Ajuda - Bassboat Trick c/ Motor E-tec 90hp ou 115hp??

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Ajuda - Bassboat Trick c/ Motor E-tec 90hp ou 115hp??

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Jan 02, 2014 8:14 pm

Olá pessoal, mandei fabricar um bassboat trick geração 3, que está prontinho para ser montado, infelizmente com esta correria do fim do ano algumas peças acabaram não chegando, dentre elas a principal que é o motor de popa, eu havia encomendado um 90hp E-tec, porém devido a demora apareceu a oportunidade com o revendedor de adquirir o E-tec 115hp, por um preço "promocional", a diferença entre os dois ficará em 4mil, 22k o 90 e 26k o 115, segundo a revenda o valor do 115 seria 28k.

Porém com esta oportunidade me surgiram inúmeras dúvidas, primeiramente apesar de ser o mesmo fabricante, estes dois motores estão em limitrofes de tecnologia, o E-tec 90 é 3 cilindros em linha, tem 6 relógios analógicos, 1300 cilindradas e roda até 5500 giros, já o E-tec 115 é V4 de 60graus, tem dois relógios digitais, 1700 cilindradas e roda até 6mil giros,

segundo a revenda o 115 é o motor de entrada da linha V4, enquanto o 90 seria o mesmo 75 "esguelado" ou seja com injeção mais aberta para andar mais, o 115 é beem maior que o 90, vi os dois lado a lado em uma marina e o 115 tem a cabeça parte plástica do motor bem maior, as rabetas são muito parecidas.

Em relação ao peso 145 x 170kg, ou seja 25kg a mais no 115hp.

Eu sempre presei por montar um conjunto:
- leve (mais facil de manuseio e colocação na agua)
- mais compacto em tamanho (em função da garagem)
- principalmente econômico (por isso escolhi o e-tec)
- bom planeio rápido e boa velocidade final

porém depois de andar com alguns barcos similares e ver as dificuldades de acerto x hélices, giro do motor em cruzeiro me ficou esta dúvida se o 115 não seria um motor mais adequado a esta embarcação,
gostaria se possível da ajuda dos amigos que conhecem um pouco mais do motor e desta montagem uma opinião sobre estas situações acima, como será a relação de desempenho nestas duas opções??

Desde já agradeço imensamente por qualquer ajuda recebida! um abração e feliz 2014 a todos!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Sáb Jan 04, 2014 10:20 am

Coloca o 115hp.

Abraço
Regis Fernando da Silva
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 07, 2011 9:51 pm
Cidade:

Mensagem por Regis Fernando da Silva » Sáb Jan 04, 2014 5:01 pm

Olá ontem estava no Palmital testando meu trick geração 2 com motor 90 hp carburado e tbm testei o do meu parceiro o trick geração 3 com motor mercury 115 hp optimax, o barco ficou show com 115 super na mão e plana rápido pegou 85 km/h, o meu com 90 hp carburado yamaha atingiu 72 km/h... Como diz o Alex pegue o 115 sem medo...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sáb Jan 04, 2014 10:30 pm

Regis Fernando da Silva escreveu:Olá ontem estava no Palmital testando meu trick geração 2 com motor 90 hp carburado e tbm testei o do meu parceiro o trick geração 3 com motor mercury 115 hp optimax, o barco ficou show com 115 super na mão e plana rápido pegou 85 km/h, o meu com 90 hp carburado yamaha atingiu 72 km/h... Como diz o Alex pegue o 115 sem medo...
Show!! Vou fazer o possivel pra pegqr om115!
Obrigado pelas infos
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Marcelo Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 236
Registrado em: Sáb Out 08, 2005 10:27 pm
Cidade:

Trick

Mensagem por Marcelo Cella » Dom Jan 05, 2014 9:51 pm

Rafael,
o pessoal falou tudo, vai de 115, que pesa quase o mesmo que um 90HP carburado 156kg, que tenho no meu trick, vai andar muiito bem.
Depois posta foto do brinquedinho KKKk.
Abraço.
Marcelo
Não faça da morte seu esporte...
Solte hoje, pesque sempre.
Avatar do usuário
Robson Trevizani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 527
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 11:40 pm
Cidade:

Mensagem por Robson Trevizani » Ter Jan 07, 2014 10:05 am

Vai de 115 ,q fica otimo
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Qui Jan 16, 2014 3:19 pm

fiquei com vontade de postar a foto do seu barco em primeira mão.. rsrsrsrrs


fui na sanautica e vi eles montando.. SHOW>>>

abraços..
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Jan 17, 2014 2:59 pm

coloca o 115 e me convida para pescar de uma vez P*** ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
José de A. Carvalho Neto
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Mai 31, 2012 12:19 am
Apelido: Neto
Cidade: Sao Jose do Rio Preto
Estado: SP

Re: Ajuda - Bassboat Trick c/ Motor E-tec 90hp ou 115hp??

Mensagem por José de A. Carvalho Neto » Sáb Mar 02, 2019 11:46 am

Eu tive um Trick 480 (3 geracao) com Mercury 115 HP ProXS que se nao me engano é mais pesado que o etec e ficou shooooow. Na época eu comprei usado ano 2014. Andava 55 milhas por hora (sem tralha e com 10l combustivel)
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”