Quantas varas você carrega no barco? Já ficam montadas/preparadas?
- Alcides Barbosa - Piska
- GARATÉIA DE PRATA
- Apelido: Piska
Quantas varas você carrega no barco? Já ficam montadas/preparadas?
Olá Caterveiros!
Esse é um tema bem pessoal pois cada um tem uma estratégia, Eu normalmente carrego 3 conjuntos montados sendo um com a isca principal (normalmente uma de superficie), uma com uma isca de meia=água e a terceira é um back up que varia conforme o contexto da pescaria (ás vezes deixo um jig montado). Qual é a estratégia de vocês?
Um abraço!
Esse é um tema bem pessoal pois cada um tem uma estratégia, Eu normalmente carrego 3 conjuntos montados sendo um com a isca principal (normalmente uma de superficie), uma com uma isca de meia=água e a terceira é um back up que varia conforme o contexto da pescaria (ás vezes deixo um jig montado). Qual é a estratégia de vocês?
Um abraço!
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
E quando está chovendo!
- Eduardo Sone
- GARATÉIA DE OURO
- Estado: DF
Re: Quantas varas você carrega no barco? Já ficam montadas/preparadas?
Considerando pescaria embarcada de tucunaré, levo 3 conjuntos montados e prontas para uso.
Meu setup inicial otimista (1°dia):
1 conjunto montado para isca de hélice ou poper;
1 conjunto montado para isca stick, zara ou jumping;
1 conjunto para jig ou shad.
Dependendo como a pescaria está, nos dias seguintes vou mudando (menos otimista rs):
1 conjunto para stick/zara;
1 conjunto para subsuperfície ou meia-água;
De backup eu deixo 2 varas e 1 carretilha na pousada/barco-hotel.
Acho que é isso rs.
Dependendo como a pescaria está, nos dias seguintes vou mudando (menos otimista rs):
Acho que é isso rs.
- Alcides Barbosa - Piska
- GARATÉIA DE PRATA
- Apelido: Piska
[q
Acho que é isso rs.
[/quote]
Bacana Sone! Vc conssiderou até o back up do back up! Rsrsrsrs
Um abraço!
Acho que é isso rs.
[/quote]
Bacana Sone! Vc conssiderou até o back up do back up! Rsrsrsrs
Um abraço!
Editado pela última vez por Alcides Barbosa - Piska em Sex Dez 04, 2020 10:47 am, em um total de 1 vez.
As 2 melhores épocas para pescar são:
E quando está chovendo!
E quando está chovendo!
- Paulo Ramos Storino
- GARATÉIA DE PRATA
Faço igual na pescaria de tucunaré Açú, uma pequena variação que a terceira vara só coloco a isca quando sentir o clima , entender melhor o que vai fazer mais efeito . Daí começo com isca só em duas varas , geralmente t20 e na outra jig ou meia águaEduardo Sone escreveu: ↑Qui Dez 03, 2020 3:29 pmConsiderando pescaria embarcada de tucunaré, levo 3 conjuntos montados e prontas para uso.
Acho que é isso rs.
Na pescaria de azuis levo 2 conjuntos somente e um terceiro como reserva que as vezes nem vai ao barco
CATEGORIA JUNIOR
- Eduardo Sone
- GARATÉIA DE OURO
- Estado: DF
Meu setup é o mesmo seja qual for o tucunaré rs.
Parece estranho, mas eu considero os 3 conjuntos no barco como titulares kkkkkk
Ex.: Rebojou na hélice e não voltou, já jogo o jig em cima. Visualizei o peixe, mas fiz macaco com a hélice, já lanço mão do stick. Fisguei um peixe no cardume com um popper, eu tento fazer um duble com a zara. Um exemplo, eu fisguei um borboletão na jumping minnow e vi um açu muito grande tentando tomar a isca da sua boca. Já peguei a vara com jig e consegui fisgar um açu de 17lbs.
Parece que o barco vira uma bagunça, mas quem já pescou comigo sabe que fica tudo organizado. Não tem muita trapalhada rsrs.
