ROBALEIROS DA BAHIA

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

ROBALEIROS DA BAHIA

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Ago 20, 2007 12:08 am

Amigos Caterveiros Baianos,

Mudei para Salvadô há 3 meses, e estou literalmente desbravando os pontos de pesca da região, gostaria de dicas sobre bons pontos de pesca do Robalo aqui da Bahia e principalmente saber se alguem tem indicação de guias e barcos para alugar, ainda estou limitado aos barrancos, mas mesmo assim já da para ver que o potencial da região é fantástico, pois mesmo s/ estrutura já brinquei com bons robalinhos na artificial.

Caterveiros baianos - uni-vos.

Abraços.
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Melo » Ter Ago 21, 2007 12:38 pm

Fala Caro Bob,
Embora nós tenhamos vários rios carregados de Robalos e Robalões do Norte ao Sul de nosso Estado, não temos Muita infra estrutura para a pesca esportiva, a Bahia é muito pouco explorada, conheço muito poucos guias de pesca, principalmente aqui perto de Salvador. Temos a Bahia Top Fishing que faz esse serviço disponibiliza de tres barcos com guias e motores de popa e elétrico e fazem um bom trabalho em Jaguaripe. No mais só conheço esse serviço de guias em Canavieiras que já é no Sul da Bahia lá vc encontra um bocado de guias de pesca com destaque para Bigode e seus filhos Dedéu e Márcio, muito bom o serviço deles e a piscosidade da região. No Extremo Sul ainda não tive a oportunidade mas em breve pretendo ir lá, agora se vc tiver a fim de pegar os Robalões no barranco, pegue o carro e saia explorando as barras dos rios do Litoral Norte que vce vai matar a pau, muito Robalão que o povo pega por lá!
Abraço!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Ago 22, 2007 7:33 pm

Valeu Marcelão,
Quem sabe se com essa troca de informação, não podemos incentivar a melhora do serviço por aqui. Estou me programando para pescar em Jaguaripe com a Bahia Top Fishing, tb ouvi dizer que o trabalho deles é bom, obrigado pela dica de Canavieiras, vou me conhecer em breve. Quanto aos Barrancos enquanto eu não chegar até Aracaju conhecendo as Barras da Linha Verde eu não descanso - rsrs. Mantem contato quem sabe um dia agente não marca uma pescaria.

Abraços.

Bob
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Melo » Qui Ago 23, 2007 4:21 pm

Valeu Bob,
Assim que tiver tempo vamos marcar sim, o problema é que começou a estação de monta das éguas aqui, então estou pegado de trabalho por um longo período, nem tempo de acessar o caterva eu tenho direito dou uma rápida lida nem os relatos dos amigos estou vendo pois aí é tortura.rsrsr
Abraço!
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Seg Ago 27, 2007 6:48 pm

Fala Bob! Td bom?

Ultimamente tenho usado a estrutura da Bahia Top Fishing para pescar robalos. O Gabriel, dono da BTF, é muito atensioso e dedicado fazendo com que o passeio seja só divertimento.

Eu possuo barco e pesco muito na região de Caixa-Pregos (Ilha de Itaparica), também pesco muito no rio Jequiriçá (proximo à Praia dos Garcês).

Mas não tenho tido tempo direito de organizar minhas pescarias, pois elas são geralmente de "acampamento". Passo de 2 a 4 dias pescando.

Por isso, estou sempre pescando com a Bahia Top Fishing. Eu chego em Jaguaripe no sabado às 6:00 da manhã e já encontro tudo pronto. Não preciso ficar colocando tirando o barco, etc... No final das contas, a mordomia compensa o custo.

Também pesco tucunarés na Lagoa de Guarajuba (Litoral norte de Salvador) e no rio Paraguaçu (próximo a Itaberaba).

Como vc quer saber de robalos aqui em Salvador, o ponto mais fácil é na Barra do Jacuipe (Estrada do Côco). Mas é história :"bater a manhã toda para fisgar 2 ou 3". Tem gente que aluga barco por lá, e assim fica mais produtivo, mas eu nunca aluguei...

Dá proxima vez que eu for à Jaguaripe, te aviso para ver se vc tem interesse...

Grande abraço
Beto
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Ago 30, 2007 9:55 pm

Valeu Betão

Marquei uma pescaria com o Gabriel para o final do mês, vi o link da sua pescaria e aí não teve jeito, mandei um email marcando uma data. Boa dica essa de Guarajuba, encontrar um Tucunas por aqui não vai ser má ideia, aliás comecei nas artificiais em Furnas, pescando Tucunaré. Vou para Jacuípe quase todo final de semana a única pescaria que fiz embarcado o dono do barco estava pescando com camarão vivo e aí não tive muita oportunidade de explorar os pontos, por incrível que pareça minha melhor pescaria lá foi de barrando em frente e Igreja, peguei 7 Robalos, inclusive um de 2 Kg, vai entender!!!

Valeu pela resposta, qq dia vamos pescar juntos - Abraço.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Set 14, 2007 8:32 pm

Betão,

Vou pescar com o Gabriel da BTF, peço algumas dicas de iscas e formas de trabalha-las que deram certo por lá.

Abraço. :?: :?: :?:
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Sáb Set 15, 2007 12:17 pm

BOB ZMP escreveu:Betão,

Vou pescar com o Gabriel da BTF, peço algumas dicas de iscas e formas de trabalha-las que deram certo por lá.

Abraço. :?: :?: :?:
Mandei por mp, pois sao dicas hiper ultra sercretas! rsrsrsrs só pra baianos mesmo!srsrsrsrsr
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sáb Set 15, 2007 7:35 pm

MP Respondida

Tatica "TOP SECRET"

Valeu !!!!!!
Avatar do usuário
Fabio Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Mar 29, 2006 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Santos » Qui Set 27, 2007 11:48 am

ô vidinha....
Responder

Voltar para “- ROBALO -”