Enquete para "Custom Rods"

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Ademar-PR
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 12:21 pm
Cidade:

Enquete para "Custom Rods"

Mensagem por Ademar-PR » Ter Dez 14, 2004 1:42 pm

Olá PINCHADORES !
Em primeiro lugar, peço desculpas aos colegas "catervenses" por não ter comparecido à pizza na última 5a. feira. Motivo de viagem para Pato Branco, mas com certeza, se me permitirem, estarei na próxima.
Como coloquei no título, estou planejando em confeccionar algumas varas no primeiro bimestre de 2.005. Os blanks a serem utilizados serão da Fin-Nor e as libragens de 17 / 20 / 25 / 30 Lbs de 6´ ou 5´6". Cabos serão de cortiça, reel-seat será do estilo da Fuji ECS ( blank exposto ) e os passadores serão de titanato de safira ( carcaça cromada e anel azulado ). Como estou iniciando minhas atividades por aqui, pois os poucos com quem tive a oportunidade de conversar, sabem que sou morador novo aqui em Curitiba. Minha origem ? Vim de SP. Bem resumindo, a quem interessar, gostaria de receber sugestões de libragens das varas mais utilizadas em pescas por aqui. Afinal sou pinchador de bocudos ( tucunas ) e as que uso são de 20 para mais.
Grande abraço,

Ademar Y Mizuouchi
Thiago

Mensagem por Thiago » Ter Dez 14, 2004 2:05 pm

Seja bem Vindo à Caterva.
Avatar do usuário
Carlos Cacosa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 875
Registrado em: Qui Set 09, 2004 9:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Cacosa » Ter Dez 14, 2004 2:14 pm

Seja bem vindo amigo
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Dez 14, 2004 2:45 pm

E aí Ademar...

.. o pessoal daqui de CTBA usa mais entre 14 e 17 lbs...pelo menos .. o q eu uso..

geralmente saímos a caça de peixes como robalos, traíras, black bass.. então elas variam um pouco no q consiste em comprimento (curtas para robalos e maiores para traíras) assim como em sua ação... (mais moderadas pra robalos e rápidas para os outros)

Eu vi os seus trabalhos e achei muito bem feitas as suas varas.. inclusive a gente se falou na hobby em algumas oportunidades...

a propósito..s eja bem-vindo.rs...

abraço
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

Vamos lá

Mensagem por Antonio » Ter Dez 14, 2004 4:45 pm

Bem vindo Ademar.
Vamos lá, como o Oga falou, a mais usada pelo pessoal por aqui é de 17 lbs, 5 6 pés que o pessoal acaba usando pra tudo. No geral eu prefiro uma vara de14 lbs, 5 3 pés ação rápida para ir atrás dos robalos, e de 15-17lbs 5 9 - 6 pés pros blacks. Até agora tem sido o suficiente, hehehhe
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Dez 14, 2004 5:24 pm

FALA ADEMAR...

Seja bem-vindo!!!!

Falando em varas eu uso vários tamanhos e várias libragens.

Para bass com minhocas
varas de 10 lbs, 14 lbs, 17 lbs e (dependendo do local) 20 a 25 libras e nos tamanhos de 5'9", 6'3" a 6'6"

Para os plugs eu gosto de usar
varas de 14 lbs e 17 lbs - ação média para iscas menores, e uma ação mais rápida pra iscas maiores - nos tamanhos de 5'3" - 5'4" e 5'6" no máximo (e já acho grande)

Para minhoca eu prefiro uma vara com um cabo de 22 cm (pode ser com o blank exposto) e pros plugs eu gosto de um cabo um pouco menor, coisa entre 15 e 18 cm sem o blank exposto.

Sobre a ação da vara, eu tenho uma TDX da TeamDaiwa que tem uma ação de ponta fantastica - faz uma parabólica - e isso ajuda muito pra arremessar iscas pequenas e leves - ela arremessa 3 g. Mas ela tem apenas 12 lbs, e as vezes é dificil de ferrar um bass maior, mas quando ferra é show.

Bom, espero ter ajudado...

Diz ai quanto fica uma destas...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Ademar-PR
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 12:21 pm
Cidade:

Grato pelos feed-backs !!!!!!!

Mensagem por Ademar-PR » Qua Dez 15, 2004 8:22 am

Agradeço pelas sugestões enviadas. Creio que a maioria saiba do sacrifício e dificuldade em adquirir blanks aqui no Brasil. Dessa maneira, esse lote que estarei tendo no inicio de 2005, são blanks de ação "fast - rápida". Mas valeu, e assim que tiver notícias de ter chego tais blanks, eu os avisarei !!!!
Grande abraço a todos e um FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2.005 com muitas alegrias, saúde e porque não dizer: muitas PESCARIAS !!!!!!!

Ademar :D
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Dez 15, 2004 8:31 am

Passa lá na loja para eu poder 5te desejar um Feliz Natal pessoalmente ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ademar-PR
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 12:21 pm
Cidade:

Sabado !

Mensagem por Ademar-PR » Qua Dez 15, 2004 8:39 am

Grande mestre Nelson,

Estarei passando sim na Hobby no sábado e vamos conversar um pouco sobre as varas a montar.

Abraço,
Ademar-PR :lol:
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Dez 15, 2004 9:36 am

Ademar, seja bem vindo! É bom saber que contamos com um profissional como você por perto.
Abraço,
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”