Tilápias capturadas e respectivas iscas artificiais...
- Alex Carvalho
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Aqui félla:Edwaldo de Lucia Neto escreveu:onde é isso ai fella?
viewtopic.php?t=70400
(Maeda - Engorda)
Pesque, fotografe e SOLTE!
-
- ANZOL DE BRONZE
- GARATÉIA DE OURO
Gostei dessa Crank 50 da Marine Sports. Vou incluí-la nas minhas pretensões.
Já tenho alguns spinners, cigarrinhas, bokuda, tilápia turbo popper, tibele, inna 70, papa black, girinos, shads e minhocas. Não sei nem por onde começo! Kkk!! O que sei é que sábado vou fazer umas tentativas.
Abraço a todos!
Já tenho alguns spinners, cigarrinhas, bokuda, tilápia turbo popper, tibele, inna 70, papa black, girinos, shads e minhocas. Não sei nem por onde começo! Kkk!! O que sei é que sábado vou fazer umas tentativas.
Abraço a todos!
Definição científica: "stress" é o período entre uma pescaria e outra.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Esta isca é fantástica ...Fabio Tod escreveu:Opa!
Abraço a todos!
Olha o estrago que ela fez ...
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=34586
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Fabian Narvaez
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Bom dia caros colegas pescadores.
Em primeiro lugar, parabenizar aos colegas pescadores pelas exelentes fotos postadas neste fórum. Pelo exposto anteriormente, existe uma variedade muito grande de iscas artificiais para pescar tilápias. Pergunto aos colegas se estas iscas são na sua maioria de méia água e se são plugs menores que 7 cms ? Qual seria o trabalho mais adequado para pescar as tilápias ? Este tipo de pesca só aplica-se nas épocas mais quentes do ano ou dá para esperar resultados semelhantes nas épocas do frio ? Haveria um resultado melhor pescando nas proximidades das margens dos açudes dos pesqueiros ou haveria mais produtividade no méio do açude e ir trabalhando ''em leque'' ? Em relação aos spinners - haveria um tamanho ''padrão'' para a pesca das tilápias ? Em relação ao uso de cabeças de jig com grubs ou shads de silicone junto a fundo, existe um trabalho da isca mais adequado para a pesca das tilápias (sendo que o seu uso aplica-se mais à pesca das traíras e basses) ? Como os colegas podem ver existe uma série de dúvidas à respeito da pesca das tilápias com IA e peço aos colegas responderem minhas perguntas.
Um abraço, boas pescarias e bom final de semana.
Em primeiro lugar, parabenizar aos colegas pescadores pelas exelentes fotos postadas neste fórum. Pelo exposto anteriormente, existe uma variedade muito grande de iscas artificiais para pescar tilápias. Pergunto aos colegas se estas iscas são na sua maioria de méia água e se são plugs menores que 7 cms ? Qual seria o trabalho mais adequado para pescar as tilápias ? Este tipo de pesca só aplica-se nas épocas mais quentes do ano ou dá para esperar resultados semelhantes nas épocas do frio ? Haveria um resultado melhor pescando nas proximidades das margens dos açudes dos pesqueiros ou haveria mais produtividade no méio do açude e ir trabalhando ''em leque'' ? Em relação aos spinners - haveria um tamanho ''padrão'' para a pesca das tilápias ? Em relação ao uso de cabeças de jig com grubs ou shads de silicone junto a fundo, existe um trabalho da isca mais adequado para a pesca das tilápias (sendo que o seu uso aplica-se mais à pesca das traíras e basses) ? Como os colegas podem ver existe uma série de dúvidas à respeito da pesca das tilápias com IA e peço aos colegas responderem minhas perguntas.
Um abraço, boas pescarias e bom final de semana.
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Boa tarde colegas do caterva.
Lindas fotos postadas pelos colegas pescadores. Só tenho uma dúvida em relação ao uso de grubs de silicone - minhocas artificiais. Como é feita a montagem: Texas, Carolina ? e como é o trabalho da isca ?
Grato pelas informações.
Lindas fotos postadas pelos colegas pescadores. Só tenho uma dúvida em relação ao uso de grubs de silicone - minhocas artificiais. Como é feita a montagem: Texas, Carolina ? e como é o trabalho da isca ?
Grato pelas informações.
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Re: Sobre fotos de tilápias e suas iscas.
Fabian,Fabian Narvaez escreveu:Boa tarde colegas do caterva.
Grato pelas informações.
O mais prático, ainda mais pelo tamanho dos grubs que serão utilizados para tilápias (3" ou menor), seriam jig heads pequenos, com menos de 3g.
Mas pescando bass ja pegamos tilápias no Texas e no Jig Wacky... rs
O trabalho deve ser lento, faz o jig head dar pequenos saltos no fundo, e espera alguns segundos... vai repetindo a ação, com pequenos toques de ponta de vara...
