Dúvida sobre acabamento de isca

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Dúvida sobre acabamento de isca

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Qui Set 26, 2013 10:53 am

Bom dia amigos do Caterva, tenho acompanhado os tópicos desta seção já a algum tempo apenas fomentando minha vontade de confeccionar minhas próprias iscas e a alguns meses tenho trabalhado 2 modelos, uma sub-superfície e uma popper não tão acentuada, do tipo pencil as duas estou fazendo em uma madeira um pouco dura, pelo que vi vocês tem o costume de fazer em balsa, estou fazendo em pinos, mas essas duas são apenas para testar as tecnicas e tudo mais, uma delas eu já pintei e resinei com resina epoxi, só que me surgiu uma dúvida, sempre vejo o pessoal comentando que na finalização utilizam resina epoxi 30min e nunca 10min gostaria de saber a razão da preferência pela de secagem mais demorada agora a outra eu estou finalizando a pintura e estou querendo resinar ela com a famosa solução de copinhos, esta solução de copinhos se eu fizer em um vidro que tem boa vedação eu posso guarda-la para reutilizar novamente quando estiver confeccionando minhas outras iscas? estava pensando em fazer como o Zuamon(não me recordo 100% no nome dele, caso esteja errado perdoe-me pela gafe) de sua dica para fazer em um video daqueles de azeitonas, estou na dúvida se há a possibilidade de reutilizar o produto ou se esta solução é apenas para aquele momento mesmo, uma outra dúvida é se posso utilizar esta solução de copinhos sem problemas em minhas iscas para proteger a pintura delas, para diminuir o desgaste da pintura em minhas pescarias.

Att.

Rômulo de Oliveira
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Re: Dúvida sobre acabamento de isca

Mensagem por Alex Wisch » Qui Set 26, 2013 11:24 am

Rômulo de Oliveira escreveu:Bom dia amigos do Caterva, tenho acompanhado os tópicos desta seção já a algum tempo apenas fomentando minha vontade de confeccionar minhas próprias iscas e a alguns meses tenho trabalhado 2 modelos, uma sub-superfície e uma popper não tão acentuada, do tipo pencil as duas estou fazendo em uma madeira um pouco dura, pelo que vi vocês tem o costume de fazer em balsa, estou fazendo em pinos, mas essas duas são apenas para testar as tecnicas e tudo mais, uma delas eu já pintei e resinei com resina epoxi, só que me surgiu uma dúvida, sempre vejo o pessoal comentando que na finalização utilizam resina epoxi 30min e nunca 10min gostaria de saber a razão da preferência pela de secagem mais demorada agora a outra eu estou finalizando a pintura e estou querendo resinar ela com a famosa solução de copinhos, esta solução de copinhos se eu fizer em um vidro que tem boa vedação eu posso guarda-la para reutilizar novamente quando estiver confeccionando minhas outras iscas? estava pensando em fazer como o Zuamon(não me recordo 100% no nome dele, caso esteja errado perdoe-me pela gafe) de sua dica para fazer em um video daqueles de azeitonas, estou na dúvida se há a possibilidade de reutilizar o produto ou se esta solução é apenas para aquele momento mesmo, uma outra dúvida é se posso utilizar esta solução de copinhos sem problemas em minhas iscas para proteger a pintura delas, para diminuir o desgaste da pintura em minhas pescarias.

Att.

Rômulo de Oliveira
Romulo,ainda não cheguei na fase das resinas,ainda uso verniz,mas a de 30min,tu tem mais chances de correção devido ser mais lenta a cura dela,ja as de 10min ou 5 min,passou secou,ai dificulta a distribuição dela na isca.... ...
Quanto a solução de copinhos,não sei de funciona pra a fase final de pintura,ate onde sei ela é usada para fazer a impermeabilização do shap, e não acabamento sobre a tinta,quanto a usar ela acredito sim que possa ser usada por uma,duas ou mais vezes....
Logo tera mais informação do pessoal....
Abraços....
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Re: Dúvida sobre acabamento de isca

