Ola pessoal
Depois de muito tempo lendo , resolvi postar vamos lá
Comprei recentemente uma vara marine sports , modelo excellent pro , 6'0" , como li em alguns topicos antigos, percebi que essa varinha tinha grande aceitaçao pelo pessoal do forum , porem , reparei que todos falam em customizar ela , entao ai vai minha duvida : é realmente preciso fazer essa customizaçao ? a montagem dela é muito ruim ? gostaria da opiniao dos amigos , lembrando que costumo pescar em pesque pag aqui em sao paulo aonde temos alguns exemplares de redondos que chegam aos 35 kilos e pretendo pescar robalos no canal muito em breve
Aguardo as dicas dos amigos
Abraços
DUVIDA SOBRE VARA
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
GENARI escreveu:Opa Nelson , obrigado pela dica e desculpe minha ignorancia
vou guardar ela pra usar só nos robalos
Abraço
...que é isso ... ..... não precisda se desculpar ...rs... O Jansen conhece muito desta vara ... ele deve ter customizado umas 50 varas destas ... Ele pode te falar mais dela ... ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Ricardo Haruo
- GARATÉIA DE OURO
Amigo...é realmente preciso fazer essa customizaçao ?...a montagem dela é muito ruim ?...
A customização não é "realmente necessária". Veja bem: a customização da excellent pro serve para tirar os componentes de má qualidade que vêm de fábrica. É possível fazer uso da vara com eles, mas a partir do momento em que se utiliza esta vara customizada, você terá vontade de jogar a original debaixo de um trem. Muitas pessoas não vêem necessidade de customizar uma vara simplesmente porquê nunca utilizaram uma boa custom. Leveza, conforto, sensibilidade, ergonomia, máxima resistência que o blank pode oferecer, entre outras características das varas personalizadas são importantes, mas para quem já as experimentou. Se eu tivesse dirigido uma Ferrari, poderia até sentir falta da aceleração, manobrabilidade, estabilidade dela, mas como eu nunca pilotei uma, vou sentir falta do quê? Rsrsss... A montagem da excellent pro é ruim, os passadores e reel seat são ruins, mas são utilizáveis. Apenas acho que a customização melhoraria o desempenho, conforto, etc...
Quando for adquirir equipos, lembre-se: uma Kombi, um Uno e um Vectra te levam ao mesmo local, quase ao mesmo tempo. A diferença é que cada um tem um uso específico para o qual foi destinado, e o uso correto traz os melhores resultados. Todos são automóveis, mas cada um terá maior utilidade em situações diferentes. Materiais de pesca são igualmente desenvolvidos para situações diferentes. Procure fazer o uso correto e terá satisfação garantida e desempenho melhor do equipamento.
No demais, boa sorte com ela.
Abraços e boas pescarias!
- CustombyMarco
- GARATÉIA DE PRATA
Ricardo falou tudo... não tenho necessidade de adcionar uma palavra se quer.Ricardo Haruo escreveu:Amigo...é realmente preciso fazer essa customizaçao ?...a montagem dela é muito ruim ?...
A customização não é "realmente necessária". Veja bem: a customização da excellent pro serve para tirar os componentes de má qualidade que vêm de fábrica. É possível fazer uso da vara com eles, mas a partir do momento em que se utiliza esta vara customizada, você terá vontade de jogar a original debaixo de um trem. Muitas pessoas não vêem necessidade de customizar uma vara simplesmente porquê nunca utilizaram uma boa custom. Leveza, conforto, sensibilidade, ergonomia, máxima resistência que o blank pode oferecer, entre outras características das varas personalizadas são importantes, mas para quem já as experimentou. Se eu tivesse dirigido uma Ferrari, poderia até sentir falta da aceleração, manobrabilidade, estabilidade dela, mas como eu nunca pilotei uma, vou sentir falta do quê? Rsrsss... A montagem da excellent pro é ruim, os passadores e reel seat são ruins, mas são utilizáveis. Apenas acho que a customização melhoraria o desempenho, conforto, etc...
Quando for adquirir equipos, lembre-se: uma Kombi, um Uno e um Vectra te levam ao mesmo local, quase ao mesmo tempo. A diferença é que cada um tem um uso específico para o qual foi destinado, e o uso correto traz os melhores resultados. Todos são automóveis, mas cada um terá maior utilidade em situações diferentes. Materiais de pesca são igualmente desenvolvidos para situações diferentes. Procure fazer o uso correto e terá satisfação garantida e desempenho melhor do equipamento.
No demais, boa sorte com ela.
Abraços e boas pescarias!
Parabéns pela resposta.