parte, senão a maioria, dos clientes pagaria por esse item. Eu sou um deles.
As carretas americanas têm freio e não têm nenhum tipo de problema.
Pela foto enviada pelo amigo aí em cima, percebe-se que coloca-se o pedestal com facilidade.
Me desculpe mas essas são minhas humildes opiniões de usuário. Estou muito longe de entender de carretas como você que é um especialista e tem o melhor produto do mercado. Todavia acho que é viável fazer essa melhoria. Eu e seus outros clientes ficariamos ainda mais satisfeitos com seu produto.
1 abraço!
André Ribeiro
O Homem Tosco
O Homem Tosco
- Marcos Paulo Menin Ribas
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Re: GRANDE PROBLEMA NAS CARRETAS FORTCAR
[quote="Márcio Ravachi"] ...então o problema é que ela não acaba nunca ...
Obrigado pela consideração Marcio.
Atualmente os reboques tem vida útil maior que os barcos.
O que é um problema para nós, pois os clientes não compram mais um reboque novo a cada dois anos.rsrsrs.
Salvo quando trocam de barcos também.
Acreditamos que a qualidade vem em primeiro lugar. O custo e consequência.
Alguns poder achar que nossos reboques são caros.
Mas digo que caro, é pegar a estrada puxando seu barco e ficar preocupado se irá chegar no destino.
Caro e comprar um reboque e em 3, 4 ou 5 anos ele estar acabado.
Afinal, hoje em dia a maioria das empresas preferem fazer produtos mais baratos, mas que duram pouco.
Nós não. Preferimos fazer produtos duráveis.
Sou do tempo que uma geladeira durava 20, 25, 30 anos ou mais.
Abs.
Obrigado pela consideração Marcio.
Atualmente os reboques tem vida útil maior que os barcos.
O que é um problema para nós, pois os clientes não compram mais um reboque novo a cada dois anos.rsrsrs.
Salvo quando trocam de barcos também.
Acreditamos que a qualidade vem em primeiro lugar. O custo e consequência.
Alguns poder achar que nossos reboques são caros.
Mas digo que caro, é pegar a estrada puxando seu barco e ficar preocupado se irá chegar no destino.
Caro e comprar um reboque e em 3, 4 ou 5 anos ele estar acabado.
Afinal, hoje em dia a maioria das empresas preferem fazer produtos mais baratos, mas que duram pouco.
Nós não. Preferimos fazer produtos duráveis.
Sou do tempo que uma geladeira durava 20, 25, 30 anos ou mais.
Abs.
Marcos da Fortcar
- Márcio Ravachi
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Leonardo , eu estava agora olhando as respostas do Marquinhos e na foto da carreta do Minoto vi as argolas a que vc se refere .. e fiquei pensando aqui ... qdo você encosta o barco na frente da carreta para subir , geralmente o primeiro ponto é o "V" do casco bater na borracha , logo após o barco sobe nos berços e nisso o barco tem um ganho de altura que chutando aqui deva dar uns 20cm de altura ... em que momento que o seu casco encosta na argola ????Leonardo Andreetta escreveu:Nas 2012 para o GrandBass as argolas de amarração traseiras dos esticadores pegam nas quinas da parte inferior traseira do casco, machuca bastante se a rampa não for bem íngrime, nos dois que temos aqui já deu esse probleminha (no meu e no do meu primo pega o mesmo lado), não sei se pode prejudicar seriamente o casco, mas para quem é detralhista fica sempre um porém. Fiquem de olho!!!! Mas a carreta é muito bem feita e estável na estrada, só deixou isso a desejar no meu ponto de vista. As argolas poderiam ser bem mais rebaixadas já que o gancho do esticador/catraca é fino, eu mudei a posição da roldana de borracha de apoio dianteiro também, agora a argola do barco fica por cima da roldana e depois do casco na posição desejada eu passo a correia em uma das astes do suporte da catraca e fixo o mosquetão na argola denovo, o casco não sai um milímetro do lugar e a frente do barco não escapa mais. (na minha opinião ficou melhor).
Abraço,
Se você pudesse fotografar ou filmar a entrada do seu casco na carreta , talvez fosse um belo material para o Marquinhos poder estudar e corrigir o que vem acontecendo com o seu conjunto .
