Vara Contender CT-C631MH, 12-25LBS, alguem usa?

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Vara Contender CT-C631MH, 12-25LBS, alguem usa?

Mensagem por Thiago Weiss » Ter Mai 01, 2012 1:50 pm

Bom, qndo fui comprar uma carretilha, uma contender..., a carretilha tava 399,00 avulsa, e tiha o kit, vara e carretilha, por 450,00... óbvio que comprei o kit...
como eu estava precisando, de uma vara um pouco maior, escolhi essa, que é 6´3...
Nunca cheguei a usa-la com camarao c/jh, ou com JJ...
alguem sabe me dizer se eh boa??
td bem que eh meio fortinha... kkkk, mas,,, vai que aparece um flechao neh...
na verdade, nao intendo mto de varas pra JH e JJ, pq estou começando a utilizar este tipo de isca agora... sempre fui pluguero... kkk
se alguem puder me dar uma dica... pq nunca ouvi ngm falando desta vara aqui no forum...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Mai 01, 2012 3:44 pm

Acho que como a ação dela é rápida vai cair bem , agora 25 lbs é muita coisa , usaria no máximo uma 20lbs , eu particularmente gosto de 17lbs.

Varas de JH normalmente precisam ser grandes e rápidas pra que se possa sentir o fundo com precisão.


abração.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Mai 01, 2012 4:11 pm

Cara na minha opiniao vc pode usar essa vara pra pinchar iscas grandes em pontos promissores, barras de rio, até corricar sororoca em época de frio...
Pra jj pesado pode até ser, mas nao precisa de tudo isso!
Pra jh melhor mesmo sao varas até 17lb, até em salinas da pra usar...
Mas testa ela, ás vezes pode ser q ela tenha uma ação legal pra jh...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Mai 02, 2012 5:01 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Acho que como a ação dela é rápida vai cair bem , agora 25 lbs é muita coisa , usaria no máximo uma 20lbs , eu particularmente gosto de 17lbs.

Varas de JH normalmente precisam ser grandes e rápidas pra que se possa sentir o fundo com precisão.


abração.
poisé... tbm achei meio que canhao demais...
kkk...
mais eh que eu queria uma vara maior, e era a unica 6`3
as outras eram 5`6, mais fracas...
daí optei por esta...
mas neste inverno vou usar e ver como que ela se sai...
valeu pela dica...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Mai 02, 2012 5:03 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Cara na minha opiniao vc pode usar essa vara pra pinchar iscas grandes em pontos promissores, barras de rio, até corricar sororoca em época de frio...
Pra jj pesado pode até ser, mas nao precisa de tudo isso!
Pra jh melhor mesmo sao varas até 17lb, até em salinas da pra usar...
Mas testa ela, ás vezes pode ser q ela tenha uma ação legal pra jh...


blzzz... vou tentar usar ela e ver como que ela se sai... hehe...
vai que funciona bem neh?!

valeu pela dica...
Ei...
e a The Flash, é boa pra JH e JJ???
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Mai 02, 2012 9:28 pm

Thiagão,

Essa vara é muito pesada para jh parceiro. Vende essa bicha é pega uma mais levinha, faz toda a diferença na sensibilidade, eu estava com uma 17 lbs e pulei pra uma 14. Linha fina e Jig Head do peso certo tb fazem a diferença.

A galera tem usado a The Flash para JH, agora JJ já é outro conceito , eu prefiro varas curtas 5´3 ou 5´1 com ação de ponta, as de carbono sólido tem ação ótima, uma baratinha com boa ação para jj é a Evolution da MS.

Cara a escolha da vara certa na pesca do Robalo é meio caminho andado.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Mai 02, 2012 9:54 pm

Concordo com o Marcio, pra JJ eu prefiro vara menor com açao media...
Eu uso uma Rapala TS2 5`3" 17lb...
Já usei tbm 14lb. e aguenta tranquilo, a nao ser que vc engate um cavalo...aí haja braço rsrsrs
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qui Mai 03, 2012 9:22 pm

Marcio Zampronio escreveu:Thiagão,

Essa vara é muito pesada para jh parceiro. Vende essa bicha é pega uma mais levinha, faz toda a diferença na sensibilidade, eu estava com uma 17 lbs e pulei pra uma 14. Linha fina e Jig Head do peso certo tb fazem a diferença.

A galera tem usado a The Flash para JH, agora JJ já é outro conceito , eu prefiro varas curtas 5´3 ou 5´1 com ação de ponta, as de carbono sólido tem ação ótima, uma baratinha com boa ação para jj é a Evolution da MS.

Cara a escolha da vara certa na pesca do Robalo é meio caminho andado.

