Vai pescar este fim de semana ????-Traga fotos e videos !

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Seg Mai 16, 2011 1:08 pm

Marcos....fomos no sabado pescar e pegamos muito peixe mesmo....na maioria pequenos.... ... tivemos açao o dia todo, o mais engraçado era que a agua estava cristalina, e vimos mais de 5 ou 6 robalos atacarem as iscas, e sempre tinha um grande no meio, porém os menores nao davam nem tempo nem de trabalhar....atacavam as iscas nao dando chances aos maiores.... ....vou fazer um relato depois...no Caterva News....

Mas foi uma ótima pescaria....
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Seg Mai 16, 2011 1:27 pm

[/quote]

Fala Marcos, alí é entupido de baixio antes de comprar minha carta nautica, já peguei alguns e ainda continuo pegando, o problema é pedra tem que cuidar ali no são joão tem umas pedras lá pra cima, toma cuidado, principalmente sabádo que tinha pouca água.
Abraços[/quote]

pois não cheguei a navegar pelo são joão apenas na boca do rio... essa carta nautica sua onde vc conseguiu ?? to quebrando a cabeça pra achar uma na net mais ta dificil a que eu achei não aprece os baixil da baia só na saida dela!

abraço
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Seg Mai 16, 2011 1:31 pm

Ilson Couto escreveu:Marcos... ...fomos no sabado pescar e pegamos muito peixe mesmo... ...na maioria pequenos.... ... tivemos açao o dia todo, o mais engraçado era que a agua estava cristalina, e vimos mais de 5 ou 6 robalos atacarem as iscas, e sempre tinha um grande no meio, porém os menores nao davam nem tempo nem de trabalhar... ...atacavam as iscas nao dando chances aos maiores.... ....vou fazer um relato depois...no Caterva News....

Mas foi uma ótima pescaria....
então tava bom pra esses lados rsrs foi falhada nossa pescaria pegamos mais alguns em outro rio mas mesmo assim deu trabalho pra achar eles!

abraço
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Seg Mai 16, 2011 1:32 pm

Marcos Wisniewski escreveu:
Fala Marcos, alí é entupido de baixio antes de comprar minha carta nautica, já peguei alguns e ainda continuo pegando, o problema é pedra tem que cuidar ali no são joão tem umas pedras lá pra cima, toma cuidado, principalmente sabádo que tinha pouca água.
Abraços[/quote]

pois não cheguei a navegar pelo são joão apenas na boca do rio... essa carta nautica sua onde vc conseguiu ?? to quebrando a cabeça pra achar uma na net mais ta dificil a que eu achei não aprece os baixil da baia só na saida dela!

abraço[/quote]

Eh da GPS mapas
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Seg Mai 16, 2011 1:40 pm

[quote="Diogo Azevedo Curitiba

Eh da GPS mapas[/quote]

o duro é o preço vale o que se paga??

abraço
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Seg Mai 16, 2011 1:42 pm

então tava bom pra esses lados rsrs foi falhada nossa pescaria pegamos mais alguns em outro rio mas mesmo assim deu trabalho pra achar eles!

abraço[/quote]
Ve se esse link te serve, 1803 BAÍA DE GUARATUBA
https://www.mar.mil.br/dhn/chm/cartas/d ... ternet.htm
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Seg Mai 16, 2011 1:45 pm

Rodrigo Schneider escreveu:então tava bom pra esses lados rsrs foi falhada nossa pescaria pegamos mais alguns em outro rio mas mesmo assim deu trabalho pra achar eles!

abraço
Ve se esse link te serve, 1803 BAÍA DE GUARATUBA
https://www.mar.mil.br/dhn/chm/cartas/d ... ternet.htm[/quote]

então esse dai eu não sei como transformar a extenção BSB e KAP para o gps ler se descobrir como ficaria facil mas eu não entendo muito ingles e a maioria dos programas esta em ingles ai complica!

já procurei em tudo forum de pesca , só de gps e nada é dificil de saber como fazer !