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Qui Set 26, 2013 8:47 pm

Alex Wisch escreveu:
Rômulo de Oliveira escreveu:Bom dia amigos do Caterva, tenho acompanhado os tópicos desta seção já a algum tempo apenas fomentando minha vontade de confeccionar minhas próprias iscas e a alguns meses tenho trabalhado 2 modelos, uma sub-superfície e uma popper não tão acentuada, do tipo pencil as duas estou fazendo em uma madeira um pouco dura, pelo que vi vocês tem o costume de fazer em balsa, estou fazendo em pinos, mas essas duas são apenas para testar as tecnicas e tudo mais, uma delas eu já pintei e resinei com resina epoxi, só que me surgiu uma dúvida, sempre vejo o pessoal comentando que na finalização utilizam resina epoxi 30min e nunca 10min gostaria de saber a razão da preferência pela de secagem mais demorada agora a outra eu estou finalizando a pintura e estou querendo resinar ela com a famosa solução de copinhos, esta solução de copinhos se eu fizer em um vidro que tem boa vedação eu posso guarda-la para reutilizar novamente quando estiver confeccionando minhas outras iscas? estava pensando em fazer como o Zuamon(não me recordo 100% no nome dele, caso esteja errado perdoe-me pela gafe) de sua dica para fazer em um video daqueles de azeitonas, estou na dúvida se há a possibilidade de reutilizar o produto ou se esta solução é apenas para aquele momento mesmo, uma outra dúvida é se posso utilizar esta solução de copinhos sem problemas em minhas iscas para proteger a pintura delas, para diminuir o desgaste da pintura em minhas pescarias.

Att.

Rômulo de Oliveira
Romulo,ainda não cheguei na fase das resinas,ainda uso verniz,mas a de 30min,tu tem mais chances de correção devido ser mais lenta a cura dela,ja as de 10min ou 5 min,passou secou,ai dificulta a distribuição dela na isca.... ...
Quanto a solução de copinhos,não sei de funciona pra a fase final de pintura,ate onde sei ela é usada para fazer a impermeabilização do shap, e não acabamento sobre a tinta,quanto a usar ela acredito sim que possa ser usada por uma,duas ou mais vezes....
Logo tera mais informação do pessoal....
Abraços....
Muito obrigado pela ajuda Alex, quanto a resina epoxi eu não sei se foi o tipo que usei mas não gostei muito, já tem 24hrs e ela ficou meio emborrachada, não curti muito, eu comprei um verniz automotivo em spray e estou testando na minha outra, fiz a impermeabilização da madeira com seladora msm apliquei foil e fiz uma pintura que ficou horrível, mas com não tenho materiais adequados para a pintura eu acho que ficou até razoavel, amanhã vou comprar um spray branco pra tentar dar uma melhorada no visual da isca e depois aplicar este verniz spray e torcer pra dar certo.

Att.

Rômulo de Oliveira
Quanto mais eu pesco eu vejo que mais eu preciso pescar.
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Set 27, 2013 8:02 am

estou usando uma resina rigida chamada NOVAJERR, vc consegue comprar ela pelo mercado livre, sao dois componentes que vc mistura bem, eu passo com pincel mesmo, vira um vidro depois de seca, 24 hora para secagem e manuseio, fica muito boa, acho que um litro ja com os dois componentes vc deve gastar uns R$-60,00, mas ela rende muito, eu passei ela em mais de 100 iscas, e nao gastei nem 20% do material, pois eu faço aos poucos, para nao perder , pois quando mais ela vai ficando seca, mais dificil vai ficando para aplicar, eu chego a diluir ela com um pouco de acetona.
Abraço
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sex Set 27, 2013 9:56 am

