Traira em Curitiba

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Eduardo Bannwart
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 12:05 pm
Cidade:

Traira em Curitiba

Mensagem por Eduardo Bannwart » Sex Out 14, 2011 9:33 pm

Galera,

Eu até achei alguns tópicos falando de alguns locais para pesca de traira em Curitiba, mas sabemos que locias bons podem ser dinamicos principalmente quando é realizado pesca predatória.

Vamos fazer uma lista de locais bons aqui por perto e talves os ruins também, para evitar de outros irem e dar com os burros nagua.

Vamos lá:
Quarta feira 12/10 fui no Valle Verde.
O dia estava nublado e com muita variação de pressão atmosférica. Ocorriam poucas rebujadas.
Comecei no tanque grande batendo plugs de superfície, meia e fundo, mas não houve nenhuma ação.
Então descidi ir no tanque que fica no fundo do recinto (quase ninguem vai lá).
A agua estava muito barrenta, mas quando me aproximei do lago já ouvi as trairas se assustarem e levantar agua na beira do lago.

Armei uma vara com minhoca artificial no esquema texas e outra com um frog.
Usei principalmente a com minhoca, mas quando via o lombo de alguma na superfície lançaca o frog encima. Era batata cada lançamento do frog saiu uma traira. Mas na minhoca não veio nenhuma.

Considerei o lugar bom, e caro (R$ 38,00, pesca esportiva), infra excelente.
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: Traira em Curitiba

Mensagem por Luis Latorre » Sex Out 14, 2011 10:02 pm

Eduardo Bannwart escreveu:Galera,

Eu até achei alguns tópicos falando de alguns locais para pesca de traira em Curitiba, mas sabemos que locias bons podem ser dinamicos principalmente quando é realizado pesca predatória.

Vamos fazer uma lista de locais bons aqui por perto e talves os ruins também, para evitar de outros irem e dar com os burros nagua.

Vamos lá:
Quarta feira 12/10 fui no Valle Verde.
O dia estava nublado e com muita variação de pressão atmosférica. Ocorriam poucas rebujadas.
Comecei no tanque grande batendo plugs de superfície, meia e fundo, mas não houve nenhuma ação.
Então descidi ir no tanque que fica no fundo do recinto (quase ninguem vai lá).
A agua estava muito barrenta, mas quando me aproximei do lago já ouvi as trairas se assustarem e levantar agua na beira do lago.

Armei uma vara com minhoca artificial no esquema texas e outra com um frog.
Usei principalmente a com minhoca, mas quando via o lombo de alguma na superfície lançaca o frog encima. Era batata cada lançamento do frog saiu uma traira. Mas na minhoca não veio nenhuma.

Considerei o lugar bom, e caro (R$ 38,00, pesca esportiva), infra excelente.
Boa Edu!!

Coloca as fotos pra gente ver!!

Abraço,
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
Eduardo Bannwart
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Bannwart » Sáb Out 15, 2011 11:01 am

Segue abaixo uma foto... Ilustra bem o frog, a agua e a traira

Imagem
By Eduardo Bannwart

Imagem
By Eduardo Bannwart
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Out 15, 2011 1:06 pm

Beleza Eduardo ! Já pinchei algumas vezes nesse lago, na época em que diziam ter Bass. Hoje em dia já não sei como está, não voltaria tão cedo lá, pagar quase 80 reais em entrada + comida + gasolina não faz sentido, quando não se tem certeza de pegar algo.
Avatar do usuário
Eduardo Bannwart
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Bannwart » Sáb Out 15, 2011 6:33 pm

É verdade Gabriel, fica salgado ir pra lá. No entanto moro em Curitiba a pouco tempo e meus amigos daqui não curtem pescar. Ou seja, tenho que descobrir as bocas boas sozinho...hehehe

Pretendo investir umas idas no Capivari e no Vossoroca atrás principalmente de Basses (já está chegando da Bass Pro Shop uma seleção de minhocas), mas mesmos nestes lugares será difícil pois não tenho barco e nem motor, e tão pouco conheço os pontos bons.

Tenho interesse em conhecer algumas "Cavas" boas, mas nem sei por onde começar procurando, e acho que quem conhece alguma boa não vai fazer propaganda, senão 1 mes acabam os peixes... infelizmente nem todos praticam pesca esportiva.

enfim, nesta situação vou brincando nos P&P, quer dizer P&S (solte). Mesmo que caro é um bom remédio semanal...rsrsrsrs
Aliás porisso criei este tópico, para quem souber de lugares bom e quizer compartilhar poste aqui, e quanto aos ruins também, pois dai evita de outros irem!!!!



