Fricção da curado bantam 201
- Herbert Britto
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Ola amigos to precisando de uma ajuda, tenho uma curado bantam 201, ela estava parada a vários anos, e dei bobeira deixando a fricção apertada, coloquei ela na ativa, antes mandei dar uma engraxada, e na pescaria mesmo apertando a estrela no máximo qdo fisgo ela corre fricção e o peixe toma linha de boa, o q deve estar acontecendo? será q os discos ressecaram ou algo parecido? devo trocar os discos? caso sim qual disco vcs recomendam?
- Elian José Mendes
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Herbert, o freio deslizava antes da "engraxada"?
Se não, pode ser excesso de graxa nos discos, erro na montagem das arruelas (côncava/convexa), ou os discos que deram pau.
Confira, também, se a linha não está "rodando" no carretel.
Em caso de substituição dos discos, a melhor escolha são os "carbontex".
Espero ter ajudado.
Se não, pode ser excesso de graxa nos discos, erro na montagem das arruelas (côncava/convexa), ou os discos que deram pau.
Confira, também, se a linha não está "rodando" no carretel.
Em caso de substituição dos discos, a melhor escolha são os "carbontex".
Espero ter ajudado.
- Herbert Britto
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- GARATÉIA DE BRONZE
Caramba João...Fiz essa " bobagem" também...Essa alphas então..??????João Reis escreveu:Eu tenho uma aqui, essas carretas são muito fortes.Gosto de carretas antigas, nem as uso rsss...pra não ralar.Só lamento que tinha uma 101 B zerada na caixa que comprei dos USA e uma Daiwa Alphas 103 L(roxinha) que comprei do Japão e as vendi.
Pescar e soltar é só começar