Jig Peninha - Hair Jig

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Jig Peninha - Hair Jig

Mensagem por Rodrigo Schneider » Sex Mai 13, 2011 6:53 pm

Dae pessoal!
Podíamos falar neste espaço sobre o trabalho do jig de peninha. O que acham da idéia?
Eu normalmente trabalho ele na meia água com pequenos toques consecutivos, procuro imitar o nado de um peixe ferido em fuga.
Para trabalhos na meia água jigs mais leves dão melhor resultado, os pulos não ficam tão agressivos e a isca se mantém por mais tempo na mesma altura. Se a maré esta muito forte vou aumentando o peso do jig, mas procuro usar o mais leve possível nesta situação.
As vezes trabalho no fundo também como se tivesse usando um jig com shad ou camarão. Neste trabalho a idéia é imitar um peixe se alimentando no fundo do rio. A quantidade de toques bem como a força empregada na vara irá depender da altura que o peixe esta comendo. Depois de descobrir isso basta repetir o trabalho nos próximos arremeços.
Vale lembrar que quantos mais toques bem como mais força empregada na vara, maior será a altitude que o jig irá subir.

Segue uma foto de um jig de peninha que eu fiz.
Imagem
Imagem
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sáb Mai 14, 2011 8:13 pm

Uso pouco os jigs, mas os que mais me deram resultado até agora foram estes.


Este é o que eu tive mais resultados até agora.
Imagem

Por ser meio curvado faz um trabalho bem provocativo.
Imagem


Imagem

Estes, da bomber também são muito bons e já são comercializados com dois grubs cada.
Imagem

Jig da bomber
Imagem

Estes dois eu uso em marés paradas, pois são bem leves.
Imagem

Mas como mencionei acima, não sou muito de usar jigs, e também uso pouco camarões e jumping jigs.
É uma deficiência que preciso corrigir, pois além da excelente produtividade, são boas opções para descansar o braço também.
Ainda mais no meu caso, que estou me recuperando de uma L.E.R., desenvolvida justamente de tanto pinchar plugs.
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Sex Mai 20, 2011 2:34 pm

Marcos Zotto escreveu:Uso pouco os jigs, mas os que mais me deram resultado até agora foram estes.


Este é o que eu tive mais resultados até agora.
Imagem

Por ser meio curvado faz um trabalho bem provocativo.
Imagem


Imagem

Estes, da bomber também são muito bons e já são comercializados com dois grubs cada.
Imagem

Jig da bomber
Imagem

Estes dois eu uso em marés paradas, pois são bem leves.
Imagem

Mas como mencionei acima, não sou muito de usar jigs, e também uso pouco camarões e jumping jigs.
É uma deficiência que preciso corrigir, pois além da excelente produtividade, são boas opções para descansar o braço também.
Ainda mais no meu caso, que estou me recuperando de uma L.E.R., desenvolvida justamente de tanto pinchar plugs.

Pescar de JJ cansa bem mais que de plug, no meu ver.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”