vara e carretilha perfil redondo

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Flavio Ferreira - Jaraguá
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 3:38 pm
Cidade:
Contato:

vara e carretilha perfil redondo

Mensagem por Flavio Ferreira - Jaraguá » Qua Mar 30, 2011 7:39 am

Bom dia!!!

Gostaria de algumas dicas de alguns conjuntos de carretilha perfil redondo e vara, pois estou querendo um conjunto que atenda a pesca em mar e lagoas e rios.

obrigado!
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Sex Abr 01, 2011 4:59 pm

Flavio,
Depende para o que voce vai usar, no meu caso precisava de um conjunto varaxcarretilha para pesca embarcada na Bahia e que não fosse um equipo pesado para que pudesse usar também nas pescarias no Rio de Janeiro. A dica que te dou é entrar em contato com a equipe da Loja Rei da Pesca. Recentemente tava em duvidas o que comprar e olhando o site de
diversas lojas resolvi ligar no 0800 da loja o que fui muito bem acessorado !!!!!
Adiquiri um conjunto espetacular !!!!! Tô muito satisfeito e quando voltar de viagem vou agradecer !!!!!
Grande Abrtaço,
Joffre Telles de Almeida
:idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
Avatar do usuário
Rafael Teles Fraga
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 486
Registrado em: Sáb Mai 28, 2005 4:07 pm
Cidade:

mais especificações

Mensagem por Rafael Teles Fraga » Sáb Abr 16, 2011 11:57 am

O pesoal daqui é "cobra" e pode te passar boas dicas, porém voxê precisa ser mais especifico:
Mar- embarcado/costeira/traineira/mangue? para que peixes?isca natural ou artificial-jigs?)
Lagos e rios- visando isca natural?/artificial? e para que peixes- couro? , grandes bagres?/bagres médios?)
cada tipo de pescaria exige uma certa especificação de material para melhor desempenho, e as vezes é melhor separar o material para cada coisa, pois as vezes o que faz tudo , faz tudo "meia boca" e te deixa na mão na hora que mais precisa...minha opinião...
Seja um pescador de verdade...Solte o troféu...
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Re: mais especificações

Mensagem por Bruno Trevisan » Dom Abr 17, 2011 10:04 am

Rafael Teles Fraga escreveu:O pesoal daqui é "cobra" e pode te passar boas dicas, porém voxê precisa ser mais especifico:
Mar- embarcado/costeira/traineira/mangue? para que peixes?isca natural ou artificial-jigs?)
Lagos e rios- visando isca natural?/artificial? e para que peixes- couro? , grandes bagres?/bagres médios?)
cada tipo de pescaria exige uma certa especificação de material para melhor desempenho, e as vezes é melhor separar o material para cada coisa, pois as vezes o que faz tudo , faz tudo "meia boca" e te deixa na mão na hora que mais precisa...minha opinião...
IDEM
Avatar do usuário
Flavio Ferreira - Jaraguá
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 3:38 pm
Cidade:
Contato:

Re: mais especificações

Mensagem por Flavio Ferreira - Jaraguá » Seg Abr 18, 2011 7:33 am

Rafael Teles Fraga escreveu:O pesoal daqui é "cobra" e pode te passar boas dicas, porém voxê precisa ser mais especifico:
Mar- embarcado/costeira/traineira/mangue? para que peixes?isca natural ou artificial-jigs?)
Lagos e rios- visando isca natural?/artificial? e para que peixes- couro? , grandes bagres?/bagres médios?)
cada tipo de pescaria exige uma certa especificação de material para melhor desempenho, e as vezes é melhor separar o material para cada coisa, pois as vezes o que faz tudo , faz tudo "meia boca" e te deixa na mão na hora que mais precisa...minha opinião...

Bom dia!

O equipamento que estou a procura é para a pesca em mar e em lagos com iscas artificais e naturais, queria uma que eu pudesse utilizar ela em ambas as situações. Para as iscas artificias seriam jigs. E os tipos de peixes seriam para em lagos seriam os tambacus, carpas capim com peso acima de 15kg e no para diversos tipos de peixes até 20kg.
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Seg Abr 18, 2011 10:51 am

Eu iria de Carretilha Abu Garcia 4600 C3 e vara Lubina da Marine Sports 12 a 25 lb com 5,6 ou 6.0 pés.
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Re: mais especificações

Mensagem por Fernando Simon » Seg Abr 18, 2011 7:02 pm

Flavio Ferreira - Jaraguá escreveu:Bom dia!
O equipamento que estou a procura é para a pesca em mar e em lagos com iscas artificais e naturais, queria uma que eu pudesse utilizar ela em ambas as situações. Para as iscas artificias seriam jigs. E os tipos de peixes seriam para em lagos seriam os tambacus, carpas capim com peso acima de 15kg e no para diversos tipos de peixes até 20kg.
A MS Pacífica 200 se encaixa neste perfil.
Sendo copia da Shimano Calcuta e tendo o devanador solto no arremesso a Pacífica consegue arremessar
pesos de 7gr a 120gr. Uso pra Baitcast e tambe´m na praia com chumbadas pesadas.
A Pacífica 100 é mais pra iscas leves artificiais e a Pacífica 400 serve pra pesos maiores,
mas tem os "mesmo motor".
ImagemImagem
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Seg Ago 15, 2011 11:33 am

Opa....você teria que ter uma base de quanto vc pode gastar, pois a uma enorme quantidade e marcas que abraça seu pedido.

O ideal seria mesmo vc ir em uma loja de confiança e pedir ajuda, falando o quanto pode gastar.... ...

Carretilha eu iria de Abu Garcia, não é muito cara e é bem resistente, agora vara tem muitas, precisa saber o peso de seus Jigs etc etc

Mas dificilmente vc vai achar uma vara bombril, que faz 1001 pescarias, pois é muito diferente as situações, aconselharia vc comprar pelo menos 2 varas, pois para pesqueiro, no caso tambas e carpas, precisa de um bom arremesso e para jigar a vara não tem ação nenhuma para arremesso, alem de ser curta e muito firme para pescar carpas, principalmente as capins que tem a boca muito fragil.

abraços
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Daniel Telles
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Telles » Dom Jan 22, 2012 10:17 pm

Meu camarada...vai depender dos trofeus que vc quer.... ....50kg, 60kg....80kg?? coloque as especificações que a galera aqui te dá até contato.... ... se eu puder eu ajudo tb....gosto só dos brutos.... vara 100 libras linha multi 150 libras e carretilha potente....Daiwa oceanica...ou molinete pesado...tipo BG90....Millionmax GS9000 e penn....
A prática leva a perfeição, por isso continuo praticando!

Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”