QUAL BARCO IDEAL PARA 90 HP CARBURADO???

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

QUAL BARCO IDEAL PARA 90 HP CARBURADO???

Mensagem por Rodrigo Prociv » Ter Ago 21, 2012 9:41 am

GOSTARIA DA OPINIÃO DOS COMPANHEIROS DO FORUM: TENHO UM MOTOR MERCURY 90HP CARBURADO COM 30 HORAS E ESTOU NA DÚVIDA EM QUE BARCO COMPRAR... O QUE FICA BOM COM ELE... UM QUEST, BASS CLASSIC, BASS TRICK OU XTREME X1?????

O QUE VCS ACHAM???
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Ago 21, 2012 10:09 am

Depende.
Se quer um barco mais ágil e mais "apertado" compre um menor. Entre os menores eu iria de Trick novo.
Em um Classic, fica um pouquinho só mais lento mas ganha muito mais espaço.
Independente das preferencias, visite os estaleiros e escolha o que lhe tocar mais.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Ago 21, 2012 10:36 am

Rodrigo , uma coisa á analisar é que carro vai puxar o seu conjunto .. se tem camionete , o classic , o novo trick e o xtreme ficam bala com o 90 , se tem carro 2.0 ou 1.8 .. o trick e o xtreme ficam bons tbm .
Os 160 para mim são barcos do século passado ...apesar de bons barcos .
Foi montado um novo trick para o Marcelo de SC , com 90 mercury carburado , até aonde sei empurrou 52 milhas na primeira saída ... se tiver errado que o Marcelo me corrija .

ps : lembrando que se for puxar com carro pequeno sempre é interessante mesmo sendo o trick ou xtreme usar carreta com freio , se for fortcar então esta garantido a nunca se incomodar . rsrsrs
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Prociv » Ter Ago 21, 2012 12:33 pm

Tardeli escreveu:Depende.
Se quer um barco mais ágil e mais "apertado" compre um menor. Entre os menores eu iria de Trick novo.
Em um Classic, fica um pouquinho só mais lento mas ganha muito mais espaço.
Independente das preferencias, visite os estaleiros e escolha o que lhe tocar mais.
Tardeli, meu medo é que no classic fique com motor no limite... obrigado pela dica...
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Prociv » Ter Ago 21, 2012 12:40 pm

Márcio Ravachi escreveu:Rodrigo , uma coisa á analisar é que carro vai puxar o seu conjunto .. se tem camionete , o classic , o novo trick e o xtreme ficam bala com o 90 , se tem carro 2.0 ou 1.8 .. o trick e o xtreme ficam bons tbm .
Os 160 para mim são barcos do século passado ...apesar de bons barcos .
Foi montado um novo trick para o Marcelo de SC , com 90 mercury carburado , até aonde sei empurrou 52 milhas na primeira saída ... se tiver errado que o Marcelo me corrija .

ps : lembrando que se for puxar com carro pequeno sempre é interessante mesmo sendo o trick ou xtreme usar carreta com freio , se for fortcar então esta garantido a nunca se incomodar . rsrsrs
Fala Marcio, vou puchar com uma Tracker 2.0 4X4, ja tenho uma carreta da cargo 2011 zerada com freio completinha esperando o barco, fui ver o X1 e gostei muito, o Gilberto e seu irmão me deram aquela atenção que nem preciso falar, pretendo montar com acelerador de pé, trin de volante, tudo que tem direito e eles se mostraram mais empolgados que eu ainda, porem sou fã do trick, o maior problema do trick é o prazo de entrega que é um pouco mais longo, e como ja se sabe ainda atraza um pouquinho....que dúvida cruél.... ....
obrigado e abraços..
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Ago 21, 2012 12:49 pm

Veja com o Juarez porque as coisas mudaram um pouco por lá. Derrepente o casco sai antes do que você acha que sairia.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 21, 2012 2:45 pm

Rodrigo

Te enviei M P e e-mail.
Aguardo sua resposta ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Prociv » Ter Ago 21, 2012 9:12 pm

NELSON MACIEL escreveu:Rodrigo

Te enviei M P e e-mail.
Aguardo sua resposta ...
Nelson, não recebi MP.. estou no aguardo...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 22, 2012 3:03 pm

