Comprei esta vara em um stand de uma loja do Riacho Grande, numa das primeiras edições da Feipesca, quando a feira estava no auge, numa época que o mercado de pesca ensaiava um desenvolvimento e a feira tinha todos os tipos de expositores, desde fabricantes até lojas e pesque-pagues. Isto deve ter sido lá por 1995 ou 1996.
Em dezembro do ano passado (2008), durante umas férias curtas que tive, levei esta vara pro Marco remontar. Segundo ele o blank valia a pena.
O Marco está trabalhando na vara e então vou postar as características e as fotos de como ela era, e o Marco posta como ela vai ficar, depois de fazer toda a funilaria.
Vara Shimano Catana CT-66MHB - ANTES
Ação média
Tamanho: 6’6”
Casting: 1/8 a 3/8 oz.
Linha: 8-20 lbs
6 Passadores + ponteira
Montagem feita na China, mas o Marco disse que o blank é coreano.
Pedi ao Marco pra trocar o cabo, reel-seat, passadores (new concept), fore grip, e reduzir o tamanho para 5’6”.
Tô ansioso pra ver como vai ficar a danada.
O DEPOIS é por conta do Marco. Quando ficar pronta, ele posta as fotos.
Pra completar uma foto do Raposão e da oficina/loja dele.
Esse cara é gente finíssima, além de ser um p... profissional. Quem tem oportunidade, tem que conhecer o trabalho dele.
E ainda tem uma Apolo Bando Ninja de 1.9e_guaraná_com_rolha que meu pai fez um rolo e me deu, que eu deixei por conta do Marco para remontar. Depois eu posto como ela era e como vai ficar.
Abraço a todos,
Fábio
Shimano Catana - Remontagem Custom by Marco (Antes e Depois)
- Fábio de Felice
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
Semi pronta,
Quase pronta Linhas de amaração conforme solicitado pelo Fabio
Cabo com Quik Lok Fuji
Cores escolhidas por ele, sem resina, pois apos resina o azul vai escurecer
Chevron de sua escolha
Foi resinada hoje 14/01/009 , postarei ela pronta.
Cabo com Quik Lok Fuji
Cores escolhidas por ele, sem resina, pois apos resina o azul vai escurecer
Chevron de sua escolha
Foi resinada hoje 14/01/009 , postarei ela pronta.
- Jorge Toniolo Pozzobon
- GARATÉIA DE PRATA
Bonito trabalho Marco, mas gostei mesmo foi da tesourinha cor de rosa da Dna. Bete embaixo do passador....kkkkkkkkkk
Abraço
Abraço
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
www.rodsbyjorge.com.br
www.rodsbyjorge.com.br
- Bruno Agostini
- ANZOL DE OURO
- Apelido: Bruno Mão Grande
Possuo duas catanas dessas só que 15 lb, uma delas foi mantada pelo JANSEN em 96 com as caracteristicas 5´3´´ new concept com passadores fuji SIC, e reelseat fujiTCS 17 (é meio grande, mas é pra acampanhar o tamanho da mão hehehe) é uma das primeiras varas que comprei, para arremesso de precissão (pesca de robalo, na galhada principalmente) é uma das melhores, de acordo com o meu gosto.
Tenho essas duas desde 95 e elas nunca me deixaram na mão são blanck´s muito fortes, perdem um pouco no quesito peso, se comparado aos de hj, mas na nontagem correta é melhor que muita vara de nome por ai.
A segunda vara esta guardada original e nunca foi usada, só esperando a outra ter algum problema, mas pela qualidade do equipamento vai ficar muito tempo guardada.
É um ótimo equipamento, espero que pegue muitos peixes.
Tenho essas duas desde 95 e elas nunca me deixaram na mão são blanck´s muito fortes, perdem um pouco no quesito peso, se comparado aos de hj, mas na nontagem correta é melhor que muita vara de nome por ai.
A segunda vara esta guardada original e nunca foi usada, só esperando a outra ter algum problema, mas pela qualidade do equipamento vai ficar muito tempo guardada.
É um ótimo equipamento, espero que pegue muitos peixes.
"Anyone can fish fast, but can they do it efficiently?" KVD
Keep fishing. Keep Releasing.