Parece estranho, mas eu considero os 3 conjuntos no barco como titulares kkkkkk
Ex.: Rebojou na hélice e não voltou, já jogo o jig em cima. Visualizei o peixe, mas fiz macaco com a hélice, já lanço mão do stick. Fisguei um peixe no cardume com um popper, eu tento fazer um duble com a zara. Um exemplo, eu fisguei um borboletão na jumping minnow e vi um açu muito grande tentando tomar a isca da sua boca. Já peguei a vara com jig e consegui fisgar um açu de 17lbs.
Parece que o barco vira uma bagunça, mas quem já pescou comigo sabe que fica tudo organizado. Não tem muita trapalhada rsrs.
- Dair Helaehil
- GARATÉIA DE OURO
Pra robalo eu levo dois conjuntos. Um pra camarão de silicone(virou febre essa bagaça) e um pra plug.
Pra plug , ação moderada , pra camarão, ação rápida.
Pra tucunaré(que já faz tempo que não pesco), também dois conjuntos(no barco.sempre tem um reserva guardado).Um pra superficie e outro pra meia agua.A vara pra superfície mais rápida que a pra meia agua.
abç
Pra plug , ação moderada , pra camarão, ação rápida.
Pra tucunaré(que já faz tempo que não pesco), também dois conjuntos(no barco.sempre tem um reserva guardado).Um pra superficie e outro pra meia agua.A vara pra superfície mais rápida que a pra meia agua.
abç
Vivendo e aprendendo...
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
- Apelido: Gardenal
- Estado: PR
- Instagram: @murilomacionk
Isso depende muito de muita coisa...rsrs
Mas num geral, levo de 2 a 3 conjuntos, no máximo.
Se for pescaria de caiaque, geralmente levava somente dois conjuntos, um montado para iscas de meia água e um para iscas de superfície, ultimamente tenho levado um segundo somente para backup, caso algum evento infeliz com o primeiro conjunto aconteça, e tenho deixado esse guardado no casco do caiaque e não no suporte de varas, para não ficar atrapalhando o espaço para os arremessos.
De barco, geralmente 3, um para iscas de meia água, um para superfície, e um backup ou então um com configuração diferente, a exemplo, para conseguir arremessar iscas mais leves ou mais pesadas que o ideal para os outros, porém, confesso que levo tralha demais, muito mais que o necessário, as vezes faço isso levo uma montoeira de tralha, e acabo usando só um conjunto, ou uso um quase todo tempo e outro só um pouco e já largo também. Ainda assim, é sempre interessante ter tralha reserva, como dizem, "o seguro morreu de velho..."
Mas num geral, levo de 2 a 3 conjuntos, no máximo.
Se for pescaria de caiaque, geralmente levava somente dois conjuntos, um montado para iscas de meia água e um para iscas de superfície, ultimamente tenho levado um segundo somente para backup, caso algum evento infeliz com o primeiro conjunto aconteça, e tenho deixado esse guardado no casco do caiaque e não no suporte de varas, para não ficar atrapalhando o espaço para os arremessos.
De barco, geralmente 3, um para iscas de meia água, um para superfície, e um backup ou então um com configuração diferente, a exemplo, para conseguir arremessar iscas mais leves ou mais pesadas que o ideal para os outros, porém, confesso que levo tralha demais, muito mais que o necessário, as vezes faço isso levo uma montoeira de tralha, e acabo usando só um conjunto, ou uso um quase todo tempo e outro só um pouco e já largo também. Ainda assim, é sempre interessante ter tralha reserva, como dizem, "o seguro morreu de velho..."
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Adalberto Betti
- ANZOL DE OURO
- Apelido: Magrão
Fala Piska.... ...
3 conjuntos
1 com superfície
1 com hélice
1 com meia água,
E bora para felicidade
... ....
3 conjuntos
1 com superfície
1 com hélice
1 com meia água,
E bora para felicidade
... ....
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.
VAMOS PRESERVAR
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.
VAMOS PRESERVAR