Por favor preciso de ajuda!

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Por favor preciso de ajuda!

Mensagem por Fabricio Tabata » Ter Jan 23, 2007 6:31 pm

Pesca no mangue! Comecei a pescar robalos há pouco tempo. Estou indo muito no Jd Casqueiro e no canal de Bertioga. Como não tenho experiência nenhuma na pesca de robalos, sempre pago um piloteiro pra ir junto comigo, de repente aprendo alguma coisa com ele. Mas no final sempre acabo voltando meio frustrado pois eles preferem usar jj ou isca viva na rodada...mas o q eu gosto mesmo são dos plugs.
Sempre q consigo uma brecha eu dou uns pinchos com os plugs e já tive 4 ações de peixes grandes. O q eu gostaria de saber é o seguinte...o ideal é parar no local e ficar pinchando e manter o barco lá no motor elétrico ou deixar o barco rolar com a maré como os piloteiros fazem qdo eu saio pra pescar???...tipo rodada...???? Às vezes acho q o ponto é muito bom e qdo começo a pinchar o ponto já passou depois de uns 2 ou 3 pinchos...não sei se isso é normal pois estou acostumado com represas, pescando black bass.
Por favor se vcs tiverem alguma dica, desde já agradeço!!!

abs e boas pescarias!!!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Gustavo de Sousa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 7:26 pm
Cidade:

Pesca no Mangue

Mensagem por Gustavo de Sousa » Qui Mar 15, 2007 8:16 am

Pode ser feito das duas formas! Mas para um melhor aproveitamento do pesqueiro, vc pode jogar a ancora e controlar a posiçao do barco com o motor eletrico. Ou so no motor eletrico mesmo se vc preferir, mas como a correnteza é constante vc vai ter q usar bastante o motor eletrico. Flw!
Tá Nervoso? Vá pescar!
Avatar do usuário
Charles Luiz Molmerstet
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 7:25 pm
Cidade:

Mensagem por Charles Luiz Molmerstet » Qui Abr 05, 2007 7:08 pm

Olá, Fabricio.

Realmente na pesca do robalo com iscas artificiais, o deslocamentoda mare e um pouco chato pois damos dois arremessos e la se foi aquela linda Galhada... O lado bom, e que quando a mare essta se movimentando eles ficam mais ativos, então a soluçao mesmo é abusar do eletrico.
Eu custumo deixar o barco descer com a maré apenas consertando a tragetoria, apos passar o pesqueiro subir novamente e repetir os "pinchos".

Alguns fatores sao muito importantes na pesca do robalo, tais como:
Maré, preção.
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Abr 05, 2007 10:22 pm

Fabrício, cada um tem um jeito de pescar. Eu gosto de ir passando nas galhadas com o elétrico somente controlando a posição do barco, a distância das estruturas e a velocidade (compensando a maré quando esta corre muito, ou acelerando quando está muito parada).

Quando vejo uma galhada que boto fé dou uma segurada com o elétrico pra insistir um pouco mais. Poita raramente uso, somente se a maré estiver correndo demais ou se o ponto for bom demais.

O ideal seria você ir pescar algumas vezes com alguém que já faz este tipo de pescaria.
Eloy Labatut
Responder

Voltar para “- ROBALO -”