Helcio Manfredi escreveu:estou usando uma resina rigida chamada NOVAJERR, vc consegue comprar ela pelo mercado livre, sao dois componentes que vc mistura bem, eu passo com pincel mesmo, vira um vidro depois de seca, 24 hora para secagem e manuseio, fica muito boa, acho que um litro ja com os dois componentes vc deve gastar uns R$-60,00, mas ela rende muito, eu passei ela em mais de 100 iscas, e nao gastei nem 20% do material, pois eu faço aos poucos, para nao perder , pois quando mais ela vai ficando seca, mais dificil vai ficando para aplicar, eu chego a diluir ela com um pouco de acetona.
Abraço
Boa dica Helcio! Vou testar.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Leonel Ferreira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Set 18, 2010 11:53 am
Cidade:

Mensagem por Leonel Ferreira » Sex Set 27, 2013 4:57 pm

Rômulo,

Pelo que você descreve a questão da resina epoxi há umas coisinhas que devem ser observadas, no caso da mistura do catalisador com a resina deve ser conforme recomendação do fabricante, senão haverá problemas de cura.

O que o Manfredi falou sobre o tempo de secagem é que todos preferem secagem acima dos 30 minutos, pois haverá tempo de fazer alguma correção na aplicação, pois nas rápidas complica e às vezes acaba estragando, ele ainda falou em diluir com acetona para ganhar tempo, mas pode ser usado o álcool isopropílico que não alteras as qualidades físicas da resina nesses casos.

O uso do verniz requer alguns cuidados, pois conforme a composição das tintas haverá reações, então, uma das principais são a falta de uma secagem bem feita da tinta para a posterior aplicação do verniz, geralmente isso é muito comum em tintas que usam solventes como diluentes (Thinner, água raz etc...).

Com relação a solução de copinhos que já foi tão comentado aqui no fórum, nada mais é que uma cola tipo bonder, e existe uma maneira interessante de ser feita com canudinhos de refrigerantes diluídos em acetona, usa-se 20 gr de canudinhos cortados em tamanho de 0,5 cm diluído em 100 ml de acetona, colocados num frasco e bem tampado, após 24 horas fica como uma resina transparente pronta para uso e mantendo bem vedado dura muito tempo, pois essas colas tipo bonder nada mais é q acetato de celulose com acetona, outra opção também pode ser a substituição do canudinho por raspa de acrílico, nas mesmo proporção e diluição.

Abçs..
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Qui Out 03, 2013 8:24 pm

Bom, vamos por partes.

Helcio. Muito obrigado pela dica, achei bem interessante, logo que puder irei procurar desta resina no mercado livre para poder testá-la.

Leonel. Muito obrigado pela dica acerca da solução de copinhos substituindo-os por canudinhos e acetona, muito provável que eu teste-a em breve, como eu estou começando eu ainda estou meio devagar com a produção bem lenta e também com materiais mais alternativos, sem investir muito inicialmente, porém logo que puder pretendo montar um espaço reservado e organizado para fazer minhas iscas e customizações.


A todos que tem respondido as minhas dúvidas meus sinceros agradecimentos.

Att.

Rômulo de Oliveira
Quanto mais eu pesco eu vejo que mais eu preciso pescar.
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Dom Out 13, 2013 11:33 am

Meus grandes amigos do fórum, surgiu outra dúvida, estava eu pensando aqui nas minhas iscas, por enquanto estou fazendo o acabamento com verniz pu por imersão, mas me veio a mente "será que o verniz automotivo em spray não é bom?" Será que ele não da o mesmo acabamento doo outro?
Quanto mais eu pesco eu vejo que mais eu preciso pescar.
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Dom Out 13, 2013 12:23 pm

Romulo, antigamente eu usava o verniz acrilico automotivo, base pronta para uso, ele ja vem pronto, nao tem que misturar nada, ele é tao fininho e transparente, que quando vc abre a lata dá a impressao que a lata esta vazia, eu usava sempre este verniz, vc compra em casas de tinta, eu pendurava a isca num gancho, e dava uns 5 demaos por imersão, ele vai formando uma camada vitrificada, mas eu percebi que este verniz depois de algum tempo, ele começa a rachar na isca, por isto eu começei a usar o verniz pu bi-componente, mas eu aplico com pincel, faço aos poucos para nao perder o material, mas só que ainda eu dou um primeiro banho de imersao(2 demaos) com o verniz acrilico automotivo, depois que secou bem, eu passo uma demao somente com o verniz pu, aí vira um vidro, eu uso um pincel bem macio, e diluo o verniz pu com um pouco de acetona, e estico bem as passadas para nao ficar pingando.
O verniz acrilico é facilmente comprado em lojas de tintas, vc pede por verniz acrilico automotivo ja pronto, nao tem que misturar catalizador nenhum.
espero ter ajudado, abraço
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Dom Out 13, 2013 2:50 pm