Rodrigo Prociv escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Rodrigo

Te enviei M P e e-mail.
Aguardo sua resposta ...
Nelson, não recebi MP.. estou no aguardo...
Re-enviado Rodrigo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Qua Ago 22, 2012 9:17 pm

Rodrigo
Vou vender meu peixe hehe.
Tem CDS Total. Com um 90 hp, fica show. Barco leve e fácil de transportar. Semana que vem vamos sair com um Pro Team 175 com 90 hp. Estou te mandando uma MP.
Gde abç.
Imagem
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qua Ago 22, 2012 11:35 pm

Minha opniao:

Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)

Resumindo: Eu iria de X1
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Prociv » Qui Ago 23, 2012 12:08 am

Edgar Maugeri escreveu:Rodrigo
Vou vender meu peixe hehe.
Tem CDS Total. Com um 90 hp, fica show. Barco leve e fácil de transportar. Semana que vem vamos sair com um Pro Team 175 com 90 hp. Estou te mandando uma MP.
Gde abç.
obrigado, vamos conversar ok.... .....
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Prociv » Qui Ago 23, 2012 12:09 am

Renato Brito escreveu:Minha opniao:

Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)

Resumindo: Eu iria de X1
obrigado
Avatar do usuário
Miron Júnior
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Out 11, 2008 7:19 pm
Cidade:

Mensagem por Miron Júnior » Qui Ago 23, 2012 12:53 am

Renato Brito escreveu:Minha opniao:

Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)

Resumindo: Eu iria de X1
Falou tudo...
e eu iria de Xtreme X1 tb...é moderno,funcional,tem um design muito mais bonito que os concorrentes...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Qui Ago 23, 2012 9:07 am

Eh relativo , se vocce pretende ficar com motor por muito tempo , vai de trick ,,,,,, ficou muito show ,,,,,, o classic vai bem , porem no adianta se enganar ,,, com tres pessoas e viveiro cheio o barco nao plaina bem com 90 hp , porem se vc tiver intençao de trocar o motor futuramente compenssa ir no classic....
abraxxxxx
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Prociv » Qui Ago 23, 2012 11:15 pm

Miron Júnior escreveu:
Renato Brito escreveu:Minha opniao:

Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)

Resumindo: Eu iria de X1
Falou tudo...
e eu iria de Xtreme X1 tb...é moderno,funcional,tem um design muito mais bonito que os concorrentes...
Obrigado amigo, realmente o X1 tem um design muito bonito mesmo...
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Prociv » Qui Ago 23, 2012 11:18 pm

Aristides de Paula escreveu:Eh relativo , se vocce pretende ficar com motor por muito tempo , vai de trick ,,,,,, ficou muito show ,,,,,, o classic vai bem , porem no adianta se enganar ,,, com tres pessoas e viveiro cheio o barco nao plaina bem com 90 hp , porem se vc tiver intençao de trocar o motor futuramente compenssa ir no classic....
abraxxxxx

falou tudo aristides, estou entre o X1, trick e pro tem 175.... acho que o classic é meio pesado demais, ainda por que não tenho intenções de trocar de motor tão cedo.... ....
abraços
Avatar do usuário
Gustavo Moretti
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 10:13 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Moretti » Qui Ago 23, 2012 11:55 pm

Barco pesado se puxa com carro a diesel pelo seu torque ou pelo menos com um 6 cilindro ( sorento, outlander, capitiva e outros) puxava o meu com fusion e ja era sufrido, isso que era de aluminio com motor 90h, alem do desgaste do veiculo ( embreagem)... .... TOdos esse que vc citou são otimo, principalmente os de fibras, nao se compara o conforto da fibra x aluminio, porem pense bem no TRANSPORTE para suas pescarias não virarem problema!
Imagem
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sex Ago 24, 2012 9:59 am

Renato Brito escreveu:Minha opniao:

Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)

Resumindo: Eu iria de X1
Fala Renato

Voce precisa ver e andar no PT 175. Tenho certeza que vai mudar sua opinião, que está formada encima do seu CDS mais antigo. Não vou falar de desempenho agora, pois como disse vamos testar com um 90 hp no inicio de setembro. Mas é obvio que dois barcos com a mesma potência (no caso 90hp) que o mais leve andará mais.
Mas gostaria de saber o que é "conforto" no barco, para voce?
Gde abç
Imagem
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sex Ago 24, 2012 10:08 am

