Traíra INERTE

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Luciano Santos
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 7:12 am
Cidade:
Contato:

Traíra INERTE

Mensagem por Luciano Santos » Qua Fev 18, 2009 8:03 am

Galera, estou com uma dúvida, existe uma lagoa perto de onde moro que tem Traíra, Carpa, lambari e Saicanga. a um mês atraz começamos a pescar nesta lagoa show de bola muitos ataques e fugas espetaculares, só que agora parace que não tem peixe, nenhum ataque nenhum movimento das traíras.
Houve uma mudança a lagoa aumentou o nivel de água dela ficou mais cheia, e usamos várias iscas artificiais, como plugs de meia água, superficie, e fundo e nenhum resultado.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo? :?:
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 18, 2009 8:42 am

Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Fábio Peterson
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 440
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 2:18 pm
Cidade:

Re: Traíra INERTE

Mensagem por Fábio Peterson » Qua Fev 18, 2009 10:24 am

lageanol escreveu:Galera, estou com uma dúvida, existe uma lagoa perto de onde moro que tem Traíra, Carpa, lambari e Saicanga. a um mês atraz começamos a pescar nesta lagoa show de bola muitos ataques e fugas espetaculares, só que agora parace que não tem peixe, nenhum ataque nenhum movimento das traíras.
Houve uma mudança a lagoa aumentou o nivel de água dela ficou mais cheia, e usamos várias iscas artificiais, como plugs de meia água, superficie, e fundo e nenhum resultado.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo? :?:

Talvez elas ainda estejam manhosas por causa das ninhadas.... aqui tá fraco tbm nos açudes... só saem as pequenas...
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. - Confúcio
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Re: Traíra INERTE

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Fev 18, 2009 3:03 pm

lageanol escreveu:Galera, estou com uma dúvida, existe uma lagoa perto de onde moro que tem Traíra, Carpa, lambari e Saicanga. a um mês atraz começamos a pescar nesta lagoa show de bola muitos ataques e fugas espetaculares, só que agora parace que não tem peixe, nenhum ataque nenhum movimento das traíras.
Houve uma mudança a lagoa aumentou o nivel de água dela ficou mais cheia, e usamos várias iscas artificiais, como plugs de meia água, superficie, e fundo e nenhum resultado.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo? :?:
Quais são as estruturas q vc costuma pescar?

só o nivel da agua mudou, ou tambem a cor?

O peixe muda de comportamento com as mudanças na agua, as vezes vai pro fundo, as vezes procura estruturas mais fechadas... com certeza os peixes estão lá, e se alimentando (talvez menos).

Represas com fundo de lama é otimo pro "desaparecimento" das dentuças... essas ficam quase que inteiras na lama, e muitas vezes saem pra caçar apenas depois do entardecer (de noite)...

O jeito é testar de tudo mesmo... iscas de superficie (obrigando o peixe a subir... popper é uma boa), meia agua seria melhor com os peixes mais ativos, usaria talvez umas iscas suspending... spinnerbaits tambem é uma boa opção... se não der certo faça uma "penerada" com shad, arrastando lá no fundo mesmo...

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Luciano Santos
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 7:12 am
Cidade:
Contato:

Re: Traíra INERTE

Mensagem por Luciano Santos » Sex Fev 20, 2009 1:35 pm

é galera acho mesmo que pode ser o tempo de desova, pois na outra lagoa que encontramos o pessoal lá de perto falou que as traíras estão escondidas "heheheh" e o que tem de alevinos nas lagoas não é brincadeira...
Rodrigofly escreveu:
lageanol escreveu:Galera, estou com uma dúvida, existe uma lagoa perto de onde moro que tem Traíra, Carpa, lambari e Saicanga. a um mês atraz começamos a pescar nesta lagoa show de bola muitos ataques e fugas espetaculares, só que agora parace que não tem peixe, nenhum ataque nenhum movimento das traíras.
Houve uma mudança a lagoa aumentou o nivel de água dela ficou mais cheia, e usamos várias iscas artificiais, como plugs de meia água, superficie, e fundo e nenhum resultado.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo? :?:
Quais são as estruturas q vc costuma pescar?

só o nivel da agua mudou, ou tambem a cor?

O peixe muda de comportamento com as mudanças na agua, as vezes vai pro fundo, as vezes procura estruturas mais fechadas... com certeza os peixes estão lá, e se alimentando (talvez menos).

Represas com fundo de lama é otimo pro "desaparecimento" das dentuças... essas ficam quase que inteiras na lama, e muitas vezes saem pra caçar apenas depois do entardecer (de noite)...

O jeito é testar de tudo mesmo... iscas de superficie (obrigando o peixe a subir... popper é uma boa), meia agua seria melhor com os peixes mais ativos, usaria talvez umas iscas suspending... spinnerbaits tambem é uma boa opção... se não der certo faça uma "penerada" com shad, arrastando lá no fundo mesmo...

bração
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Fev 20, 2009 1:59 pm

NELSON MACIEL escreveu:

Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”