Abraço
Márcio
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "
"um dia acho esse pesqueiro " ... "
- Leonardo Andreetta
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Marcião, no meu entender, o problema é na saída e não na entrada, quando for pescar denovo vou fotografar o local onde o casco está machucado. Passamos uma cola depois do casco seco para não desfiar a fibra por desencargo, mesmo só tento saído uma casquinha da pintura. Sabemos que esses barcos tem a traseira pesada "demais", eu "acho" que o barco escorrega na carreta antes de flutuar para sair, e é nessa hora que pega... Eu ví esse machucado no casco na hora que estava travando os esticadores para ir embora de Epitácio, aí mostrei pro meu primo e fomos olhar no dele, e vimos que também tinha uma marca, mas era menor do que a minha. Quem sabe se os demias proprietários de GrandBass com a mesma carreta não dessem uma olhada nos seus barcos para verificar, teríamos como ajudar na solução... Lembrando que aí em Curitiba e região deve ter uns 500 já !!!!!!Márcio Ravachi escreveu:Leonardo , eu estava agora olhando as respostas do Marquinhos e na foto da carreta do Minoto vi as argolas a que vc se refere .. e fiquei pensando aqui ... qdo você encosta o barco na frente da carreta para subir , geralmente o primeiro ponto é o "V" do casco bater na borracha , logo após o barco sobe nos berços e nisso o barco tem um ganho de altura que chutando aqui deva dar uns 20cm de altura ... em que momento que o seu casco encosta na argola ????Leonardo Andreetta escreveu:Nas 2012 para o GrandBass as argolas de amarração traseiras dos esticadores pegam nas quinas da parte inferior traseira do casco, machuca bastante se a rampa não for bem íngrime, nos dois que temos aqui já deu esse probleminha (no meu e no do meu primo pega o mesmo lado), não sei se pode prejudicar seriamente o casco, mas para quem é detralhista fica sempre um porém. Fiquem de olho!!!! Mas a carreta é muito bem feita e estável na estrada, só deixou isso a desejar no meu ponto de vista. As argolas poderiam ser bem mais rebaixadas já que o gancho do esticador/catraca é fino, eu mudei a posição da roldana de borracha de apoio dianteiro também, agora a argola do barco fica por cima da roldana e depois do casco na posição desejada eu passo a correia em uma das astes do suporte da catraca e fixo o mosquetão na argola denovo, o casco não sai um milímetro do lugar e a frente do barco não escapa mais. (na minha opinião ficou melhor).
Abraço,
Se você pudesse fotografar ou filmar a entrada do seu casco na carreta , talvez fosse um belo material para o Marquinhos poder estudar e corrigir o que vem acontecendo com o seu conjunto .
Abraço
Márcio
Abraço,
BORA PESCÁ??????
- Leonardo Andreetta
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- Márcio Ravachi
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Entendi .. ele dá uma enroscada na saída ...qdo o casco cai na água ..totalmente o inverso do que eu havia pensado ..bom aí tem duas saídas ... acredito que se você alongar a tabua do berço pouca coisa que seja vai corrigir essa pegada na argola ... ou mudar o angulo que você anda usando para tirar ... ou seja entrar mais com a carreta na água , pois isso vai fazer o barco ja sair totalmente boiado da água ;;; Segundo o que o Marquinhos havia me falado o ideal seria em torno de 20º a 25º ...Leonardo Andreetta escreveu:Marcião, no meu entender, o problema é na saída e não na entrada, quando for pescar denovo vou fotografar o local onde o casco está machucado. Passamos uma cola depois do casco seco para não desfiar a fibra por desencargo, mesmo só tento saído uma casquinha da pintura. Sabemos que esses barcos tem a traseira pesada "demais", eu "acho" que o barco escorrega na carreta antes de flutuar para sair, e é nessa hora que pega... Eu ví esse machucado no casco na hora que estava travando os esticadores para ir embora de Epitácio, aí mostrei pro meu primo e fomos olhar no dele, e vimos que também tinha uma marca, mas era menor do que a minha. Quem sabe se os demias proprietários de GrandBass com a mesma carreta não dessem uma olhada nos seus barcos para verificar, teríamos como ajudar na solução... Lembrando que aí em Curitiba e região deve ter uns 500 já !!!!!!Márcio Ravachi escreveu:Leonardo , eu estava agora olhando as respostas do Marquinhos e na foto da carreta do Minoto vi as argolas a que vc se refere .. e fiquei pensando aqui ... qdo você encosta o barco na frente da carreta para subir , geralmente o primeiro ponto é o "V" do casco bater na borracha , logo após o barco sobe nos berços e nisso o barco tem um ganho de altura que chutando aqui deva dar uns 20cm de altura ... em que momento que o seu casco encosta na argola ????Leonardo Andreetta escreveu:Nas 2012 para o GrandBass as argolas de amarração traseiras dos esticadores pegam nas quinas da parte inferior traseira do casco, machuca bastante se a rampa não for bem íngrime, nos dois que temos aqui já deu esse probleminha (no meu e no do meu primo pega o mesmo lado), não sei se pode prejudicar seriamente o casco, mas para quem é detralhista fica sempre um porém. Fiquem de olho!!!! Mas a carreta é muito bem feita e estável na estrada, só deixou isso a desejar no meu ponto de vista. As argolas poderiam ser bem mais rebaixadas já que o gancho do esticador/catraca é fino, eu mudei a posição da roldana de borracha de apoio dianteiro também, agora a argola do barco fica por cima da roldana e depois do casco na posição desejada eu passo a correia em uma das astes do suporte da catraca e fixo o mosquetão na argola denovo, o casco não sai um milímetro do lugar e a frente do barco não escapa mais. (na minha opinião ficou melhor).
