Enquete Tenkara, participem!
- Carlos André Blatt
- ANZOL DE BRONZE
Enquete Tenkara, participem!
- Juliano Sinhoca
- ANZOL DE OURO
Acho bacana, tenho vontade de experimentar mas acho que não irei investir em material ou continuar a pescar nessa modalidade, o fly é algo que me "atiça" mas tem um diferencial dificil de explicar.
Acho bacana, tenho vontade de experimentar mas acho que não irei investir em material ou continuar a pescar nessa modalidade, o fly é algo que me "atiça" mas tem um diferencial dificil de explicar.
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
- Carlos André Blatt
- ANZOL DE BRONZE
Olha, pesquei 12 ano com fly antes de entrar cabeça na tenkara.
Pra mim a característica que mais me atrai nesta modalidade e justamente aquilo que a maioria critíca; SUAS LIMITAÇÕES!
Sim, vcs leram direito, o fato de não ter um sistema de freio e reserva de linha é o que torna a modalidade desafiadora e encantadora.
O equipamento pela sua limitação acaba exigindo que o pescador seja mais criativo no seu aproach.
A pescaria, pelo tamanho curto de vara e linha, 90% do tempo é feita no visual e isso por si só jah mexe com meus instintos. Isso exige aproximação cuidadosa pois se vc vê o peixe as chances são de que ele também jah tenha le visto.
Outra limitação é a ferrada, sempre com a vara, então tem q se estar atento ao ataque do peixe a isca ou, caso a isca esteja afundada, tem que se redobrar a atenção e observar os movimentos da linha.
Abraço.
- Carlos Brito
- ANZOL DE BRONZE
Nunca tinha ouvido falar , descobri outro dia , achei bem legal , estou me preparando para começar .
Parece ser bem divertido .
Parece ser bem divertido .
> Temor e medo de vós terão todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus, tudo que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar em vossas mãos são entregues. (GENESIS 9:2)
- José Roberto Ferreira
- CALOURO
Su sinto muita a falta de rios (largos e rasos) com espaço para praticar a TENKARA em Sâo Paulo, para ter a chance de fazer a pesca no visual. Alquem pode indicar algum lugar ?
Abraço
Abraço