Gustavo Moretti escreveu:Barco pesado se puxa com carro a diesel pelo seu torque ou pelo menos com um 6 cilindro ( sorento, outlander, capitiva e outros) puxava o meu com fusion e ja era sufrido, isso que era de aluminio com motor 90h, alem do desgaste do veiculo ( embreagem)... .... TOdos esse que vc citou são otimo, principalmente os de fibras, nao se compara o conforto da fibra x aluminio, porem pense bem no TRANSPORTE para suas pescarias não virarem problema!
Fala Gustavo
Concordo com voce, no que diz respeito ao transporte. Tambem já acabei com alguns carros rsrsrs. Semana passada quase desisti da pescaria na Fumaça, pois logo na primeira subida, o carro escorregava para traz. Com certeza se fosse mais pesado, ou de fibra, não subiria. Lembrando que puxo com uma Meriva 1.8. Mas faço a voce a mesma pergunta que fiz para o Renato Brito. O que significa "conforto" para voce na embarcação.
Lembrando que estamos falando de um BassBoat de alumínio, com 5,36 mt de comprimento por 2,26 mt de largura.
Abç
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Moretti
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 10:13 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Moretti » Sex Ago 24, 2012 2:47 pm

Bom quando me refiro a Conforto da embarcação não quero me referir a carpets, bancos e etc....mas sim da navegação, a fibra desliza mais suavemente pela agua gerando menos atrito, qdo vc encotra marolinhas na fibra a percepção de impacto e ruido é menor entre outras coisas como vedação e amassados no casco.... ... essa é minha opinião e não deve interferir na sua escolha.... ....o importante é vc escolher um conjunto barco + carreta + carro compativeis, para mais tarde não gerar dor de cabeça.... ....

Boa sorte na escolha, desses que vc ta vendo todos são tops então eu acho que nao tem como errar, mas cada um com suas particularidades!!

abraço e boas pescarias!!
Imagem
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Dom Ago 26, 2012 7:29 pm

Conselho se fosse bom agente vendia.

Marca: Mega Bass
Modelo: Bass Trick

Grande Abraço
Avatar do usuário
Marcelo Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 236
Registrado em: Sáb Out 08, 2005 10:27 pm
Cidade:

90tão

Mensagem por Marcelo Cella » Seg Ago 27, 2012 9:35 am

Rodrigo,
Faço minhas as palavras do Dr. Alex e do Poisnã, vai de Trick, o meu foi o terceiro a ser produzido, Mercury90 carburado e ficou show, demora um pouco pra ficar pronto, mais vc vai estar bem embarcado :wink:
Um abraço
Marcelo
Não faça da morte seu esporte...
Solte hoje, pesque sempre.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Ago 27, 2012 9:48 am

Marcelo e como ficou o desempenho do seu trick com o 90 mercury carburado ???
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 236
Registrado em: Sáb Out 08, 2005 10:27 pm
Cidade:

90tão

Mensagem por Marcelo Cella » Seg Ago 27, 2012 11:12 am

Então Poisnã,
Fomos pra agua no Capivari com o Juarez e ele colocou 83 km/h marcado no Gps, o giro eu não me lembro, piratiei o cartão de memoria do sonar/gps do Juarez e ficou em Km/h e não entrei na configuração pra alterar... Andei no lago semana passada e como ainda sou Trex :oops: ( braço curto) com 5100rpm cheguei a 73km/h, como estava com a patroa como co-piloto ela mandou parar por aí :D :D . Ainda estou pegando a manha, mas é incrivel a navegabilidade do bixinho( sempre na mão). No findi passado estava com ele pronto pra pescar e o Pedroca não deixou( frente fria derrubou a temperatura uns 20 graus :cry: :cry: ) Fiquei devendo pro Senhor aquela cerveja, pois o Sr não apareceu naquela semana no Juarez, em novembro vcs vem pra Salto Santiago e quero estar presente, aí pago a divida :D :D
Abraço
Marcelo
Não faça da morte seu esporte...
Solte hoje, pesque sempre.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Ago 27, 2012 1:46 pm

Vamos tomar esse cerveja beeemmm gelada em Salto se Deus quiser .. seu barco ja andou 50 milhas então ... com um 90 carburado, isso demonstra que o novo casco tem um ganho de no mínimo 10% em comparação ao anterior .
Agora só falta o Rodrigo montar o dele .. vamos lá Rodrigo , espero que o Juarez ja tenha te ligado , semana passada eu estava bem enrolado aqui na corretora e via telefone estava difícil de falar com o Juarez ;;; ( maldita TIM) , ele lembrou-se de você qdo falei que era amigão do Luiz .

