JH e molinete.
- Leandro Tonicelli Penna
- GARATÉIA DE OURO
JH e molinete.
Pessoal , alguém já tentou fazer um conjunto de JH com molinete?
Eu na busca de mais sensibilidade tentei copiar os pescadores de BASS , montei um conjunto Shimano Exage 2500FC com pp 15lbs + Shimano Clarus 6' 14lbs
Alguém já tentou algo parecido?
Eu na busca de mais sensibilidade tentei copiar os pescadores de BASS , montei um conjunto Shimano Exage 2500FC com pp 15lbs + Shimano Clarus 6' 14lbs
Alguém já tentou algo parecido?
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!
-PENNACHO.
-PENNACHO.
- Ricardo Bernardes Rafael
- ANZOL DE PRATA
Fica muito legal para utilizar com JH de 3 e 5 gramas e camarão de 5cm, pescaria finesse.
Acesse: www.clubetattica.com
- Marcio Zampronio
- GARATÉIA DE PRATA
Molinete só justifica se for pra JH bem leve, como o Ricardo falou.
15 lbs e molinete 2500 na minha opinião tá pesado.
Procure uma varinha entre 8 e 10 lbs, molinete 1000 e linha compatível com a vara. Use com JH até 5g ai o bicho pega.
Molinete só justifica se for pra JH bem leve, como o Ricardo falou.
15 lbs e molinete 2500 na minha opinião tá pesado.
Procure uma varinha entre 8 e 10 lbs, molinete 1000 e linha compatível com a vara. Use com JH até 5g ai o bicho pega.
- GARATÉIA DE OURO
- Fábio Tonicelli Barbuy
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE OURO
Eu tenho jighead de 10g? kkkkkkkkFábio Tonicelli Barbuy escreveu:10g da facil tbm hein!!!!!!!!! Pra dentro do canal vai bem!!Leandro Tonicelli Penna escreveu:JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
-PENNACHO.
-PENNACHO.
- Fábio Tonicelli Barbuy
- GARATÉIA DE PRATA
Nao ganhou 8 do bruno domingo animal?Leandro Tonicelli Penna escreveu:Eu tenho jighead de 10g? kkkkkkkkFábio Tonicelli Barbuy escreveu:10g da facil tbm hein!!!!!!!!! Pra dentro do canal vai bem!!Leandro Tonicelli Penna escreveu:JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
- GARATÉIA DE OURO
Tem de tudo quanto é tamanho naquela P***Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Nao ganhou 8 do bruno domingo animal?Leandro Tonicelli Penna escreveu:Eu tenho jighead de 10g? kkkkkkkkFábio Tonicelli Barbuy escreveu:10g da facil tbm hein!!!!!!!!! Pra dentro do canal vai bem!!Leandro Tonicelli Penna escreveu:JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
-PENNACHO.
-PENNACHO.
- Paulo Gaschi
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE PRATA
Tem lugares onde é melhor pescar desta forma finesse, com chumbo de 14g o robalo sai até correndo do camarão que fica muito nervoso kkkk, mas para estes momentos prefiro usar uma varinha Lesath 12Lb e uma outra 10Lb que o amigo Mauricio Brignoli montou com linha PE0,8 ou PE1,2 e carretilha. Não curto mais usar molinete...Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
Saem robalos bem bacanas nos camarões pequenos, não somente os tricks, estes aliás pegam até no de 10cm sem dó nem seletividade.
Mas o legal é que ativa muito o seu sentido, concentração 100%.
- Marcio Zampronio
- GARATÉIA DE PRATA
KKKKKK Quem diria eimmm o Alemão, maior plugueiro do mundo pescando de Chiclete ... ...Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
Tb pesco assim Alemão, encostando o dedão na linha.
Abraxx.
- Marcio Zampronio
- GARATÉIA DE PRATA
Boa Ricardo,Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Tem lugares onde é melhor pescar desta forma finesse, com chumbo de 14g o robalo sai até correndo do camarão que fica muito nervoso kkkk, mas para estes momentos prefiro usar uma varinha Lesath 12Lb e uma outra 10Lb que o amigo Mauricio Brignoli montou com linha PE0,8 ou PE1,2 e carretilha. Não curto mais usar molinete...Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
Saem robalos bem bacanas nos camarões pequenos, não somente os tricks, estes aliás pegam até no de 10cm sem dó nem seletividade.
