PRODUTOS CATERVA

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

PRODUTOS CATERVA

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Jun 19, 2023 11:09 pm

Olá pessoal, sem que pouca gente aparece por aqui, mas não podia deixar de registrar aqui o primeiro produto oficialmente com a marca do Caterva, debaixo do CNPJ e lançado oficialmente.

ROD HOLDER CATERVA
Em 2009 eu estava viajando pela Nova Zelândia e conheci um produto chamado Rod Clip. Na época eu achei muito interessante, mas não comprei, estava em uma viagem de lua de mel com minha esposa e deixei pra me preocupar com isso depois. Fato é que voltei para o Brasil e meio que esqueci disso. Em 2015 eu e ela viajamos para passar o natal e o ano novo na casa de amigos na França e em Paris tem uma Flyshop chamada La Maison de la Mouche, traduzindo para o português, A casa da Mosca.

Esta Flyshop merece um capítulo a parte. A loja está aberta desde 1934, ela sobreviveu à Segunda Guerra e viu os nazistas marchare por Paris. E um dos comentários mais comuns sobre a loja é como este aqui embaixo:
The best fly fishing shop in all of Paris! Well this one is a historic store in the middle of Paris.
A primeira vez que estive em Paris foi em 2000, estava iniciando na pesca e não tinha tanta fascinação com a modalidade. Mas em 2015 tudo era diferente. E sabendo da história da loja é claro que fui lá conhecer. E chegando lá fui recebido pelos donos, tive o prazer de trocar um boné da Caterva por um boné da loja e fiz algumas compras. Na grande maioria materiais de atado e foi lá que eu ví o tal Rod Clip que tinha visto na Nova Zelândia em 2009. E claro, comprei...

Chegando no Brasil fui logo usando... e achei um equipamento extremamente útil. Mas era engraçado que ninguém nunca tinha vistou ou ouvido falar sobre este produto no Brasil e todos, sem excessão, curtiam a funcionalidade. Então, quando procurei um produto para estreiar com a Caterva este foi um dos primeiros. E então fui atrás de um fornecedor que tivesse o design adequado e comprei uma amostra. Chegou e logo fui testar, deixei um com amigos e outro com meu irmão. Primeira coisa que percebi era que precisava melhorar muito a colagem, pois era o maior problema. Enviei o produto para um laboratório que analisou qual a melhor cola a ser aplicada e comecei o desenvolvimento da embalagem.
rod-holder-caterva-dourado-close.jpg
rod-holder-caterva-preto-close.jpg
rod-holder-caterva-projeto.jpg
Veja o Review que o Shibud fez sobre o Rod Holder Caterva

youtu.be/A5i1Nvn9DW0

O Cadu também gravou um material pra gente

youtu.be/sUcGvRoUotM

Lojas On-line Lojas Físicas
  • Campo Belo - Ponto Pesca
  • Morada Nova de Minas - Morada da Pesca
  • Belo Horizonte - BH Pesca
  • Divinópolis - Pesca 24 Horas
A embalagem
rod-holder-caterva-dourado-embalagem.jpg
Foi uma preocupação especial. Fiz uma pesquisa extensa por embalagens menos poluentes e ví que lojas como a Decathlon vem utilizando embalagens com a menor quantidade de plástico possível e sempre com o produto exposto, livre ao toque, ao manuseio. Então isto norteou meu trabalho.

Aqui na Caterva compartilhamos uma preocupação profunda com a preservação do meio ambiente. Sabemos que os pescadores esportivos, assim como nós, valorizam e prezam pela sustentabilidade. É por isso que buscamos constantemente maneiras de reduzir nosso impacto no planeta.

Ao desenvolvermos nossas embalagens, adotamos uma abordagem eco-friendly, utilizando a menor quantidade de plástico possível. Acreditamos que cada pequena escolha importa e, ao evitar o excesso de plástico, estamos contribuindo para a saúde dos nossos ecossistemas aquáticos.

As embalagens Caterva são produzidas com papel não laminado, tornando-as mais sensíveis à água e permitindo uma decomposição mais rápida. Assim, mesmo se acidentalmente entrarem em contato com a água, podemos ter a tranquilidade de que elas se desintegrarão naturalmente, sem deixar resíduos prejudiciais para trás.

Na Caterva, acreditamos que é possível unir a paixão pela pesca esportiva com a responsabilidade ambiental. Nosso compromisso é fornecer produtos de qualidade, enquanto preservamos os recursos naturais que tornam essa atividade tão especial.

Estamos orgulhosos de fazer parte da história da Caterva e convidamos você a se juntar a nós nessa jornada sustentável. Juntos, podemos fazer a diferença para a preservação dos rios, lagos e oceanos, garantindo um futuro promissor para a pesca esportiva e para o meio ambiente como um todo.

Tippet Rings
tippet-rings-caterva-2mm-25lbs.jpg
Produto exclusivo para Fly Fishing. Este produto é usado para quem pesca de fly e quer economizar no uso de leader.

Qual é um dos problemas de quem pesca de fly?
A gente coloca o lider na linha e à medida que você vai trocando de iscas a gente vai perdendo parte do lider. Até que chega um momento que é preciso retirar o lider, jogar fora e colocar outro. Agora, com o Tippet Ring você coloca o lider, amarra o anel e no anel vc prende o tippet. à medida que você vai trocando a isca e o tippet fica pequeno, basta trocar o tippet e você economiza o lider. Simples e prático.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”