ROBALOS NAS PEDRAS E NO MANGUE

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Kleber Melo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:39 pm
Cidade:

ROBALOS NAS PEDRAS E NO MANGUE

Mensagem por Kleber Melo » Sáb Jan 01, 2011 11:55 pm

Olá pessoal

Meu nome e Kleber Melo, sou novato no fórum, morro na cidade de Parnaíba – PI, Nesse ano passado de 2010, fiz muitas pescarias de robalo, em duas situações de ambientes, pesquei no mangue e em local com muitas pedras. Vários fatos e conclusões intrigantes aconteceram, dentre os quais citarei alguns e que foram um sucesso.

1 - Ancorar o barco perto do pesqueiro (grudado no mangue) e ficar jigando com camarão artificial. Excelente
2 – Maré Grande. você pescar 4 horas. 02 horas antes do reponto da cheia e 02 horas depois da cheia. Excelente
3 – Robalo não gosta de água muito limpa, água cor de caldo de cana. Excelente.
4 – Robalo quando esta com fome não ta nem aí, varias situações vinha buscar a isca no Pé do barco. Excelente
5 – Camarão maré é a melhor isca para robalos, sem querer desqualificar as outras iscas. Robalo adorar camarão artificial seja ele de qualquer cor.
6 – Tempo nublado. Deu uma chuvinha, e limpa o tempo. pega bem. Deu uma chuvinha seguida de um trovão. Ia para casa, não pegava mais nada.
7 – Pesquei em maré que não corria. (choca) as ultimas foram muito boas.
8 – Robalo gosta de vento. Pesquei em dias de vento e a pescaria foi muito produtiva, parece que o peixe sobe.
9 – Pescaria de robalo. No mínimo 03 dias (um dia antes da lua, na lua e outro dia seguido da lua)
10 – Pescar com o camarão maré. Jogava o camarão alto (para fazer barulho quando tocar na água) no pé do mangue, e em seguida dava um puxada longa. Show.

Pesco há pouco tempo, mas já pesquei muito, só no ano passado fiz mais de 30 pescarias de robalo. Acho eu que não sei mais de nada, (ainda sou um orelha seca) rsrsrsrsrsrsrsrsrs. algumas dessas situações vão totalmente contra as regras, e cada pescaria que faço penso nessas situações. Rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Pessoal vale lembrar que não devemos fugir de certas condições: local, temperatura ambiente e da água, maré e sorte. E sempre haverá sempre quem conteste esses fatos, mas foram condições que pesquei varias vezes e sempre pegava peixe.
lembrando pessoal Robalo aqui no meu estado chama-se CAMURIM OU QUEIXO SECO.

Grande abraço
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Dom Jan 02, 2011 8:50 am

Beleza Kleber! Só falta vc postar os relatos destas pescarias, senão o pessoal aqui não perdoa rsrsrsrsrsssssss pescaria sem foto, não é fato, é boato kkkkkkkkkkkkkkkkk posta os relatos aí pra nós. Abraço!!!!!
Avatar do usuário
João Mahoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 522
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 8:34 am
Cidade:
Contato:

Robalo

Mensagem por João Mahoso » Dom Jan 02, 2011 8:55 am

Dicas é sempre bem vindas,na realidade o rabalo é sem duvida um peixe sensacional para a pratica da pesca esportiva,e só com o tempo que se vai pegando as manhas do local,ponto e da melhor maneira de pescalo..


Parabens pelo topico!!!!

Acesse nosso web site

http://pescadoresderobalo.webnode.com.br/

Comunidade

PESCADORES DE ROBALO
Avatar do usuário
Kleber Melo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Kleber Melo » Dom Jan 02, 2011 5:29 pm

[quote="Fabrício Braga"]Beleza Kleber! Só falta vc postar os relatos destas pescarias, senão o pessoal aqui não perdoa rsrsrsrsrsssssss pescaria sem foto, não é fato, é boato kkkkkkkkkkkkkkkkk posta os relatos aí pra nós. Abraço!!!!![/quote

logico pescaria sem fotos é puro boato. amanhã relatarei
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Jan 03, 2011 8:28 am

show de bola klebão

Bota logo o relato ai pra negada vê que no Piaui tem bons flechas ainda.

Abraço oreia seca
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Ter Jan 04, 2011 10:23 am

Boas dicas, sempre bem vindas.
Algumas eu já pude presenciar nas pescarias de robalo.



Valeu
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: ROBALOS NAS PEDRAS E NO MANGUE

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jan 08, 2011 3:28 pm

kleber melo escreveu:Olá pessoal

Meu nome e Kleber Melo, sou novato no fórum, morro na cidade de Parnaíba – PI, Nesse ano passado de 2010, fiz muitas pescarias de robalo, em duas situações de ambientes, pesquei no mangue e em local com muitas pedras. Vários fatos e conclusões intrigantes aconteceram, dentre os quais citarei alguns e que foram um sucesso.

1 - Ancorar o barco perto do pesqueiro (grudado no mangue) e ficar jigando com camarão artificial. Excelente
2 – Maré Grande. você pescar 4 horas. 02 horas antes do reponto da cheia e 02 horas depois da cheia. Excelente
3 – Robalo não gosta de água muito limpa, água cor de caldo de cana. Excelente.
4 – Robalo quando esta com fome não ta nem aí, varias situações vinha buscar a isca no Pé do barco. Excelente
5 – Camarão maré é a melhor isca para robalos, sem querer desqualificar as outras iscas. Robalo adorar camarão artificial seja ele de qualquer cor.
6 – Tempo nublado. Deu uma chuvinha, e limpa o tempo. pega bem. Deu uma chuvinha seguida de um trovão. Ia para casa, não pegava mais nada.
7 – Pesquei em maré que não corria. (choca) as ultimas foram muito boas.
8 – Robalo gosta de vento. Pesquei em dias de vento e a pescaria foi muito produtiva, parece que o peixe sobe.
9 – Pescaria de robalo. No mínimo 03 dias (um dia antes da lua, na lua e outro dia seguido da lua)
10 – Pescar com o camarão maré. Jogava o camarão alto (para fazer barulho quando tocar na água) no pé do mangue, e em seguida dava um puxada longa. Show.

Pesco há pouco tempo, mas já pesquei muito, só no ano passado fiz mais de 30 pescarias de robalo. Acho eu que não sei mais de nada, (ainda sou um orelha seca) rsrsrsrsrsrsrsrsrs. algumas dessas situações vão totalmente contra as regras, e cada pescaria que faço penso nessas situações. Rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Pessoal vale lembrar que não devemos fugir de certas condições: local, temperatura ambiente e da água, maré e sorte. E sempre haverá sempre quem conteste esses fatos, mas foram condições que pesquei varias vezes e sempre pegava peixe.
lembrando pessoal Robalo aqui no meu estado chama-se CAMURIM OU QUEIXO SECO.

Grande abraço
Olá Kleber

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa en entre Amigos ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Jan 10, 2011 4:59 pm

Realmente algumas situaçõe inusitadas que fogem um pouco do "padrão".

Mais certamente algumas eu vou tentar principalmente Jigar com camarão junto ao Mangue.

A cada dia que passa mais eu me convenço que para pescar Robalo não existe regra é botar o Barco na Água e mandar isca no mangue até o braço cansar.

Abraço.
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

ok

Mensagem por José Ferreira » Dom Mar 20, 2011 7:48 pm

Muito Bom Kleber.
VLW
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Responder

Voltar para “- ROBALO -”