Galera nunca tive um aquario porem agora eu tava querendo montar um aquario pra ter uns 4 tucunas ... poderiam me auxiliar as medidas que este deve ter?
por favor sejam o mais claro possivel pois sou leigo demais
arrumar os peixes nao e problema, pois aqui pertinho de casa tem uma represa que tem muitos tricks.
poderiam me dizer como e a alimentacao dos peixes? e com lambari? de quanto em quanto tempo?
abracos galera.
aquario para tucunas
- João Victor
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
Sou aquaristas há uns 15 anos, e alerto depois do primeiro Ja era, nunca mais fica sem!
Para os tucunas crescerem tranquilo e viverem bem vc vai precisar de um Aqua de 500/600 litros, o que significa um aquario de aproximadamente 200 x 50 x 60 ( larg x alt x prof).
Coloque no fundo areia de construção lavada! Vc deve lava-lá bastante antes de por no aquario, até que a agua que sai da areia fica quase transparente!
Depois decore com pedras e troncos e se quiser plantas ( fica muito mais bonito)!
Coloque um filtro tipo canister com vazão de pelo menos 1500 litros/hora!
Espere ciclar por 30 dias para formar a colônia de bactéria no filtro e aquário!
Agora vc pode colocar os peixes!
Ah vc provavelmente vai precisar de 2 termostatos de 300watts para manter a temperatura por volta de 28 graus!
Ph mantenha de 6,5 a 7!
Amigo se precisar ajuda com os equipamento, plantas e decoração tenho alguns amigos que importam e conseguem preços muito bons!
Ah pra vc ter ideia como vicia hj tenho 8 aquários! Rsrs
Sou aquaristas há uns 15 anos, e alerto depois do primeiro Ja era, nunca mais fica sem!
Para os tucunas crescerem tranquilo e viverem bem vc vai precisar de um Aqua de 500/600 litros, o que significa um aquario de aproximadamente 200 x 50 x 60 ( larg x alt x prof).
Coloque no fundo areia de construção lavada! Vc deve lava-lá bastante antes de por no aquario, até que a agua que sai da areia fica quase transparente!
Depois decore com pedras e troncos e se quiser plantas ( fica muito mais bonito)!
Coloque um filtro tipo canister com vazão de pelo menos 1500 litros/hora!
Espere ciclar por 30 dias para formar a colônia de bactéria no filtro e aquário!
Agora vc pode colocar os peixes!
Ah vc provavelmente vai precisar de 2 termostatos de 300watts para manter a temperatura por volta de 28 graus!
Ph mantenha de 6,5 a 7!
Amigo se precisar ajuda com os equipamento, plantas e decoração tenho alguns amigos que importam e conseguem preços muito bons!
Ah pra vc ter ideia como vicia hj tenho 8 aquários! Rsrs
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
- Ivan de Morais
- GARATÉIA DE PRATA
O Conrado já te deu as orientações iniciais, apesar que se um dia eu puder $$$ montar um de tucunas, será no minimo com 1.000 litros, pois todos peixes gostam de espaço.
A filtragem também é importante porque são peixes grandes e sujões, por isso vai precisar reforçar bem isso.
Tem alguns amigos aqui que tem aquários magnificos, dê uma olhada nesses links e tenha uma ideía do que você vai precisar.
O Caio tem uma técnica muito louca de alimentar tucunarés com ração, mas isso é um processo longo que precisa de dedicação, tenho certeza que se vc iniciar o projeto ele vai te ajudar.
Veja esse aquário do Rodrigo Oliveira que show...
viewtopic.php?t=52953
E esse Vídeo do Caio alimentando os tucunas no seu big aquário.
viewtopic.php?t=32719
Boa sorte no seu projeto.
ABraço
O Conrado já te deu as orientações iniciais, apesar que se um dia eu puder $$$ montar um de tucunas, será no minimo com 1.000 litros, pois todos peixes gostam de espaço.
A filtragem também é importante porque são peixes grandes e sujões, por isso vai precisar reforçar bem isso.
Tem alguns amigos aqui que tem aquários magnificos, dê uma olhada nesses links e tenha uma ideía do que você vai precisar.
O Caio tem uma técnica muito louca de alimentar tucunarés com ração, mas isso é um processo longo que precisa de dedicação, tenho certeza que se vc iniciar o projeto ele vai te ajudar.
Veja esse aquário do Rodrigo Oliveira que show...
viewtopic.php?t=52953
E esse Vídeo do Caio alimentando os tucunas no seu big aquário.
viewtopic.php?t=32719
Boa sorte no seu projeto.
ABraço
- Wilson Garcia
- ANZOL DE PRATA
Tbm to querendo montar um mas um pouco mais para frente ... vou colocar só peixe de rio....
Vamos buscar onde heim.... ... ...... ... ...
Vamos buscar onde heim.... ... ...... ... ...
<((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><