Helcio Manfredi escreveu:Romulo, antigamente eu usava o verniz acrilico automotivo, base pronta para uso, ele ja vem pronto, nao tem que misturar nada, ele é tao fininho e transparente, que quando vc abre a lata dá a impressao que a lata esta vazia, eu usava sempre este verniz, vc compra em casas de tinta, eu pendurava a isca num gancho, e dava uns 5 demaos por imersão, ele vai formando uma camada vitrificada, mas eu percebi que este verniz depois de algum tempo, ele começa a rachar na isca, por isto eu começei a usar o verniz pu bi-componente, mas eu aplico com pincel, faço aos poucos para nao perder o material, mas só que ainda eu dou um primeiro banho de imersao(2 demaos) com o verniz acrilico automotivo, depois que secou bem, eu passo uma demao somente com o verniz pu, aí vira um vidro, eu uso um pincel bem macio, e diluo o verniz pu com um pouco de acetona, e estico bem as passadas para nao ficar pingando.
O verniz acrilico é facilmente comprado em lojas de tintas, vc pede por verniz acrilico automotivo ja pronto, nao tem que misturar catalizador nenhum.
espero ter ajudado, abraço
Perfeito Helcio, boa dica, mas aquele verniz automotivo em spray(que vem na lata de spray) é este mesmo?
Ah, fiquei intrigado com uma coisa, pensava que o verniz pu bicomponente não servia pra passar com pincel :S sabe se aquelas bombinhas manuais de veneno da pra aplicar de boa?
Uma outra dúvida, sem querer te alugar muito rsrs presta lixar o verniz com lixa 1200 pra cima e polir pra dar um acabamento bem retinho caso ele enrugue?
Quanto mais eu pesco eu vejo que mais eu preciso pescar.
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Seg Out 14, 2013 8:02 am

Romulo, o verniz nao enrruga, pelo menos comigo nunca aconteceu, eu nunca usei este verniz de latinha que vc disse, o que eu uso é uma lata sozinha, ja vem pronto, vc pendura a isca num gancho, tipo um encastoado, mergulha ela inteira, todinha, depois pendura, ela vai ficar pingando, dali uma meia hora vc pode aplicar outra demao novamente, este verniz seca rapido, vc pode ir dando uma demao atras da outra a cada 1 hora, e depois esperar 24 horas para mexer na isca.
Esta bombinha que vc fala, pode até dar certo, mas depois vc vai te que jogar fora, pois o verniz vai endureçer e entupir tudo.
Vc tambem pode usar a resina da JOVAJERR, é muito boa, transparente, vira um vidro depois de seca.
Abraço.
Avatar do usuário
Edjailson Batista
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 11:14 am
Cidade:

Mensagem por Edjailson Batista » Sex Fev 14, 2014 6:09 pm

Leonel Ferreira escreveu:Rômulo,

Pelo que você descreve a questão da resina epoxi há umas coisinhas que devem ser observadas, no caso da mistura do catalisador com a resina deve ser conforme recomendação do fabricante, senão haverá problemas de cura.

O que o Manfredi falou sobre o tempo de secagem é que todos preferem secagem acima dos 30 minutos, pois haverá tempo de fazer alguma correção na aplicação, pois nas rápidas complica e às vezes acaba estragando, ele ainda falou em diluir com acetona para ganhar tempo, mas pode ser usado o álcool isopropílico que não alteras as qualidades físicas da resina nesses casos.