Tem dias que os camarões pequenos salvam o dia.
- Paulo Gaschi
- ANZOL DE OURO
Marcio e Ricardo, até ja tentei chumbos mais leves mas não consegui... E se a maré tiver correndo um pouquinho a mais então nem o chão eu sinto... Da próxima vez vou até tentar de novo, mas com chumbinho leve eu sou ruim mesmo...Marcio Zampronio escreveu:Boa Ricardo,Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Tem lugares onde é melhor pescar desta forma finesse, com chumbo de 14g o robalo sai até correndo do camarão que fica muito nervoso kkkk, mas para estes momentos prefiro usar uma varinha Lesath 12Lb e uma outra 10Lb que o amigo Mauricio Brignoli montou com linha PE0,8 ou PE1,2 e carretilha. Não curto mais usar molinete...Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
Tem dias que os camarões pequenos salvam o dia.
ALEMÃO
- Tiago Tagnin
- GARATÉIA DE BRONZE
Também to querendo montar um conjunto de JH com molinete.
Alguém já testou os dois e pode dizer que a sensibilidade é mesmo menor com molinete do que com carretilha? Uma vantagem que vejo no molinete é que arremessa bem mais longe, o que permite cobrir uma área maior.
Alguém já testou os dois e pode dizer que a sensibilidade é mesmo menor com molinete do que com carretilha? Uma vantagem que vejo no molinete é que arremessa bem mais longe, o que permite cobrir uma área maior.
- ANZOL DE PRATA
Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrsTiago Tagnin escreveu:Também to querendo montar um conjunto de JH com molinete.
Com varinha 10Lb para carretilha e linha PE0,8 te garanto que não se justifica usar um molinete, fora o desconforto que é para trabalhar com um conjuntinho assim.
Mas.... pode ser também um pouco de pré-conceito e de teimosia minha também... já estou envelhecendo rsrsrs. Então use e coloque aqui suas impressões, ajudará pra caramba!!!!!
- Tiago Tagnin
- GARATÉIA DE BRONZE
Ricardo,Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrs
Com varinha 10Lb para carretilha e linha PE0,8 te garanto que não se justifica usar um molinete, fora o desconforto que é para trabalhar com um conjuntinho assim.
Mas.... pode ser também um pouco de pré-conceito e de teimosia minha também... já estou envelhecendo rsrsrs. Então use e coloque aqui suas impressões, ajudará pra caramba!!!!!
A ideia não é ter precisão de arremesso mesmo. Normalmente pesco em lugares, principalmente com JH, onde não é necessário arremessar entre pilastras ou galhadas. São mais drops e coroas, no meio do canal. Às vezes também pesco desembarcado, e aí a distância do arremesso pode ser mais importante do que a precisão.
O que mais me preocupa mesmo é a sensibilidade. Disso não dá para abrir mão numa pesca com JH...
Valeu!
Abs
Tiago
- ANZOL DE PRATA
Para pescar na base aerea ou no Mogi por exemplo não tem dificuldade nenhuma mesmo, aí sim quanto mais longe melhor. São locais onde é necessário usar JH de 10 a 14G e na maioria das vezes os robalos pegam de uma vez. Agora tem situações que vc sente um pequeno TOC na linha, que é difícil até de explicar mas costuma "cutucar" uma ou duas vezes até dar a bocada final.Tiago Tagnin escreveu:Ricardo,Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrs
A ideia não é ter precisão de arremesso mesmo. Normalmente pesco em lugares, principalmente com JH, onde não é necessário arremessar entre pilastras ou galhadas. São mais drops e coroas, no meio do canal. Às vezes também pesco desembarcado, e aí a distância do arremesso pode ser mais importante do que a precisão.
O que mais me preocupa mesmo é a sensibilidade. Disso não dá para abrir mão numa pesca com JH...
Valeu!
Abs
Tiago
È a estes leves toquinhos que está se referindo???? Se for acredito ser mais sensível realmente a vara com molinete.
