ROBALOS NAS PEDRAS E NO MANGUE

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Kleber Melo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:39 pm
Cidade:

ROBALOS NAS PEDRAS E NO MANGUE

Mensagem por Kleber Melo » Sáb Jan 01, 2011 11:55 pm

Olá pessoal

Meu nome e Kleber Melo, sou novato no fórum, morro na cidade de Parnaíba – PI, Nesse ano passado de 2010, fiz muitas pescarias de robalo, em duas situações de ambientes, pesquei no mangue e em local com muitas pedras. Vários fatos e conclusões intrigantes aconteceram, dentre os quais citarei alguns e que foram um sucesso.

1 - Ancorar o barco perto do pesqueiro (grudado no mangue) e ficar jigando com camarão artificial. Excelente
2 – Maré Grande. você pescar 4 horas. 02 horas antes do reponto da cheia e 02 horas depois da cheia. Excelente
3 – Robalo não gosta de água muito limpa, água cor de caldo de cana. Excelente.
4 – Robalo quando esta com fome não ta nem aí, varias situações vinha buscar a isca no Pé do barco. Excelente
5 – Camarão maré é a melhor isca para robalos, sem querer desqualificar as outras iscas. Robalo adorar camarão artificial seja ele de qualquer cor.
6 – Tempo nublado. Deu uma chuvinha, e limpa o tempo. pega bem. Deu uma chuvinha seguida de um trovão. Ia para casa, não pegava mais nada.
7 – Pesquei em maré que não corria. (choca) as ultimas foram muito boas.
8 – Robalo gosta de vento. Pesquei em dias de vento e a pescaria foi muito produtiva, parece que o peixe sobe.
9 – Pescaria de robalo. No mínimo 03 dias (um dia antes da lua, na lua e outro dia seguido da lua)
10 – Pescar com o camarão maré. Jogava o camarão alto (para fazer barulho quando tocar na água) no pé do mangue, e em seguida dava um puxada longa. Show.