Como fazer as dobras(voltas) em fio de aço?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
fauzi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 492
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:05 am
Cidade:

Mensagem por fauzi » Sáb Jan 19, 2008 5:21 pm

Binho,
Conforme prometi, aqui vai o vídeo de como encastoar anzol com arame fino (pra arame mais grosso acho que não dá)!!!
Qualquer dúvida, mande uma MP.
Abs.
Fauzi
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_0K9Xw0T8OA&re ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_0K9Xw0T8OA&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jan 19, 2008 6:53 pm

Fauzi,

Muito legal ... Gostei ... Parabéns ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Dom Jan 20, 2008 4:16 pm

fauzi escreveu:Binho,
Conforme prometi, aqui vai o vídeo de como encastoar anzol com arame fino (pra arame mais grosso acho que não dá)!!!
Qualquer dúvida, mande uma MP.
Abs.
Fauzi
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_0K9Xw0T8OA&re ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_0K9Xw0T8OA&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Fauzi vivendo e aprendendo. Gostei muito da técnica, vou tentar fazer e qualquer dúvida vou pedir socorro. Valeu?
Se eu quiser colocar um giradorzinho na outra extremidade, como faço?

Abração
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
fauzi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 492
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:05 am
Cidade:

Mensagem por fauzi » Dom Jan 20, 2008 5:16 pm

Shinji,
Quem sou pra ensinar alguma coisa, mas acho que a gente tem que por o mínimo de acessórios perto da isca. Se for para pescar de fundo acho melhor fazer um líder de mais ou menos 0,50 cm e nesse ponto colocar o girador e antes do girador a chumbada. Assim, a chumbada "corre" na linha principal e para no girador. É bom proteger o nó da linha que vai no girador com uma borrachinha furada (capa de fio, pedaço de canudinho de pirulito, etc), para evitar que o contato do chumbo com o nó estrague a linha.
De qualquer forma vou tentar colocar um girador na outra ponta do castor. Se der certo te falo.
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Dom Jan 20, 2008 5:45 pm

Prezados amigos,

não respondi antes, pois estava fora. Fui até a pousada do nosso amigo Carlos Guilherme (Dino), estava linguiçando lá hehehhehee... Agradeço a todos pelas respostas e dicas, com certeza irá ajudar a muitos.

Robertão e Fauzi, obrigado pelas dicas, vou ver se faço a ferramenta e ver até quanto (mm) dá para dobrar com tranquilidade.

Eu estava virando na mão. As voltas ficaram até legais, o problema é que sempre tem que utilizar um pedaço grande para fazer, então gasta muito fio mesmo.

Mas uma vez obrigado pela disposição das fotos, vídeos e explicações! E um grande abraço para vocês.
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Dom Jan 20, 2008 6:06 pm

Binho, foi pescar? Coloca o relato...
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Dom Jan 20, 2008 6:44 pm

Welington Araujo Rodarte escreveu:Binho, foi pescar? Coloca o relato...
Essa semana eu coloco. Eu cheguei hoje no meio da tarde e estou acabado. Mas teve mais boato que relato hehehheeheheheeee.... ... O Dino sabe hehehehee....Perdi uns 15 anzóis hehehhee...
Avatar do usuário
robertão
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 244
Registrado em: Ter Out 30, 2007 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por robertão » Dom Jan 20, 2008 8:50 pm

fauzi escreveu:Shinji,
Quem sou pra ensinar alguma coisa, mas acho que a gente tem que por o mínimo de acessórios perto da isca. Se for para pescar de fundo acho melhor fazer um líder de mais ou menos 0,50 cm e nesse ponto colocar o girador e antes do girador a chumbada. Assim, a chumbada "corre" na linha principal e para no girador. É bom proteger o nó da linha que vai no girador com uma borrachinha furada (capa de fio, pedaço de canudinho de pirulito, etc), para evitar que o contato do chumbo com o nó estrague a linha.
De qualquer forma vou tentar colocar um girador na outra ponta do castor. Se der certo te falo.
Olá Fauzi
Gostei
seu método é ainda mais fácil que o meu e mais rápido.
Como sugestão somente, ao invés de cortar as pontas, tente fazer a manobra da manivela que eu descrevi, e observe que não fica nada cortante, que as vezes fere a gente na hora de manipular

Sou adepto como vc de ferramentas artesanais para brincar com as tralhas.
Valeu muito,fez um filme educativo que muita gente vai usar.
abração
Robertão
NA PESCARIA, COMIGO É ASSIM : A PICANHA VAI MUGINDO PRÁ MESA E O PEIXE VAI DE VOLTA PRÁ REPRESA
Imagem
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Seg Jan 21, 2008 2:59 pm

Binhofish escreveu:Prezados amigos,

não respondi antes, pois estava fora. Fui até a pousada do nosso amigo Carlos Guilherme (Dino), estava linguiçando lá hehehhehee... Agradeço a todos pelas respostas e dicas, com certeza irá ajudar a muitos.

Robertão e Fauzi, obrigado pelas dicas, vou ver se faço a ferramenta e ver até quanto (mm) dá para dobrar com tranquilidade.

Eu estava virando na mão. As voltas ficaram até legais, o problema é que sempre tem que utilizar um pedaço grande para fazer, então gasta muito fio mesmo.

Mas uma vez obrigado pela disposição das fotos, vídeos e explicações! E um grande abraço para vocês.




Fauzi, pensando bem voce tem toda razão. O girador deve amarrar o lider e a chubada correr solta por cima do girador. Até parece que nunca pesquei piapara. Estou providenciando os ganchinhos e vou tentar encastoar uns anzóis, depois te falo do resultado. abraço
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”