Ricardo
- Tiago Tagnin
- GARATÉIA DE BRONZE
Ricardo,Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Para pescar na base aerea ou no Mogi por exemplo não tem dificuldade nenhuma mesmo, aí sim quanto mais longe melhor. São locais onde é necessário usar JH de 10 a 14G e na maioria das vezes os robalos pegam de uma vez. Agora tem situações que vc sente um pequeno TOC na linha, que é difícil até de explicar mas costuma "cutucar" uma ou duas vezes até dar a bocada final.Tiago Tagnin escreveu:Ricardo,Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrs
Valeu!
Abs
Tiago
È a estes leves toquinhos que está se referindo???? Se for acredito ser mais sensível realmente a vara com molinete.
Ricardo
Na base aéra, realmente, quanto mais longo o arremesso, melhor. Até porque aqueles guardinhas ficam enchendo o saco sempre, e quando mais longe o barco estiver, menos pentelhação... rs
Mas a questão da sensibilidade é muito mais em relação a sentir o fundo no trabalho da isca do que a batida do peixe... os "choquinhos" dos pevinhas até da pra sentir... mas tem hora que sentir a isca batendo no fundo é mais difícil, principalmente quando tá ventando, a maré correndo muito ou a posição do barco não tá muito boa.
Essa é a minha preocupação com o conjunto de molinete. Sei que a espessura da linha e do lider, além da ação da vara, contribuem muito para a sensibilidade, mas minha dúvida é se o molinete também contribui para isso ou não.
Valeu!
Abs,
Tiago
vara para pescaria assim só mandando customizar!!!tudo é questão de costume,com a linha de multi e uma boa vara nw tem problema algum,e digo que é muito melhor que carretilha(no caso de pescaria desembarcada)na embarcada a carreta é imbatível...o molinete é muito mais versatil, e sem falar que arremessa uma gama maior de iscas ,até contra o vento!!!a empunhadura muda mas a sensíbilidade pouco muda,basta que o cj esteja bem equilibrado!!para essa modalidade eu uso uma MF 8.2L Daiko e um Daiwa Luvias 2506 com uma PE 0.8 e leader de 25 LB..assim eu uso em costão,praia,rio ou canal,e arremesso onde nenhuma outra carretilha consegue chegar,no estilo Japones de pesca!!
- GARATÉIA DE OURO
- Fabio Valim
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- GARATÉIA DE OURO
Deu , muuuuito sensível mesmo , ficou incrível.Fabio Valim escreveu:E a sensibilidade com o JH Penna, deu para sentir bem o fundo, as batidas?Leandro Tonicelli Penna escreveu:O conjunto ficou SENSACIONAL!!
Nunca na vida tive um conjunto que me agradasse tanto pra pescar de JH , e deu até pra bater uma isquinha com ele.
-PENNACHO.
-PENNACHO.
-
- NOVATO
Eu tenho um Conjunto JH molinete que muito me agrado
Molinete: Shimano Symetre 750 FI
Vara: V-fox the blade 5 17lb (otimo arremeça de 1g a 22g)
linha: sufix 832 0,15m (20lb)
muito sensível!
Molinete: Shimano Symetre 750 FI
Vara: V-fox the blade 5 17lb (otimo arremeça de 1g a 22g)
linha: sufix 832 0,15m (20lb)
muito sensível!
"Tu vens contra mim com espada, lança e escudo e eu avanço em nome do Senhor. Hoje o Senhor vai entregar-te nas minhas mãos e toda a terra saberá que há um Deus em Israel"
- Lucas S. Mello
- CALOURO
Estou com um molinete Shimano Sedona 1000 FD e estou a procura de uma vara para fazer um conjunto para Jig Head, alguém aí pode me ajudar???
- Raphael Brunold
- CALOURO
Depende muuuuito do tipo da pescaria e da ocasião. Eu hoje nas pescarias de costão só uso molinete. Mesmo pra pesca bem pesada, atrás de grandes flechas de até dois dígitos (ja cheguei a fisgar com cerca de 15kg), uso jig acima de 21g e digo: não se compara!
Com molinete a emoção é bem maior, só em ouvir a fricção nervosa, já dá outra adrenalina.
Top demais, sem comparações!!!
Com molinete a emoção é bem maior, só em ouvir a fricção nervosa, já dá outra adrenalina.
Top demais, sem comparações!!!
- Rafael Yuji Baba
- ANZOL DE OURO
- CALOURO