Ai no ES e um exemplo típico de robalo flecha em lagoas, porque parece que o mar mar e bem mais gelado que aqui, devido aquela corrente gelada, a mesma que aflora em cabo frio, se nao me angano. Mas teve peixamento artificial nestas lagoas ? Que eu saiba os flechas chegam nelas pelas canaletas do próprio mangue, que comunicam com os canais nas mares grandes.Roberto Pezim Filho escreveu:.Alexandre G Goncalves escreveu:Lá nos Estados Unidos, tem um tal de Striper ou Striped Bass que e parecido com robalo, desova na água salobra, entra nos rios, aparece nas praias, na agua salgada, só que e da água mais fria, Carolina do Norte pra cima.Thiago Weiss escreveu:opa... com idéias assim, na próxima vez, vou trazer robalos!!!
hehehe
vou até comprar uma coisa com oxigenador pra garantir o transporte!!!
mas, pelo que sei, acho que vou esperar o inverno passar, e traze-los no início do verão, assim, eles terão mais tempo pra se adaptar!!!
O povo lá, órgãos do governo e tal, fazem peixamentos deste Striper nas represas e reservatórios de água doce, só que a diferença e que o bicho já e acostumado em água fria, então ele agüenta o inverno. Por outro lado tem que ir renovando o estoque porque ele nao desova na água doce e parada das represas.
Mas eu acho que flechao sobrevive em lagoa bem funda no inverno rigoroso aqui do Brasil tbm, e só testar ne. O problema começa quando água fica abaixo de 16 graus. Mas lagoa/ represa grande que a coluna d'água passa de 10 mts, e difícil da água baixar de 20 graus lá no fundo, nos primeiros 5 mts pode ate ser que baixe bem, mas lá no fundo, precisa fazer muito frio mesmo, e o inverno brasileiro nao e tão rigoroso assim Ne.
Abs,
.
.
Falou tudo, aqui na região, robalos de 6kg em lagoas são comuns, só não posso precisar a quantidade colocada x pega.
Abs,