Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque traseiro

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque traseiro

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Set 09, 2012 5:57 pm

Pessoal, vou mandar fazer uma nova carreta, praticamente já está tudo definido, o que estou em dúvida é quanto ao sistema dos paralamas, uma coisa que sempre me encomodou muito é o fato de ter que ficar tirando e colocando o chicote elétrico e o paralama, suporte do motor etc..

tanto que na minha antiga carreta eu montei as lanternas nas balizas para não precisar tirar ao colocar na agua.. porém agora existem as lanternas de led resistentes a agua..

existe também aquele modelo de parachoque em U onde o motor fica encaixado dentro..
gostaria se possível que dessem dicas aí do que vocês fizeram a respeito e o que deu certo e ficou prático.. se tiverem fotos melhor ainda..
Abracao e obrigado!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Marcos Minotto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 173
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 4:09 pm
Cidade:

Assunto: Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque tra

Mensagem por Marcos Minotto » Dom Set 09, 2012 6:51 pm

Bem, se vc comprar uma carreta FortCar nao haverá problema algum, pois as lanternas são em leds e submersíveis.

Caso venha a optar por outra marca de carreta rodoviária, o ideal é que o parachoque/lanternas seja removível junto com o chicote, ou seja, quando vc desconectar na tomada do carro, toda a elétrica sai junto com o parachoque.

Mas, faça um esforcinho e vá de FortCar, o investimento é maior, mas é certo que terá carreta pra mais de uma década...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Set 09, 2012 7:04 pm

Estou avaliando a possibilidade de ir de Fortcar sim, mas as lanternas LED não são mais exclusividade da Fortcar, já existem outras empresas trabalhando com o mesmo produto.
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Seg Set 10, 2012 8:27 am

Rafael

uma coisa usada por aqui na região e a traseira em u com a entrada do motor livre

As lanternas e a placa ficam nas pernas do u e voce naõ precisa tirar nada
so desconectar o terminal do carro ( isto com as lanternas convencionais)
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Set 10, 2012 9:16 am

Cassio Ferreira Nunes escreveu:Rafael

uma coisa usada por aqui na região e a traseira em u com a entrada do motor livre

As lanternas e a placa ficam nas pernas do u e voce naõ precisa tirar nada
so desconectar o terminal do carro ( isto com as lanternas convencionais)

Oi Cassio, exatamente isto que eu citei, só que me disseram que isso era fora do padrão do Detran, será que procede essa info??
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Leandro Muraro
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 4:09 pm
Cidade:

carreta

Mensagem por Leandro Muraro » Seg Set 10, 2012 11:26 am

Rafael, gostei do seu topico. Tenho uma carreta piramide e estou satifeito com ela. Mas a quastão do parachoque realmente tambem me encomoda. Nos locais onde geralmente pesco é de dificil acesso e com estradas ruins e sem anutemção, para terem uma ideia quase sempre vou de jeep, porque carro 4x2 fica mais dificil e se chover ai sim que fica complicado ( ou bom dependendo do ponto de vista ) :lol: . Para colocar o barco na agua é a mesma coisa, tem que tirar o parachoque, eu nem tiro mais, mas volta e meia o paraqchoque pega no chão e entorta.
Tambem ja pensei em algum sistema em forma de U, mas tenho duvidas em relação a legislação de transito.
Fico no aguardo das repostas dos amigos
Abraço

Leandro
Editado pela última vez por Leandro Muraro em Seg Set 10, 2012 2:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Set 10, 2012 1:54 pm

Rafa , e tem o detalhe da luz da placa tbm , por isso que a gente tem que usar o mardito parachoque ... o que da para fazer sem ficar muito fora das normas é mandar fazer um parachoque em "U" , mas se fosse dentro das normas alguem ja teria feito .
Lembrando que a legislação obriga que o motor fique dentro da carreta , na fortcar vc tem o recurso do parachoque entrar dentro do perfil um bom tanto ... então você que vai ter problema de tamanho de garagem tem que pensar nisso também ... outra coisa que tem que pensar é na altura do motor se vai entrar no pé direito da sua garagem .. eu nesse ponto não sei ainda o que vou fazer com a minha rampa lá de casa ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Seg Set 10, 2012 2:18 pm

Rafael

aqui todas as carretas são emplacadas normalmente

e eles nem falam nada

não sei sobre elas estarem fora do padrão do detran

um abraço
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Set 10, 2012 8:05 pm

Rafael em minha carreta coloquei uma tomada indústrial de 06 pinos a prova d´agua.

