Como regular Yamaha 40 hp ???

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Como regular Yamaha 40 hp ???

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sáb Ago 11, 2012 12:30 am

Amigos, depois de tres meses parado, na ultima pescaria o motor falhou. Tentamos de tudo mas ninguem resolveu, e por conta disso foi um mexe mexe danado em tudo que é parafuso. Resolvi limpar o carburador com um produto da Wurth. Agora o motor pega de primeira, mas estou em dúvida se a regulagem está certa. E agora??
Imagem
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Sáb Ago 11, 2012 3:02 am

Não entendo nada, mas tambem fuço em tudo, por aqui desmonto tudo e se não der conta de motar ou arrumar procuro alguem que o faça.

Qual o motivo da sua duvida ?
Algum barulho diferente ?
Consumo alterado ?

Acho que o mais correto se tem duvidas seria levar pra uma revisão.
Assim previne de ficar na mão durante a pescaria.

Abraços
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sáb Ago 11, 2012 2:52 pm

Fernando, foi feito limpeza do carburador, troca do oleo da rabeta, em março, e estava tudo ok. Porém deixei ele parado de lá para cá. Sabado passado no toneio do SPBC, apresentou falha, não pegava, e depois de muito mexer, deixamos ele meio afogado, o que resultou num motor po po po kkkkkkkkkk.
Agora limpei eu mesmo o carburador. E estou com receio de chegar na agua e a regulagem não estar boa. Entrada de ar, essas coisas. Como sei que está ok, sem precisar de equipamento, só de ouvido??
Imagem
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”