:P
Avatar do usuário
Luiz Fernando Mello
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Set 16, 2011 9:40 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Fernando Mello » Dom Out 16, 2011 9:13 am

Oi

Quando vou para Curitiba visitar a família sempre vou no Hotel Fazenda Por do Sol (www.hotelfazendapordosol.com.br). Lá foi um um pesqueiro que eles desativaram e transformaram em hotel, então pouca gente pesca. Tem pelo menos 7 lagos com traíras muito grandes (2 a 3 kg). Fica na BR 116 (Campina Grande do Sul), sentido Curitiba. O preço para pescar em abril estava R$ 25,00 e a alimentação lá é meio cara, mas acho que vale a pena, porque é sempre garantido pegar algo e é um lugar muito tranquilo. Leve iscas tipo sapinhos, softs e iscas com até 9 cm.
Se achar melhor pode se hospedar lá, os chalés são muito bons e tem piscina e outras atividades para crianças e esposa, mas não sei o preço das diárias.
Para pescar não é preciso ter paciência. É preciso ter paciência para aguardar a próxima pescaria
Cristian Gonçalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Cristian Gonçalves » Dom Out 16, 2011 11:55 am

Ola Eduardo como vc proprio falou é dificil o pessoal contar os lugares
bons em Curitiba eu moro aqui a 27 anos e tenho pouco conhecimento na
pesca de trairas comecei a praticala faz uns 6 meses nas cavas da região do Boqueirão e São Jose dos pinhais e ja peguei varias graças
a algumas dicas aqui do caterva. Mas igual a vc procuro lugares e parceiros para fazer essa pescaria pois meus amigos tambem não curtem pescar então qualquer hora podemos sair por ai atras de umas bocudas qualquer coisa me manda uma mp blza abraço.
Avatar do usuário
Eduardo Bannwart
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Bannwart » Dom Out 16, 2011 2:42 pm

Caro Luiz, obrigado pela dica parece ser legal este Hotel, vou esperara a chuva passar e irei com certeza.

Cristian, será um prazer pescarmos dia desses.... Costumo ir sabado ou domingo, ou se a patroa não ficar brava sabado e domingo... hehehe
Na minha proxima ida te mando uma MP... grande abraço
Avatar do usuário
Diego Machado
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 91
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:36 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Machado » Dom Out 16, 2011 8:40 pm

Caros Cristian e Eduardo

Tbém encontro mta dificuldade para achar bons locais para pescar aqui na nossa região, e as vezes, "viajo" um pouco atrás das dentuças, os pesqueiros e pesque e solte já virei quase todos e sempre o mesmo problema, pouco peixe e valores abusivos. Para aventurar rios e cavas acho mto arriscado pois vou apenas eu e meu filho de 9 anos e somos alvo fácil para malandros. Podemos trocar algumas idéias e marcar algumas pescarias. Quem sabe nasce uma nova equipe de pesca. rsrs

Abraço.
Diego Machado - Ctba Pr

FAÇO O QUE POSSO, DEUS ME DÁ O QUE MEREÇO
Avatar do usuário
danieloliva
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 12:01 pm
Cidade:

Pescaria na Vossoroca

Mensagem por danieloliva » Seg Out 17, 2011 2:20 pm

Boa tarde pessoal...

Também estou procurando informações sobre pontos para pesca na represa da Vossoroca.
A maior dificuldade que eu estou encontrando é um lugar seguro para deixar o carro.
Alguém sabe se dá pra deixar o carro naquele posto da Polícia Florestal que tem na volta pra Curitiba (no final da última ponte)?
Como vou de caiaque, o melhor seria algum pesqueiro não muito longe do local de acesso de carro.
Daniel Oliva
Curitiba - PR
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Re: Pescaria na Vossoroca

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Out 17, 2011 6:22 pm

danieloliva escreveu:Boa tarde pessoal...

Também estou procurando informações sobre pontos para pesca na represa da Vossoroca.
A maior dificuldade que eu estou encontrando é um lugar seguro para deixar o carro.
Alguém sabe se dá pra deixar o carro naquele posto da Polícia Florestal que tem na volta pra Curitiba (no final da última ponte)?
Como vou de caiaque, o melhor seria algum pesqueiro não muito longe do local de acesso de carro.
A chácara do Waldir é uma ótima pedida, fica antes dessa ponte referida à direita e a entrada é pelo posto de gasolina, logo atrás do mesmo.
Imagem
Cristian Gonçalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Cristian Gonçalves » Seg Out 17, 2011 7:21 pm

Opa Diego e Eduardo
A hora que vcs quiserem podemos marcar uma pescaria sim eu sou fanático por pescaria e equipamentos de pesca e sera uma honra conhecer novos amigos e parceiros de pescarias. Os dois peixes que mais gosto são o robalo e a traira mas faço qualquer pescaria ja pesquei lambari em rios de serra atè bicudas em alto mar, mas existem varios estilos de pescaria e para quem gosta de pescar aprender nunca é demais qualquer coisa estamos ai valew.
Avatar do usuário
Mauricio Pires
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Sex Fev 13, 2009 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Mauricio Pires » Ter Out 18, 2011 8:28 pm

opa tbm curto pescar ums dentuça mais como todos ja falaram falta um local e tbm um bom grupo para pesca acho que nada como os clubs de pesca que todos são obrigados a fazerem comtribuiçoes e irem pescar só onde todos do club vão , acho que o pessoal aqui de ctba tinha que se reunir para se conhecer mais e trocar umas ideias
Cristian Gonçalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Cristian Gonçalves » Qua Out 19, 2011 12:08 pm