abraço
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Seg Mai 16, 2011 1:46 pm

Marcos Wisniewski escreveu:[quote="Diogo Azevedo Curitiba

Eh da GPS mapas
o duro é o preço vale o que se paga??

abraço[/quote]

Nunca tive problemas, porém apenas a parte Sul da Bahia eh mapeado, e no norte só o Sao Joaquim, dai qdo vc vai com um cara q conhece vc vai traçando as rotas. Nunca usei outros nao sei se eh o melhor mas supre minhas necessidades.
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Seg Mai 16, 2011 1:53 pm

Marcos Zotto escreveu:Que belo robalo.
Branquinho, saudável.
A agua devia estar um cristal.

Parabéns Marcão

Marcos, a água nesse rio não estava cristalina.
Em outros pontos, como o Diogo falou, estava mais limpa.
Pelo visto, nesse final de semana as condições para o Robalo não estavam tão boas. rs. Por isso que pesca de Robalo é massa.
Mas vale a pena.



Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Seg Mai 16, 2011 4:22 pm

Eu fui pra Antonina, pegamos alguns tricks, mas foto não fiz, era dia de prova, aí já viu a correria!
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Mai 16, 2011 8:21 pm

Pelo jeito, todo mundo foi pescar, menos eu. rs
É que acabou ocorrendo um imprevisto com o meu parceiro, e tivemos de abortar a pescaria de sábado.
Mesmo com poucos peixes para a maioria, sempre vale a saída.
Vou aproveitar este tópico e passar algumas informações a respeito do comportamento dos seres exotérmicos ( o robalo é exotérmico) nas variações térmicas.

Primeiro leia o artigo abaixo:
http://www.pescasemfronteiras.com.br/ar ... o_frio.htm

Agora que você já sabe como os exotérmicos se adaptam as variações térmicas, vamos as deduções.

1º) Os exotérmicos utilizam o calor externo para ajudar na digestão, logo em uma entrada de frente fria, reduzem a ingestão de alimentos, até que o metabolismo se adapte. Isto pode durar em torno de 48 horas, até se normalizar.
Então usar iscas menores (até 7cm), suspending ou sinking e trabalho mais lento, pode dar melhores resultados. (Para quem gosta, os camarões,shads e jigs de penacho são uma ótima opção)

2º) TEMPERATURA DA AGUA: Nas baias e estuários ocorrem variações de até 3 graus, conforme o local. Um sonar com sensor de temperatura, pode ajudar muito.
nos locais onde a temperatura estiver mais alta, certamente os peixes estarão mais ativos.

3º) Viradas de maré sempre alteram a temperatura da agua, e isto vai alterar o comportamento do peixe.
Por exemplo: Na ocorrência de chuvas, os rios vão receber a agua que escorre dos morros e encostas e provavelmente estarão mais frios que a agua da baia. Logo serão melhores nas enchentes do que nas vazantes.
O contrário também se aplica.
Em estiagens os rios estarão com as aguas mais quentes que a baia e serão melhor opção na vazante.
Observe a grande variação térmica para mais, quando entra em um rio, nas estiagens.

Considerando as informações acima, uma boa estratégia para pescar em Guaratuba, no sábado, seria:

a) De manhã, com a maré enchendo, podia-se pescar em todos os rios, mas como houve a entrada da frente fria, os melhores seriam os da margem esquerda (boguaçu, Garcinha, Cedro, Descoberto)
Lembrando que aqui é apenas uma análise, porque no Boguaçu é proibido pescar.
Nos outros rios, da margem direita, também podia-se tentar alguma coisa de manhã, mas por serem rios de serra, ali a agua estava mais fria, mesmo com a maré de enchente.

b) de tarde, com a virada da maré, a opção fica mesmo só do lado esquerdo.

c) Isto quando tem maré, mas e quando não tem ? Nesta época mais fria e naqueles dias de lua de quarto, que a maré anda um pouco para um lado e outro pouco para outro lado ?
Nestes dias, observei que as capturas nos rios, melhoram substancialmente a partir das onze da manhã, devido ao aquecimento da agua pelo sol.
Mas só nas estiagens.
Nestes dias, nem precisa acordar muito cedo. rs