O uso do verniz requer alguns cuidados, pois conforme a composição das tintas haverá reações, então, uma das principais são a falta de uma secagem bem feita da tinta para a posterior aplicação do verniz, geralmente isso é muito comum em tintas que usam solventes como diluentes (Thinner, água raz etc...).

Com relação a solução de copinhos que já foi tão comentado aqui no fórum, nada mais é que uma cola tipo bonder, e existe uma maneira interessante de ser feita com canudinhos de refrigerantes diluídos em acetona, usa-se 20 gr de canudinhos cortados em tamanho de 0,5 cm diluído em 100 ml de acetona, colocados num frasco e bem tampado, após 24 horas fica como uma resina transparente pronta para uso e mantendo bem vedado dura muito tempo, pois essas colas tipo bonder nada mais é q acetato de celulose com acetona, outra opção também pode ser a substituição do canudinho por raspa de acrílico, nas mesmo proporção e diluição.

Abçs..
Rômulo, no caso da solução de copinho seria por imersão? Se for, quantas são recomendadas?
Avatar do usuário
Edjailson Batista
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 11:14 am
Cidade:

Mensagem por Edjailson Batista » Sex Fev 14, 2014 6:10 pm

Leonel Ferreira escreveu:Rômulo,

Pelo que você descreve a questão da resina epoxi há umas coisinhas que devem ser observadas, no caso da mistura do catalisador com a resina deve ser conforme recomendação do fabricante, senão haverá problemas de cura.

O que o Manfredi falou sobre o tempo de secagem é que todos preferem secagem acima dos 30 minutos, pois haverá tempo de fazer alguma correção na aplicação, pois nas rápidas complica e às vezes acaba estragando, ele ainda falou em diluir com acetona para ganhar tempo, mas pode ser usado o álcool isopropílico que não alteras as qualidades físicas da resina nesses casos.

O uso do verniz requer alguns cuidados, pois conforme a composição das tintas haverá reações, então, uma das principais são a falta de uma secagem bem feita da tinta para a posterior aplicação do verniz, geralmente isso é muito comum em tintas que usam solventes como diluentes (Thinner, água raz etc...).

Com relação a solução de copinhos que já foi tão comentado aqui no fórum, nada mais é que uma cola tipo bonder, e existe uma maneira interessante de ser feita com canudinhos de refrigerantes diluídos em acetona, usa-se 20 gr de canudinhos cortados em tamanho de 0,5 cm diluído em 100 ml de acetona, colocados num frasco e bem tampado, após 24 horas fica como uma resina transparente pronta para uso e mantendo bem vedado dura muito tempo, pois essas colas tipo bonder nada mais é q acetato de celulose com acetona, outra opção também pode ser a substituição do canudinho por raspa de acrílico, nas mesmo proporção e diluição.

Abçs..
Rômulo, no caso da solução de copinho seria por imersão? Se for, quantas são recomendadas?
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Sex Fev 14, 2014 6:17 pm

Edjailson Batista escreveu:
Leonel Ferreira escreveu:Rômulo,

Pelo que você descreve a questão da resina epoxi há umas coisinhas que devem ser observadas, no caso da mistura do catalisador com a resina deve ser conforme recomendação do fabricante, senão haverá problemas de cura.

O que o Manfredi falou sobre o tempo de secagem é que todos preferem secagem acima dos 30 minutos, pois haverá tempo de fazer alguma correção na aplicação, pois nas rápidas complica e às vezes acaba estragando, ele ainda falou em diluir com acetona para ganhar tempo, mas pode ser usado o álcool isopropílico que não alteras as qualidades físicas da resina nesses casos.

O uso do verniz requer alguns cuidados, pois conforme a composição das tintas haverá reações, então, uma das principais são a falta de uma secagem bem feita da tinta para a posterior aplicação do verniz, geralmente isso é muito comum em tintas que usam solventes como diluentes (Thinner, água raz etc...).