Abraço!
- Lucas Krupczak
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE BRONZE
Rapaz eu tenho duas Big O, uma fire tiger e uma cromada e também nunca peguei tilapias com elas.... ..... só traíras e matrinxãs.... eu acho que isso varia de local para local, não é muita questão do trabalho.... ..... pois por aqui elas só entram nos spinners.... ......Lucas Krupczak escreveu:Marcio Azzarini me explica como vc realiza o trabalho da Big O, já tentei lento, médio, correndo, toquinhos de vara e nada, tenho uma firetiger, agora comprei 2 Cranck 50 pra testar, como devo proceder também? rsrsrs se puder ajudar eu agradeço
abraço
Mas deixa o Marcio que é mais experiente responder....
Abraço.
Thiabo
- Lucas Krupczak
- ANZOL DE BRONZE
É Thiago ta complicado rsrs, só peguei na TTP preta deconto , spinner MS azul, spinner preto, e 1x na serelepe douradaThiago Reducino escreveu:Rapaz eu tenho duas Big O, uma fire tiger e uma cromada e também nunca peguei tilapias com elas.... ..... só traíras e matrinxãs.... eu acho que isso varia de local para local, não é muita questão do trabalho.... ..... pois por aqui elas só entram nos spinners.... ......Lucas Krupczak escreveu:Marcio Azzarini me explica como vc realiza o trabalho da Big O, já tentei lento, médio, correndo, toquinhos de vara e nada, tenho uma firetiger, agora comprei 2 Cranck 50 pra testar, como devo proceder também? rsrsrs se puder ajudar eu agradeço
abraço
Abraço.
Thiabo
algumas que tenho:
bicho ruim de pegar
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Nossa... Só agora vi essas mensagens...Thiago Reducino escreveu:Rapaz eu tenho duas Big O, uma fire tiger e uma cromada e também nunca peguei tilapias com elas.... ..... só traíras e matrinxãs.... eu acho que isso varia de local para local, não é muita questão do trabalho.... ..... pois por aqui elas só entram nos spinners.... ......Lucas Krupczak escreveu:Marcio Azzarini me explica como vc realiza o trabalho da Big O, já tentei lento, médio, correndo, toquinhos de vara e nada, tenho uma firetiger, agora comprei 2 Cranck 50 pra testar, como devo proceder também? rsrsrs se puder ajudar eu agradeço
abraço
Abraço.
Thiabo
Então, ja peguei nos mais variados tipos de trabalho. Mas onde mais deu resultado foi no recolhimento lento, com toques de ponta de vara... Tive sucesso em diferentes lugares, mas sempre em épocas mais quentes.
Desculpa a demora...
Abraço!
Editado pela última vez por Marcio Azzarini em Sex Mar 21, 2014 9:30 am, em um total de 1 vez.
- Maiky Duhatschek
- ANZOL DE PRATA
- Fernando Ribeiro
- ANZOL DE BRONZE
Editado pela última vez por Fernando Ribeiro em Qui Ago 21, 2014 10:41 am, em um total de 1 vez.
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- ANZOL DE BRONZE
- CALOURO
Re: Tilápias capturadas e respectivas iscas artificiais...
Rendallis na Savage Gear Finesse Double Wobble 50 Floating
Essa isca é matadeira d++++++ ( pelo menos aqui )
Segue meu canal no YouTube "https://www.youtube.com/channel/UCIgE99 ... UDgub8K3TQ" ... tem #5 vídeos de pescaria de tilápias rendallis com isca artificial.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PsGJcITpDTQ[/youtube]
Essa isca é matadeira d++++++ ( pelo menos aqui )
Segue meu canal no YouTube "https://www.youtube.com/channel/UCIgE99 ... UDgub8K3TQ" ... tem #5 vídeos de pescaria de tilápias rendallis com isca artificial.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PsGJcITpDTQ[/youtube]
- Victor Cedro
- CALOURO
- Apelido: Cedro
- Estado: AL
- Instagram: vrcedro
Re: Tilápias capturadas e respectivas iscas artificiais...
Tilápia fugida de criadouro, no rio São Francisco. Deu mais de 1.5KG. Me surpreendeu bastante, no início pensei até que se tratava de um tucunaré ou apaiari parrudo, antes de tirá-la da água. Realmente uma briga bem divertida. Notem a cauda mostrando os ataques das pirambebas.
Vara Rapala Black Pearl 17lb, Carretilha Maruri Brahva 14000, Marine Sports Laser Spinner 15 prateado.
https://i.imgur.com/MPzzLRS.jpg
Vara Rapala Black Pearl 17lb, Carretilha Maruri Brahva 14000, Marine Sports Laser Spinner 15 prateado.
https://i.imgur.com/MPzzLRS.jpg
Keep angling!