Outra coisa.
Com a agua limpa desta época de poucas chuvas, vocês vão notar que o robalo segue a isca, as vezes bem de perto, mas não ataca.
Primeiro que o robalo é um predador, e como tal enxerga muito bem.
Aqueles olhos enormes não são por acaso.
Na maioria das vezes, ele não ataca a isca, porque não se convenceu do engodo. Experimente iscas menores, mais reboladeiras, s possivel transparentes de barbelas longas, suspending ou sinking.

Como estas:
Imagem

E estas:
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Mai 16, 2011 8:46 pm

Boa Marcos! Só isca matadeira!!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Mai 16, 2011 9:01 pm

Obrigado Fabio.

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Boa Marcos! Só isca matadeira!!
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Seg Mai 16, 2011 9:40 pm

Agora só falta um arsenal deste de iscas hehe tenho algumas mas não suficientes !

muito bom o texto !

abraço
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Seg Mai 16, 2011 10:59 pm

TÁ LOCO HEIN MARCOS, DAQUI A POUCO VAI ESCREVER UM LIVRO SOBRE ROBALOS SÓ COM OS POSTS QUE VOCÊ FAZ AQUI NO FÓRUM.
MUITO BOM ESTE TÓPICO"Vai pescar este fim de semana ????-Traga fotos e videos !" ÓTIMA IDÉIA MARCOS, DEU UMA MOVIMENTADA BOA NO FORUM.
SÓ UMA CORREÇÃO NO BOGUAÇU, PODE PESCAR SÓ NÃO PODE MATAR PEIXES.

ABRAÇOS
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Ter Mai 17, 2011 8:10 am

Bom dia Pessoal,

segue alguns robalos capturados aqui em Floripa. Todos no DOA e Maré artesanais com jig head. Vara custom 14lb, carretilha scorpion 1001.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Flávio
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Ter Mai 17, 2011 8:49 am

So graúdo hein Fábio.
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Mai 17, 2011 9:42 am

Obrigado Marcos, valeu.

Marcos Wisniewski escreveu:Agora só falta um arsenal deste de iscas hehe tenho algumas mas não suficientes !

muito bom o texto !

abraço
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Mai 17, 2011 9:57 am

Obrigado Diogo,

Com relação ao Boguaçu, realmente não é permitido nem o pesque o solte.
E a rigor, esta norma se aplica aos rios Boguaçu, Garcinha, e Cedro, que pertencem a reserva biológica Boguaçu.
Você pode encontrar o detalhamento dos limites, na tábua das marés distribuida pela Loba do Mar.
Ocorre que a força Verde, que é o braço da policia militar para fiscalizar e proteger o meio ambiente, tem apenas um contingente de quatro agentes para fiscalizar todo o municipio de Guaratuba, o que inclui, além da baia, o corte de Palmitos, e caça ilegal.
A nivel de estrutura, eles tem uma Marajó 19 com motor 90 e um barco de aluminio de cinco metro, com motor 25, mais um jipe e uma ipanema.
Com esta presença "simbolica", eles são muito pouco vistos, e daí decorrem informações desencontradas sobre o que pode e o que não pode.
Estão sim pescando no boguaçu, e de todos os jeitos, mas no rigor da lei é totalmente proibido.
Diogo Azevedo Curitiba escreveu:TÁ LOCO HEIN MARCOS, DAQUI A POUCO VAI ESCREVER UM LIVRO SOBRE ROBALOS SÓ COM OS POSTS QUE VOCÊ FAZ AQUI NO FÓRUM.
MUITO BOM ESTE TÓPICO"Vai pescar este fim de semana ????-Traga fotos e videos !" ÓTIMA IDÉIA MARCOS, DEU UMA MOVIMENTADA BOA NO FORUM.
SÓ UMA CORREÇÃO NO BOGUAÇU, PODE PESCAR SÓ NÃO PODE MATAR PEIXES.