Com relação a solução de copinhos que já foi tão comentado aqui no fórum, nada mais é que uma cola tipo bonder, e existe uma maneira interessante de ser feita com canudinhos de refrigerantes diluídos em acetona, usa-se 20 gr de canudinhos cortados em tamanho de 0,5 cm diluído em 100 ml de acetona, colocados num frasco e bem tampado, após 24 horas fica como uma resina transparente pronta para uso e mantendo bem vedado dura muito tempo, pois essas colas tipo bonder nada mais é q acetato de celulose com acetona, outra opção também pode ser a substituição do canudinho por raspa de acrílico, nas mesmo proporção e diluição.

Abçs..
Rômulo, no caso da solução de copinho seria por imersão? Se for, quantas são recomendadas?

A solução de copinho vc faz por imersão mesmo, mas tem que ver se não vai reagir com a tinta, se correr tudo bem umas duas camadas ja acho suficiente, mas como a camada será transparente quanto mais camadas fizer mais protegida a tinta estará, o único problema é ver se na primeira imersão a tinta não irá reagir e "derreter"
Quanto mais eu pesco eu vejo que mais eu preciso pescar.
Avatar do usuário
Edjailson Batista
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 11:14 am
Cidade:

Mensagem por Edjailson Batista » Sáb Fev 15, 2014 11:51 am

Rômulo de Oliveira escreveu:
Edjailson Batista escreveu:
Leonel Ferreira escreveu:Rômulo,

Pelo que você descreve a questão da resina epoxi há umas coisinhas que devem ser observadas, no caso da mistura do catalisador com a resina deve ser conforme recomendação do fabricante, senão haverá problemas de cura.

O que o Manfredi falou sobre o tempo de secagem é que todos preferem secagem acima dos 30 minutos, pois haverá tempo de fazer alguma correção na aplicação, pois nas rápidas complica e às vezes acaba estragando, ele ainda falou em diluir com acetona para ganhar tempo, mas pode ser usado o álcool isopropílico que não alteras as qualidades físicas da resina nesses c

O uso do verniz requer alguns cuidados, pois conforme a composição das tintas haverá reações, então, uma das principais são a falta de uma secagem bem feita da tinta para a posterior aplicação do verniz, geralmente isso é muito comum em tintas que usam solventes como diluentes (Thinner, água raz etc...).

Com relação a solução de copinhos que já foi tão comentado aqui no fórum, nada mais é que uma cola tipo bonder, e existe uma maneira interessante de ser feita com canudinhos de refrigerantes diluídos em acetona, usa-se 20 gr de canudinhos cortados em tamanho de 0,5 cm diluído em 100 ml de acetona, colocados num frasco e bem tampado, após 24 horas fica como uma resina transparente pronta para uso e mantendo bem vedado dura muito tempo, pois essas colas tipo bonder nada mais é q acetato de celulose com acetona, outra opção também pode ser a substituição do canudinho por raspa de acrílico, nas mesmo proporção e diluição.

Abçs..
Rômulo, no caso da solução de copinho seria por imersão? Se for, quantas são recomendadas?

A solução de copinho vc faz por imersão mesmo, mas tem que ver se não vai reagir com a tinta, se correr tudo bem umas duas camadas ja acho suficiente, mas como a camada será transparente quanto mais camadas fizer mais protegida a tinta estará, o único problema é ver se na primeira imersão a tinta não irá reagir e "derreter"
Valeu Romulo, to pensando em usar tinta da acrilex. Ela tem dois tipos, uma vitral e outra para tecido, que pelo que andei lendo tem que diluir com veja. Qual das duas seria mais indicada?
Avatar do usuário
Almir Juppe
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 11:49 am
Cidade:

Acabamento

Mensagem por Almir Juppe » Sáb Fev 15, 2014 5:35 pm

Olá colegas. Há alguns dias eu também estava com problemas no acabamento de iscas e até perguntei aos amigos se alguém sabia onde achar a epóxi NHP 30.
Infelizmente constatei que ela não é mais fabricada porém, encontrei outra que é tão boa quanto. A marca é GREAT PLANES 30 minutos, existindo também com outros tempos de cura. É vendida em várias lojas de aeromodelismo no Brasil. Acho que quem experimentar não vai se arrepender. Um abraço a todos.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”