Abraço,
Se você pudesse fotografar ou filmar a entrada do seu casco na carreta , talvez fosse um belo material para o Marquinhos poder estudar e corrigir o que vem acontecendo com o seu conjunto .
Abraço
Márcio
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Entendeu ??? é isso mesmo ???
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
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- Leonardo Andreetta
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Marcião, por favor, vc não me deve desculpas alguma e está me ajudando a preservar meu patrimônio, apenas fiz uma brincadeira no posta acima.Márcio Ravachi escreveu:ok, amigo .. desculpa estava só tentando ajudar ... como aqui a gente dificilmente desce no barro , pode ser que eu esteja falando alguma besteira mesmo ... me desculpe .
abração,
BORA PESCÁ??????
- Márcio Ravachi
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Márcio, segue abaixo uma foto com os pontos que citei, o lado que pega no casco é o outro que não aparece, pois está escondido pelo Jack:
Olhando assim a altura que o casco passa da carreta é grande, mas a única hipótese que não podemos descartar é que se a rampa for torta leteralmente (pouca coisa que seja e mais o peso do piloto "que já passa dos 90"), pode ocorrer o choque das peças, é a única explicação. E isso é fácil de acontecer, pois aquí na Capivara e em Epitácio, todos os lugares que desembarcamos é terra, areia ou pedra. O negócio é entrar bastante com a carreta mesmo e só soltar o barco depois de flutuar bem, assim é certeza que o casco passa sem pegar.
Abraço,
Olhando assim a altura que o casco passa da carreta é grande, mas a única hipótese que não podemos descartar é que se a rampa for torta leteralmente (pouca coisa que seja e mais o peso do piloto "que já passa dos 90"), pode ocorrer o choque das peças, é a única explicação. E isso é fácil de acontecer, pois aquí na Capivara e em Epitácio, todos os lugares que desembarcamos é terra, areia ou pedra. O negócio é entrar bastante com a carreta mesmo e só soltar o barco depois de flutuar bem, assim é certeza que o casco passa sem pegar.
Abraço,
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- Luchezi Adriano
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Re: GRANDE PROBLEMA NAS CARRETAS FORTCAR
Olá Cirus, tudo bem? Caso se eu fechar com você um casco o amigo poderia fazer o mesmo em uma carreta fort car para mim?! Fico no aguardo. ObrigadoCirus Sestrem escreveu:Márcio Ravachi escreveu:Esta semana dectei um grande problema da Fortcar ... levei minha carreta para revisão na fábrica e ela ainda esta como se fosse nova , então o problema é que ela não acaba nunca sabendo usar ... a equipe da fortcar então é um caso a parte , a atenção que te dão , o amor ao produto deles é invejável .
Parabens FORTCAR
PS : MINHA CARRETA É 2001 .. não tem um ponto de ferrugem no chassi , e uso continuamente em agua salgada .. obviamente sempre bato agua doce sempre que saio da água .
Para quem quer modernizar a carreta , faça como eu , troquei minhas lampadas todas por lampadas de led , é coisa de primeiro mundo , e o preço é muito menos do que eu imaginava .
Concordo plenamente com voce Marcio. As carretas da FortCar são as melhores.
Aqui na CDS Total, so trabalho com produtos de primeira linha e as carretas FortCar não poderiam ficar de fora. Por isso eu uso e recomendo as carretas da FortCar. Aproveitando o ensejo, o que e ja e bom e com um toque pode ficar ainda melhor. Segue fotos da carreta FortCar customizada pela CDS Total. Ainda faltam uns detalhes mas esta semana eu finalizo e posto aqui. Detalhe: A carreta continua zincada a fogo, porem o acabamento foi feito com primer PU e Pintura lisa em PU.
- Edgar Maugeri Chaubet
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Re: GRANDE PROBLEMA NAS CARRETAS FORTCAR
Olá Cirus, tudo bem? Caso se eu fechar com você um casco o amigo poderia fazer o mesmo em uma carreta fort car para mim?! Fico no aguardo. Obrigado[/quote]
" Fala Luchezi"
Até que enfim hein, depois de tanto que falei rsrs. Precisamos saber qual casco voce pretende, acessórios ou não, motor. e forma de pagto. Vamos conversar, e veremos a personalização da carreta depois, ok.
Tentei te ligar, mas só chama." E o Cirus te passou email.
Fico no aguardo.
abç
" Fala Luchezi"
Até que enfim hein, depois de tanto que falei rsrs. Precisamos saber qual casco voce pretende, acessórios ou não, motor. e forma de pagto. Vamos conversar, e veremos a personalização da carreta depois, ok.
Tentei te ligar, mas só chama." E o Cirus te passou email.
Fico no aguardo.
abç