É isso ai Mauricio existem varios clubes em curitiba mas suas divulgações de confraternização acho que são restritas a somente sócios e fica meio dificil de saber como entrar quanto custa o que precisa para fazer parte desses clubes e etc então a caterva fica sendo uma opção de pescararia entre amigos vamos ver se qualquer hora marcamos umas pois ja faz algumas semanas que não pesco lugares de trairas sei poucos mas toda pescaria não é so o peixe e sim a aventura a natureza e o antistress que ela nos proporciona abraço.
Avatar do usuário
Felipe O. Batista
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Set 30, 2010 4:59 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Felipe O. Batista » Sáb Out 22, 2011 3:29 pm

Dae galera tmb encontro muitas dificuldades na pesca de trairas aqui em curitiba, costumo pescar fim de semana em Sao Jose do Pinhais em uma barragem da Sanepar mas proibiram a pesca a um mes mais ou menos, ou seja, preciso encontrar umm lugar novo urgente.
Sou parceiro de nos reunirmos para pescar e discutir sobre novos lugares para a pesca das dentucas.... Valew ai me add no msn para nos falarmos isso. felipe.ospedal@hotmail.com
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 29, 2011 6:32 am

Felipe_Ospedal escreveu:Dae galera tmb encontro muitas dificuldades na pesca de trairas aqui em curitiba, costumo pescar fim de semana em Sao Jose do Pinhais em uma barragem da Sanepar mas proibiram a pesca a um mes mais ou menos, ou seja, preciso encontrar umm lugar novo urgente.
Sou parceiro de nos reunirmos para pescar e discutir sobre novos lugares para a pesca das dentucas.... Valew ai me add no msn para nos falarmos isso. felipe.ospedal@hotmail.com


Olá Felipe

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador.. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

- Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luis G. Pastana
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 8:25 pm
Cidade:

Mensagem por Luis G. Pastana » Qua Nov 30, 2011 4:03 pm

Ta triste ultimamente , já rodei varia represas perto de curitiba a procura de trairar ou bass e nunca tive resultados, sempre a procura quase todo final de semana tenho achar 1 lugar novo para ir mais ta dificil . Se quiserem se reunir para pescar em algum lugar so chamar que so parceiro.
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Veiga
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 1:20 pm
Cidade:

Pesca de Traíra - Curitiba e Região

Mensagem por Rodrigo Veiga » Seg Fev 20, 2012 1:47 pm

Fala galera !!!! primeiro post no caterva !!! Também sou louco por pesca esportiva com artificiais, comecei a pouco tempo e estou com muitas diculdades para encontrar pesqueiros em Curitiba e região, já fui no Valle Verde mas como disseram os amigos, fica muito caro pra ir sozinho, podemos nos reunir para encontrar estes tais lugares que alguns falaram !!! Abraços

Rodrigo Veiga
" É melhor um péssimo dia de pescaria do que um ótimo dia de trabalho "

Rodrigo Veiga - Curitiba - PR
Avatar do usuário
Felipe O. Batista
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Set 30, 2010 4:59 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Felipe O. Batista » Seg Fev 20, 2012 11:44 pm

Fala Rodrigo serja bem vindo cara, entao eu pretendo sempre encontrara pessoas novas e comecar a marcar pescarias aqui por curitiba,

Me add no facde q conversamos mais tranquilo dai,

Abrass - Felipe Ospedal Batista
Avatar do usuário
Rodrigo Veiga
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 1:20 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Veiga » Ter Fev 21, 2012 7:09 pm

Felipe O. Batista escreveu:Fala Rodrigo serja bem vindo cara, entao eu pretendo sempre encontrara pessoas novas e comecar a marcar pescarias aqui por curitiba,

Me add no facde q conversamos mais tranquilo dai,

Abrass - Felipe Ospedal Batista
Opa Felipe ! Tudo bom ?

Adicionado no facebook, vamos marcar uma pescaria !!!! abraços
" É melhor um péssimo dia de pescaria do que um ótimo dia de trabalho "

Rodrigo Veiga - Curitiba - PR
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Qua Mar 07, 2012 10:36 am

Olá Pessoal

Pesco a bastante tempo aqui na região de Cta e boas traíras podem ser facilmente encontradas nas cavas do Rio Iguaçú. Desde S.J. dos Pinhais até Araucária são muitos os pesqueiros abertos. Quem tem chácara nesses pontos ou conhece algum dono de areal certamente vai fazer pescarias melhores ainda.

Embora sejam bem exploradas noto que a maioria das pessoas que frequentam são inábeis e as dentuças grandes acabam passando em branco. Alguns outros inconsequentes usam redes em alguns pontos, no entanto ainda não conseguiram exterminar com elas devido as dificuldades inerentes do lugar.

Aqui defendemos o pesque e solte, no entanto, para aqueles que por ventura venham inventar de levar o peixe pra casa informo que tenham cuidado, pois estas cavas recebem alta carga de dejetos nas cheias do maltratado Rio Iguaçú.

Abs a todos!
Sds,
Nilson Assolari
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”