ABRAÇOS
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Mai 17, 2011 9:58 am

Belissimos robalos Flávio, parabens.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Mai 17, 2011 2:27 pm

Matou a pau Flavio!
Esse support Hook que vc coloca no Snap é anzol maruseigo mesmo ou de robalo?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Mai 18, 2011 2:01 am

Marcos Santos escreveu:Este saiu ontem, 10/05/11. A intenção era dar somente uns pinchos para tentar umas saicangas.
Mediu 42 cm.

Imagem



Abraço
Lindo Peva....


Rapaz tira o plástico dessa cortiça que isso aí vai apodrecer....rs


abraços.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Qua Mai 18, 2011 8:21 am

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Lindo Peva....


Rapaz tira o plástico dessa cortiça que isso aí vai apodrecer... ...rs


abraços.

Valeu.
Fui tirando no mesmo dia o plástico.
É que a vontade de pinchar era grande. eheheh


Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Qua Mai 18, 2011 10:07 am

Valeu pelos comentários pessoal!
Flávio
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Qua Mai 18, 2011 10:17 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Matou a pau Flavio!
Esse support Hook que vc coloca no Snap é anzol maruseigo mesmo ou de robalo?
Bom dia Fábio, blz?

você pode colocar qualquer anzol que lhe agrade e que você ache que seja ferrador.

No maior flexa estava utilizando um anxol 5/0 circular da marine sports. Se reparares, na foto do primeiro flexa, por ser em outro lugar que existe muito mais estrutura, eu reduzi o tamanho do anzol para evitar os pegadores.

Esse anzol auxiliar acoplado ao snap acaba salvando bastante peixe.

É importante a utilização de um snap que tenha uma boa trava porque muitas vezes o peixe acabando ferrando só no auxiliar e abre o snap. Tenho utilizado o owner 70lb (é bem pequeno e fecha muito bem).

Abraço!
Flávio
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Qua Mai 18, 2011 9:16 pm

Esse fim de semana fomos dar um pulo lá em Bertioga, Eu, Mario San e meu irmão Rodrigo, conhecer o rio Itapanhau, saimos bem cedo e 7:00 hs ja estavamos por lá, segue algumas fotos, os peixes estavam no fundo, só saiu peixe no Jig Head, com exceção da Espada que meu irmão pegou, quer dizer meia Espada, pois estava faltando um pedaço!!!rsrs E eu sai dedão!!!!kkkk Mais o maior da pescaria eu peguei e infelizmente escapou!!rs Como sempre o maior escapa!!rsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi isso, quase um relato!!rsrs
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Mai 18, 2011 11:28 pm

Pra vc ver como é esse bicho!!
Sem metade do corpo e atacando as iscas...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:24 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Medina » Qui Mai 19, 2011 4:23 am

Anderson Medina escreveu:Esse fim de semana fomos dar um pulo lá em Bertioga, Eu, Mario San e meu irmão Rodrigo, conhecer o rio Itapanhau, saimos bem cedo e 7:00 hs ja estavamos por lá, segue algumas fotos, os peixes estavam no fundo, só saiu peixe no Jig Head, com exceção da Espada que meu irmão pegou, quer dizer meia Espada, pois estava faltando um pedaço!!!rsrs E eu sai dedão!!!!kkkk Mais o maior da pescaria eu peguei e infelizmente escapou!!rs Como sempre o maior escapa!!rsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi isso, quase um relato!!rsrs
P***! massa pra c*****. Só de ver as fotos tenho vontade de ir novamente. Eita vicio.
Robalo rei do Mangue
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Mai 19, 2011 9:17 am

Parabéns Anderson, Rodrigo e Mario

Pelo jeito, não foi só por aqui que os robalos estavam dificeis. rs

Mas sempre vale a pescaria.
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qui Mai 19, 2011 9:18 am

Andreson, vcs estavam pindocando longe das galhadas ou arremessavam nos galhos e vinham na pindoca?
Responder

Voltar para “- ROBALO -”