Valeu pela dica guri... tipww, eu tenho a MS da Evolution, e nunca tinha pensado em usa-la pra JJ, eh que assim, sempre pesquei apenas com plugs, agora que estou entrando pro ramo de JH e JJ...
por isso gosto de contar com a ajuda de vcs...
e a questao da the flash, ou pegar um Contender mais leve, uma 14 ou 17lbs, jah ia melhorar e mto neh???
e o bom, que tbm teria um conjunto pra pinchar iscas normais... kkk
pq eh um saco fica carregando 4 conjunto diferente em cada pescaria... haja espaço em barco e no carro neh...
valeuuu... abração...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qui Mai 03, 2012 9:24 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Concordo com o Marcio, pra JJ eu prefiro vara menor com açao media...
Eu uso uma Rapala TS2 5`3" 17lb...
Já usei tbm 14lb. e aguenta tranquilo, a nao ser que vc engate um cavalo...aí haja braço rsrsrs
jah penso... um flechao duns 10 a 12kg, numa varinha 14lb.... haja braço e coração neh?..
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Mai 04, 2012 11:51 am

Thiago Weiss escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Thiagão,

Essa vara é muito pesada para jh parceiro. Vende essa bicha é pega uma mais levinha, faz toda a diferença na sensibilidade, eu estava com uma 17 lbs e pulei pra uma 14. Linha fina e Jig Head do peso certo tb fazem a diferença.

A galera tem usado a The Flash para JH, agora JJ já é outro conceito , eu prefiro varas curtas 5´3 ou 5´1 com ação de ponta, as de carbono sólido tem ação ótima, uma baratinha com boa ação para jj é a Evolution da MS.

Cara a escolha da vara certa na pesca do Robalo é meio caminho andado.

Valeu pela dica guri... tipww, eu tenho a MS da Evolution, e nunca tinha pensado em usa-la pra JJ, eh que assim, sempre pesquei apenas com plugs, agora que estou entrando pro ramo de JH e JJ...
por isso gosto de contar com a ajuda de vcs...
e a questao da the flash, ou pegar um Contender mais leve, uma 14 ou 17lbs, jah ia melhorar e mto neh???
e o bom, que tbm teria um conjunto pra pinchar iscas normais... kkk
pq eh um saco fica carregando 4 conjunto diferente em cada pescaria... haja espaço em barco e no carro neh...
valeuuu... abração...
A Contender ou the Flash mais levinha é o ideal. Se tiver 14 lbs melhor ainda.

4 conjuntos é o ideal,

1 - Pincho sempre com uma 1/2 agua ou Twich
1 - Pincho sempre com um Stick
1 - JJ
1 - Jig Head

Assim vc está preparado pra qq situação durante a pescaria.

Só não dá ora levar no Caiaque KKKKKKKK

Robalo acima de 10 kg, vc só embarca na sorte, não importa a tralha que vc esteja. É muita força e jogo sujo, galhada com craca, pedra, operculo tudo contra o pescador...
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Mai 04, 2012 11:57 am

Marcio Zampronio escreveu:
Thiago Weiss escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Thiagão,

Essa vara é muito pesada para jh parceiro. Vende essa bicha é pega uma mais levinha, faz toda a diferença na sensibilidade, eu estava com uma 17 lbs e pulei pra uma 14. Linha fina e Jig Head do peso certo tb fazem a diferença.

A galera tem usado a The Flash para JH, agora JJ já é outro conceito , eu prefiro varas curtas 5´3 ou 5´1 com ação de ponta, as de carbono sólido tem ação ótima, uma baratinha com boa ação para jj é a Evolution da MS.

Cara a escolha da vara certa na pesca do Robalo é meio caminho andado.

Valeu pela dica guri... tipww, eu tenho a MS da Evolution, e nunca tinha pensado em usa-la pra JJ, eh que assim, sempre pesquei apenas com plugs, agora que estou entrando pro ramo de JH e JJ...
por isso gosto de contar com a ajuda de vcs...
e a questao da the flash, ou pegar um Contender mais leve, uma 14 ou 17lbs, jah ia melhorar e mto neh???
e o bom, que tbm teria um conjunto pra pinchar iscas normais... kkk
pq eh um saco fica carregando 4 conjunto diferente em cada pescaria... haja espaço em barco e no carro neh...
valeuuu... abração...
A Contender ou the Flash mais levinha é o ideal. Se tiver 14 lbs melhor ainda.

4 conjuntos é o ideal,

1 - Pincho sempre com uma 1/2 agua ou Twich
1 - Pincho sempre com um Stick
1 - JJ
1 - Jig Head

Assim vc está preparado pra qq situação durante a pescaria.

Só não dá ora levar no Caiaque KKKKKKKK

Robalo acima de 10 kg, vc só embarca na sorte, não importa a tralha que vc esteja. É muita força e jogo sujo, galhada com craca, pedra, operculo tudo contra o pescador...
Piorque... kkk
por isso o nome dele é: ROBA-LO... kkk
começa na hr de comprar o material, que eh caríssimo... depois... com tudo certinho... vem galhada/craca/pedra... e mais centenas de desafios neh...
mais... um ou oiutro a gente vence!!!
kkk
e de caiaque só levo dois cj mesmo... se vira ou cai na água, o prejuizo eh menor... kkk

abração!!!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

No costão

Mensagem por Paulo Vargas » Ter Out 30, 2012 9:12 am

Usei esta vara durante 2 anos na pesca de costão com J.H.... ....excelente pedida p/ esta modalidade. Capturei alguns flexas de 5 e 6kg com ela, se fosse com uma de 17lbs não tirava. Agora tem que ver onde vc vai usar, pro mangue é obvio que não precisa tudo isso....abração
Responder

Voltar para “- ROBALO -”