Agora Rodrigo , uma coisa vou te adiantar , essa história de montar o barco fora da fábrica não é bem vista pelos fabricantes de Curitiba , pois tanto bassboat como xtreme zelam muito pela qualidade dos seus produtos e obviamente tem ganho em cima da mão de obra , alias o ganho mais limpo para eles , então acredito que nunca seja o negócio mais interessante para eles vender um barco para ser montado fora da fábrica . Entendo que seja seu direito e não discordo disso , mas certas regalias que você tem fazendo a montagem na fábrica podem ficar prejudicadas ...

Isso é meu raciocínio , não manifesto aqui a idéia nem do Juarez e nem do Gilberto que não opinaram sobre o fato comigo , isso é um fato que pela minha experiência observo a tempos .
Torço que tudo de certo para você e no que precisar conte comigo .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
André Ribeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1192
Registrado em: Qua Set 02, 2009 5:29 pm
Cidade:

Mensagem por André Ribeiro » Seg Ago 27, 2012 9:47 pm

Sou muito satisfeito com meu Trick.

Pilotei um Quest 258 e não gostei.

O X1 não sei. Nunca andei nem pilotei, mas acho que deve ser um bom barco.


1 abraço!
André Ribeiro

O Homem Tosco
Avatar do usuário
Rodrigo Prociv
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 9:55 pm
Cidade:

Re: QUAL BARCO IDEAL PARA 90 HP CARBURADO???

Mensagem por Rodrigo Prociv » Seg Ago 27, 2012 11:34 pm

Agradeço a todos que estão se manifestando.... nestas horas todas as informações e opiniões são importantes.... ... Marcio, ainda to esperando a ligação do Juarez...

abraços a todos.... ....
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Qua Ago 29, 2012 1:33 pm

A título de informação, e para sanar algumas dúvidas, seguem algumas considerações:

Quanto aos Pro Team, eles não ficam devendo nada para os de fibra. Navegam igual por ter o casco liso, são 50% mais leve, pintura igual
em glitter flake, acabamento interno em carpet, não faz ruído algum ao navegar por causa do alumínio ser mais grosso, tem a vantagem
de se usar um motor com potencia menor, não aderna, espaço interno maior. O Pro Team 175 que na realidade é um barco com 18 pés
Navega a 45 mph náutica (83,34 km) e não terrestre, com motor Mercury 75 HP. Semana que vem posto o resultado de um test drive com motor 90 hp. E está sendo montado um outro com 115 hp, que logo irá para agua.

Referente ao custo, não tem como construir um barco com segurança, qualidade e acabamento sem que no final este atinja um valor até alto, por causa do alto custo de produção, impostos e encargos. Qualidade custa caro. Agora se voces pesquisarem vão notar que os Bass Boats que a CDS constroi, são relativamente mais acessiveis do que os seus concorrentes em fibra de vidro. A CDS tem uma linha de barcos leve e extremamente confortáveis que são os Pro Team 165 e 175, estes com motorização compatível, dentro da margem de segurança. Será lançado ano que vem, tambem o modelo VISION que aceitará alta motorização a partir de 150HP ate 300HP ou mais.

A CDS está se modernizando, e antenada com os anseios dos pescadores, procurando ter barcos acessíveis, nas várias faixas de motorização.

Mes que vem deve estar pronto o site tambem.

Gde abç
Imagem
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Ago 29, 2012 2:58 pm

Edgar, não existe no mundo um bass boat de aluminio que ande, em condições iguais, velocidade igual ou superior a um de fibra.
Não adianta falar isso, é provado isso aqui e em qualquer lugar do mundo.
Já viu um casco de aluminio passar de 100mph? Lá fora é comum os de fibra passarem. Porque não conseguem com barcos dealuminio se são tão mais leves e de arrasto igual a um de fibra?
Porque quando colocado um motor pesado e potente em um casco de aluminio eles cavalgam?
Pesquise sobre os de fibra e verá que a coisa não bem essa que você fala.
Abs

Tardeli
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”