Ceará - Jericoacoara / Fortaleza - Algum lugar pra pescar?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Sergio Santana Junior
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 11:12 am
Cidade:

Ceará - Jericoacoara / Fortaleza - Algum lugar pra pescar?

Mensagem por Sergio Santana Junior » Seg Set 02, 2013 11:54 am

Pessoal, bom dia!
Estarei indo pra jericoacora em outubro e ficarei um dia em fortaleza, alguém sabe se existe algum lugar pra pescar em jericoacora, em fortaleza teria algum lugar que valesse um bate e volta?
I
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Seg Set 02, 2013 10:08 pm

Sergio, leva a tralha, lá tem lugar demais pra pescar, só tem aquele detalhe, que é te passarem o caminho das pedras pq pra aquelas bandas não tem infra-estrutura nenhuma, pelo menos não vi...

Já vi alguns relatos do Ceará, cheguei a perguntar, enviar MP, mas as pessoas não compartilham as informações.... Se não estou enganado tem uma entidade de pesca esportiva chamada Apeece, ou algo assim, procura na página do Caterva News os relatos do Ceará....

Voltei agora em agosto de Múndau/CE - fica no meio entre Jericoacoara e Fortaleza, lugar sensacional, é uma vila de pescadores, fui dar uns pinchos no rio Múndau de jangada, sensacional, mas não saiu nenhum "camurim", inclusive fui em uma fazenda de camarão, mas não pude ficar muito tempo lá, tinha muita tainha, vishhh....
Estava com a familia, então só dediquei umas horas na pescada e passeio.... mas valeu demais.... (se for ficar em Mundau, me manda uma mp que te passo algumas dicas)... ...

Abs,
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Mário Cardin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 102
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 3:39 pm
Cidade:

Mensagem por Mário Cardin » Qui Set 12, 2013 9:45 pm

Sergio,

Fiz um passeio partindo de jericoacoara para observar os cavalos marinhos, de barcão de madeira.
Nesse local conversei com o guia que me disse ter lá robalos de bons tamanhos, bem como que já havia levado pescadores com fly para pescar robalos.
Preciso me lembrar o nome do lugar. Fomos de Bugue pela praia.
"Atar e Pescar com mosca é muito divertido"

http://marioflycardin.blogspot.com.br/

Mário
Avatar do usuário
Sergio Santana Junior
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 11:12 am
Cidade:

Mensagem por Sergio Santana Junior » Sex Set 13, 2013 8:41 am

Mario, eu vi esse local pra passeio, em algum site, num lembro o nome...
Imaginei que ali deve dar uns robalos, será que os caras cobram muito caro pra levar pra pescar lá? falo isso pois dependendo do valor, acho que compensa mais pagar um guia por aqui e pescar onde é certeza de pegar um troféu.
Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Ivan Kenji M. Leite
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Kenji M. Leite » Sex Set 13, 2013 10:03 am

Ola pessoal

sou daqui da terra..
fui em jeri em 2010.. é o passeio que passa pelos mangues, creio que chamam de mangue-seco.. é o mesmo passeio para lagoa da tatajuba por la.. na epoca eu nem tinha começado a pescar, nao possuo conhecimento de pesqueiro por essa bandas..
aqui em fortaleza.. existe ainda algumas opcoes..
fui soh 2x no rio coco, que fica dentro da cidade, atras de baby tarpons.. eh uma pescaria desembarcada que voce precisa de alguem que conheca a area.. pra te levar pela mata , para margens onde vc possa fazer uns arremessos melhores..
tirando isso... existe o Rio Ceará, mas ai eh embarcado.. e precisa tb de alguem que conheca a area.. q eh meio perigoso a pé, etc.. ai entre em contato com o pessoal do apeece, que talvez desenrole algo..

outra opcao.. eh passando de fortaleza.. indo para o outro litoral.. ir para o mirante das gamboas aracati, fica 150km, pesca desembarcada, dah pra fazer boa pescaria..
outra opcao, eh embarcado no rio jaguaribe, ai va atras do pessoal da apeece tb..

abss
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”