A tomada fica no final da longarina, quando retiro o plug posso soltar o parachoque sem problemas. A tomada que tem na longarina é provida de uma tampa.
Imagem
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Seg Set 10, 2012 8:27 pm

Rafael, minha carreta é com parachoque que remove, fiz uma reforma nela, coloquei a placa mais ao lado para não tirar ela quando precisa entrar na agua, basta encostar ela na carreta e pronto o barco sai e entra sem precisar ficar removendo, quando vou para rodovia ergo o motor e passo o parachoque na frente do motor e aperto os parafuso laterais com trava,ficou bem funcional,troquei as lanternas por led, pequenas alterações feitas por mim mesmo que resolveram esse detalhe de tirar e colocar o parachoque...
Avatar do usuário
Daniel Sales
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:57 am
Cidade:

Re: Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque traseiro

Mensagem por Daniel Sales » Sáb Set 15, 2012 8:15 pm

Rafael Fernandes escreveu:Pessoal, vou mandar fazer uma nova carreta, praticamente já está tudo definido, o que estou em dúvida é quanto ao sistema dos paralamas, uma coisa que sempre me encomodou muito é o fato de ter que ficar tirando e colocando o chicote elétrico e o paralama, suporte do motor etc..

tanto que na minha antiga carreta eu montei as lanternas nas balizas para não precisar tirar ao colocar na agua.. porém agora existem as lanternas de led resistentes a agua..

existe também aquele modelo de parachoque em U onde o motor fica encaixado dentro..
gostaria se possível que dessem dicas aí do que vocês fizeram a respeito e o que deu certo e ficou prático.. se tiverem fotos melhor ainda..
Abracao e obrigado!
Rafael, desde que o motor esteja dentro do U, vc não tera problemas com a policia. Hoje acho que o U é a melhor opção e fica mais top vc colocar as lanternas e luz da placa em led. Ai não terá que ficar tirando parachoque e luz queimando.
A minha proxima vai ser assim. No mercado livre tem as lanternas a venda.
Abraço[/img]
Daniel Sales
Pesca Espotiva Tupaciguara-MG
Cel-> 34-9126-2030
Res-> 34-3281-3544
Pratique PESQUE E SOLTE.
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Dom Set 16, 2012 7:33 am

Angelo Roberto escreveu:Rafael em minha carreta coloquei uma tomada indústrial de 06 pinos a prova d´agua.

A tomada fica no final da longarina, quando retiro o plug posso soltar o parachoque sem problemas. A tomada que tem na longarina é provida de uma tampa.
Na minha usei as tomadas de reboque normal, um rabicho com o macho no parachoque e a fêmea presa no final da longarina. Ficou bom e fácil de usar.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Leandro Muraro
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 4:09 pm
Cidade:

parachoque em U

Mensagem por Leandro Muraro » Dom Set 16, 2012 9:18 am

Galera, vocês poderiam colocar algumas fotos desse parachoques modificados?

Abraço

Leandro
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Garcia Guarujá » Qui Set 27, 2012 9:33 pm

Este seria o parachoque em U sitado neste tópico?

Imagem

Esta emplacada.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Set 28, 2012 3:05 pm

é este mesmo Garcia...
conte-nos, funciona bem??

Abs!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Garcia Guarujá » Sex Set 28, 2012 3:17 pm

Rafael Fernandes escreveu:é este mesmo Garcia...
conte-nos, funciona bem??

Abs!

Nao eh minha nao Rafa, achei na net. Eh uma fabrica em Canoas-RS.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”